Gato de bengala

Classificação de ração para gatos de Bengala

Classificação de ração para gatos de Bengala
Contente
  1. Visualizações
  2. Visão geral do produto
  3. Como escolher?
  4. Conselho veterinário

Os gatos de Bengala são frequentemente escolhidos como animais de estimação devido à sua cor incomum e natureza brincalhona. Para que sua gatinha se sinta bem, você deve se responsabilizar pela escolha da comida para ela. Se você seguir o conselho de especialistas em alimentar gatos de Bengala, eles viverão muito tempo sem ficarem doentes. Vale a pena considerar com mais detalhes quais tipos de ração são apresentados, as características de escolha e também identificar os melhores fabricantes.

Visualizações

Os gatos de Bengala podem ser alimentados com comida natural e comida pronta. O principal é seguir as orientações escolhidas na alimentação do animal. Muitas vezes, os proprietários escolhem alimentos prontos em latas ou embalagens térmicas especiais para seus animais de estimação. Pode ser de dois tipos - líquido ou seco.

A principal característica da comida é que ela já contém a quantidade certa de nutrientes para o gato de Bengala. Vale lembrar das desvantagens da ração pronta.

A saúde do seu animal de estimação depende do que você o alimenta. Deve ser entendido que alguns alimentos secos e úmidos incluem aqueles componentes que não são recomendados para gatos de Bengala. Isso inclui sabores, sabores não naturais, bagaço de soja e outros ingredientes de baixa qualidade. Esses componentes estão necessariamente contidos em feed barato, portanto, você deve abandoná-los imediatamente.

A alimentação dos bengalis custa caro, pois são definitivamente feitos de produtos de excelente qualidade, além de incluir em sua composição componentes nutricionais e vitaminas, muito necessários para que os gatos sejam ativos, para aumentar a imunidade.Claro, tais rações se caracterizam por um custo mais elevado, mas não há necessidade de economizar na saúde do seu gato, pois no futuro o tratamento dele vai custar muito mais material e moralmente.

Visão geral do produto

Os fabricantes modernos oferecem aos seus clientes uma escolha de comida para gatos de Bengala de quatro classes. Para escolher a opção certa para o seu animal de estimação, deve-se inicialmente considerar com mais detalhes todas as classes de produtos, a saber:

  • Classe econômica inclui ração das marcas Whiskas, Kitekat, Meow;
  • classe Premium representado por feeds como Bozita, Mother Babycat Royal Canin, Royal Canin Bengal Adult, Hills;
  • classe super premium está em alta demanda, possui as marcas 1st Choice, Arden Grange, Cimiao, Chicopee adult cat;
  • holístico oferecido por Chicken Soup, Acana, Orijen.

Entre as classes acima de alimentos para gatos de Bengala a aula holística é mais adequadapor serem perfeitamente equilibrados, fornecem a esta raça tudo o que é necessário para o seu desenvolvimento normal. A alimentação holística é totalmente natural, por isso é considerada a mais útil para o gato. Esses feeds são mais caros do que outros, mas a qualidade sempre tem um preço.

Se não for possível comprar produtos da classe holística, então você pode se debruçar sobre opções um pouco mais baixas, mas a qualidade também está em alta. Para bengalis, alimentos premium e super premium são adequados. Cada fabricante especifica a quantidade de alimento que deve ser dada ao gato, dependendo da idade e do peso.

Se o gato for esterilizado ou o gato for castrado, é necessário encontrar produto de baixa caloria, embora não deva ser da classe econômica. É importante lembrar da disponibilidade de água potável para que o animal possa beber a qualquer momento.

Importante! Independentemente da escolha do alimento, todos os bengalis precisam de uma ingestão adicional de vitaminas. Eles devem ser ricos em magnésio e cálcio. Se o seu animal de estimação está se sentindo bem e ativo ao longo do dia, então você escolheu a comida certa para ele.

Vale a pena dar uma olhada mais de perto no melhor alimento seco para gatos de Bengala.

  • Gato Orijen Six Fish. Esta é uma holística baseada em peixes. Inclui todos os elementos necessários para gatos ativos. Este produto contém 42% de proteína e 20% de gordura. A proteína vem de uma variedade de peixes, como salmão e arenque. Esta composição é ideal para o gato.

A peculiaridade desse produto é que o óleo de canola é utilizado na forma de gordura, que pertence às gorduras de baixa qualidade e baratas. Além disso, além de todos os componentes necessários, a alimentação também inclui plantas medicinais.

  • Wildcat etosha... Este produto pertence às opções caras. É feito na Alemanha. Ele contém 46% de proteína e 23% de gordura. É importante notar que a proteína é obtida tanto da farinha de frango quanto da farinha de frango. Este alimento não contém cereais, mas está saturado com prebióticos especiais.

Eles tornam possível garantir uma digestão confortável dos alimentos, mesmo em gatos de Bengala, que muitas vezes têm problemas com o trato gastrointestinal.

  • Royal Canin Bengal Adulto. Este produto pertence à classe premium. É feito de boas matérias-primas e é relativamente barato. Este alimento é destinado exclusivamente a gatos adultos saudáveis, é proibido comprá-lo para gatinhos - outra opção do fabricante é apresentada para eles. Este produto francês contém 40% de proteína e 18% de gordura, além de todas as vitaminas essenciais.

É preciso ter cuidado ao alimentar o seu gato pela primeira vez, pois esse produto contém milho, que, como você sabe, pode causar alergias. Vale a pena acompanhar o comportamento do animal: se ele não quiser comê-lo, você não deve insistir.

Como escolher?

Ao escolher o alimento ideal para gatos de Bengala, você deve prestar atenção não apenas à empresa fabricante e à classe do produto, mas também à idade do animal de estimação.A nutrição dos gatinhos e gatos de Bengala será significativamente diferente.

O gato de Bengala é meio carnívoro, então a carne deve ser incluída em sua dieta. O estômago está encurtado, o que indica a impossibilidade de comer apenas alimentos vegetais. Os alimentos devem ser apresentados em pedaços grandes, pois este tamanho permite a prevenção de diversas doenças dentárias.

Inicialmente, o gatinho é totalmente dependente da mãe, pois se alimenta de seu leite. Ele para de sugar leite por volta dos dois ou três meses de idade. Já com um mês, o gatinho não tem o suficiente daqueles elementos que recebe com o leite do gato, pois durante este período ele começa a crescer e se desenvolver muito rapidamente. De 1 a 1,5 meses, vale a pena introduzir os primeiros alimentos complementares na dieta do gatinho. Eles devem ser úmidos e macios, porque o trato digestivo ainda não mudou para digerir alimentos sólidos. Com o tempo, a dieta do gatinho deve ser diluída com alimentos mais grossos.

É necessário fazer tudo aos poucos, então o gatinho poderá passar do leite materno para a alimentação normal sem problemas.

Conselho veterinário

Todo proprietário bengali deve seguir as seguintes dicas de especialistas:

  • os gatinhos pequenos devem ser alimentados seis vezes ao dia e as porções devem ser muito pequenas;
  • com o tempo, quando o gatinho começa a crescer, o número de mamadas diminui de seis para três vezes; em seis meses, três refeições por dia serão suficientes para um gato;
  • um gato adulto, como um gato, deve comer de 300 a 400 gramas de ração por vez;
  • não é necessário dar comida a pedido do animal, é necessário estabelecer uma dieta já a partir do mês e meio;
  • na hora de escolher a ração para seu animal de estimação, deve-se definitivamente atentar para a qualidade da composição, bem como seu prazo de validade;
  • se o gato deixou um pouco de comida no prato, não deixe no chão até a próxima vez, pois pode se deteriorar, podendo levar a várias doenças gastrointestinais;
  • se o seu animal se alimenta de comida, deve-se abandonar completamente a alimentação natural, pois a combinação dessas duas opções pode afetar negativamente o funcionamento do aparelho digestivo;
  • é melhor escolher alimentos da classe holística, mas você também pode considerar produtos das classes mais baixas, o principal é não comprar alimentos da classe econômica;
  • 25% da composição deve ser dedicada à carne, não às miudezas;
  • o produto deve conter carboidratos e elementos gordurosos, ao passo que não deve haver trigo, para não agravar o trabalho do trato digestivo;
  • um local de alimentação deve ser aderido, o gatinho deve saber onde está sua tigela;
  • é melhor dar comida por hora, o que permitirá que o sistema digestivo se prepare com antecedência para comer.

Para comida seca para gatos de Bengala, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa