Como alimentar um gatinho de Bengala e um gato adulto?

É necessário alimentar corretamente a raça de Bengala, já que o animal possui um aparelho digestivo sensível, sujeito a distúrbios. Devido a esse recurso, você deve cumprir os requisitos para alimentos naturais para animais. O apetite e a digestão adequada dos alimentos em bengalis também são influenciados pela limpeza que garante a limpeza perfeita.
Recursos de alimentação
Na natureza, os gatos desta raça são predadores, alimentando-se de pequenos animais e pássaros, e os comem integralmente, obtendo todas as substâncias e vitaminas necessárias. Não é difícil adivinhar que a comida humana é mal digerida por eles.

Se um mini-leopardo aparecer na casa, você terá que estudar seriamente a questão de que tipo de dieta escolher e quantas vezes dar comida:
- para alimentar um gatinho de Bengala recém-nascido, a princípio será necessário muitas vezes, com mingau diluído até o estado de suspensão, e apenas com 1,5 mês você pode começar a adicionar mais componentes sólidos aos alimentos;
- aos 3 meses, são necessárias mudanças no cardápio do bebê, reduzindo gradativamente o número de pratos líquidos e aumentando as porções de carne;
- se o gatinho tiver de 4 a 6 meses, você pode dar a ele não carne picada, mas pedaços pequenos, porque a essa altura suas mandíbulas já estão formadas;
- um gato de Bengala adulto e um gato são alimentados uma ou duas vezes por dia, a maior parte de sua comida (70%) é carne, você também pode mimar seu animal de estimação com peixe 2 vezes por semana, gema de frango deve ser dada uma vez a cada 7 dias.
Um gato castrado, como um gato castrado, deve receber uma dieta balanceada na qual o conteúdo calórico seja estritamente calculado e limitado. Esses animais, devido a imprecisões na alimentação, ganham peso rapidamente e o excesso de gordura no corpo leva a distúrbios metabólicos.

Gatinhos
A saúde futura do gatinho depende de quão bem o gatinho come desde os primeiros dias, mas até 3-4 semanas ele deve receber leite materno. Em um mês, um pequeno leopardo já pode receber alimentos complementares - este é um alimento de consistência líquida, que seu estômago minúsculo pode digerir por enquanto. Geralmente é um purê de semicarne. No entanto, se o gatinho for um recém-nascido, sua alimentação por até um mês pode ser o substituto do leite de um gato na forma de suspensão. Durante esse período, os laticínios causam diarreia em gatinhos e podem levar à morte.
No futuro, o menu será alterado sistematicamente.
- Em 1,5-2 meses os gatinhos recebem mingaus pastosos com carne cozida. Kefir, queijo cottage e iogurte são permitidos. Se a escolha recaiu sobre a ração pronta, você pode escolher o patê.
- 3 meses de idade os animais de estimação aumentam a quantidade de carne em até 30%, enquanto reduzem os laticínios. Os pedaços de carne são cortados em pedaços maiores e acrescentam-se vegetais cozidos.
- Na idade de 4 meses Um bengali depende de cerca de 60% da carne, ele deve comer cereais e vegetais diariamente, misturados na forma crua, mas em pequenas quantidades. Se o mingau for fervido, ele ficará mais espesso.


Se o dono desejar, no futuro, alimente o animal com ração de marca, aos 3 meses ele pode começar a dar grânulos secos com cuidado, combinando-os com carne. Produtos lácteos fermentados são necessários até os 4 meses de idadepara que o bebê tenha uma microflora intestinal útil - a imunidade do gatinho depende disso.
É importante saber quantas vezes ao dia alimentar seu animal de estimação para que ele receba as substâncias necessárias e não sinta fome:
- em 2-3 semanas - até 10 mamadas por dia;
- em 1 mês - cerca de 8 vezes;
- Um bebê de 2 meses precisa de até 7 refeições;
- aos 3 meses - 6 vezes ao dia;
- de 4 a 5 meses - 5 vezes.
É necessário construir uma redução na frequência das mamadas para que aos 9 meses o bebê coma cerca de 4 vezes ao dia, e até o ano o número de refeições deve ser aumentado para 2 vezes.

Adultos
Para um bengali ser ativo e bem-estar, a dieta deve incluir os seguintes ingredientes básicos.
- Fresco, carnes de qualidade: bovina, frango, coelho, peru. Previamente, é colocado no freezer por 2 dias. Antes da alimentação, os filmes e as veias não são removidos - o predador vai lidar perfeitamente com eles.
- Ocasionalmente, as miudezas são permitidas: fígado bovino, coração, rúmen, pulmões, fígado, entranhas de frango, pescoço e articulações.
- Um peixe permitido não mais do que 3 vezes por semana, melhor mar sem ossos pequenos. É indesejável para gatos administrá-lo com frequência, devido ao desenvolvimento de urolitíase.
Os animais precisam de vitaminas, então 15% da dieta diária consiste em vegetais cozidos e frescos - beterraba, repolho, cenoura, abóbora, 5% - aveia e trigo sarraceno. É bom se o seu animal de estimação ocasionalmente consome queijo cottage e leite.

Produtos proibidos para o animal:
- carne gordurosa - porco, cordeiro, pato, ganso;
- peixes com espinhas pequenas (rio);
- ossos de pássaros;
- alimentos defumados e salgados;
- quaisquer pratos picantes e doces;
- especiarias.


Ervilhas, lentilhas e outras leguminosas não devem ser dadas, pois podem causar aumento da produção de gases no intestino. Devido à presença de amido, a batata também não é permitida, o que aumenta o risco de indigestão. O animal pode beber leite, água e caldos de carne.
Esterilizado
O principal requisito nutricional para um animal esterilizado é não comer demais.
Esses animais precisam de menos comida, pois devido ao desinteresse pelo sexo oposto, a comida passa a ser seu principal passatempo.
A única coisa que não pode ser feita é reduzir a frequência das mamadas. A obesidade freqüentemente leva a doenças vasculares, doenças cardíacas e interrupção do curso normal dos processos metabólicos. Isso pode ser evitado passando tempo com o animal diariamente. Mas se o bengali já conseguiu ganhar o excesso de peso, terá que ser transferido para uma dieta hipocalórica.


Após a esterilização, o proprietário deve decidir imediatamente se seu animal usará ração industrial ou se comerá comida caseira - esses dois tipos de comida não podem ser misturados. É melhor comprar alimentos secos industriais na forma de grânulos ou alimentos enlatados de fabricantes confiáveis. É aconselhável evitar o alto teor de fósforo e magnésio neles, pois esses componentes podem levar à formação de pedras.
Alimentos caseiros preferidos para animais de estimação esterilizados são carne bovina, aves, vísceras, cereais com leite, laticínios, vegetais. É indesejável dar peixes aos animais, assim como fígado cru. Os produtos para a mesa do animal são selecionados levando-se em consideração as calorias e a ausência de magnésio e fósforo nos mesmos. Um animal de estimação deve sempre ter uma quantidade suficiente de água limpa, não importa o que coma.

Grávida e amamentando
Devido ao fato de os bengalis serem animais de grande porte e seu peso médio ser de 7 a 8 kg, os gatos formam frutos grandes e, como resultado, a gestação pode ser complicada. Portanto, um cardápio e uma dieta bem elaborados são importantes para as mães felinas, tanto na gestação dos filhotes quanto no pós-parto.
Nos primeiros 30 dias após a concepção, o apetite do animal diminui e as preferências gustativas sofrem alterações. A gata ou come pouco ou é safada, comendo só o que gosta. Este é um fenômeno natural e você deve ser solidário com o estado da mamãe.
Se não houver anormalidades no comportamento e no bem-estar que preocupem a saúde dela, você pode permitir que ela coma conforme seu gosto.

Mas já no segundo mês a situação pode mudar para um aumento do apetite. Isso é ótimo, mas mais perto do parto, a quantidade de comida deve ser reduzida gradativamente, pois o parto pode ser difícil devido ao grande tamanho dos gatinhos e ao grande peso corporal da própria mãe. A dieta de um animal durante a gravidez pode ser um alimento especial pronto para gatos de Bengala ou um alimento natural, representado pelos seguintes produtos:
- carne cozida;
- Peixe gordo;
- lacticínios;
- vegetais como fonte de vitaminas.
No primeiro mês, o gato necessita principalmente de cálcio, e na segunda metade da gravidez é melhor alimentá-lo com ração protéica.
Nada nega a um gato em lactação, mas acima de tudo, o corpo do gato precisa de muito líquido, então você pode dar ao seu animal leite aquecido, creme, caldos de carne - o melhor de tudo, caldo de carne, aos quais você pode adicionar pedaços de carne. Também importante, para que a mamãe use regularmente um pouco de creme de leite e queijo cottage.


O que é adequado para alimentos naturais?
Levando um animal de Bengala para dentro de casa e indo alimentá-lo com produtos naturais, o dono deve saber se a comida comum é aceitável para ele e em que forma.
- Alguns acreditam que um predador natural deve comer apenas carne crua, mas na verdade, bife, coelho, aves podem ser cozidos, estufados, usados na forma de pedaços ou carne picada. Pedaços crus devem ser escaldados antes de servir.
- Subprodutos - fígado de vitela, pulmões ou vísceras de frango são administrados a cada 7 dias para diversificar a dieta.
- De peixe para mesa de gato, navaga, pollock, atum são adequados. Com a idade de um ano, é permitido dar ocasionalmente (uma vez por semana) arenque ou salmão.
- A aveia é considerada útil para o corpo do animal, no entanto, como o arroz e o trigo sarraceno, mas deve ser cozida em caldo de carne magro. Em seguida, adicione carne ou peixe picado e verduras picadas ao prato.
- Mingau e vegetais cozidos podem ser temperados com óleo vegetal - linho, girassol, azeitona - são fontes de tocoferol.
- Gatinhos e animais de estimação adultos gostam de comer grãos germinados de trigo, aveia e grama de gato. É fácil cultivar estas plantas em casa, tão úteis para o seu animal de estimação. Eles ajudam a se livrar de pedaços de cabelo no trato digestivo e saturar o corpo com vitaminas.
Na dieta de um bengali, vegetais e verduras devem estar presentes, com exceção do repolho, que causa inchaço.
Produtos lácteos fermentados também são desejáveis, especialmente queijo cottage, leite cozido fermentado e kefir. O leite também pode ser dado, mas apenas se não provocar vômitos ou diarreia.


Como escolher alimentos de marca?
As vantagens dos alimentos prontos são o conteúdo de nutrientes neles, o armazenamento a longo prazo, uma grande variedade e a não necessidade de perder tempo com o preparo. Você pode introduzi-los na dieta desde os 3 meses, o principal é fazê-lo gradativamente.
Ao escolher esses produtos, os seguintes fatores devem ser considerados:
- a idade do animal;
- seu peso e estilo de vida;
- a presença de um sistema digestivo sensível (alergia a certos componentes);
- esterilização, na qual o animal tem direito a pratos especiais;
- doenças que requerem dieta.
Para ter certeza da saúde do seu gato, é mais sensato comprar feed premium, super premium, holístico... Mas também é preciso estar atento à composição, adequação e, claro, às preferências do animal. As melhores marcas - Royal Canin, Eukanuba, Orijen, Canidae, Eagle Pack Holistic Select.


Tipo misto de comida
O princípio da alimentação combinada é que basicamente o animal ingere ração seca de alta qualidade e de composição balanceada. Ao mesmo tempo, o animal pode ser alimentado com alimentos naturais comuns - carne fresca, cereais, peixes.
É verdade que essa dieta não é adequada para gatinhos de Bengala e só pode ser usada com adultos. Aos 4 meses, o gatinho recebe ração seca adequada, mas sempre embebida em leite, caldo ou água, até que seus dentes de leite mudem.
Em geral, essa abordagem não é bem-vinda pelos veterinários, que explicam pelo fato de que os alimentos naturais e os secos têm estruturas diferentes, o que leva à digestão insuficiente e à disbiose.
O alimento natural para um bengali só pode ser combinado com comida enlatada pronta de alta qualidade e, então, somente quando o animal é transferido para a ração industrial.

Veja abaixo para mais detalhes.