Variedade de raças

Bambino: descrição de gatos e gatos, cuidados e alimentação

Bambino: descrição de gatos e gatos, cuidados e alimentação
Contente
  1. História da raça
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Regras de cuidado
  5. O que alimentar?
  6. Reprodução
  7. Comprando um gato

Os gatos bambu contornaram todos os ronronos famosos em seu exotismo. Esta é uma raça única que combina dois genes raros - é desprovida de pelos e ao mesmo tempo tem pernas curtas. É interessante que tenha sido criado há muito pouco tempo - em 2005 - tantos nem desconfiam de sua existência. Enquanto isso, bambino já tem muitos fãs que querem adquirir criaturas tão inusitadas e ao mesmo tempo muito gentis. Vamos falar mais sobre esses bigodes exóticos e entender as regras para mantê-los em casa.

História da raça

Esta raça apareceu em 2005. Uma família americana de Arkansas comprou um gatinho pelado com pernas curtas de origem desconhecida. Por sua pequena estatura, eles decidiram chamá-lo de Bambino - então seus donos nem suspeitaram que esse nome se tornaria o nome de uma raça separada. Quando, com o tempo, o animal permaneceu com os pés curtos, tornou-se óbvio que seu tipo genético possui características incomuns. Descobriu-se que ele é o portador de genes para esfinges e munchkins.

Em 2006, nasceram os primeiros gatinhos de genótipo misto, e então a International Cat Association decidiu dar à nova raça o status de experimental. Até agora, a raça não recebeu o reconhecimento oficial, e na Alemanha não é permitido criar tais gatos. Isso se deve ao fato de o cruzamento ser considerado inseguro para os animais e condenado por muitos ativistas sociais. No entanto, a raça era apreciada por muitos amantes de gatos. Os entusiastas decidiram começar a criar esses gatos sob o controle de geneticistas.

Observe que um bambino pode ser chamado de gatinho obtido não antes da terceira geração após o acasalamento com o Sphynx canadense e o Munchkin.A propósito, na América, também devido à indignação do público, a criação oficial de tais gatos cessou. Minskin é um análogo americano do bambino.

Descrição

A aparência do bambino é chamada não apenas de exótica, mas também de alienígena - esses gatos têm uma aparência incomum. Por causa de seu corpo longo e forte, eles se assemelham a bassês para alguém. Suas costas são arredondadas e sua barriga se projeta ligeiramente, como um balão. O peso dos bebês é pequeno - geralmente os gatos adultos têm um peso corporal de 2 a 5 kg. Poucos perceberam que apenas as partes inferiores das patas foram encurtadas no bambino, enquanto as superiores parecem normais. Outras características desta raça única incluem:

  • cauda oblonga e fina;
  • uma pequena cabeça em forma de cunha com maçãs do rosto angulares e um queixo bastante grande;
  • nariz reto;
  • testa curta com dobras como uma esfinge;
  • orelhas largas na base;
  • Os olhos oblíquos do Bambino podem ter cores diferentes que correspondem a uma cor ou outra.

Até um ano, o bambino apresenta inúmeras dobras por todo o corpo, que depois são alisadas. Em animais raros, a pele é coberta por lã, mais uma reminiscência de penugem incolor. Qualquer cor de pele desses ronronados é permitida, que pode ser em gatos: monocromática, listrada, malhada. Aos seis meses, o gatinho se torna plenamente socializado, porém, seu amadurecimento moral ainda está em andamento, e só é possível falar sobre a formação da personalidade do animal após atingir a marca dos três anos.

Personagem

Incomum pode ser chamado não só de aparência dos bambinos, mas também de seu caráter. Apesar de toda a sua ludicidade, são completamente desprovidos de vontade de caça, são animais amáveis, capazes de se dar bem com outros animais de estimação e carinhosos com os seus donos. Se na casa vivem papagaios, canários ou mesmo roedores, o gato desta raça não ofenderá os seus pequenos companheiros, mas, pelo contrário, poderá fazer amizade com eles.

Eles são espertos o suficiente e capazes de fazer xixi na caixa sanitária, não só precisam - eles correm até lá, mesmo quando se sentem enjoados. Não se esqueça que a caixa sanitária para esses gatos não deve ter lados muito altos para que seja conveniente subir nela com as pernas curtas. Além disso, sua pequena estatura não permite escalar muito alto, o que significa que o risco de quedas em altura é reduzido.

Por mais caloroso que seja o relacionamento desses animais com todos os membros da família, eles se esforçam para escolher o “indivíduo” principal entre as pessoas que moram no apartamento e seguem seu líder nos calcanhares. É verdade que sua orientação humana ainda não é tão elevada quanto a das esfinges. Bambino não gosta da solidão e se sente perdida quando todos vão embora a negócios, esses gatos são eternos filhos que amam atenção, carinho e brinquedos. Com sua baixa estatura, eles ainda são muito ativos.

Se não houver espaço suficiente no apartamento para correr e brincar, compre um complexo de entretenimento para seu animal de estimação com prateleiras, postes, casas e brinquedos.

Às vezes, esses gatos alienígenas estudam objetos ou brinquedos por um longo tempo nos quais outros gatos não estão absolutamente interessados. Eles também têm agilidade e são capazes de se esconder em lugares inesperados onde seus irmãos geralmente não escalam. Esconda serragem, tampas de canetas e outros itens pequenos para evitar que seu filho os coma inadvertidamente.

Mesmo que você more fora da cidade e tenha um terreno perto de sua casa, você não deve deixar o gato andar sozinho. Ele é tão amigável que pode sofrer com outros animais, porque simplesmente não espera receber agressões - é melhor conseguir uma guia para ele.

O Bambino é inteligente o suficiente para se acostumar rapidamente a andar de maneira civilizada com o dono.

Regras de cuidado

Como as esfinges, os bambinos precisam de banhos regulares. Como qualquer gato careca, as glândulas de sua pele secretam um segredo que precisa ser lavado do corpo. Para fazer isso, pegue um shampoo para gatos sem pelos ou shampoo de bebê. Às vezes, você pode substituir o banho por lenços umedecidos. À medida que ficam sujas, as orelhas dos gatos também são limpas, sendo aconselhável enxugar os olhos todos os dias com folhas de chá comuns ou loção para gatos.

Muitos bambinos adoram nadar, especialmente se forem treinados para isso desde a infância. Eles tomam banho de boa vontade quando a temperatura da água é confortável - nem quente nem fria. Para evitar que o animal escorregue, você pode colocar um tapete de borracha na banheira, e então seu ronronar ficará mais confortável. Idealmente, a temperatura da água deve ser de +25 graus.

Você precisa escovar os dentes uma ou duas vezes por mês com uma escova e pasta de dente. No entanto, alimentos especialmente selecionados podem atender a esta função. Se o gato afiar suas garras nos lugares certos, então não é necessário apará-las, mas se estragar a mobília, então apare-as uma vez por mês.

Lembre-se de que o bambino não tem ferramentas básicas de sobrevivência na rua e, se perder sua casa, pode morrer rapidamente.

Entre os fatores desfavoráveis ​​para o bambino e o frio, e outros animais, a cuja agressão ele dificilmente pode responder.

O que alimentar?

Esses animais não têm o sistema digestivo mais forte, por isso precisam de uma dieta balanceada. A vantagem dos bambinos é que têm metabolismo acelerado, por isso não congelam nem sem lã, mas a desvantagem é a coluna vertebral fraca, com a qual dificilmente um gato carregará o excesso de peso. É por isso que é importante não exagerar nas calorias ao alimentá-los.

Tendo pegado um gatinho, deve primeiro alimentá-lo da mesma forma que na casa anterior, para que se adapte mais rapidamente. Depois de algumas semanas, o cardápio do gato pode ser alterado e, aos três meses, precisa ser mudado para comida super premium ou holística. Se você não confia em alimentos industriais, você pode fazer uma dieta para ele a partir de produtos naturais, dos quais você tem certeza da qualidade.

Lembre-se de contar calorias e nutrientes para que seu gato obtenha todas as vitaminas e minerais de que precisa sem engordar.

Normalmente, o prato principal da dieta natural do bambino é a carne - bovina ou de frango. É servido cru ou escaldado. É bom que o gato se acostume a comer carne com vegetais, para isso passe cenoura ou abobrinha no ralador. Mingaus podem ser dados ao bambino, mas não devem representar mais do que 20% da dieta. Produtos lácteos também serão úteis - queijo cottage ou kefir não muito gordo, também é bom dar ovos, codorna ou frango uma vez por semana.

Não se esqueça de alimentar o gato adicionalmente com óleo de peixe ou vitaminas.

O Bambino não deve ser alimentado com os seguintes alimentos:

  • peixes de rio;
  • carnes defumadas, picles e alimentos fritos;
  • porco, doces;
  • leite;
  • leguminosas.

Um fato interessante é que esses gatos anões não percebem o sabor doce. Por causa disso, eles podem devorar bolos ou outros doces com aparente apetite. Mas essa comida é muito ruim para eles, e você não deve dar para o bambino. Por comer doces em excesso, o animal pode ser gravemente envenenado ou até morrer. Além disso, os especialistas não aconselham combinar alimentos naturais e secos - por causa disso, o animal pode ter problemas com fezes, porque a digestão não pode se sintonizar com esses diferentes tipos de comida ao mesmo tempo.

Alimentos secos e úmidos devem ser comprados com a indicação "para esfinges".

Podem ser produtos da Pro Plan, Royal Canin, Hills Science, Acana, Natural & Delicious e outros. Esses alimentos não causam alergias, contêm ácidos graxos e proteínas, não irritam o trato gastrointestinal desses exóticos. Eles carecem de substâncias para o crescimento da lã, das quais os gatos sem pelos não precisam. Pegue as taxas de alimentação que estão indicadas na embalagem.

Reprodução

Muitos países proíbem a criação de híbridos, então a raça ainda não se espalhou como outras. No entanto, essas proibições não se aplicam na Rússia.

Durante o trabalho de criação para melhorar a raça, Devon Rex e gatos birmaneses foram adicionados ao Sphynx e Munchkin canadense. Como a raça Bambino é jovem, os cientistas ainda acham difícil identificar quaisquer defeitos genéticos que seriam característicos desses bebês. Muitas vezes, os animais híbridos recebem algum tipo de mutação, mas até agora as estatísticas dizem que os representantes dessa raça jovem podem facilmente superar o limite de 10 anos; também há aqueles que atingiram uma idade maior.

Além disso, com o tempo, eles permanecem altamente ativos na reprodução, o que indica sua boa saúde.

Comprando um gato

Você pode comprar um gato tão exótico no gatil - de acordo com o anúncio você dificilmente encontrará um verdadeiro bambino. Existem vários berçários na Rússia que oferecem esses bebês. Estes são Royal Cat, Lunabella, Baby Moon, Grand Oray e alguns outros.

No gatil, você tem a garantia de que o gato recebeu todas as vacinas necessárias, cresceu em condições confortáveis ​​sob a supervisão de criadores atenciosos e, claro, está acostumado com as pessoas e não é agressivo com elas. Afinal, mesmo a raça mais amigável, criada em ambiente inapropriado, pode ficar amargurada. Na hora de comprar um animal, você deve obter seu pedigree, consultar os pais do bebê. O dono do canil sempre orientará o comprador sobre as peculiaridades da raça: como alimentar o bambino corretamente, como cuidar dele e também quais são as características do caráter de um determinado bebê.

Ao escolher um gatinho para você, certifique-se de que suas orelhas e olhos estão limpos, ele é vigoroso e móvel, de boa vontade faz contato com humanos

Normalmente o custo dos gatinhos bambino não é pequeno e chega a 70 mil rublos, mas em alguns gatis você pode encontrar um preço mais alto - até 350 mil rublos. Esta raça foi criada não há muito tempo, então o preço pode mudar rapidamente. Via de regra, há uma tendência de queda, pois gatos menos raros são mais baratos.

Quando seu novo membro da família chega em casa, um ambiente confortável deve ser criado. Mantenha a temperatura do ar na faixa de +22 a +27 graus. Se agora está mais fresco em seu apartamento, dê uma blusa para o gato - animais raros que não têm nada contra roupas. Compre roupas da loja de animais ou tricote você mesmo coisas para o seu filho.

Qualquer pessoa interessada em comprar um gato bambino deve estar preparada para gastos substanciais. Por si só, esses bigodes não são baratos, e quanto dinheiro será necessário para a nutrição adequada desses animais exóticos! Além disso, não é barato transportar gatinhos de grandes cidades para regiões mais remotas do país. Não é fácil encontrar criadores que lhe ofereçam verdadeiros bambinos, alguns preferem comprar gatinhos exclusivamente no estrangeiro.

E ainda, se você deseja adquirir um gato assim, que, além de sua aparência incomum, se distingue por um personagem carinhoso e infantilmente fofo, certifique-se de realizar seu sonho. Certamente obterá um amigo fiel na pessoa do gato bambino, que será amigável com todos os familiares e animais que se instalaram com você anteriormente.

Não se esqueça de prestar atenção não só na saúde do gatinho, mas também no seu humor - ele precisa muito dos cuidados do dono.

Veja o vídeo sobre os gatos Bambino abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa