Variedade de raças

Gato balinês: origem, natureza e condições de detenção

Gato balinês: origem, natureza e condições de detenção
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Quantos anos vivem os gatos?
  5. Condições de detenção
  6. Alimentando
  7. Saúde

Na vida de cada pessoa, há a necessidade de fazer um amigo especial a quem você possa contar sobre coisas dolorosas, compartilhar as boas novas e apenas abraçá-lo após um árduo dia de trabalho. Um certo círculo de pessoas escolhe os gatos como uma válvula de escape viva. Eles são criaturas muito fofas, gentis, afetuosas e amáveis. Se necessário, eles serão capazes de acalmar seu mestre e ouvir. Infelizmente, nem todos os gatos são capazes de desempenhar o papel de melhor amigo do homem. Entre a grande variedade, a raça balinesa é considerada uma companheira fiel e devotada.

História de origem

A raça siamesa se tornou a progenitora dos gatos balineses, mas não está claro como isso aconteceu. Até o momento, duas versões do surgimento de balineses são assumidas. O primeiro é a mutação do siamês, o segundo é o cruzamento do siamês e do angorá.

Frequentemente, os gatos siameses têm bebês com pelos alongados. Naquela época distante, os amantes de gatos consideravam bebês incomuns para o abate, eles não contavam a ninguém sobre sua aparência. E só em 1940, nos Estados Unidos da América, um criador decidiu não se livrar dos gatinhos de pêlo comprido, mas homenageá-los com o título de uma raça distinta.

Marion Dorset, aquela senhora felina muito determinada, começou em 1950 um trabalho sério na criação de gatos de uma nova raça. E 10 anos depois, Helen Smith se juntou a ela. Foi ela quem decidiu atualizar os nomes da raça que estava sendo cruzada de Siamese Longhair para Balinese. Em sua opinião, o novo tipo de gato se distinguia pela graça especial e elegância de movimentos, em muitos aspectos uma reminiscência de dançarinos da ilha de Bali realizando um número musical.

Pode parecer a alguns que essa característica não é a base para o nome da raça, mas Ellen Smith não pensava assim. Graças à sua sofisticação e sofisticação, ela conseguiu encontrar uma linha tênue e o máximo de semelhança entre os movimentos de um animal e uma pessoa engajada em danças profissionais, por isso decidiu propor tal nome.

Além disso, do ponto de vista geográfico, a ilha de Bali fica bem próxima ao Sião (hoje conhecido como Tailândia). Esse fato também fornece alimento para reflexão sobre a origem da raça.

Após a apresentação oficial da raça balinesa, os criadores de gatos siameses ficaram confusos e começaram a sentir um sentimento de ódio pelos representantes das novas espécies da família felina. Em sua opinião, os balineses deveriam ter desempenhado um papel significativo na redução da demanda por gatinhos de pêlo curto. Outro medo dos amantes siameses era a questão genética. Eles temiam que os animais de pêlo comprido afetassem negativamente a pureza da raça siamesa.

Por muito tempo, os gatos balineses receberam apenas recomendações negativas, por isso não foram reconhecidos pela sociedade. Foi somente graças à persistência dos criadores em 1970 que a Associação Americana de Amantes de Gatos reconheceu os balineses como animais iguais. E a Europa os adotou em 1980. Segundo dados mundiais, em 2012, a raça do gato balinês ocupava o honroso 28º lugar entre 42 espécies oficialmente reconhecidas pelos Estados Unidos da América.

Importante! Em russo, a raça do gato balinês tem várias variantes de nomes, por exemplo, balinês e balinês. No território do espaço pós-soviético, costuma-se usar um nome extenso.

Descrição

Hoje, os gatos balineses são muito populares entre os amantes de gatos. Muitas pessoas são atraídas não só por dados externos, mas também pelo custo aceitável do animal.

Ao escolher um gato de raça pura, você deve saber que ele possui características especiais que não permitem que seja confundido com outras espécies de representantes do mundo felino.

  • A cabeça balinesa é caracterizada por uma forma em cunha de tamanho médio. As orelhas são grandes e eretas.
  • Uma característica distintiva dos gatos balineses são seus olhos azuis expressivos, que lembram duas safiras brilhantes. Nessa qualidade, eles são semelhantes aos siameses. Em cada olhar de um animal de estimação peludo, você pode sentir alegria, curiosidade e interesse pelo mundo ao seu redor.
  • O corpo alongado do balinês distingue-se pelos músculos desenvolvidos, graças aos quais são capazes de saltar distâncias consideráveis, e também de vencer facilmente os altos cumes dos móveis. Uma fêmea adulta da raça apresentada pesa 3,5 quilos. Os machos pesam um pouco mais, seu peso corporal chega a no máximo 5 kg.
  • A estrutura dos representantes da raça balinesa possui características especiais. Suas patas traseiras são ligeiramente mais longas que as anteriores, enquanto as anteriores apresentam uma forma ligeiramente oval, proporcionando graça e requinte ao andar. Essas qualidades permitem que o animal se mova silenciosamente pela casa, bem como corra e pule sem fazer nenhum som áspero.
  • O cabelo balinês é macio e sedoso, muito agradável ao toque. Ao contrário de outras raças, essas criaturas peludas não têm subpêlo, pois foram criadas para viver em casa.
  • Há uma graça visual na cauda fina e longa. A pele luxuosa deste membro distingue-se pela sua fofura, que é uma importante característica distintiva da raça, graças à qual mesmo criadores novatos não serão capazes de confundir um animal de raça pura com o abate.

Em representantes da raça de pêlo comprido, olhos oblíquos são bastante comuns.Infelizmente, vendedores inescrupulosos expõem esse recurso como um casamento, e é por isso que eles podem vender até gatinhos vira-latas com essa falha.

A cauda com quebra na ponta, assim como manchas contrastantes no peito, pelos claros nas orelhas e nas patas, devem ser considerados de forma semelhante. Hoje, existem cerca de 20 tipos de gatos balineses, entre os quais quatro pontos são considerados os mais comuns. É interessante notar que até 2008, apenas eles eram admitidos em exposições de gatos, e depois de um tempo a comissão avaliadora deu permissão para a participação de espécimes balineses, criados a partir do cruzamento de espécies javanesas e balinesas.

Por volta do mesmo período, nasceu a cor malhada menos popular, expressa no padrão de leopardo e pelagem tigrada. Só em termos de cor pode ter outras tonalidades.

Uma característica distintiva das pontas balinesas é a cor escura do focinho, patas e cauda. Nenhuma mancha de cor diferente deve estar presente nessas partes do corpo. Até o momento, os seguintes pontos são considerados com cores especiais:

  • azul - neste caso, estamos a falar de lã branca, que tem uma tonalidade azulada no corpo, tornando-se suavemente numa tonalidade mais escura;
  • geada ou roxo - estamos falando de um casaco de pele branca de um animal com uma tonalidade rosa acinzentada do corpo, fluindo suavemente para uma sombra escura;
  • chocolate - os gatos com uma cor semelhante têm uma pelagem castanha clara, que lembra chocolate ao leite;
  • forças - uma cor de pelagem muito interessante, apresentada em cores escuras; o tom quase negro da pele contrasta perfeitamente com os tons claros do corpo do belo balinês.

Os criadores iniciantes devem estar cientes de que não existem gatos balineses pretos ou vermelhos.

Muitas vezes, os vendedores inescrupulosos aproveitam a falta de tal conhecimento nesta área e vendem animais não consanguíneos.

Traços de caráter

Os gatos balineses têm traços de personalidade incríveis. Eles amam muito seus mestres. Uma vez na família, eles se apegam a ela tanto quanto possível. Os gatos balineses poderão se tornar os melhores amigos do homem, que nunca o deixará ou trairá. Estão prontos para estar perto de seus donos em qualquer situação e a qualquer hora, seja de mau humor ou de uma noite de sono.

Os gatos balineses são personalidades muito sociáveis. Eles estão prontos para ouvir as histórias de seus donos sobre como foi seu dia, e eles próprios se apressam em compartilhar suas impressões sobre os acontecimentos que aconteceram com eles. O principal é não aumentar o tom ao falar, caso contrário o amigo de quatro patas pode ficar chateado, decidindo que ele é a causa da voz elevada.

É importante que os gatos balineses prestem bastante atenção. Eles são muito difíceis de tolerar a solidão, então você não deve deixá-los sozinhos por muito tempo. Os balineses são bastante positivos em relação a jogar com o proprietário. Eles são capazes de transformar qualquer coisa ou objeto em um meio de entretenimento. Um invólucro de bala comum amarrado com um fio pode atrair um animal fofo por muito tempo. Sua simpatia permite que eles encontrem uma linguagem comum com outros animais de estimação do apartamento.

Os gatos balineses tratam as crianças com grande interesse. De certa forma, eles podem se tornar babás de quatro patas para eles. No entanto, os pais devem ter cautela.

Os balineses não gostam de ser perseguidos, e as crianças pequenas acham muito interessante correr atrás de um gato para tentar pegá-lo.

Quantos anos vivem os gatos?

Os balineses são considerados gatos de longa vida. Com os devidos cuidados, representantes desta raça poderão viver uma vida feliz, constituindo 15 e até 20 anos. Claro, há momentos em que um animal por motivos de saúde pode morrer a qualquer momento. Mas os animais de estimação têm um risco muito menor de morte súbita do que os animais de rua. Os veterinários observam que os balineses têm uma saúde excelente. Mas mesmo esse fator não fala sobre cem por cento de segurança e animais.

Muito raramente, mas mesmo durante o parto, os gatinhos da raça balinesa morrem. Na maioria das vezes, isso está associado a possíveis doenças da mãe que não foram identificadas durante a gravidez, ou com a fraqueza do corpo do bebê.

Condições de detenção

A raça de gatos balineses por sua natureza não exige condições de manutenção. Para eles, um clima aconchegante em casa, alimentação regular, carinho e expressão de amor pelo animal são extremamente importantes. Antes de trazer um gato balinês para dentro de casa, o futuro proprietário deve determinar se ele pode se tornar um verdadeiro amigo do animal. A pessoa deve compreender que será capaz de dar a um amigo de quatro patas o cuidado e o amor necessários.

Por isso, para famílias que muitas vezes não estão em casa, é melhor procurar outra raça que possa ficar sozinha no apartamento, por exemplo, um persa rebelde ou um britânico independente.

Os gatos balineses experimentam a mesma sensação de aconchego e conforto, tanto morando em um apartamento quanto em uma casa grande. O principal é que a área de estar é quente, porque esses gatos não têm subpêlo aquecedor. Se você levar o balinês para fora no inverno, ele congelará muito rapidamente e, na estação quente, é permitido levar o gato para fora ou no jardim da frente. Sentindo-se livre, o animal pode brincar e fugir do dono, sem encontrar o caminho de volta. Para este caso, é aconselhável usar um arnês com guia estendida.

Poucas pessoas sabem, mas Gatos balineses têm frio intenso ou calor intenso... Na sala onde mora o animal, a temperatura do ar deve ter um valor médio de + 23 ° C. Se a temperatura estiver abaixo do normal, a atividade de um gene específico, responsável pela cor da pelagem, diminui no corpo do gato, o que o torna mais escuro.

Em termos simples, a lã é uma espécie de indicador que permite determinar as flutuações de temperatura em um apartamento ou casa.

Os balineses são criaturas naturalmente ativas e brincalhonas, como as crianças pequenas. Eles precisam de mais atenção, bem como de passar tempo juntos em jogos ativos. É engraçado que esses bichinhos de quatro patas sejam capazes de transformar qualquer objeto doméstico em um brinquedo único e interessante. Embora, nesses casos, a maioria dos proprietários vá à loja de animais e compre bolas especiais, ratos de pelúcia e bolas de linha.

É muito importante que haja muitos acessórios de jogo, caso contrário o animal ficará entediado com a falta de variedade. E se de repente esse momento chegar, ou o gato estiver cansado de seus brinquedos padrão, ele começa a se dar ao luxo. Se desejar, ele pode facilmente pular no armário, caminhar pelas prateleiras superiores, tentar abrir as gavetas para pegar o conteúdo.

Ao manter os gatos balineses, é dada atenção especial ao cuidado dos animais. Embora os representantes desta raça única e especial não necessitem de visitas a um salão de beleza especializado. O proprietário só é obrigado a verificar regularmente o casaco, cuidados com os olhos, aparar as unhas e limpar as orelhas.

Em princípio, este é um conjunto de medidas padrão que permite manter uma aparência agradável e saudável ao seu animal de estimação.

Como todos os gatos, os representantes da raça balinesa percebem o procedimento do banho com a maior aversão. Ao entrar em contato com a água, eles começam a resmungar, sibilar e tentar escapar. Por isso é necessário lavar o animal com a companhia de duas ou três pessoas. É melhor que se trate de membros da família que o gato conhece há vários dias. Um deles segura o animal e o outro o lava. Para procedimentos de banho, é muito importante usar shampoos especializados para cabelos longos e bálsamo condicionador após a lavagem.

Em geral, o procedimento de banho é realizado apenas nos casos mais extremos, pois os balineses estão acostumados a cuidar sozinhos do pêlo.

Atenção especial é dada à pelagem do gato balinês. Sua formação ocorre no período de um ano a um ano e meio do animal. E depois dessa idade, será possível entender o quão escrupuloso o dono era com os pelos do bichinho, que comida o amigo de quatro patas comia, quantas vezes ele era arranhado. Gatos balineses não têm subpêlo, por isso os pelos de seu casaco de pele não se enrolam, o que facilita muito o cuidado com a pele.

Infelizmente, a maioria das pessoas balines está em risco de doenças dentárias. Por isso é importante ensinar o animal a escovar os dentes desde os primeiros meses. O exame da cavidade oral deve ser realizado uma vez por semana, assim como o tratamento da superfície dentária. Para realizar este procedimento, você precisará adquirir uma escova de dente e uma pasta especiais, que são vendidas em pet shops. Para deixar o gato mais gostoso, a pasta de dente deve ter o gosto de suas guloseimas favoritas, como bacon.

Não se esqueça da higiene do ouvido. Os especialistas recomendam exames regulares da cavidade do ouvido para verificar se há impurezas e parasitas. Se aparecer uma camada cinza nas orelhas, ela deve ser removida com um chumaço de algodão ou cotonete. Se você encontrar um ácaro da orelha, é importante entrar em contato com o seu veterinário imediatamente. Caso contrário, o animal será perseguido por coceira constante, devido à qual a parte interna das orelhas será penteada pelo gato até sangrar.

Importante! Junto com as orelhas, deve-se prestar atenção aos olhos. A descarga regular que ocorre depois que o animal dorme é considerada normal. Basta retirá-los com um algodão embebido em um líquido quente.

O procedimento para processamento de garras requer conhecimento especial do proprietário do animal. Para começar, o gato deve estar confortavelmente sentado no seu colo. Em seguida, pegue o pé e pressione a almofada de modo que as garras crescidas fiquem na linha de visão da pessoa. Em seguida, morda as pontas afiadas com uma unidade especial.

A etapa final do processamento das unhas é o polimento com lima. Na estrutura da garra de cada gato existe um vaso sanguíneo, que é estritamente proibido de tocar com objetos cortantes e rachaduras. É necessário realizar o procedimento de aparar as unhas à medida que crescem.

Alimentando

A nutrição adequada de um gato balinês é a chave para sua saúde e excelente crescimento. A organização da alimentação do animal não apresenta dificuldades particulares. O principal é lembrar que não se deve misturar diferentes tipos de alimentos. É por isso que o dono de um animal de estimação de quatro patas é necessário determinar com antecedência qual tipo de dieta é mais aceitável.

Alimentos secos e úmidos

Para a maioria das pessoas, esse tipo de dieta para representantes da família dos gatos balineses é considerado a norma. Ao escolher um alimento premium especializado, cada proprietário oferece a seu amigo de quatro patas a nutrição mais balanceada que não requer vitaminas e suplementos minerais adicionais. É conveniente armazenar alimentos secos, mantendo o saco em um ambiente com temperatura aceitável.

Além disso, os alimentos secos em sua embalagem original não são afetados negativamente por fatores externos. Mesmo que o dono do animal não possa aparecer em casa por muito tempo, um comedouro especial com cronômetro não permitirá que o gato fique com fome.

Os fabricantes modernos de alimentos secos fazem diferentes variações de ração para gatos, entre as quais os pensos para gatos durante a gestação e a lactação recebem atenção especial. Contêm um complexo especial de vitaminas que permite ao gato receber a quantidade máxima e dar a maior parte aos gatinhos. Nas prateleiras das pet shops encontram-se alimentos secos para gatos com urolitíase, bem como suplementos dietéticos.

Não é recomendado o uso de alimentos úmidos como alimento permanente para balineus. Eles não contêm um conjunto completo de vitaminas que são tão importantes para a saúde de um amigo peludo.

Os especialistas, por sua vez, argumentam que a comida úmida pode provocar a ocorrência de certas doenças no animal.

Nutrição de produtos naturais

O principal é não exagerar na fartura de alimentos e manter o animal numa determinada dieta. A comida oferecida não deve ser gordurosa ou picante. Não se deve oferecer alimentos defumados aos gatos balineses. A dieta natural deve ser baseada em carnes magras e quaisquer subprodutos. A carne deve ser fornecida fervida ou crua, mas previamente escaldada com água fervente. Produtos de peixe podem causar reações alérgicasportanto, não devem ser administrados mais do que duas vezes por mês. De pollock e capelim, um animal pode desenvolver urolitíase.

Kefir, iogurte e creme de leite devem ser indispensáveis ​​na dieta de um balinês.... Os gatos desta raça podem receber uma pequena quantidade de mingau e ensopado de vegetais. Tenha cuidado com as batatas, pois contêm muito amido. Na hora de organizar a alimentação natural do gato, é importante lembrar que o animal precisa receber o máximo de complexo de vitaminas e minerais, o que pode não ser suficiente nos produtos comuns.

Criadores experientes compartilharam as seguintes dicas para hábitos alimentares saudáveis ​​para gatos balineses:

  • o animal deve ter acesso constante à água, o líquido de beber deve ser fervido e limpo;
  • a comida preparada para o gato não deve ser quente, é permitido oferecer a comida do animal em temperatura ambiente; pedaços cortados de comida não devem ser grandes, especialmente quando se trata de alimentar gatinhos;
  • o alimento dado ao animal deve ser fresco.

É importante para um criador novato ler as seguintes informações sobre o regime alimentar do animal:

  • gatinhos de até seis meses de idade devem ser alimentados 4–5 vezes ao dia em porções pequenas;
  • na idade de seis meses a um ano, os gatos devem ser transferidos para três refeições por dia;
  • indivíduos adultos alimentam-se 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.

Saúde

A diferença entre as raças de gatos balineses e siameses está em apenas um gene, responsável pelo comprimento do pelo. Conseqüentemente, os balineses herdaram de seus progenitores as doenças e infecções de que os siameses costumam sofrer. Claro que os representantes balineses da raça distinguem-se pela excelente saúde, pela qual podem viver até 15 anos, sendo que alguns vivem até aos 20 anos.

No entanto, certos tipos de doenças atormentam a família balinesa.

  • A doença mais comum é a amiloidose. Em termos simples, isso é uma violação do metabolismo das proteínas, que é acompanhado por formações e depósitos nos tecidos de amilóide. Esta doença pode afetar o fígado felino e causar disfunção de todo o corpo com subsequente morte. O baço, o pâncreas e o trato gastrointestinal também podem ser afetados. Na maioria das vezes, essa doença ocorre em gatos com idades entre 1 e 4 anos. Os principais sintomas são perda de apetite do animal, sede constante, vômitos, icterícia e depressão.

Infelizmente, a cura para esta doença ainda não foi encontrada, mas existem medicamentos e terapia especial que podem retardar o ritmo progressivo da doença. O principal é diagnosticar a amiloidose nos estágios iniciais.

    • Outra doença herdada da raça siamesa é a cardiomiopatia dilatada. Em termos simples, é uma doença cardíaca. Atenção especial deve ser dada às doenças dentárias do animal. No nível genético, eles tendem a formar tártaro e doenças gengivais.Se você não consultar um médico em tempo hábil, seu gato pode perder os dentes. A falta de tratamento dentário pode levar ao enfraquecimento do sistema imunológico, o que geralmente afeta a saúde do animal.
    • Outro problema pode ser uma doença cardíaca hereditária. É possível identificar a doença nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas toda a vida subsequente do animal passará pelo exame regular do veterinário. Os próprios gatinhos são passivos desde o momento do nascimento, crescem muito lentamente e começam a sufocar sob cargas leves.
    • A astenia cutânea também pode causar muitas preocupações. Essa condição produz colágeno defeituoso na pele, o que torna a pele bastante sensível e vulnerável. Com qualquer exposição, o animal apresenta feridas.
    • Asma em representantes da família felina balinesa, em muitos aspectos se assemelha à asma brônquica humana, que pode ser causada por um alérgeno.
    • Bastante desagradável, mas os representantes da raça balinesa sofrem de câncer. Os balineses idosos costumam ter diabetes.
    • Por estrabismo Os gatos balineses são responsáveis ​​por um gene especial, encerrado na estrutura do DNA do animal, herdado dos gatos siameses e dependendo da cor pontual da pelagem. Infelizmente, é impossível se livrar do estrabismo. Embora em alguns balineses, o estrabismo congênito possa desaparecer depois de um tempo.

    Para mais informações sobre gatos balineses ou gatos balineses, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa