Bobtail

Tudo sobre gatos Bobtail Americanos

Tudo sobre gatos Bobtail Americanos
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Opções de cores da pelagem
  5. Condições de detenção
  6. Alimentando
  7. Saúde

Alguns dos representantes mais incomuns de sua família são os gatos Bobtail americanos, que são uma verdadeira fonte de orgulho para os felinologistas dos EUA. Animais bonitos e bastante grandes têm excelente caráter, se dão bem com as pessoas, dominam facilmente truques e habilidades úteis. A descrição da aparência de gatos e gatos é padronizada e quaisquer desvios dela são considerados casamento. Uma abordagem individual para reprodução, neste caso, tornou possível excluir a manifestação de mutações genéticas não autorizadas e preservar muitas das características hereditárias inerentes aos Bobtails americanos. Não é surpreendente que hoje em dia animais de estimação com cauda curta sejam encontrados não apenas nos Estados Unidos, mas também muito além de suas fronteiras.

História de origem

O Bobtail americano deve seu nascimento a um criador jovem e entusiasmado chamado Sanders. Mas a raça poderia não ter surgido, se não fosse por uma série de acidentes. Viajando pelas reservas indígenas do sul do Arizona nos despreocupados anos 60 do século XX, o casal ficou tão fascinado por um gatinho vadio com uma marca incomum - um curto, como um rabo cortado, que decidiram levá-lo com eles. O bebê se chamava Jody e acabou por ser um homem. Os Sanders não esclareceram sua origem - a população local garantiu que tais filhotes foram obtidos cruzando gatos domésticos com selvagens e até, possivelmente, com linces.

Em casa, Jody esperava não só abrigo aconchegante e comida deliciosa, mas também companhia. As pessoas que o abrigavam já tinham uma predileta - o gato siamês Misha, que, quando o enjeitado de cauda curta cresceu, tornou-se mãe de seus filhos.A prole que emergiu dessa união incomum se tornou a primeira geração de uma nova raça. O gato transmitiu aos bebês uma predisposição genética para a formação de cauda curta.

É importante notar que inicialmente os Sanders não acreditaram na história sobre a origem "selvagem" do novo animal de estimação e pensaram que ele estava simplesmente ferido. Mas tendo recebido descendentes com as mesmas características hereditárias, eles se voltaram para criadores familiares e receberam um conselho inesperado: começar a criação direcionada de uma raça de cauda curta completamente nova. No entanto, os donos do primeiro par de felinos, que deram bobtails americanos ao mundo, que não eram felinologistas profissionais, quase arruinaram esse bom empreendimento.

Seus esforços, juntamente com cruzamentos intimamente relacionados, levaram ao fato de que cada nova geração de animais se tornou cada vez menos qualitativa em termos de genética. Felizmente para os aficionados por gatos de hoje, a criação do Bobtail americano rapidamente caiu nas mãos de profissionais. Desde a década de 70 do século passado, os felinologistas têm tomado medidas para preservar a raça jovem, mas muito promissora. Para isso, gatos siameses e birmaneses foram usados ​​na criação, assim como uma variedade de mestiços e animais de origem desconhecida.

O cálculo foi feito com base no fato de que a mutação genética identificada persistirá nas gerações subsequentes. O cálculo foi totalmente justificado. Os descendentes de Jody e Misha, quando cruzados com os donos de linhagens não relacionadas, garantiram uma transmissão estável de gatinhos de cauda curta. No entanto, ainda hoje a maioria dos animais conhecidos como American Bobtails são apenas parcialmente eles. Eles receberam o reconhecimento como raça em 2000, e naquela época havia apenas 215 indivíduos de raça pura.

Duas décadas depois, a situação pouco mudou - o Bobtail americano é considerado uma variedade rara e cara de gatos, e os gatis oficiais ainda são apenas nos Estados Unidos.

Descrição

O gato Bobtail americano é um animal grande com músculos bem desenvolvidos, uma cauda curta e uma aparência semelhante a gatos selvagens Pallas ou linces. De acordo com seu padrão, um animal possui certas características.

  1. Ele pesa até 7,5 kg para gatos e até 5 kg para gatos. Existem dois subtipos de indivíduos - médio e grande.
  2. Pode pertencer ao subgrupo de cabelos curtos ou longos. No primeiro caso, a pelagem é bastante curta, grosseira, com uma asa posicionada verticalmente e um subpêlo denso. Bobtails americanos de cabelo comprido sempre parecem um pouco desgrenhados, bem peludos. As penas destacam-se no pescoço, nádegas, coxas e patas traseiras.
  3. Tem uma expectativa de vida significativa - até 15 anos.
  4. Ele apresenta uma cauda com um formato especial - com uma borla em forma de leque na extremidade. Vincos são permitidos. Com excitação nervosa, o gato levanta o rabo, em repouso é abaixado, pressionado contra o corpo. O processo caudal não deve ser inferior a 2,5 cm ou estender-se além do jarrete.
  5. Tem um corpo denso e firme, inserido no alto sobre as pernas musculosas. Os membros são mais curtos na frente, a escova é densa, fortemente comprimida, com almofadas bem desenvolvidas.
  6. Tem uma cabeça compacta em forma de cunha com uma linha pronunciada de maçãs do rosto e um queixo desenvolvido. Os olhos são inseridos bem separados, inseridos profundos, arredondados ou amendoados, sua cor não deve contrastar com a da pelagem. As orelhas são inseridas altas, grandes, ligeiramente arredondadas com uma inclinação pronunciada.

Apenas recentemente, American Bobtails de pêlo curto foram reconhecidos como um ramo independente da raça, antes disso foram abatidos por um longo tempo, não sendo permitidos para reprodução.

    As diferenças entre os dois tipos não estão apenas no comprimento do cabelo protetor. Há uma diferença em sua rigidez e na direção de crescimento.

    Traços de caráter

    O personagem de American Bobtails é bastante independente, mas eles são extrovertidos, disponíveis para comunicação, não agressivos com outros animais. Escolhendo esse gato como animal de estimação, vale a pena dar a ele um território para jogos e entretenimento. Os animais, mesmo na idade adulta, permanecem ativos e precisam de movimento.

    A American Bobtail distingue-se pela lealdade e dedicação ao seu dono. O proprietário pode ter certeza de que o animal pode preferir outra pessoa a ele. Mas essa fidelidade aos hábitos cria certas dificuldades: mesmo nas férias, numa viagem de negócios, a permanência do dono no hospital torna-se uma tragédia e um duro golpe para o gato de cauda curta.

    Esta raça é uma das poucas para as quais a mudança de dono não é categoricamente recomendada.

    Em geral, American Bobtails são gatos de excelente companhia, não muito carentes na companhia de sua própria espécie e preferindo se comunicar com humanos. Eles não sofrem de falta de liberdade, calmos e equilibrados. O animal não estraga as coisas da casa, se comporta corretamente, aprende rapidamente as regras básicas de comportamento.

    Opções de cores da pelagem

    A variação de cor mais comum e reconhecida é o tabby em azul ou vermelho. Sinais de rufismo são tolerados em bobtails americanos prateados. Os suportes de cores de ponta devem ter marcações residuais pronunciadas no corpo. Quanto mais "selvagem" for o padrão no pelo do animal de estimação, melhor. Mas, em geral, o padrão não favorece nenhuma versão.

    A cor dos olhos está associada à cor em animais com ponto de cor, leite, sépia. Todas as versões coloridas são cruzadas com gatos persas.

    O resultado da seleção, entre outras coisas, foi a estratificação em variedades de pêlo curto e pêlo comprido.

    Condições de detenção

    Não há necessidade de criar um habitat especial para o Bobtail americano. As características de manter esta raça de gatos diferem pouco daquelas necessárias para um animal de estimação de raça pura. A raridade do animal na maioria das vezes obriga os donos a mudar para uma casa totalmente doméstica do animal de estimação.

    Mas os bobtails se acostumam facilmente com o arnês e podem ser facilmente passados ​​na guia, dando muito prazer ao animal de estimação.

    A complexidade de cuidar de um gato depende do comprimento da pelagem. Animais de estimação fofinhos precisam de penteado regular e remoção sazonal do subpêlo. É necessário tomar banho porque o pêlo fica sujo, mas em geral os gatos fazem um excelente trabalho em mantê-lo limpo. Para gatos que estão na rua, é imperativo tomar medidas de tratamento antiparasitário - de pulgas, carrapatos, vermes. Os olhos e as orelhas são limpos semanalmente da sujeira, sendo que a escovação dos dentes de representantes da raça com tendência à formação de tártaro também é um procedimento obrigatório.

    Garras afiadas de bobtails americanos definitivamente precisam ser moídas naturalmente. Um simples corte de cabelo não resolve o problema. É melhor ensinar seu animal de estimação a usar um poste de coçar desde a infância.

    Alimentando

    O American Bobtail é uma raça que necessita de uma alimentação balanceada que leve em consideração a atividade física do animal. A solução ideal é uma dieta profissional pronta para comer, contendo todas as substâncias necessárias. É melhor escolher produtos premium ou holísticos como alimentos. A frequência da alimentação depende da idade do gato ou gato - em média, os animais adultos não precisam de mais do que duas mamadas por dia, os adolescentes com menos de 1,5 anos precisam de três refeições por dia. Gatinhos de até seis meses devem receber comida 4 vezes ao dia.

    Saúde

    O Bobtail americano é uma raça saudável. Os genes dominantes de gatos selvagens, combinados com sangue novo cuidadosamente doseado, produziram resultados excelentes. Mas, no caso de cruzamento intencional ou acidental intimamente relacionado, a prole pode receber hereditariedade defeituosa.Neste caso, os animais apresentam mais frequentemente displasia da anca, reações alérgicas e dermatite cutânea. Também existe uma predisposição para a formação de cálculo dentário.

    A cauda curta geneticamente determinada também tem suas consequências. Os animais podem nascer completamente sem cauda ou com a coluna vertebral encurtada.

    Bobtails americanos também são predispostos à obesidade, bem como ao desenvolvimento de diabetes. Esses descendentes de gatos selvagens não precisam de alimentos com carboidratos, mas de uma dieta completa de carne com abundância de proteínas. Alimentos selecionados incorretamente podem causar uma deterioração na saúde do animal.

    Tudo sobre gatos Bobtail americanos, veja o seguinte vídeo:

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa