Variedade de raças

Descrição das raças de gatos americanos e seu conteúdo

Descrição das raças de gatos americanos e seu conteúdo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das raças
  3. Como escolher?
  4. O que alimentar?
  5. Cuidado

Hoje, os gatos com bons pedigrees são populares entre os conhecedores de bichanos. Afinal, pertencer a uma determinada raça e ter um bom pedigree dá a certeza de que o gato se comportará bem, e todos os seus problemas serão fáceis de resolver. Os gatos americanos não são exceção.

Peculiaridades

O gato americano é em muitos aspectos diferente de outras raças, e uma de suas principais características é a capacidade de caçar. Quase todas as raças de animais são caracterizadas por um corpo musculoso ou cor incomum. Alguns deles têm orelhas muito estranhas ou não têm cauda.

Além do mais, o animal tem um caráter amigável. O gato rapidamente se apega aos seus donos, que não só o alimentam, mas também o educam. Eles amam especialmente crianças pequenas, os gatos americanos rapidamente encontram uma linguagem comum com eles e, literalmente, seguem seus calcanhares.

Eles também podem se dar bem com qualquer outro animal de estimação que more na casa, até mesmo com cães. Além disso, esses gatos são muito equilibrados e calmos. Eles gostam de ficar dentro de casa em vez de sair de casa.

Esta é uma ótima solução para quem não pode passear com seus animais de estimação. Mas, ao mesmo tempo, os gatos valorizam a liberdade e, se você a limitar, eles podem até se tornar agressivos.

Descrição das raças

Os gatos americanos têm uma aparência e um comportamento diferentes. Tudo depende da raça do animal.

Bobtail

Esta raça de gatos americanos surgiu na década de 60 do século XX, mas apenas em 1989 foi reconhecida pelas associações felinológicas. Sua característica distintiva é considerada uma cauda muito curta, que pode ser curva ou reta.

Bobtails americanos podem ser de pêlo curto ou de pêlo comprido. Ambas as variedades são reconhecidas por felinologistas. Se falarmos sobre os primeiros, então eles têm uma pelagem bastante espessa e o mesmo subpêlo. Em gatos de pêlo comprido, o casaco de pele é denso, mas ao mesmo tempo desgrenhado. Por exemplo, na região do pescoço, patas, cauda, ​​o pelo é mais comprido.

O físico dos gatos desta raça é bastante musculoso, trata-se de animais com focinho largo e olhos ligeiramente oblíquos. Em média, o peso dos gatos é de 5-6 quilogramas e gatos - não mais do que 4. A puberdade ocorre apenas após 2 anos. A expectativa de vida chega a 13-14 anos.

Fora isso, bobtails são muito inteligentes e amigáveis. Eles convergem facilmente não só com seus donos, mas também com outros animais de estimação. Os animais de estimação não têm medo de estranhos.

Eles são excelentes caçadores e podem até pegar uma mosca na hora.

Ondulação

Esta raça de gato apareceu há relativamente pouco tempo - no final dos anos 80 do século XX. A história conta que um gatinho com orelhas voltadas para fora apareceu na porta de uma casa. E depois de alguns anos ela deu aos seus donos 4 bebês, metade dos gatinhos tinha as mesmas orelhas incomuns. Em 1986, a raça Curl foi oficialmente reconhecida, passando a participar de diversas exposições. No entanto, o número de indivíduos é muito limitado, o que torna esta raça de gatos americanos muito mais valiosa.

Todos os representantes têm focinho alongado, olhos bastante grandes, o que os deixa um pouco surpresos. Mas as orelhas desses animais são muito pequenas, com uma curvatura. A pelagem pode ser curta ou ligeiramente alongada. A cor dos cachos é muito diversa: monocromática ou listrada.

Muitas pessoas chamam de palhaços essa raça de gatos, pois eles executam literalmente todos os truques que lhes é pedido. A natureza destes animais de estimação é muito amigável, além disso, gostam muito de brincar.

Ao mesmo tempo, os cachos não toleram a solidão, pois quase sempre seguem seus donos. E se eles não recebem atenção, eles começam a miar alto, pedindo pelo menos para virar a cabeça em sua direção.

Shorthair americano

Esta raça de gatos é considerada propriedade de seu país. Possui uma aparência bonita e sofisticada, independência, além de excelente inclinação para a caça. Apareceu há muito tempo, no início do século XX. Em 1966, esta raça recebeu o título de "Gato do Ano", sendo também reconhecida por organizações felinológicas internacionais.

Hoje é mais popular na América e também no Japão. As belezas americanas acostumam-se rapidamente a qualquer condição, pois têm um excelente sistema imunológico. O gato americano de pêlo liso tem uma pelagem bastante grossa. Sua cor pode ser monocromática e tricolor. Este último é considerado o mais popular.

Esses animais de estimação são muito inteligentes e gentis. Eles se distinguem pela sociabilidade excessiva, amam caçar e pular muito alto. Viva de 12 a 15 anos.

American Wirehaired

A pelagem deste animal parece dura apenas à primeira vista. Ao contrário, é muito macio e delicado ao toque. No entanto, nem todos os descendentes no futuro terão o mesmo casaco de pele incomum. Quase metade dos bebês tem um casaco normal. São animais de médio a grande porte, com corpo ligeiramente arredondado e pernas muito fortes e musculosas. Além disso, seu nariz é ligeiramente achatado e seus olhos são bastante grandes. A cor dos gatos é dominada por um tom de tartaruga, com pequenas listras brancas ou marrons.

A natureza dos animais de estimação é muito dócil e sociável, eles rapidamente se apegam aos seus donos. Eles não têm medo da solidão e também são considerados excelentes caçadores de muitos roedores. Além disso, eles se distinguem pela longevidade e imunidade a muitas doenças perigosas.

Apesar de esta raça de gatos ter recebido reconhecimento, não existe um único clube na América dedicado a estes animais.

Birmanês americano

Esta raça de gato distingue-se pela sua cor invulgar. Pode ser marrom avermelhado, quase gengibre ou avelã. Você também pode encontrar gatos birmaneses com uma pelagem preta. Existem 4 tipos de cores de tais animais. Essa cor é champanhe, azul, zibelina e também lilás. Além disso, seu pelo é sempre muito macio e sedoso ao toque. Com o menor movimento, ele brilha, tornando o gato um verdadeiro animal místico.

Os gatos desta raça são muito elegantes e rigorosos. Seus olhos âmbar seguem a pessoa atentamente. Eles rapidamente se apegam a seus mestres e, com a mesma rapidez, se acostumam com o novo território.

Os birmaneses são fáceis de treinar, amam muito as crianças e convergem facilmente com outros animais de estimação na casa.

Pixie Bob

Trata-se de uma raça completamente nova, que nasceu do facto de se cruzarem duas raças de gatos: os gatos selvagens de cauda curta e os simples gatos domésticos.

Os especialistas receberam uma pequena cópia do lince, que quase imediatamente ganhou o reconhecimento de muitos felinologistas. A cauda desses gatos é muito baixa, seu comprimento pode variar de 3 a 15 centímetros. A cabeça do animal tem formato de pêra, olhos triangulares com pálpebras grossas. Os gatos Pixie Bob podem ser de pêlo curto ou médio.

Uma característica distintiva desta raça é o comprimento de crescimento, que dura até 4 anos, bem como a presença de mais dedos. No entanto, isso não incomoda os animais de forma alguma. Estes gatos têm um carácter muito carinhoso, convergem rapidamente não só com os seus donos, mas também com outros animais de estimação. Além disso, eles são muito móveis e podem saltar a grandes alturas.

Bambino

É uma raça muito rara e cara que tem uma aparência incomum. O animal tem um corpo pequeno, mas ao mesmo tempo atarracado, as pernas são muito curtas. O corpo não tem cabelo nenhum, pois foi obtido a partir do cruzamento de 2 raças: a Munchkin e a Sphynx. Os primeiros representantes nasceram no início do século XXI.

Todos os gatos gozam de excelente saúde, mas o fato de quase não terem pelos exige que o ambiente permaneça sempre com temperatura elevada. Esses gatos também precisam de alimentos mais nutritivos. Seu personagem é muito amigável e brincalhão. Eles adoram se aquecer nos braços de seus proprietários. Além disso, eles se acostumam rapidamente com a nova casa.

Sua expectativa de vida chega a 12-14 anos.

Balinesa americana

Esta raça de felinos nasceu do cruzamento de gatos siameses, cujo cabelo é ligeiramente mais comprido do que o normal. O resultado é uma raça de gatos com franja na cauda. Além disso, esses gatos são muito graciosos. Eles têm uma cabeça em forma de cunha com um focinho estreito e um nariz comprido. Suas orelhas têm a forma de um triângulo, seus olhos são ligeiramente oblíquos e amendoados.

Os gatos balineses são muito leais aos seus donos. Portanto, eles se alegram quando aparecem em casa e nem se importam em passear na rua. Mas você só pode passear com eles na coleira, já que os animais estão completamente desacostumados com a vida fora de casa. Também é importante notar que qualquer caminhada é ruim para seu casaco.

Como escolher?

É muito difícil decidir sobre a escolha de um gatinho, pois quase todas as raças desses animais são um tanto quanto notáveis. Portanto, antes de comprar, você precisa saber exatamente a raça e o sexo do animal comprado.

Se uma pessoa não quer mexer com gatinhos, então seria melhor pegar um gato ou castrá-lo.

Quem deseja criar filhotes precisa estudar bem o pedigree do animal, além de ter certeza de que o gato está totalmente saudável. Afinal, tudo isso é muito importante para criar homenzinhos bonitos. Selecione animais apenas de berçários confiáveis. Não se deve comprar gatos das suas mãos, encomendá-los pela Internet - agora existem muitos vendedores inescrupulosos que estão sempre dispostos a tirar partido da ignorância do futuro criador.

Mas mesmo isso não é o mais importante.O mais importante é que uma pessoa goste do gato visualmente, porque ela vai morar na casa e piscar constantemente diante de seus olhos.

Além disso, antes de trazer seu animal de estimação para dentro de casa, você deve definitivamente cuidar de sua casa para que ele se sinta em casa.

O que alimentar?

Você também precisa cuidar da comida do seu animal de estimação. No momento da compra, você deve definitivamente descobrir que tipo de comida o gatinho comeu. Se for muito pequeno, você mesmo precisa pegá-lo. Ração comercial ou natural pode ser usada. Se for dada preferência ao primeiro, os animais receberão todas as vitaminas e nutrientes de sua dieta. Porém, apenas levando em consideração o fato de que a ração será da mais alta qualidade. A alimentação comercial pode ser seca ou úmida. Ambas as espécies são boas para gatinhos, são bem equilibradas e bem absorvidas pelo corpo.

Aqueles que preferem alimentos naturais devem primeiro se familiarizar com o que dar e o que não dar aos seus gatinhos, e também não se esquecer da frequência da alimentação. É melhor alimentar os adultos 2 vezes ao dia, sempre com o mesmo intervalo entre as refeições.

Além disso, os seguintes alimentos devem ser incluídos na dieta.

  • Carne cozida magra - 100-150 g. Pode ser frango, bife ou peru. É melhor cortar a carne em pedaços pequenos para facilitar o consumo do gato. Você também precisa se lembrar de que é recomendável administrar produtos à base de carne não mais do que 3-4 vezes por semana.
  • Miudezas... Duas ou três vezes por semana, você pode dar miudezas aos seus animais de estimação, mas eles também precisam ser fervidos.
  • Um peixe. Os peixes devem ser dados duas vezes por semana. É melhor se for marinho e furado.
  • Mingau. Mingaus de vários grãos podem estar presentes na dieta de gatos diariamente. Pode ser farinha de aveia, arroz, trigo sarraceno. Para que o animal coma com apetite, você pode misturar carne ou peixe no mingau.
  • Vegetais cozidoscomo cenouras ou beterrabas.
  • Lacticínios... O leite não deve ser dado a gatos. Mas um pouco de iogurte desnatado ou queijo cottage não fará mal ao seu animal de estimação.
  • Verdes. Também deve estar presente na dieta de gatos, mas você precisa descobrir qual animal prefere.
  • Água... É imperativo fornecer água limpa e purificada. Deve estar sempre ao alcance do gato.

Além disso, você precisa saber quais produtos farão mais mal ao gato do que benefícios. Isso inclui os seguintes alimentos:

  • quaisquer produtos de salsicha;
  • produtos fumados;
  • carne crua;
  • pratos de batata;
  • quaisquer doces;
  • feijão ou ervilha;
  • picante ou muito salgado.

Cuidado

Em primeiro lugar, é preciso cuidar do local de residência do gato. Deve ser localizado de forma que não interfira com os donos, mas ao mesmo tempo que o animal goste. Por exemplo, um gato pode ser equipado com um local para dormir ou uma área de recreação. É verdade que a maioria dos gatos não passa o dia inteiro ali, porque o animal acredita, com razão, que absolutamente todo o apartamento pertence apenas a ele. A bandeja deve ser selecionada com lados altos para que o enchimento não respingue.

É melhor comprar o enchimento em lojas especializadas, você também pode usar serragem pequena ou papel picado. Além disso, deve ser trocado regularmente para que não haja odores desagradáveis ​​no ambiente.

Um poste para coçar pode ser instalado na área de acesso para que os gatos possam cuidar de suas garras. Mas isso ainda não é suficiente. É necessário cortar as garras uma vez por mês e isso deve ser feito com muito cuidado, pois os capilares sanguíneos ficam bem próximos às garras. Se o dono tem medo de machucar seu animal de estimação, então é melhor procurar a ajuda de um veterinário que saiba fazer tal procedimento de forma rápida e sem dor.

Se seu animal de estimação tem pêlo, você precisa cuidar dele regularmente. Ou seja, deve ser penteado com um pente especial, e esse procedimento deverá ser feito 2 a 3 vezes por semana. Durante a muda, penteie diariamente. Somente neste caso, vestígios de lã não serão visíveis na mobília.Você precisa dar banho em seus animais de estimação 2 a 3 vezes a cada 6 meses ou quando eles ficarem sujos. Você pode usar shampoos especiais que são vendidos em qualquer loja de animais.

Além disso, é necessário escovar os dentes dos gatos. Para isso, existem pincéis e pastas especiais. Isso deve ser feito 2 vezes por semana, e é melhor ensiná-lo desde cedo. Não se esqueça das orelhas dos seus favoritos. Você pode limpá-los com palitos especiais.

Você também deve fazer regularmente as vacinas necessárias e tratar gatos de vários parasitas: vermes e pulgas. Para lidar com o primeiro, são usados ​​medicamentos especiais e, com o segundo, podem ser usados ​​coleiras especiais, que são suficientes para 6 meses.

Resumindo, podemos dizer que manter um gato doméstico americano requer certo conhecimento, uma vez que tal animal precisará ser cuidadosamente cuidado. Só então o animal responderá com amor e afeição, e seu tempo de vida excederá em vários anos as normas estabelecidas.

Você pode aprender mais sobre o gato americano no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa