Gato birmanês

Gatos birmaneses americanos: descrição e recursos de cuidados

Gatos birmaneses americanos: descrição e recursos de cuidados
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Cor
  3. Personagem
  4. Aparência e comparação de birmaneses americanos e europeus
  5. Cuidado e manutenção

A raça do gato birmanês americano surgiu nos Estados Unidos no século passado, os criadores cruzaram o gato de cobre tailandês com parentes siameses. Através da seleção, surgiram incríveis animais de pêlo curto. Deve-se notar que a raça birmanesa possui várias subespécies, sendo as mais conhecidas a americana e a europeia.

Um pouco de historia

Os progenitores da raça birmanesa viveram na Birmânia e na Tailândia. Os gatos de cobre eram mantidos em templos e eram considerados as almas reencarnadas de monges falecidos. Os animais chegaram à Europa apenas no início do século XX. Os servos do mosteiro Lao Tsung doaram vários espécimes a dois europeus, de modo que os animais foram parar na França. Acredita-se que todos os gatos birmaneses sejam descendentes de belezas de cobre doadas por monges.

Mas há uma outra versão segundo a qual animais incríveis vieram dos EUA para a Europa.

Uma raça birmanesa independente foi formada na América pelos esforços do médico Joseph Thompson.

O gato apresentado a ele em 1930, trazido do Oriente, impressionou tanto o médico que ele conectou cientistas-criadores que conseguiram apresentar os primeiros animais da nova raça em 1934, e em 1936 a raça recebeu o status de oficial. Os gatos tornaram-se populares quase da noite para o dia.

Em 1949, vários animais dos birmaneses americanos foram exportados para a Inglaterra, dando lugar ao desenvolvimento da linha europeia. Hoje, os birmaneses americanos e europeus diferem em sua aparência, mas cada gato desta raça tem um pelo incomum de pelúcia.

Cor

Os birmaneses têm uma pelagem curta e sedosa, incomumente macia.Praticamente não tem subpêlo e se ajusta perfeitamente ao corpo. A cor dos animais desta raça é diferente, mas é sempre original e invulgarmente atraente.

Zibelina tradicional

Sable é o tom básico de lã que se tornou a marca registrada do birmanês e o tornou famoso em todo o mundo. É uma bela cor marrom profundo com tonalidades de diferentes tons, do claro ao escuro. Para o resto da raça do gato, essa cor é completamente atípica, o que torna o birmanês especialmente atraente. Ela até tem um tom marrom na ponta do nariz e nas almofadas das patas.

Chocolate

A cor desse grupo de animais é semelhante à da zibelina, mas é caracterizada por um tom chocolate mais expressivo, que possui uma tonalidade predominantemente escura. Animais desse tipo têm focinho da cor de chocolate amargo, e o nariz e as almofadas das patas podem ser encontrados em uma gama tonal de tons de canela a marrom escuro.

Azul

Boa variedade gentil de gatos birmaneses tem um casaco de pelúcia com um tom azul. Distinguem-se de outras raças com tonalidade semelhante por suavizarem o esquema de cores nas pontas da pelagem, o que torna a tonalidade da cor mais clara, mais arejada.

Lilás

A cor mais clara e única da raça birmanesa, que não pode ser encontrada em outros representantes do mundo felino. O birmanês com um tom delicado de pêssego ou lilás parece uma loira comovente.

Continuando o tema da cor, nota-se os olhos grandes e expressivos dos birmaneses, surpreendendo com todos os tons de amarelo, desde o tom da lua pálida ao âmbar rico. Além disso, a cor pode mudar dependendo da iluminação e do humor do gato. Um belo corte dos olhos cria uma impressão enganosa de um animal ligeiramente zangado, na verdade, a raça é muito amigável.

Personagem

O gato birmanês é extremamente apegado ao dono e à família em que vive. Por causa dessa qualidade, acredita-se que ela tenha um caráter "canino". Ela é benevolente, pacífica, você pode deixar crianças pequenas com ela, os birmaneses ficarão felizes em cuidar deles.

O gato se dá bem com outros animais de estimação.

Apesar de sua natureza dócil, ela é muito ativa, se necessário, ela rejeita rapidamente os gatos e cachorros de outras pessoas, que são muito maiores do que ela.

Ao iniciar uma raça birmanesa, deve-se levar em consideração o afeto do gato por seus donos. Sua presença constante é muito importante para ela. Perdendo o contato com a família, o gato fica com saudades, preocupado, e se esse estado se prolongar, o gato entra em depressão, da qual é difícil tirá-lo.

Para aqueles que muitas vezes precisam sair de casa, é melhor considerar uma raça diferente de animal.

A saída pode ser a aquisição de dois animais, os jogos conjuntos irão salvá-los da solidão.

Os birmaneses são gatos inteligentes, entendem bem os humanos e são fáceis de treinar. Na comunicação, você sente que o animal realmente sabe do que se trata. Além disso, o próprio gato não tem aversão a "falar", tem uma voz grave, atende, emite ruídos estrondosos com a boca fechada.

O birmanês pode aprender a jogar bola, trazer coisas, acompanhar os donos em uma caminhada e muitos outros truques. Uma mente perspicaz e uma brincadeira extraordinária a mantêm interessada em aprender. Aliás, por causa da ludicidade, gatinhos e até um gato adulto podem virar a casa de cabeça para baixo, você não deve ralhar com isso, em algum lugar você precisa colocar a liberação de energia que se acumula nesses animais.

Aparência e comparação de birmaneses americanos e europeus

Os australianos também criaram suas próprias subespécies de gatos birmaneses, mas quando se trata de birmaneses, eles geralmente se referem à linha americana e europeia. Consideremos primeiro o que une todas essas subespécies, ou seja, notamos o que é característico do aparecimento dos representantes dessa raça.

Os gatos são bastante compactos, têm um tamanho corporal médio e pesam de 3,5 a 6 kg.

O peso corporal parece inesperadamente grande para uma criatura exteriormente graciosa.A ilusão de graça é criada por um casaco curto sem subpêlo, bem ajustado ao corpo.

Se você pegar um gato de pêlo comprido do mesmo tamanho e molhá-lo com água, poderá notar imediatamente como a diferença no tamanho muda. Além disso, um esqueleto forte e uma massa muscular poderosa dão peso ao animal. O gato é considerado "um pedaço de músculos de ferro". Quanto aos critérios de distinção, são os seguintes.

  • europeu os representantes são mais variados em cores, os americanos costumam se ater aos tradicionais tons de marrom. Os europeus são abençoados com maior graça e charme selvagem, enquanto os americanos são como ursinhos de pelúcia.
  • americano os animais têm focinhos redondos, com orelhas bem-planas, afastadas umas das outras. Nos europeus, o perfil é alongado, ligeiramente afiado, criando uma forma em cunha. As orelhas, localizadas próximas umas das outras, também são pontudas. As patas parecem ser mais longas e delgadas do que as de seus parentes estrangeiros.

As diferenças dizem respeito apenas à aparência dos animais, o caráter de todos os gatos birmaneses é bem-humorado e enérgico.

Cuidado e manutenção

O birmanês é fácil de cuidar, tem pêlo curto.

Basta pentear o animal com uma escova uma vez por semana.

Também não deve lavar, o animal está muito limpo. Tudo o que for necessário para a higiene, ela mesma fará. Às vezes, você pode escovar os dentes. É melhor dedicar todo o seu cuidado a brincar com um animal ativo e se alimentar.

A nutrição birmanesa deve ser balanceada, isso ajudará a manter a massa muscular em forma e a pelagem deve ter um brilho único. Além de ração para gatos enlatada e ração seca com vitaminas, deve haver alguns peixes, carnes e aves na dieta. Os birmaneses pertencem a uma raça forte e saudável, mas também têm problemas com os dentes, portanto, ingredientes sólidos devem estar parcialmente presentes em sua dieta.

A dificuldade respiratória às vezes é encontrada na subespécie americana, está associada a um nariz achatado encurtado. Mesmo um animal saudável deve ser periodicamente mostrado a um veterinário, a prevenção ajudará a manter o animal em boa forma física e viver até 15-20 anos. Os birmaneses são animais surpreendentemente bonitos, gentis e inteligentes. Eles são adequados até mesmo para pessoas que são sensíveis a pêlos de gato. Se você tratar os gatos com amor, poderá obter verdadeiro afeto e amizade em troca.

Você pode aprender mais sobre os gatos birmaneses americanos no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa