Variedade de raças

Tudo o que você precisa saber sobre gatos alérgicos

Tudo o que você precisa saber sobre gatos alérgicos
Contente
  1. Gatos e alergias
  2. A história do surgimento da super raça
  3. Características do animal
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Conselhos sobre cuidados

Costumava-se acreditar que se você, seu filho ou entes queridos sofrem de alergias, então é categoricamente contra-indicado ter animais de estimação. Hoje em dia, existe uma oportunidade única de obter uma raça especial de gatos hipoalergênicos por meio de cruzamentos. Os criadores americanos apresentaram o gato alérgico ao mundo com esses animais ideais.

Gatos e alergias

A causa da reação alérgica não é a lã, como muitas pessoas pensam, mas vários tipos de proteína Fe / D1, que estão presentes na saliva, suor, urina e sebo de animais. Esse alérgeno se espalha pela sala de estar, entrando no trato respiratório de uma pessoa alérgica e causando ataques graves. Se o gato tiver uma pelagem grossa, com a ajuda dela será mais fácil para o alérgeno voar pela casa. Também foi observado que felinos brancos ou claros são menos propensos a causar reações alérgicas em humanos.

A história do surgimento da super raça

A desconfiança da incrível nova raça deve-se principalmente a seu criador Simon Brody. Antes mesmo de criar o gato alérgico, ele já havia criado um gato supostamente único de Asher, mas depois descobriu-se que o novo animal era apenas uma subespécie do gato selvagem africano, o serval. Portanto, muitos estavam céticos sobre a notícia de que a empresa de pesquisa americana Allerca havia desenvolvido a primeira raça hipoalergênica do mundo.

A empresa apresenta seus documentos, nos quais fica registrado que os indivíduos criados não possuem o gene responsável pela produção de enzimas alergênicas, ou seja, esse gato é completamente hipoalergênico. Os donos da corporação garantem até mesmo devolver muito dinheiro gasto na compra se os novos donos apresentarem o menor sintoma de alergia.

Características do animal

Deve-se observar imediatamente que o gato alérgico não é oficialmente reconhecido pela World Cat Federation WCF.

Você pode comprá-lo apenas no exterior, na Rússia não há criadores oficiais desses animais devido aos termos do contrato de compra de um gato - apenas como animal de estimação, não para reprodução.

Allerca é um indivíduo de médio porte que pesa de 4 a 8 quilos na idade adulta. Típico para este animal é a cor do mármore preto em uma pelagem dourada, à primeira vista, este é um gato com a cor normalmente manchada. Criadores estrangeiros afirmam que as secreções das glândulas salivares e sudoríparas das alergias são absolutamente seguras para pessoas com alergias.

Vantagens e desvantagens

Como acontece com qualquer raça de animais, os gatos têm qualidades positivas e negativas de alergia. As vantagens desses gatos são as seguintes:

  • ideal para pessoas com várias doenças alérgicas;
  • ter uma aparência atraente;
  • têm um caráter agradável e pacífico;
  • se dão bem com as crianças e com quaisquer animais de estimação.

As desvantagens incluem as seguintes nuances:

  • um preço muito alto, mesmo para gatinhos pequenos;
  • a hipoalergenicidade única do animal não foi oficialmente comprovada;
  • não é reconhecida pela World Cat Federation como uma raça independente;
  • você só pode comprar de criadores estrangeiros, não há como examinar pessoalmente o animal no momento da compra.

Sobre as alergias e outros gatos mais caros do mundo, veja o vídeo a seguir.

Conselhos sobre cuidados

Criadores estrangeiros afirmam que cuidar de alergias não é nada difícil. Eles são despretensiosos na alimentação, mas ainda é melhor alimentá-los com alimentos superpremium prontos. A pelagem curta desses gatos não requer cuidados especiais e constantes.

Eles são absolutamente não agressivos e amigáveis, inteligentes e receptivos ao treinamento, mas ao mesmo tempo eles amam apenas um tratamento gentil e calmo.

Esses felinos são ativos e enérgicos e precisam de muito espaço para brincar. Para responder com precisão à pergunta sobre a hipoalergenicidade de um gato alérgico, serão necessários bastante tempo e estudos independentes sobre esse aspecto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa