Espartilhos e corsages

Espartilho modelador de cintura

Espartilho modelador de cintura
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. O que é isso?
  3. Peculiaridades
  4. Para quem é adequado e para que serve?
  5. Existem contra-indicações?
  6. Variedades
  7. Avaliações
  8. Imagens com espartilhos

Um pouco de historia

Os espartilhos têm um significado histórico bastante significativo e começaram a sua existência há muito tempo. A evidência histórica sugere que as primeiras vestimentas com espartilhos apareceram já em 2.000 anos antes do início de nossa era.

Como uma famosa peça de roupa europeia, o espartilho não apareceu até o século XVI DC. O espartilho feminino tradicional tinha certas semelhanças na aparência e no nome com as armaduras dos soldados franceses da época, de modo que a pronúncia desses produtos costumava ser confundida.

Quanto ao local onde o espartilho começou sua existência e teve uma distribuição bastante ampla, os historiadores acham difícil tomar uma decisão inequívoca: alguns tendem a ser de origem francesa, outros consideram a Espanha como o berço do espartilho.

No século XVI, os espartilhos não eram usados ​​para fins de modelagem corporal, eles tinham uma aparência um tanto reta, já que eram feitos de materiais resistentes. Um pouco mais tarde, no reinado de Isabel I, o osso de baleia passou a ser utilizado na confecção de espartilhos, graças aos quais o produto se tornou muito plástico, graças ao qual podia repetir os contornos do corpo feminino.

Posteriormente, os espartilhos passaram a ser usados ​​ativamente, fazendo parte dos ternos femininos e masculinos. E durante a era vitoriana, os espartilhos ajudaram a criar roupas incríveis com vestidos fofos, enfatizando uma cintura estreita e um peito de dar água na boca.

Durante a eclosão da Primeira Guerra Mundial, as características externas e funcionais do espartilho mudaram um pouco, o produto tornou-se mais frouxo e novamente adquiriu contornos retos. O espartilho ganhou aparência e estilo modernos apenas no final do século XX, e até hoje mantém essa aparência.

O que é isso?

Espartilho significa uma peça de roupa geralmente referida como guarda-roupa feminino, que é um produto na forma de uma larga tira de tecido e alguns modelos na forma de um cinto mais estreito. Este produto tem um propósito específico - correção de silhueta.

Muitos espartilhos são equipados com cordões nas costas, alguns podem ter alças finas e bojo para o peito, e alguns modelos não tocam no peito, protegendo assim as glândulas mamárias de pressões, que podem até ter um efeito negativo.

Os corsets modernos e mais elásticos têm fechos na frente em forma de vários ganchos dispostos em várias filas. Zíperes ou até botões podem estar envolvidos. A opção de fechamento frontal tem muito mais sucesso porque é mais conveniente e prática.

Peculiaridades

As peculiaridades do espartilho que forma a cintura, em primeiro lugar, podem ser atribuídas ao fato de ser comum não só entre as mulheres, mas também entre os homens.

Basicamente, o espartilho masculino é muito difundido entre os atletas e serve para fixar com firmeza os músculos da imprensa e das costas, ajudando a manter certas formas ao mesmo tempo que se constrói a massa muscular.

Quanto aos espartilhos femininos da modelo esportiva, é importante destacar que ela possui algumas das mesmas características. Como no processo de cargas de força a cintura pode aumentar levemente de largura, o espartilho exerce um efeito de comprimir, evitando esse processo.

Falando das características deste produto, não se pode deixar de notar a praticidade, elasticidade, bem como a ação que visa criar um aspecto mais atraente e estético.

Para quem é adequado e para que serve?

Um espartilho é necessário para todos aqueles que veem falhas em sua figura e desejam corrigi-las. O modelo clássico de espartilho tem um efeito de sustentação no seio, tornando-o visualmente mais rechonchudo e elástico.

Além disso, ao deixar a cintura mais fina, o espartilho adiciona visualmente largura aos ombros, o que pode ser um "desserviço" para meninas com ombros já volumosos. Portanto, ao escolher um espartilho, você deve ter cuidado e considerar cuidadosamente os diferentes modelos de vários tamanhos.

Acima de tudo, o espartilho é indicado para mulheres altas com volumes exuberantes, pois graças ao efeito corretivo, ajuda a trazer a figura para um look mais estético. É com alto crescimento que o espartilho tem uma distribuição mais regular pelo corpo, cobrindo todas as partes necessárias.

Para as meninas de baixa estatura, você terá que escolher um modelo de espartilho encurtado em forma de cinto largo. E para os homens, qualquer modelo que aperte uma barriga volumosa é adequado.

Existem contra-indicações?

Apesar do efeito milagroso que o espartilho tem na redução do volume da cintura, há muitas contra-indicações ao seu uso. Em períodos históricos anteriores, os espartilhos eram considerados prejudiciais e perigosos para a saúde.

O fato é que a compressão excessiva do tórax e da região abdominal prejudica o funcionamento dos órgãos internos. Devido à forte compressão da parte inferior dos pulmões, pode ocorrer anemia devido à oxidação insuficiente do sangue.

Além disso, o fígado é deslocado e o canal gástrico é deformado, o que por sua vez tem um efeito extremamente negativo na permeabilidade do estômago, cólon e intestino delgado.

Em alguns países, houve até casos de morte súbita devido a movimentos excessivamente ativos durante o uso de um espartilho muito apertado.

Mas não tenha medo deste produto, porque quando usado corretamente, não só não traz nenhum dano, mas também tem um efeito positivo.

  1. Em primeiro lugar, não aperte muito os produtos, para não interromper o fluxo sanguíneo e os processos respiratórios.
  2. Em segundo lugar, é melhor limitar o uso de um espartilho apertado a algumas horas por dia, a menos, é claro, que haja algumas prescrições médicas especiais.
  3. Em terceiro lugar, é melhor escolher um modelo feito com tecidos naturais e bem ventilados para não sobrecarregar a pele.

Variedades

Não existem tantas variedades de espartilhos para a cintura como pode parecer à primeira vista. Os espartilhos não diferem tanto no estilo e modelo, mas na aparência e nos elementos decorativos.

Por exemplo, os modelos do dia a dia, assim como os espartilhos elegantes, são feitos de material acetinado, decorados com delicadas rendas, miçangas, várias fitas e folhos. Assim, um produto deste tipo é ideal para uma aparição espetacular em um evento de gala.

O espartilho esportivo é feito de um material mais elástico e capaz de acompanhar exatamente o formato do corpo. Este modelo é utilizado para formar a "cintura de vespa".

Para treinar, é melhor usar uma série de fechos bem puxados para fixar a cintura o mais firmemente possível, para que o efeito de modelagem seja mais visível e eficaz.

O colete de ginástica também pode ser usado fora da academia, para uma corrida ou caminhada longa. Além disso, esse espartilho pode ser usado sob as roupas para impressionar os outros.

Além disso, os corsets diferem em largura. A cinta do espartilho é mais estreita e afeta apenas a cintura e o abdômen. Um espartilho mais largo afeta a parte inferior do abdômen, coxas, cintura e sob o busto.

Avaliações

Antes de comprar um produto, é melhor primeiro estudar as avaliações dos consumidores para ter uma visão mais completa de suas vantagens e desvantagens. O estudo das avaliações facilitará a escolha do modelo e do fabricante, o que economizará tempo gasto na compra.

Depois de analisar as avaliações, descobrimos que os espartilhos esportivos de um modelo largo, projetados para modelar a cintura, ajudam muito nesta questão e têm um efeito bastante eficaz.

Nos esportes regulares, esse espartilho, cujo objetivo é criar uma cintura mais estreita, também tem um efeito benéfico no abdômen, mantendo os músculos em boa forma e ajudando a pele a se esticar.

Depois de analisar as fotos dos consumidores, vemos uma diferença bastante clara entre o que veio antes e o que veio depois de usar tal produto.

Imagens com espartilhos

Como os espartilhos que modelam a cintura são usados ​​não só para esportes, mas também na vida cotidiana, é razoável supor que looks bastante interessantes podem ser criados com essa peça de guarda-roupa. Por exemplo, selecionamos alguns dos trajes mais harmoniosos e bem-sucedidos.

  • Uma versão do traje, que poderia se encaixar bem na vida cotidiana do escritório, consiste em uma camisa branca como a neve, ligeiramente alongada, uma manga dobrada até o cotovelo e uma saia preta - um lápis até o joelho. O traje é complementado por um espartilho preto estiloso com um padrão vazado, sob o qual a borda inferior da camisa sobressai.
  • A mesma versão do espartilho pode ser usada para criar uma imagem mais brilhante e sedutora. Uma camisa vermelha de manga curta fica ótima com um corte preto justo, e os jeans adicionam um toque de leveza e facilidade ao visual.
  • Todo o mesmo corset também é adequado para criar uma imagem que é um cruzamento entre o clássico e o franco dia-a-dia. Combine uma camisa branca com decote em V com bordas folhosas com jeans clássicos para criar um visual ótimo para o fim de semana.
  • O modelo esportivo do espartilho fica muito atraente, para que você possa vesti-lo inclusive sobre a roupa usual, combinando com uma camiseta preta e calça de moletom cinza escuro. Complementamos esta combinação com tênis e obtemos um maravilhoso traje adequado para a prática de esportes.
sem comentários

Moda

a beleza

casa