Espartilhos e corsages

Corset - escolha o modelo certo

Corset - escolha o modelo certo
Contente
  1. História
  2. Para que é necessário?
  3. Tipos e modelos
  4. Têxtil
  5. Cor
  6. Avaliações
  7. Como escolher e vestir corretamente?
  8. Como amarrar?
  9. Imagens

Os espartilhos já existem há muito tempo na vida das mulheres, mas sua popularidade continua alta até agora. Nenhuma peça do guarda-roupa feminino tem uma história tão longa quanto os espartilhos. No fundo, toda mulher sonha em adicionar uma coisa tão sexy ao seu guarda-roupa. Então, talvez seja hora de realizar seu desejo? Certamente, depois de ler este artigo, você decidirá por esse passo.

História

A história do espartilho remonta aos tempos da cultura grega antiga. Nessa época, as mulheres estreitaram ao máximo as suas figuras, procurando atingir uma silhueta feminina e muito sofisticada.

Os primeiros corsets foram criados em algodão ou linho. Para dar rigidez ao produto, foram utilizados ossos de madeira ou marfim.

O laço dos primeiros espartilhos localizava-se exclusivamente nas costas. Usar tais produtos era extremamente doloroso, eles apertavam fortemente o peito e restringiam os movimentos. As mulheres tiveram que fazer grandes sacrifícios para parecer mais magras e graciosas.

Inicialmente, as mulheres usavam cinto largo, que é considerado o progenitor do espartilho. Esse elemento era usado não apenas para fins decorativos, mas também para proteção. E surgiram os primeiros espartilhos em guarda-roupas femininos e masculinos.

As mulheres europeias começaram a usar espartilhos em suas imagens apenas no final do século XIII. Seus espartilhos tinham a forma de um cinto largo que puxava a cintura e apoiava o peito. Com o início do século 15, a cintura de vespa entrou em moda, sobre a qual o peito se projetava.As mulheres tinham que apertar a cintura com tanta força que a circulação sanguínea foi interrompida, os níveis de oxigênio no corpo diminuíram e os desmaios se tornaram comuns.

O espartilho moderno mudou drasticamente, tornou-se muito mais confortável e prático. Não aperta tanto a cintura, não aperta o peito, mantém a postura e distribui a carga no sistema musculoesquelético. Além disso, os corsets diferem em finalidade, forma, design e muitos outros parâmetros.

Para que é necessário?

Um espartilho é considerado um cinto, que pode ter diferentes larguras. O objetivo do espartilho é corrigir os parâmetros da figura e apoiar o peito. Dentro do espartilho existem placas elásticas que permitem envolver firmemente o abdômen e o peito na parte inferior. O laço está sempre presente no design do espartilho, que pode ser complementado com ganchos ou zíperes. Se o espartilho for retirado, seu formato será como uma ampulheta.

Embora os espartilhos modernos sejam mais cuidadosos e suaves, não é recomendado usá-los regularmente, a menos que haja indicação de um médico para isso. Caso contrário, você pode causar danos irreparáveis ​​ao corpo. Com o uso prolongado do espartilho, os músculos vão enfraquecendo, o que no futuro provoca a formação de osteocondrose, que vai levar ainda à radiculite, protrusão dos discos intervertebrais.

As mulheres grávidas devem esquecer os espartilhos, pois pode ocorrer um aborto espontâneo ou o desenvolvimento do feto pode ser prejudicado.

Tipos e modelos

A popularidade dos corsets não está diminuindo, portanto os designers estão constantemente trabalhando na criação de novos tipos e modelos de tal acessório feminino. Os espartilhos são divididos de acordo com vários parâmetros e cada um deles será considerado por nós.

Separação por propósito

  • O espartilho não é usado como roupa íntima todos os dias, mas em ocasiões excepcionais. Nenhum conjunto de roupas íntimas pode se igualar à beleza e sexualidade de um espartilho. Nessas roupas, rendas, babados ou elementos cintilantes são sempre usados. O espartilho como cueca e a figura se ajusta, e torna a imagem cativante.
  • Os espartilhos também podem ser usados ​​como elemento independente da imagem. O design lacônico de tais espartilhos permite que sejam usados ​​sobre vestidos ou blusas. Neste caso, a imagem mudará dramaticamente. Moças ousadas escolhem espartilhos de couro, que, combinados com coisas simples, dão uma imagem de sexualidade perigosa. Além disso, os corsets do dia a dia podem ser usados ​​diretamente no corpo, tornando a figura mais sofisticada. Talvez a combinação de maior sucesso seja baseada no uso de um espartilho, uma blusa com elementos de renda e uma saia longa e solta.
  • O espartilho para modelagem corporal é uma verdadeira salvação para as mulheres que não se encantam com seus parâmetros. É a capacidade de corrigir a figura e dar-lhe a forma desejada que é mais valiosa nos espartilhos. Na maioria dos casos, esse tipo de roupa é comprado precisamente para esses fins. Ao escolher essas roupas, você deve respeitar o seu tamanho e, durante a operação, não deve apertar demais o espartilho. E usá-lo por muito tempo também não é recomendado.
  • Mesmo para fins médicos, espartilhos são usados. São modelos ortopédicos especiais, também chamados de órteses. Essas roupas podem ser usadas por pessoas que têm problemas de coluna. Com a ajuda de órteses, você pode mudar sua postura, remover alguns tipos de curvatura e distribuir corretamente a carga no sistema musculoesquelético.
  • Agora, cada vez com mais frequência, você pode ouvir falar de espartilhos esportivos, que encantam alguns, enquanto outros causam preocupação. Exteriormente, esses espartilhos são muito semelhantes a um elemento de modelagem de roupa íntima comum. Mas, na verdade, os espartilhos esportivos não pressionam os órgãos internos e são mais confortáveis ​​e fáceis de usar.Dentro do espartilho esportivo há ossos flexíveis e um tecido médico especial é usado como material para a criação dessas roupas.

Distribuição por modelo:

  • O cinto com espartilho é usado na cintura e tem a aparência de um cinto, que pode variar em largura. Podem ser puramente decorativos ou têm a função de ajustar a cintura. Com uma grande contração, a figura torna-se feia e desproporcional. Portanto, ao escolher cintos-espartilhos corretivos, é preciso avaliar muito bem a sua figura e as possibilidades dessas roupas.
  • Um corset underbust é essencialmente um cinto espartilho muito largo que é usado diretamente sob o busto. Com esse espartilho, você pode corrigir a figura, ficará linda e natural. Além disso, com a ajuda dessa peça de roupa, você pode endireitar sua postura. Espartilhos como esse costumam ser encontrados em vestidos de baile e lingerie.
  • Um espartilho com meio seio parece muito sedutor, muito usado pelas mulheres. Há modelos que começam na cintura e há corsets que começam na cintura. Elementos semelhantes são freqüentemente encontrados em roupas íntimas, que são usadas sob trajes de noite sexy. Com a ajuda dessas roupas, você pode não só ficar sexy, mas também fazer ajustes na silhueta, endireitar a figura e deixar o peito mais magnífico.
  • O espartilho clássico é uma peça versátil que se adapta a qualquer ocasião. No guarda-roupa de todas as mulheres deve haver um elemento de roupa que será usado ativamente na vida cotidiana e ajudará em ocasiões especiais. Esses espartilhos podem começar na cintura ou nos quadris, mas sempre terminam no meio do peito.
  • Os mais populares são os modelos góticos de espartilhos, que são roupas independentes que não requerem adições. A grande maioria dos espartilhos góticos são criados em cores escuras. Eles sempre têm laços. Entre os espartilhos góticos, destacam-se as modelos em couro, que combinam bem com as roupas usuais (saias, calças, jeans).
  • Os espartilhos com ligas devem ser usados ​​com meias. As ligas podem ser ajustadas ao corpo.
  • Body-corset, corset-bustier, corsets-coletes - todas essas são variedades de roupas íntimas modeladoras, nas quais os elementos do espartilho estão presentes. A indústria de shapewear está evoluindo rapidamente, então novas variedades de roupas estão surgindo constantemente para ajudar as mulheres a esconder suas falhas físicas.
  • Os espartilhos com copas são frequentemente escolhidos por mulheres que a natureza não premiou com seios grandes. Esses corsets podem ser feitos com uma xícara regular ou push-up. Para mulheres com seios grandes, esses espartilhos não devem ser escolhidos. Em primeiro lugar, será difícil encontrar um tamanho adequado e, em segundo lugar, o peito simplesmente "saltará" do espartilho.

Distribuição de renda:

  • Os espartilhos, nos quais o laço fica na frente, são muito confortáveis ​​de usar. Eles são fáceis de colocar e apertar no nível necessário sem ajuda. Mas não será possível enfraquecê-lo rápida e imperceptivelmente para os outros.
  • Modelos com laço lateral puxam para dentro e para fora rapidamente e sem ajuda. Mas, com esses espartilhos, não se pode esperar um bom ajuste e modelagem corporal à vontade. A barriga ficará bem escondida, o que não se pode dizer das laterais. Em tais espartilhos, a figura muitas vezes parece plana, mas bastante larga.
  • Os espartilhos com cadarço nas costas não podem ser amarrados sem ajuda. Mas devido à presença de um zíper ou fechos, você pode ajustar uma vez o espartilho de acordo com sua figura e colocá-lo no futuro sem usar laços. Esses espartilhos, melhores que os modelos listados acima, apertam e ajustam a figura, permitindo que você alcance um resultado ideal. A contração das laterais e do abdômen ocorre de maneira uniforme e, portanto, a figura adquire as proporções corretas.

Corsage e espartilho: qual é a diferença?

O corpete é uma das variedades do espartilho, sobressaindo junto com esta parte do vestido. A peculiaridade de tal elemento é o fechamento completo do tórax, costas e laterais. O corpete não é tão rígido quanto o espartilho e, na maioria das vezes, tem uma função puramente decorativa.

Esse elemento é usado de diferentes maneiras: sobre roupas ou diretamente sobre o corpo nu.

Os corpetes podem ter um caimento solto, ao contrário dos corsets, que sempre se ajustam bem à figura. Para espartilhos, é escolhido um material denso que é incapaz de esticar. Mas os corpetes podem ser criados a partir de qualquer tecido, incluindo elástico e fino.

Você também pode encontrar frequentemente modelos de corsages com alças de ombro. Nessas roupas, os designers podem se dar ao luxo de adicionar vários elementos. Mas em um espartilho de verdade não pode haver alças.

Têxtil

Os espartilhos são confeccionados com diversos materiais que determinam não só o design do produto, mas também suas propriedades práticas.

1. Espartilhos de renda são alguns dos mais sexy... Devido ao forro denso, apresentam a resistência necessária. Espartilhos de renda são frequentemente usados ​​em looks sensuais que consistem em nada além de lingerie.

2. Os corsets jeans são geralmente vistos como uma opção casual.... São versáteis e práticos, portanto, com base neles, você pode criar um grande número de imagens diversas. Nesses espartilhos, serão apropriados bordados, strass, miçangas e outros enfeites, que darão brilho e expressividade ao produto.

3. Os espartilhos de cetim são especialmente chiques... Belo jogo de materiais, brilho frio, imagens sensuais - os homens simplesmente não têm chance de resistir a tal combinação. Os corsets de cetim costumam ser usados ​​em looks noturnos ou como lingerie sexy, que devem ser complementados por meias e salto agulha.

4. Os espartilhos de veludo são uma das opções de maior sucesso para formar um look noturno. Qualquer vestido, mesmo o mais simples, com esse espartilho ficará incrível.

5. Espartilhos de malha são raros, na maioria das vezes feitos à mão. Tal coisa tem uma malha justa e até ossos que podem ser localizados nas costuras. Um espartilho tricotado à mão será único e original, criado de acordo com os parâmetros do seu corpo. Você se acostuma mais rápido e é mais fácil de usar.

Cor

A cor determina em grande parte o caráter do espartilho e define o estilo geral para a imagem futura.

Agora você pode encontrar um espartilho em qualquer cor, mas as seguintes opções são as mais populares:

  • Os espartilhos pretos podem ser apresentados na versão clássica ou servir como lingerie erótica. Tudo depende do estilo. Se você planeja usar um espartilho preto por baixo da roupa, com camisa, saia ou calça comprida, então é melhor escolher um estilo mais simples. Para criar um look sexy que vai atingir o seu homem amado, modelos com renda, babados e decoração alegre serão mais relevantes.
  • Um espartilho vermelho pode fazer até da garota mais modesta uma sedutora, uma sexy e femme fatale. O vermelho é a personificação da paixão, desejo desenfreado, emancipação e franqueza. Os espartilhos vermelhos com acabamento em preto parecem ótimos. A combinação dessas cores categóricas é relevante na criação de qualquer roupa, mas em roupas íntimas, e especialmente em espartilhos, o efeito de contraste aumenta significativamente.
  • Os espartilhos rosa são muito adequados para meninas. A combinação em uma imagem de inocência e feminilidade enlouquece os homens e adiciona um charme especial e mistério à imagem feminina. Em espartilhos rosa, caimento em renda e decoração discreta são apropriados. A combinação do rosa com o branco deixa o espartilho fofo, mas não diminui sua sexualidade. Mas assim que você adiciona um acabamento preto ao espartilho rosa, ele se torna expressivo, cativante e brilhante.
  • Os corsets bege são ótimos para o uso diário. Não se sujam tão facilmente como os brancos, portanto são mais práticos.Os espartilhos bege não precisam de decoração e corte sofisticado.

Avaliações

Um espartilho é um item de desejo para muitas mulheres. Portanto, a compra de tal item sempre traz muitas emoções positivas. Os proprietários de espartilhos estão, em sua maioria, otimistas sobre sua compra. Mas muitas mulheres não conhecem as regras para escolher um espartilho, porque muitas vezes acaba sendo grande. Espartilhos de baixa qualidade, que não apertam bem a figura, criam o efeito de desproporção e não se adaptam bem ao corpo, recebem críticas negativas.

Como escolher e vestir corretamente?

A escolha de um espartilho é baseada em vários parâmetros, cada um dos quais é importante.

Mesmo assim, um espartilho não é a peça de roupa mais fácil. Você precisa ser capaz de escolher o certo e até mesmo usá-lo. Sujeito a uma série de regras, você pode escolher o modelo de espartilho perfeito.

  1. O tamanho do espartilho deve ser um pouco menor que o normal, o que corresponde às roupas usuais. Essa diferença é uma margem de contração. Como mostra a prática, um espartilho pode reduzir a cintura em 20 cm, mas para se sentir confortável basta “retirar” 10 cm.
  2. Ao comprar um espartilho, você precisa ter uma ideia clara de onde e por que motivo ele será usado. Por exemplo, se o espartilho foi planejado para ser usado com frequência e ficará principalmente sob as roupas, faz sentido escolher o estilo mais simples. Usar um espartilho como um item de guarda-roupa independente requer uma seleção cuidadosa de cor e estilo de acordo com os visuais futuros. Para seduzir o sexo mais forte, é melhor comprar espartilhos brilhantes e com decoração expressiva, que podem ser lantejoulas, plumas, rendas, miçangas.
  3. Você também deve prestar atenção à localização do laço. As vantagens e desvantagens de cada tipo de laço já foram descritas acima.

Um espartilho exige mais do que apenas a escolha certa com base em regras especiais. Durante seu funcionamento, você também deve seguir as recomendações e lembrar alguns segredos.

Você precisa usar um espartilho, você não pode simplesmente comprar, colocar uma coisa dessas e sair para conquistar o mundo. O novo espartilho parece informe e do mesmo tipo, e no processo de uso é ajustado à sua dona, toma a forma do corpo dela, para que no futuro traga não só benefício, mas também conforto.

Em média, leva uma semana para usar o espartilho, durante a qual você terá que colocá-lo todos os dias e usá-lo por cerca de meia hora. Durante esse tempo, não só o espartilho ganhará a forma do corpo, mas também seu dono se acostumará com o novo estado.

O espartilho não deve ser apertado imediatamente ao nível máximo possível. Vale a pena começar com 5 cm e aumentar gradativamente o grau de contração até 10 cm. Se desejar, pode aumentar esse número para 20 cm.

Você precisa usar um espartilho corretamente. É preciso aprender a respirar com o peito e não com o estômago, como costumamos fazer. Com uma barriga rígida, a respiração plena simplesmente não funciona, especialmente os seios exuberantes, que sobem e descem, acrescentam ainda mais sexualidade à imagem. Essas roupas não são adequadas para festas barulhentas e para ir a boates, já que você não se mexe muito com o espartilho.

Usar um espartilho sem treinamento prévio não é apenas difícil, mas até impossível. Para ficar bonita com essas roupas, você deve aprender a andar, sentar, ficar de pé, respirar, comer e beber.

Como amarrar?

Você pode escolher o espartilho certo, levar em consideração todas as regras, espalhar e se acostumar, mas ainda não consegue o efeito desejado. O motivo está no laço errado, que é um problema comum para muitas mulheres. O espartilho deve ser amarrado uniformemente em todo o comprimento, para não restringir os movimentos, e a vida da mulher é desconfortável. Nem sempre a fita que acompanha o espartilho pode ser usada para amarrar. Nesse caso, você precisará comprar a fita / cabo separadamente.

Existem várias maneiras de amarrar um espartilho. Você pode testar cada um deles na prática para escolher o mais conveniente e rápido.

  • Usamos um cordão, ligamos as bordas do espartilho, mas ao mesmo tempo deixamos uma distância entre as bordas de cerca de 10 cm. O cordão é inserido nos orifícios superiores, dividindo-se assim em duas metades. Efetuamos o laço transversalmente, tentando arranjar a renda de maneira uniforme.
  • Dois cabos podem ser usados. Com este método de laço, um deles fica na parte superior e o outro na parte inferior. Durante o laço, eles serão direcionados um para o outro e se conectarão na cintura.

O laço deve ser espaçado uniformemente ao longo de todo o comprimento, esta é uma regra muito importante. Na área da cintura, os laços devem ser feitos mais longos, para que seja conveniente apertar a renda no futuro. O espartilho deve ser colocado e só depois deve ser bem apertado, certificando-se de que ele se ajusta uniformemente sobre a figura. Quando o efeito desejado for alcançado, é preciso arrancar as pontas dos atacadores e finalizar o trabalho com um lindo laço.

Imagens

Não ficou sem fôlego com este look, em que o elemento principal é um espartilho preto com elementos de renda? É imediatamente evidente que o espartilho foi escolhido corretamente, ele enxerga bem o corpo, destaca o peito e contorna a cintura. Uma saia curta de renda é muito apropriada aqui. Seu corte solto dilui a parte superior estreita, e a leveza torna a aparência sexy mais leve e divertida. Meias pretas com um padrão grande não parecem vulgares. Definitivamente, vale a pena tomar nota desta imagem.

E aqui está um bom exemplo de como um espartilho pode ser usado em looks do dia a dia. Uma camisa branca regular é transformada por um espartilho preto que acentua a cintura e levanta o peito. Desta forma, você pode até ir trabalhar se o código de vestimenta não for muito rígido e você não terá pena dos homens que não conseguem tirar os olhos de tamanha beleza.

sem comentários

Moda

a beleza

casa