Corporativo

Concursos de mesa para uma festa corporativa

Concursos de mesa para uma festa corporativa
Contente
  1. Tarefas divertidas
  2. Jogos para uma pequena empresa
  3. Outras diversões à mesa

As pessoas se reúnem à mesa festiva não apenas para fazer uma refeição saborosa e beber um pouco. Isso é, antes de tudo, comunicação agradável, diversão, união. E se se decide por uma festa corporativa, não é menos importante do que pensar no menu, fazer um programa de animação. Vai depender dela o quão divertido e interessante as férias serão.

Tarefas divertidas

Competições divertidas para a equipe aliviam o clima, ajudam a relaxar e se conhecer melhor, se, por exemplo, há muitos novatos na equipe.

Aqui estão alguns exemplos de tarefas de mesa.

  • "Para ser honesto, eu pareço ...". Vários participantes jogam (de 3 a 10). Na frente deles, há cartas viradas de cabeça para baixo. O cartão retrata vários personagens engraçados, por exemplo: Bob Esponja, Ursinho Pooh, um pirata, os heróis dos filmes de Gaidai, etc. O apresentador diz: "De manhã eu pareço ...". E todos os participantes pegam os cartões e os viram. Em seguida, o apresentador diz outras frases: "Quando eu recebo salário, gosto ..."; "1º de janeiro, lembro ..." etc. O número de cartões depende do número de participantes.
  • "Presentes do Destino". Pega-se uma caixa, colocam-se nela várias coisinhas engraçadas que podem ser encontradas em lojas de mesmo preço, por exemplo: um boné festivo, máscara, nariz falso, chapéu panamá infantil, etc. Os participantes do feriado passam a caixa para a música um para o outro. Assim que a música para, quem está com a caixa naquele momento tira a primeira coisa que passa e a coloca.
  • "Brindando ao acaso." Eles escolhem um brinde, vendam-no. Eles dão um copo na mão. Sua tarefa é elogiar, descrever a bebida que ele não vê. Ele não tem ideia do que está em seu copo. Mas ele tem que fazer um brinde em homenagem a esta bebida. E então tome uma bebida.Você pode tomar sucos, água mineral, bebidas alcoólicas (se for o caso).
  • "Vamos beber, babá, cadê a caneca?" O participante entra no "palco". Ele está de costas para todos os outros. À sua frente está uma mesa com canecas. Ele derrama champanhe em cada um. Para se divertir, um lenço é amarrado a ele para que ele realmente se pareça com uma avó-babá. Todos dizem em uníssono: "Vamos tomar um drinque, babá, onde está a caneca?" E a "babá" diz: o círculo está esperando o terceiro da esquerda na primeira linha. Este homem sai, bebe a primeira caneca. Aí ele vai pro lugar, mas o ponto é que os participantes têm que se misturar, ir para outros lugares. Ou seja, quando a “babá” ligar para a próxima, pode descobrir que a mesma pessoa está bebendo. Quanto menor a empresa, mais chances. Como a competição é para adultos, é preciso alertar sobre isso.

Concursos engraçados são colocados no meio do programa, no início os participantes podem ser muito apertados.

Jogos para uma pequena empresa

Nem em todos os lugares a empresa é uma grande festa. Pode ser que sejam 5 a 10 pessoas que, no entanto, queiram se divertir. E para um pequeno número de funcionários, você pode organizar um feriado interessante na equipe, escolher os melhores concursos para a construção da equipe.

"Lembre-se de tudo"

Não importa quantos convidados haja, o principal é que eles possam compartilhar com as equipes. O apresentador escreve as tarefas em uma folha de papel, consistindo em uma palavra. Cada equipe recebe um pedaço de papel. Os participantes devem lembrar a música em que esta palavra está presente e, em coro (mesmo que seja 2 pessoas no total), cantá-la.

Exemplos (palavra / música):

  • "Sorrow" - "Natalie, apague minhas tristezas, Natalie" (Leps);
  • “Garota” - “E eu sou uma garota com jogador” (Zemfira);
  • “Hora” - “Hora de atirar, atirar entre nós” (Niletto);
  • “Eu” - “Eu estava esperando você, estava esperando você” (Allegrova);
  • "Gelo" - "O gelo está derretendo entre nós" ("Cogumelos"), etc.

O vencedor é o time que lembrou da música com mais rapidez e a executou de forma mais artística.

"O que? Onde? Quando?"

Este programa é amado, senão por todos, pelo menos por quase todos, e é perfeitamente possível adaptá-lo para uma festa, especialmente se for precisamente para “sentar” novos concursos que são necessários. As condições podem ser atendidas em tudo, até o topo e telas, se possível. Mas, em vez de telespectadores, pode haver aqueles a quem essas questões se relacionam diretamente. Inclusive, eles podem ser cômicos.

Aqui estão alguns exemplos.

  • Pergunta de David Beckham, de Londres. Como os jogadores provavelmente se lembram, sua esposa cantava em uma banda popular. Lembre-se do nome do grupo, da tradução e diga-me, que outro grupo musical sobre o tema geral do nome pode ser emparelhado? ("Spice Girls" - "Red Hot Chili Peppers").
  • Madonna (Louise Veronica Ciccone), de Michigan, pede aos conhecedores que cantem uma música, cantada por seu parceiro no filme Evita, que interpretou Che Guevara. Você precisa cantar a música mais famosa desse homem. (Che Guevara foi interpretado por Antonio Banderas, a música "Corason").

As perguntas podem ser compostas de forma que sejam vinculadas ao máximo à profissão do público.

"Voz"

O jogo é baseado na memorização das vozes dos colegas. O líder deve escolher uma pessoa, ele fica de costas para os presentes. Eles devem pronunciar alternadamente a frase que lhes é dada em um pedaço de papel. E você precisa dizer essa frase com o máximo de mudança em sua própria voz.

O vencedor é aquele que estiver de costas para todos que “expõem” o máximo de votos possível.

"Colega"

Em pedaços de papel, você precisa anotar os nomes e as posições dos colegas. Os papéis são dobrados em um tubo e enviados a um recipiente adequado. Os participantes da festa corporativa vão por sua vez até este container, pegam um pedaço de papel, só um. Com a ajuda de gestos e expressões faciais, dança (qualquer coisa, mas não palavras), eles devem mostrar um colega. E o resto resolve o enigma.

Este é um dos concursos mais engraçados, todos literalmente caem na gargalhada, porque é sempre interessante se reconhecer em uma atuação silenciosa.

"Harém"

Este jogo deve ser jogado por vários pares, um número ímpar. Se você tiver pelo menos 3, já está bom. Dois caras se divorciam em lados opostos da sala.O restante dos participantes converge no centro, ou seja, entre os dois caras. Caras deveriam estar com os olhos vendados. Eles selecionam as mulheres para o seu harém: quem coleta o mais rápido ganha.

A nuance é que tanto homens quanto mulheres estão no centro da sala.

"Um lindo desejo"

O jogo usa 3 sacolas (você pode levar sacolas de presente). O participante deve retirar uma folha de papel de cada sacola. Das três palavras que eventualmente aparecerão à sua frente, ele deve fazer um belo desejo para os presentes.

  1. As palavras sumiram: águia, baixo, rico. Desejo: "Desejo que você voe tão alto na vida, que seja tão rico que as águias voem mais baixo do que seus jatos particulares!"
  2. As palavras sumiram: carrossel, estúpido, ouriço. Desejo: "Desejo a você um carrossel de felicidade girando em sua vida, e todos os seus inimigos se transformarem em porcos-espinhos estúpidos!"
  3. As palavras caíram: bétula, brilhante, Leonardo di Caprio. Desejo: "Desejo a todos que nossa equipe seja tão brilhante que um filme foi feito sobre isso, e Leonardo DiCaprio jogou nele, e todos tivessem uma foto memorável com ele perto de uma bétula no quintal!"

Naturalmente, as palavras nas sacolas deveriam ser tais que não fosse fácil compor um desejo.

"Teste complicado"

Esta competição é um tanto parecida com a anterior, já que, em geral, coisas incoerentes terão que ser conectadas. O significado é o seguinte: os participantes são divididos em pares, um tira um cartão do recipiente, o outro - outro. Por exemplo: 1 placa - sincrofasotron, 2 placa - Nikolay Baskov. A tarefa de quem puxou o segundo cartão é descobrir em 15 segundos como o sincrofasotron pode ser conectado a Nikolai Baskov. Em seguida, eles puxam as cartas novamente, apenas trocam de lugar - o primeiro explicará.

Vence o casal com as explicações mais criativas.

Outras diversões à mesa

E mais algumas tarefas e concursos interessantes que podem diversificar um evento corporativo.

  • Com antecedência, você precisa preparar as fotos dos funcionários que serão mostradas na tela. O apresentador chama o “oráculo”, que deve prever qual foto aparecerá na tela. Mas não para dar o nome e o sobrenome, mas para descrever a pessoa. Por exemplo: este é um verdadeiro artista, uma pessoa de notável talento, um cantor e dançarino, numa palavra, mais cool que Philip Kirkorov. Assim que ele fala isso, o apresentador ou seu assistente abre a foto (e pode haver qualquer pessoa da equipe). Quanto mais óbvia a discrepância, mais engraçada ela é.
  • Vários participantes saem pela porta. Eles serão convidados por sinal. O apresentador mostra ao público um objeto que eles têm o direito de retratar apenas com o rosto. Um dos participantes entra. O anfitrião pergunta: "Então, o que eu mostrei a você agora?" E o público com seus rostos (sem mãos) retrata o que é mostrado.

O que pode ser mostrado: limão, copos, vidro ou vidro, balão, etc.

  • Uma mensagem do espaço. Para decifrar o telegrama dos alienígenas, 3 participantes são convidados. Eles devem fazer tudo o que é indicado na mensagem. Texto de amostra da mensagem: “Amigos, sinalizem, sejam bem-vindos! Para entender o que escrevemos, primeiro você deve encher com tinto ou branco (bebem, suco e limonada também são possíveis, o truque está em quem entendeu). Agora, para avançar mais no texto, você precisa ver a luz (o apresentador oferece aos participantes uma caixa com óculos engraçados, ridículos e cômicos).

Em seguida, pedimos que você cubra um órgão estrategicamente importante com proteção (a caixa contém lenços, escudos de brinquedo, chapéus de alumínio - os participantes decidem qual órgão cobrir). Você está quase lá. Agora você precisa encontrar uma linguagem comum com seus superiores: peça a ele um aumento de salário, mas só com gestos (eles fazem). Hurrah, você fez tudo certo, só falta dançar nossa dança (a música “Blue” toca, os participantes estão dançando) ”.

Eles recebem certificados atestando que têm o direito de partir de Baikonur para seus colegas espaciais, contato foi estabelecido.

  • Você precisa de uma base, melhor - uma prancha com pernas que possam ser facilmente viradas. Uma folha é fixada nela, há um marcador.Os participantes se revezam desenhando o copo dos seus sonhos (o recipiente onde bebem álcool) nos lençóis. Quando todos tiverem concluído a tarefa, o apresentador vira o quadro, embaralha as folhas e mostra-as ao público, uma de cada vez. A tarefa do visualizador é adivinhar quem é o autor da imagem.
  • Você não terá que deixar a mesa. O apresentador se aproxima de um dos sentados, coloca um arco com uma inscrição na cabeça. A própria pessoa não sabe o que está escrito ali. Outros podem sugerir, mas apenas com adjetivos. O prêmio é concedido ao prompter mais sortudo.
  • Você pode colocar pizza de papel na mesa. Cada participante deve pegar um de seus ingredientes. E aí (do outro lado) está uma tarefa que ele deve completar.

Exemplo:

  • tomate - você tirou um tomate, mostre como rápido, diga um trava-língua, este é o nosso acordo;
  • linguiça - já que você pegou uma linguiça, não desvie o olhar, mostre-nos como uma linda garota dança em um conto de fadas;
  • pepino - você pegou um pepino hoje, bem, é claro, muito bem, bem, imagine como um rebanho inteiro de ovelhas cantaria;
  • camarão - depois de pegar um camarão, faça o vizinho rir;
  • proa - já que você arrastou a cebola, mostre como o marinheiro age pelo povo, bate no calcanhar.

Ao misturar os concursos dos propostos, você pode criar um cenário único para uma festa corporativa divertida e memorável.

sem comentários

Moda

a beleza

casa