Caixa de dinheiro

Como fazer um cofrinho de papel ou papelão?

Como fazer um cofrinho de papel ou papelão?
Contente
  1. Um produto na forma de um cofre
  2. Cofrinho
  3. Mais ideias

Papel e papelão são materiais facilmente disponíveis, com os quais você pode criar uma grande variedade de artesanatos. Podem ser não apenas aplicações, mas também produtos volumétricos interessantes. Por exemplo, cofrinhos modelados em papel e papelão são muito originais. Neste artigo, iremos dizer-lhe como pode fazê-los sozinho.

Um produto na forma de um cofre

Se você quiser fazer um impulso criativo com papelão grosso comum, deve considerar a opção de fazer um artesanato sob a forma de um cofre original. Para uma criança, ele se tornará o primeiro depósito confiável de papel-moeda e moedas em sua vida.

Para simular um cofrinho bonito e confiável seguro, você precisará dos seguintes itens:

  • cartão grosso (o cartão com que são feitas as caixas é adequado; se não houver, basta colar o cartão fino comum em duas camadas);
  • faca afiada para artigos de papelaria;
  • composição adesiva;
  • tintas (é aconselhável preparar imediatamente um conjunto de cores diferentes);
  • canetas de feltro;
  • vários autocolantes para decorar um cofre de cartão acabado.

O tamanho do futuro cofre de dinheiro pode ser absolutamente qualquer. Tudo depende dos desejos da criança. Se um jovem usuário planeja guardar muitas moedas em um cofre caseiro, é aconselhável torná-lo mais espaçoso.

Se você não precisa armazenar economias impressionantes aqui, pode sobreviver com uma unidade compacta.

Vamos imaginar a montagem passo a passo de um cofre de papelão.

  • Se a embarcação for feita de uma folha de papelão fina, absolutamente todas as partes necessárias devem ser coladas estritamente aos pares, caso contrário, o produto não será confiável. O material denso pode ser usado em uma única cópia - muitas camadas não serão necessárias.
  • É necessário cortar com cuidado 8 peças retangulares idênticas. Estas serão as paredes, o telhado e a base do futuro cofre improvisado.
  • Na parte interna das paredes da estrutura, desenhe o nível de altura do aceitador de moedas. É necessário manter um recuo da ponta da borda igual à espessura do papelão, multiplicado por 3.
  • Na próxima etapa, você precisará colar com segurança as peças-guia do futuro aceitador de moedas. Eles devem ser mais curtos do que a largura das paredes laterais da estrutura. Isso é necessário para que haja espaço livre suficiente para os jumpers.
  • Além disso, por meio de uma solução adesiva, será necessário conectar a base e as paredes do cofrinho original a ser feito. Não use muita cola, pois vai demorar muito para secar e deixar manchas desagradáveis. As porções do adesivo devem ser moderadas.
  • Entre as paredes laterais fixas, você precisará colar a parte do jumper para que não se projete além das estruturas das bordas. Este será o componente frontal do produto caseiro acabado.
  • Você pode então continuar a simular o aceitador de moedas. Para isso, você precisará cortar cuidadosamente 2 peças retangulares. Seu parâmetro de largura deve corresponder à distância entre as paredes da embarcação de papelão.
  • Em uma peça retangular, você precisará cortar três lados e, no quarto, apenas metade da espessura, para que a peça de trabalho possa ser aberta facilmente como uma porta. A curvatura da "porta" do moedeiro deve ser fixada por meio de fita adesiva fixada no lado avesso.
  • No centro da outra parte, você precisará cortar com muito cuidado um orifício de formato quadrado.
  • A seguir, o moedeiro é montado cuidadosamente, após o que é fixado nas guias de papelão pré-instaladas.
  • Em seguida, eles montam a própria caixa de papelão. Primeiro, a parede posterior, a capa e depois a parte frontal são coladas.
  • Uma tira preparada de papelão grosso é colada ao aceitador de moedas.
  • A nave está quase pronta. Resta apenas decorá-lo da maneira escolhida. No topo da estrutura, você pode desenhar uma cara engraçada para que o aceitador da moeda em uma única combinação pareça uma boca aberta ou fechada.

Assim, você obterá uma embarcação de "mastigação" original.

Cofrinho

O cofrinho é um verdadeiro clássico. Os mais populares e comuns são as variedades de porcelana ou cerâmica desses drives, mas um modelo feito de folhas de papel ou papelão também pode ser uma boa solução.

Os cofrinhos, feitos de papel usando uma técnica popular chamada papercraft, são muito originais. Fazer esse tipo de artesanato é muito curioso e excitante para as crianças. Vamos descobrir como modelar corretamente um cofrinho de papel legal usando a técnica do papercraft.

  • O curso de modelagem de um produto caseiro tão criativo consiste em apenas algumas etapas. Não será difícil fazer um belo cofrinho, levará muito pouco tempo. Primeiro, você precisa imprimir o modelo apropriado em papel grosso. Recomendamos o uso de papel A4.
  • Além disso, usando uma tesoura ou uma faca de escritório especial, você precisará cortar o molde com a maior precisão possível ao longo do contorno. Ir além não é recomendado, pois isso afetará negativamente a aparência da futura nave.
  • Na próxima etapa, você precisará empurrar com cuidado, mas com confiança, as linhas de dobra existentes ao longo da régua.
  • Ao conectar os elementos de válvula com números emparelhados com cola uns aos outros, será possível montar rápida e facilmente uma embarcação incomum.

Fazendo um cofrinho tão incomum de acordo com o esquema claro existente, você deve agir com cuidado e sem pressa desnecessária.É aconselhável começar a fabricação nos mínimos detalhes. Existem muitos modelos diferentes, com base nos quais é possível fazer um cofrinho bacana. Cada mestre pode escolher a melhor opção para si.

Mais ideias

Existem muitas outras ideias interessantes para modelar cofrinhos originais a partir de folhas de papel e papelão. As crianças podem fazer artesanato legal usando uma ampla variedade de técnicas.

Por exemplo, você consegue cofrinhos muito bons se modelá-los usando a técnica de origami com e sem tesoura.

Vamos dar uma olhada em como será possível modelar o cofrinho mais simples, mas elegante e estético usando a técnica do origami.

  • Primeiro, você precisará imprimir um diagrama do futuro produto. É recomendável usar papel mais pesado e de qualidade superior para todas as impressões, pois será mais fácil de trabalhar.
  • Em seguida, você precisa cortar todas as peças disponíveis estritamente ao longo do contorno. Você deve agir com cuidado, sem ir além das linhas e traços, pois isso terá um efeito negativo na qualidade do produto de papel acabado.
  • No próximo estágio, você precisa empurrar cuidadosamente as linhas de dobra pretendidas ao longo da régua. Você precisará dobrar as válvulas existentes.
  • No último estágio, todos os detalhes precisarão ser colados. Recomenda-se o uso de uma simples cola em bastão para isso. A composição líquida do PVA é pouco adequada para tais operações, uma vez que permeia rapidamente o papel e pode deixar traços claramente visíveis. Com ele, a embarcação ficará menos organizada e organizada.

Uma embarcação simples acabada pode ser decorada de várias maneiras. Esse negócio deve ser confiado à criança. A unidade, feita na técnica de origami, pode ser decorada com uma variedade de desenhos, adesivos, inserções multicoloridas e outras decorações.

E também uma criança pode fazer um cofrinho de papelão de primeira classe "Casa" de papelão em casa. O artesanato infantil interessante pode ser pequeno ou grande, a escolha de seu design de cor também não é limitada por nada. Aprenderemos como você pode fazer sozinho esse cofrinho original, tomando por base a caixa de papelão que sobrou dos doces.

  • No primeiro estágio, você precisará fortalecer a parte inferior da estrutura de papelão. Para fazer isso, pegue uma folha de papelão ondulado. É necessário cortar dela um pedaço quadrado, que repetirá completamente as dimensões e contornos do fundo da caixa colorida.
  • Uma parte densa de papelão é revestida com cola, colocada no fundo da caixa e então pressionada firmemente para uma colagem confiável.
  • Para fazer uma cumeeira do telhado, você deve cortar algumas peças triangulares de um papelão colorido. Sua base deve necessariamente corresponder exatamente ao parâmetro de largura da parte superior da caixa de base.
  • As asas superiores da caixa devem ser levantadas e, em seguida, cortadas em um ângulo, após o qual os elementos triangulares preparados podem ser colados.
  • Na próxima etapa, a folha de papelão deve ser duplicada. Faça um furo redondo de um lado. De acordo com seu tamanho, é torcido um tubo, que funcionará como chaminé, além de orifícios para as moedas enviadas para dentro do cofrinho.
  • Em seguida, o tubo é colado no orifício. Para isso, sua extremidade é cortada em franja, dobrada e coberta com uma pequena quantidade de cola. É melhor usar cola em bastão neste estágio, em vez de PVA.
  • Se houver uma "janela" aberta de filme ou plástico na caixa de chocolates, ela deve ser limpa. Se esse orifício não for fornecido na estrutura, será necessário cortá-lo cuidadosamente do outro lado e colar um pedaço de plasticina para substituir o "vidro".
  • As paredes da casa do cofrinho precisarão ser recobertas com papel colorido. É aconselhável escolher por estes tons mais brilhantes e atraentes que a criança mais gosta. A janela não deve ser tocada durante esses trabalhos.
  • Depois disso, será possível colar o telhado com um cano, bem como adicionar outros componentes decorativos e decorações à casa pronta.

Claro, é possível fazer um cofrinho de papelão e papel não apenas na forma de uma casa. Projetos bacanas são obtidos se você lhes der uma forma sólida de um navio ou um carro - há muitas opções.

Para obter informações sobre como mais você pode fazer um cofrinho de papelão, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa