Patins

Tudo sobre patins de gelo para crianças

Tudo sobre patins de gelo para crianças
Contente
  1. Descrição das espécies
  2. Materiais (editar)
  3. Opções de design
  4. Modelos populares
  5. Características de escolha
  6. Nitidez
  7. Dicas de cuidados

Para se divertir na pista, para bons resultados e para total segurança, é muito importante aprender tudo sobre os patins infantis, inclusive como escolhê-los de acordo com o tamanho do calçado. Também é necessário descobrir quais modelos serão melhores para esquiadores iniciantes. Vale a pena se familiarizar com os patins “Frozen” e outros modelos de gelo de pequeno e grande porte.

Descrição das espécies

Andando

Esses patins infantis ainda são comumente chamados de "preparação física". O conforto é fundamental em seu design. As botas macias prevalecem na estrutura dos desenhos. As lâminas são feitas principalmente do tipo "hóquei". O design é adequado para patinar, mesmo no gelo, sem a mais alta qualidade, no entanto, não funcionará para obter resultados esportivos impressionantes.

Deslizante

Esses modelos ajustáveis ​​surgiram há relativamente pouco tempo, mas já ganharam uma popularidade considerável. O motivo é óbvio: na infância, a perna cresce com extrema rapidez. E agora, depois de um ano, tenho que comprar equipamentos novamente. Dispositivos deslizantes permitem que você faça isso pelo menos uma vez a cada dois ou três anos, reduzindo a carga no orçamento familiar.

Além disso, são simples e relativamente convenientes. No entanto, deve-se lembrar que os patins deslizantes:

  • são de pouca utilidade para atletas profissionais e apenas para quem gosta de treinos ativos;
  • distinguem-se por um desenho de palmilha desconfortável;
  • têm a localização mais infeliz do centro de gravidade;
  • geralmente têm um fixador fraco (o que é especialmente típico para modelos de orçamento).

Encaracolado

Tradicionalmente, esses patins são considerados um atributo da patinação artística.... Freqüentemente, são escolhidos mesmo por aqueles que não buscam dominar as manobras ativas e os rearranjos rápidos. A razão é óbvia - a bela aparência atrai muitos compradores. No entanto, é preciso compreender que, na realidade, tais produtos só se justificam se forem planejados para a prática de alto nível amador com elementos de competições profissionais. O tornozelo é muito bem apoiado, mas mesmo os defeitos mais fracos do gelo se mostram um obstáculo quase intransponível.

Treinamento

O nome fala por si - este tipo de patins no gelo é ideal para amadores inexperientes que estão apenas a dar os primeiros passos no rinque. Eles incluem um par de corredores. Esses modelos são adequados para a prática de andar e deslizar, a capacidade de ficar em um lugar. A fixação nos sapatos é feita com alças. Todos os mods de treinamento são deslizantes por padrão.

Com chassis intercambiável

Normalmente, o equipamento é adquirido separadamente para o inverno e outras estações. Isso permite que você leve em consideração as nuances das condições climáticas e elimine o máximo possível os erros e deficiências. No entanto, existem transformadores que são igualmente eficazes, independentemente da estação. Será possível andar tanto no gelo quanto em outras superfícies duras. Trocar o chassi com lâminas é rápido o suficiente e não é um problema para mãos experientes.

Hóquei

O nome fala por si - esse equipamento é escolhido para crianças que gostam de um clube de swing, e não apenas de se locomover na pista de gelo. Existem opções educacionais igualmente simples e mais avançadas voltadas para o público. Em qualquer caso, as aulas de hóquei envolvem cargas dinâmicas e, portanto, simplesmente não se pode prescindir de uma proteção reforçada para o tornozelo. Não é necessário contar com a mesma suavidade e conforto dos modelos de caminhada, mas isso é bastante previsível e justificado.

Também vale a pena considerar que as versões de hóquei não oferecem proteção decente contra o frio. Porém, no clima de uma partida tensa, essa circunstância é insignificante.

Materiais (editar)

Por muito tempo, prevaleceu a noção de que bons patins para crianças são necessariamente de couro ou de outros materiais. E isso foi em parte o caso - devido à baixa qualidade das antigas estruturas sintéticas. Porém, nas últimas décadas, o problema foi resolvido e você pode escolher com segurança qualquer material que desejar. Sintéticos modernos em combinação com membranas especiais mostram-se muito bem. O suor excessivo é completamente eliminado, enquanto a perna permanece quente, independentemente das condições climáticas.

Opções de design

A aparência clássica é típica de patins simples. Mas seus fabricantes também costumam oferecer opções originais. No entanto, isso é típico principalmente para amadores, mas os atletas profissionais definitivamente escolhem seu equipamento em termos de funcionalidade. Para as meninas, é aconselhável escolher cópias simples em rosa - ficam lindas e ao mesmo tempo não muito pretensiosas. Mas quem gosta de se destacar e se exibir ativamente deve usar modelos como o "Frozen". Sua aparência contém, naturalmente, referências ao popular desenho animado de mesmo nome.

Deve-se escolher um design estrito, antes de mais nada, para os meninos. Mas também existem exceções que dependem do gosto pessoal. Na maioria das vezes, os patins vêm nestas cores:

  • Branco;
  • Preto;
  • verde;
  • branco e rosa;
  • azulado.

Modelos populares

Os patins são fornecidos por muitas grandes empresas. Mas apenas alguns modelos se enquadram razoavelmente no topo do melhor equipamento.

  • Isso é exatamente o que tcheco Novus AFSK-20. Este modelo é barato, diferencia-se tanto pelo seu belo aspecto como pela fixação total do pé. O risco de lesões na pista é minimizado e o acolchoamento inteligente mantém seu pé livre de suor.
  • Os desenvolvimentos noruegueses também merecem atenção, nomeadamente, Nordway NICOLE. Você também terá que pagar um pouco por eles.É verdade que a vida útil é curta, mas em uma idade jovem seria difícil esperar o contrário. A construção é feita de material artificial e tem uma aparência bem cuidada. É necessário levar em consideração a falta de isolamento, por isso deve-se levar modelos 2 tamanhos maiores.
  • A classificação vale a pena mencionar e patins de hóquei. Entre eles, o Bauer Supreme 140 se destaca favoravelmente - um produto de um fabricante conhecido e bem estabelecido. O produto canadense é facilmente fixado na perna e possui uma ampla variedade de tamanhos. Uma vantagem importante é o excelente afiamento da lâmina, que não embota mesmo com o uso ativo frequente. A julgar pelos comentários,

O Bauer Supreme 140 é mais adequado para patinação amadora e será excessivamente resistente para jogadores juniores de hóquei profissionais.

  • Uma boa alternativa pode ser considerada Oxelo Zero. Tanto a excelente aparência quanto a alta qualidade de acabamento e um excelente ajuste na perna falam a seu favor. O produto francês pode ser usado com segurança por várias temporadas consecutivas. É verdade que não é muito conveniente amarrá-lo. Às vezes, há reclamações sobre a qualidade do afiamento das lâminas.
  • A nitidez é muito mais perfeita. OROKS IH 100... Embora sejam patins chineses mais baratos, eles dão o melhor de si. Os designers cuidaram de uma variedade de tamanhos e da possibilidade de escolher equipamentos esportivos para qualquer idade. Você só precisa entender que este modelo não é adequado para treinos intensos e partidas exigentes com tensão total.

O dimensionamento é geralmente preciso, no entanto, devido à estreiteza das botas, crianças com ossos largos podem ter problemas.

  • Mas vale a pena dar uma olhada mais de perto nas versões ambulantes. Por exemplo, para "SK Magic"... É muito fácil e agradável desenvolver o equilíbrio no gelo com estes patins. A construção é diferenciada por uma camada isolada baseada em pele sintética. O formato dos patins é muito bem escolhido. Eles observam a longa vida útil desses produtos, mas também é verdade que as lâminas muitas vezes precisam ser afiadas.
  • Os patins chineses são elogiados por sua versatilidade. Saimaa B906. Neles, meninos e meninas podem praticar patinação artística em nível amador. O design deslizante permite uma pequena economia. O interior do calçado é isolado para maior conforto. É verdade que os Saimaa B906 são "tamanhos pequenos" típicos, mas esse problema é fácil de levar em consideração.
  • Para esquiar no verão e no inverno, podemos recomendar Mobile Kid TEMPORADAS GÊMEAS. A lâmina de gelo é facilmente substituída por um patim. O design deslizante permite contar com várias temporadas de esqui. A aparência não é satisfatória. No entanto, às vezes há reclamações sobre o cheiro característico de plástico.
  • O segmento profissional também merece atenção. Os patins se destacam Super Tacks CCM... Para eles, a forma anatômica é típica. Modelos leves e duráveis ​​são totalmente protegidos do impacto do disco. As lâminas com revestimento de óxido podem durar mais, e o design da palmilha e o formato do patim reduzem a fadiga sob as cargas mais intensas.
  • Patinadores inexperientes podem gostar Couro Le Fleur... Apesar do custo do orçamento, a qualidade do modelo é bastante decente. O projeto sobrevive bem ao estresse mecânico. O design é visualmente atraente. No entanto, o couro Le Fleur não é totalmente adequado para esportes profissionais.
  • Especialistas observam a alta qualidade Bauer Vapor X500. Esses patins resistem bem a choques mecânicos. Você pode esquiar como profissional. Importante: esses patins demoram um pouco para se acostumar. Na falta de experiência, as pernas doem inicialmente.
  • Vale a pena dar uma olhada mais de perto na versão Menina da Neve para os tamanhos 30-33. Não existe plataforma de rolos, ou seja, inicialmente tudo é focado apenas no gelo. Será possível praticar patinação amadora e treinamento. O projeto foi desenvolvido por engenheiros da conhecida empresa Atemi. Você pode usá-lo com toda a calma.
  • Para jovens jogadores de hóquei, a escolha preferida pode ser KHL Nitro... Suas características: bota de couro artificial, fabricação de lâminas em liga de alto carbono, vidro com maior resistência ao gelo, reforço de calcanhar e nariz, fixação da perna com atacadores, disponibilidade de tamanhos de 35 a 46 posições.

Características de escolha

Em primeiro lugar, deve-se levar em consideração a finalidade de um determinado modelo. As crianças menores devem comprar os patins de lâmina dupla mais estáveis. Assim que a criança começar a ficar de pé com confiança, você pode mudar para as versões de gume único. Uma nuance muito importante - é necessário selecionar um espécime específico de acordo com o tamanho do pé. O tamanho mínimo permitido para um dedo do pé de lã moderadamente grosso é tal que o ajuste da perna seja justo e confortável, de modo que o dedinho do pé não passe pela abertura entre o calcanhar e o calcanhar.

Se as botas forem mais apertadas, elas apertarão conforme você se move e danificarão o pé. Sapatos muito largos ficam pendurados e criam o risco de torcer o tornozelo. No entanto, para escolher os patins de hóquei certos, você precisa levá-los um tamanho maior do que seus tênis normais de interior ou esportivos. Em qualquer caso, é necessário adicionar 10-15 mm ao tamanho do pé, então mesmo a necessidade de usar meias grossas não o deixará confuso.

Muita reserva também é impraticável... Por causa disso, a distribuição do equilíbrio é perturbada e começam a cair constantes. Antes de comprar um determinado produto, você precisa amarrá-lo até o fim, tentar ficar de pé e caminhar. Se apenas o menor desconforto for encontrado, então é mais correto recusar a compra. Em um rinque de verdade ou no asfalto, os transtornos aumentam significativamente, podendo até causar lesões.

É útil identificar o material usado pelos fabricantes. Na infância, muitos consideram as botas de couro natural a solução mais correta. No entanto, as primeiras sessões serão muito mais eficazes ao usar sapatos de plástico estáveis. Mas esse conhecimento dos sapatos não termina aí. É imprescindível verificar se a sua sola é suficientemente rígida.

Um papel muito importante também é desempenhado por:

  • fortalecimento total da estrutura como um todo;
  • apoio e proteção da perna na região do calcanhar;
  • simplicidade do laço, proporcionando ajuste exatamente na perna;
  • a língua, que deve se reproduzir, duplica a curvatura do membro;
  • a velocidade de secagem das palmilhas, seu equipamento com um apoio para o peito do pé.

Mas mesmo a parte mais bonita do sapato, que é melhor para iniciantes na adolescência e infância, não nega o valor da lâmina.... Em um bom produto, ele é formado por uma liga inoxidável de primeira classe. O acabamento fosco é recomendado por todos os conhecedores porque reduz o desgaste. Os patins colocados lado a lado não devem se separar.

Mas os gostos pessoais também não devem ser desconsiderados - eles não são menos importantes do que se ajustar ao tamanho em centímetros.

Os patins para crianças de 2 anos diferem pouco daqueles que devem ser usados ​​aos 3 anos. Não vale a pena economizar na compra (no entanto, como em qualquer outra idade). Para patinação no gelo ocasional discreta, você pode escolher as versões básicas para caminhada. Começando com 4-5 anos de idade, já devemos levar em conta a diferença entre meninos e meninas, bem como as peculiaridades de disciplinas específicas da patinação. Se possível, porém, é melhor adiar o início de atividades sérias. até 6 ou até 7 anospara que o corpo fique mais forte, mas então vale a pena olhar para o grupo-alvo: aos 8 e 9 anos, você precisa de algo completamente diferente do que é adequado para crianças de 11 ou 12 anos.

Nitidez

Independentemente da idade e da finalidade de uso, quase sempre você precisa afiar novos patins para você. A afiação de fábrica, se houver, não é adequada para todos e, além disso, não dura para sempre. Recomenda-se a utilização de máquinas automáticas que permitem variar o comprimento da "plataforma", ou seja, a área em contato com o gelo, de 40 a 60 mm. É possível selecionar com precisão este indicador se levarmos em consideração:

  • peso corporal dos patinadores;
  • estilo de movimento;
  • a rigidez do gelo de referência.

Tudo isso é estritamente individual e pode ser alterado.Não é à toa que os profissionais vão a cada competição com vários pares de patins. Ao reduzir a quantidade de contato com o gelo, você pode alcançar a manobrabilidade máxima de movimento. Este "raio" é precisamente predominantemente no meio da lâmina. Mas skatistas e jogadores de hóquei experientes, após vários anos de treinamento, podem encontrar um lugar mais adequado para ele.

Importante: não é recomendável mudar de nitidez automática para manual. Isso pode distorcer irreversivelmente o desempenho de seus patins e torná-los imprevisíveis para os usuários. Este conselho será útil mesmo para esquiadores adultos. Na falta de experiência, é melhor recorrer a profissionais. A afiação em uma oficina preparada é mais segura e confiável.

Dicas de cuidados

Mesmo os patins mais cuidadosamente selecionados e bem afiados podem falhar se tratados com desdém. A lâmina deve ser limpa todas as vezes depois de rolar. Caso contrário, a umidade restante levará à corrosão. Nitidez precisa ser atualizado periodicamente para tornar o passeio mais suave. Patins de couro são limpos e arrumados como qualquer sapato de couro. Recomenda-se o uso de caixa para guardar patins, em que foram mantidos no armazém, ou apenas em local limpo e seco. É imprescindível patinar com capas, caso contrário, não se pode falar de uma patinação confortável e bem-sucedida. As mesmas tampas são usadas para transportar seu equipamento de corrida. Antes de colocá-lo na tampa, certifique-se de limpar a lâmina e secar o produto em uma área bem ventilada (mas não em dispositivos de aquecimento).

É fundamental ficar de olho nos atacadores. Percebendo que em breve irão quebrar, deve-se entrar imediatamente em contato com uma loja especializada. Danos na renda do gelo ameaçam atrapalhar a ideia e até ferir. Também é necessário controlar a condição dos fixadores que seguram as lâminas. Eles precisam ser apertados de vez em quando à medida que são afrouxados.

Se a temporada de patinação acabou, isso não significa que a patinação pode simplesmente ser adiada.... As botas são pré-limpas. Devem ser lubrificados com um creme neutro ou um creme especialmente selecionado para a cor. Em alguns casos, é substituído por vaselina simples. Colocar no jornal ajuda a eliminar os vincos - assim como acontece com os outros calçados, as lâminas são lubrificadas com vaselina técnica, óleo sólido ou óleo de máquina.

Se possível, você precisa de uma sacola especial.... Facilmente incluirá acessórios adicionais para atividades esportivas. Essa solução é muito mais prática do que simplesmente deixar seu estoque em algum lugar do armário ou da mesa de cabeceira. Você também precisa se certificar de que a lâmina não seja esmagada ou carregada por nada. Nesse caso, o uso bem-sucedido e duradouro dos patins pode ser garantido.

Para informações sobre como escolher os patins para uma criança, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa