Tudo sobre patins cacheados infantis
É difícil imaginar uma criança que, tendo visto a patinação dos patinadores artísticos, não quisesse estar no gelo de terno brilhante e patinando. Muitas escolas de esportes começam a aceitar crianças a partir dos três anos, convidando jovens patinadores para a escola. Não é necessário alcançar o sucesso atlético e treinar na esperança de ganhar uma medalha de ouro. Você pode simplesmente vir para a pista de gelo e começar a patinar lá, no nível de um amador. Em qualquer dos casos, isso não pode ser feito sem patins. Sobre o que são patins para crianças, como escolher modelos para uma criança, bem como como amarrar e cuidar deles, serão discutidos no artigo.
Tipos de corredores
A patinação artística é considerada um esporte muito interessante e emocionante. Os patins artísticos são necessários para a patinação no gelo.
Os patins têm esse nome devido à conveniência de produzir várias figuras e piruetas neles. Esses modelos são equipados com uma fileira de dentes localizada na frente da lâmina. Graças à sua presença, o patinador pode executar elementos complexos, andar na ponta dos pés e pular. As lâminas do skatista são mais largas e mais longas do que as outras opções. Por causa disso, eles se tornam mais estáveis, o que facilita a condução.
Os modelos encaracolados diferem das outras opções pela presença de um salto sobre eles, o que permite distribuir uniformemente o centro de gravidade.
O material mais adequado para patins artísticos é o couro genuíno. Em sapatos feitos desse material, a perna é confortável, respira e retém o calor. Para prolongar a vida útil de tais produtos, várias camadas de couro são usadas neles.
Os patins artísticos podem ser classificados em 3 categorias.
- Modelos amadores. Eles são feitos de materiais menos rígidos do que as opções profissionais. Na maioria das vezes, eles têm uma sola de plástico. As lâminas são fixadas com segurança a ele por meio de uma conexão de uma peça, que não pode ser substituída novamente. Esta é a opção mais adequada para skatistas iniciantes e apenas amadores. Será extremamente difícil fazer piruetas complexas com esses sapatos.
- Semi-profissional. As opções do Semi-Pro são para crianças que levam o esporte a sério. Têm uma bota rígida que fixa a perna de forma fiável e tem uma forma anatómica. A sola tem duas camadas. Esta opção foi projetada para cargas razoavelmente sólidas.
- Profissional. Atletas que se exercitam diariamente escolhem calçados profissionais. As lâminas dos patins são feitas de aço de alta qualidade. Um couro natural de 3 camadas é usado como material adequado para eles. Os dentes aqui têm projeções extremas mais longas, eles estão localizados abaixo.
O preço desses produtos é muito mais alto do que as opções amadoras. Esses patins de alta qualidade permitem que você faça elementos e saltos complexos em 3-4 voltas.
Com removível
A escolha dos modelos depende do que exatamente a criança fará. Os fãs de patins prestam mais atenção às opções universais com chassis removíveis. Esses sapatos são destinados ao treinamento no gelo e também no asfalto. A peculiaridade dos modelos é que as lâminas neles podem ser trocadas por rodas giratórias e vice-versa. Esses produtos são ideais para treinamento durante todo o ano. Destinam-se a crianças a partir dos 4 anos e a adultos.
Recentemente, cada vez mais patins profissionais são equipados com lâminas removíveis, permitindo que sejam afiados quando necessário. Não é apenas conveniente, mas também prático. Não é incomum que a proteção permaneça em boas condições enquanto a lâmina se torna inutilizável. Ao alterá-lo, você pode continuar treinando. A facilidade de deslizamento depende da alta qualidade das lâminas.
Produtos feitos de metais baratos são mal afiados, as pontas das lâminas tornam-se cegas mais rápido e os patins começam a escorregar mal. A troca da lâmina também é uma opção mais econômica, que dispensa a compra de calçados novos.
Com não removível
Crianças pequenas e iniciantes começam a patinar com corredores largos, geralmente quase planos. A presença de lâminas duplas contribui para uma maior estabilidade delas ao patinar no gelo.
Os modelos infantis e os patins são feitos monolíticos, com lâminas fixas. Eles são fixados diretamente na fábrica e não requerem remoção posterior.
Marcas de topo
Para não ter que se arrepender da escolha errada, é melhor comprar patins para skatistas em uma loja especializada, escolhendo produtos de fabricantes de confiança.
Rating de empresas populares que se dedicam à produção de calçados esportivos para patinação artística.
- Graf. Os patins da empresa suíça são muito populares entre os atletas. Os fabricantes produzem modelos para homens, mulheres e opções infantis. Os produtos desta marca primam pela elevada qualidade e conforto.
- Jackson Ultima. Fabricantes do Canadá apresentam produtos com demanda em muitos países, adequados para atletas de todos os níveis de habilidade. Tecnologias modernas são utilizadas na produção de modelos.
- Wifa. Os artigos esportivos austríacos são muito populares. Os modelos infantis, feitos à mão, foram os mais premiados. Além de patins, a empresa também produz acessórios.
- Edea S. R. L. País de origem - Itália. Os patins produzidos pela jovem empresa não são inferiores em qualidade aos fabricantes eminentes. Em cada modelo, tudo é pensado com cuidado, desde a forma dos produtos até o forro com propriedades antibacterianas.
Ao escolher um modelo de um determinado fabricante, você deve se concentrar nas avaliações dos clientes, na promoção da marca, nos custos.Para não se machucar durante o treinamento, é importante estar atento a todas as pequenas coisas.
Como escolher patins para uma criança
Para comprar patins para meninas e meninos, você precisa determinar o tamanho dos sapatos casuais que seu filho está usando e, em seguida, escolher o tamanho dos sapatos. Você pode descobrir focalizando a grade dimensional. É bom saber que a grade dimensional nem sempre corresponde à realidade, portanto, o calçado deve ser medido no pé.
O comprimento das botas deve ser tomado como base:
- modelos infantis - até tamanho 32;
- patins para juniores - tamanho 33-37;
- sapatos para adultos - a partir de 38 p.
Uma criança pequena na idade de 3-4 ou cinco anos ainda não pode determinar o tamanho exato por si mesma. Os adultos e as recomendações de patinadores experientes os ajudarão nisso.
- Ao experimentar, é aconselhável usar meias que serão utilizadas durante os treinos. O tamanho dos sapatos deve ser meio tamanho maior do que os sapatos de rua da criança.
- Ao calçar as botas, o laço deve estar completamente relaxado. A perna deve caber facilmente na bota, apoiada na parede posterior.
- O pé deve estar firmemente fixado, caso contrário, a criança pode se machucar. Os sapatos são amarrados e testados para o conforto. Ao menor desconforto, você deve escolher outro modelo.
- Para patinadores com físico volumoso, os profissionais recomendam optar por modelos rígidos, com inclinação lateral do calcanhar não superior a 300 graus. Para iniciantes, é melhor prestar atenção aos modelos com dureza média.
- A gola das botas deve corresponder aos parâmetros do pé. Você não deve escolher um pescoço que seja muito estreito ou muito largo. A sua escolha leva-se em consideração a plenitude da perna, que é determinada pela altura e largura do pé. Para um pé largo, você pode comprar botas um tamanho maior.
A altura das botas não desempenha um papel especial. Ainda é recomendado para iniciantes escolher sapatos de altura baixa. Graças a isso, o tornozelo ficará bem dobrado durante o movimento, o que eliminará o desconforto.
Como amarrar corretamente?
É muito importante para os patinadores ver como os sapatos estão bem amarrados. O laço é considerado correto se as pontas dos laços apontarem para cima e o dedo não encaixar sob o laço.
Existem duas opções de laço.
- Superior. Este tipo de laço é mais adequado para um atleta experiente do que para um iniciante. Este método é projetado para um treino de 1 hora. Com esse método, a bota ficará bem firme em contato com o pé, o que pode causar desconforto. Este tipo de tecelagem envolve puxar a renda do lado de fora da próxima linha.
- Diminuir. Esta opção é indicada para pessoas com dorso do pé alto, bem como para atletas iniciantes. Nesse caso, a renda é puxada para dentro. 20 minutos após o início do treino, o laço está solto.
Para amarrar adequadamente as botas, você deve seguir as instruções.
- É necessário afrouxar o laço até o terceiro orifício da bota. Em seguida, a língua é projetada e inclinada para a frente. Ao mesmo tempo, o pé não deve experimentar sensações desagradáveis.
- Com esforço, é necessário mover o pé para que o calcanhar fique no lugar.
- Amarre a bota com o dedo do pé. No próximo cruzamento, a renda é verificada quanto à tensão. É importante que não seja muito forte.
- O par de orifícios superior e os ganchos inferiores são apertados.
- O laço é finalizado sem tensão excessiva. Cada par subsequente de ganchos é amarrado mais fraco do que o anterior. Nesse caso, a renda é lançada sobre o anzol, descendo por baixo dele e subindo em direção ao próximo anzol. Graças ao laço formado em torno dos ganchos, o laço vai segurar bem.
É necessário verificar o conforto de encontrar o pé na bota no próximo par de ganchos. Os nós são amarrados na forma de um laço clássico. Este método é considerado o mais confiável.
Amarre as botas enquanto está sentado, movendo de baixo para cima.
Dicas de cuidados
Para que esses sapatos durem o máximo possível, os patins artísticos devem ser devidamente cuidados.
- Ao transportar patins, devem ser colocadas coberturas de plástico nas lâminas.
- Recomenda-se armazená-los em capas de pele ou de tecido.
- Limpe os sapatos e a lâmina com um pano seco. Isso evitará que a lâmina enferruje.
- Não é recomendado secar seus patins nas proximidades de aquecedores ou outras fontes de calor.
Cuidar regularmente de modelos encaracolados, pode estender significativamente sua vida útil.