Roupa íntima de compressão

Camisa de compressão

Camisa de compressão

A camisola especial com efeito de compressão é utilizada no tratamento e prevenção de doenças associadas às varizes. O princípio de operação é a pressão calculada com precisão em diferentes partes do corpo humano. Para quem é prescrita a roupa íntima de compressão, como escolhê-la corretamente, quanto vestir - nosso artigo ajudará a responder a essas e outras perguntas.

Para que é necessário?

A compressão é conhecida há séculos. Aí as pessoas já usavam um curativo especial para tratar doenças vasculares. No século 19, apareceu a primeira aparência de uma bandagem elástica. Um pouco depois, surgiu uma versão moderna do curativo, além de meia-calça e meia-calça de compressão.

A malha com efeito de compressão evita o aparecimento de inchaços, além de reduzir o risco de estagnação do sangue nos vasos e previne a formação de coágulos sanguíneos. As características de design de collants, meias, meias, shorts, camisetas, golfe consistem em diferentes pressões em diferentes partes do corpo. Por exemplo, o grau de pressão no tornozelo é de 100%, na parte superior da coxa - 20%, no joelho - 70%. Isso melhora significativamente o fluxo sanguíneo e diminui a pressão venosa.

Essa roupa íntima não causa alergias. Lycra, microfibra, náilon, algodão natural são usados ​​como materiais para sua fabricação.

Eficiência

O uso regular de malhas de classe e tamanho adequadamente selecionados permite que você se livre de edemas graves, sensação de peso nas pernas, fadiga crônica e outros problemas relacionados às veias varicosas. Com cuidado e cuidado, os produtos com efeito de compressão mantêm sua eficácia por 6 a 10 meses.

Classes de compressão

As malhas de compressão são divididas em várias classes:

Grau de luz:

  • inchaço periódico das pernas;
  • sensação constante de cansaço nas pernas;
  • prevenção de doenças hereditárias associadas às veias varicosas;
  • permanência prolongada sobre as pernas ou na posição sentada (isso pode ser devido às especificidades do trabalho);
  • voos frequentes;
  • período de gravidez, parto;
  • diabetes;
  • alta atividade física.

Primeira série:

  • insuficiência venosa ou estágio inicial de veias varicosas;
  • veias da aranha ou capilares;
  • fadiga severa e persistente nas pernas;
  • ficar em pé ou sentado por muito tempo;
  • pequeno inchaço do pé, tornozelo ou perna;
  • pós-operatório.

Segunda classe:

  • doença progressiva associada a veias varicosas;
  • período preparatório ou de recuperação após a cirurgia;
  • peso nas pernas, inchaço em mulheres grávidas.

Terceira classe:

  • complicação de veias varicosas (úlceras tróficas);
  • angiodisplasias congênitas (síndrome de Parks-Weber-Rubashov);
  • aplasia de válvula (síndrome de Klippel-Trenone);
  • complicações após doença pós-trombótica;
  • tratamento e prevenção do reaparecimento de úlceras venosas.

Visualizações

Um produto com efeito de compressão, sua classe e período de uso são selecionados individualmente e somente por um especialista.

Malhas selecionadas incorretamente não terão nenhum efeito terapêutico ou terapêutico, ou reduzirão significativamente sua eficácia.

A medicina moderna oferece uma ampla gama de malhas de compressão para diversos fins. Podem ser meias e collants, meias ou cano alto, shorts ou camisetas. Dependendo da localização e grau de dano, um ou outro objeto é selecionado.

Por exemplo, se as varizes afetaram a coxa da perna, basta usar meias. Meias bastam para a canela.

Grupos de malha com efeito de compressão:

  • Profilático. Este tipo de malhas é o único que não necessita de consulta médica especial. Pode ser usado por pessoas com condições de trabalho específicas associadas a uma carga constante nas pernas ou a uma posição sentada constante. Além disso, esse tipo de malha é indicado para pessoas envolvidas em atividades físicas sérias.
  • Hospital. Uma espécie de camisola com efeito de compressão, utilizada antes e durante o parto, bem como no período pós-operatório.
  • Cura. O uso dessa camisa só é permitido depois de prescrito por um flebologista. Somente um especialista pode calcular corretamente a classe de carga necessária individualmente para cada paciente.
  • Anti-varicoso as malhas ajudam a lidar com os sinais de varizes.
  • Antiembólico. Recomenda-se o uso de malha para prevenir embolia durante o parto, durante a operação, bem como durante o período de recuperação após doenças graves (infarto, acidente vascular cerebral, fraturas graves, etc.), quando a pessoa fica parada por muito tempo.
  • Camisa esportiva indispensável para pessoas envolvidas em esportes ativos e atividades físicas pesadas. Malhas com efeito de compressão permitem distribuir corretamente a carga, evitando lesões no sistema musculoesquelético, sobrecarga de veias, entorses, etc.

As malhas de compressão são uma excelente medida preventiva. Você pode começar a usá-lo nas primeiras manifestações das veias varicosas. Com uma doença progressiva, deve ser usado constantemente. Neste caso, é necessário realizar procedimentos médicos especiais adicionais.

Meias e collants de compressão ajudam a melhorar a circulação sanguínea nas pernas. Eles exercem uma carga uniforme, criando assim um suporte adicional para os vasos sanguíneos e evitando que eles se entrelaçam, se enrolem e se manifestem na superfície da pele. A deformação dos vasos sanguíneos leva a várias doenças graves. Portanto, para evitar isso, usam-se collants ou meias com efeito de compressão.

Dimensões (editar)

Para escolher o tamanho certo para jersey ou linho, você precisa remover vários tamanhos:

  • circunferência da parte superior da coxa;
  • circunferência da parte média da coxa;
  • circunferência sob o joelho;
  • circunferência do músculo gastrocnêmio no ponto mais proeminente;
  • circunferência do tornozelo no ponto mais fino.

Todas as medições são feitas pela manhã, quando as pernas estão no estado mais relaxado, não há inchaço e veias salientes. As dimensões obtidas são comparadas com uma grade dimensional especial e o tamanho apropriado é selecionado.

Fabricantes e marcas

Na hora de escolher e comprar roupas íntimas de compressão, é recomendável prestar atenção aos produtos de fabricantes de renome e comprovada. Entre as empresas mais famosas:

  1. Empresa alemã Medi. Os produtos desta marca são de altíssima qualidade, excelente eficiência e um preço bastante acessível. A única desvantagem: a partir da segunda aula de compressão, é quase impossível colocar roupas íntimas por conta própria. Temos que usar dispositivos especiais.
  2. Venotex. Os produtos desta empresa americana distinguem-se pela vasta gama de modelos, pela boa qualidade e pelo preço acessível. A camisa é forte, durável, um pouco rígida.
  3. Sigvaris. A empresa produz meias de compressão de luxo. A qualidade impecável e a maior eficiência das malhas justificam plenamente o alto custo dos produtos da marca.
  4. Relaxsan. A camisa médica de fabricantes italianos é representada por uma ampla variedade e variedade de tamanhos. A camisola anti-varicosa apresenta-se em duas colecções - para o tratamento e para a prevenção de doenças associadas às veias.
  5. Ergoforma. Uma das marcas mais conhecidas e populares para a produção de meias de compressão. Na produção são utilizados apenas materiais da mais alta qualidade, a melhor opção pela relação qualidade-preço.
  6. Intex. A empresa é fabricante de malhas de todas as classes de compressão e malhas profiláticas anti-varicosas.
  7. Ortho. A empresa oferece uma vasta gama de malhas de compressão para homem e senhora. Os produtos são projetados para diferentes classes de compressão, a aparência dos produtos é absolutamente idêntica à da malha comum.

Como escolher e quanto vestir?

As malhas usadas para fins profiláticos ou para tratamento são vendidas em farmácias. A camisa de hospital é usada exclusivamente em instituições médicas.

Você pode começar a usar malhas especiais para a prevenção de varizes com marcas de baixo custo. Se usá-lo não causará transtorno e desconforto, você pode adquirir uma opção já mais cara de fabricantes renomados.

A roupa interior ou malha de uso médico deve ser adquirida exclusivamente em pontos especializados que garantam a qualidade dos seus produtos.

O período de uso de camisa ou roupa íntima especial depende de vários motivos. Se houver predisposição hereditária ou outra para o aparecimento e desenvolvimento de doenças ou se o diagnóstico já tiver sido feito, os médicos, via de regra, recomendam o uso constante de meias de compressão preventiva ou terapêutica.

O uniforme médico é prescrito por um médico. Collants, meias ou cuecas costumam ser usados ​​por seis meses, até o próximo exame.

Se for realizada uma operação relacionada a esta doença, é prescrita uma camisa ou roupa íntima para uso permanente. Acontece que a classe de compressão pode mudar periodicamente, ou os itens de malha podem mudar, por exemplo, collants ou meias são mudados para a altura do joelho.

Na hora de escolher, você também precisa estar atento à composição e qualidade do material. As malhas devem ser feitas apenas de materiais especiais, duráveis ​​e elásticos - lycra, náilon, microfibra, etc.

As meias de compressão são divididas em masculinas e femininas. Embora, não haja nenhuma diferença fundamental entre eles.

Dispositivo de curativo

Vista roupas íntimas ou malhas de compressão pela manhã. As pernas ainda não estão cansadas, nem inchadas, e não há sensação de peso nelas. As meias são usadas o dia todo e precisam ser removidas imediatamente antes de deitar. Antes de colocar a meia-calça, as pernas devem ser colocadas em perfeita ordem: as unhas compridas são cortadas, os calosidades e os calosidades removidos. Isso facilitará o uso e aumentará a vida útil da camiseta.

Calçar meia-calça ou meia é simples: primeiro é preciso recolhê-la, depois calçar com cuidado o pé e desdobrar sobre a superfície da perna, endireitando as dobras. Não puxe a meia-calça com força, caso contrário os fios de puxar podem esticar e isso enfraquecerá significativamente o efeito de compressão.

Quanto mais alta a classe de compressão, mais difícil é colocar collants ou meias especiais. Para facilitar este processo, são fornecidos acessórios. Um deles são as luvas de látex.

Como cuidar?

Roupas de malha e roupas íntimas de compressão requerem cuidados especiais.

  • Lave diariamente em água morna e detergentes neutros, como sabonete de bebê. Só é permitida a lavagem à mão, a lavagem à máquina deteriora a elasticidade do linho e das malhas. O uso de auxiliares de enxágue não é recomendado.
  • Não centrifugue com força após a lavagem. Isso pode danificar as fibras de aperto. Não seque collants, meias e outras malhas com pilhas, ao sol, com secador de cabelo. Você não pode desligar. As malhas lavadas são ligeiramente torcidas com uma toalha e colocadas sobre uma superfície plana.
  • Exclui-se o engomar, o aquecimento, o branqueamento, etc.
  • É aconselhável comprar vários pares de malhas para usar alternadamente.

Contra-indicações

Como acontece com qualquer remédio, a meia de compressão tem uma série de contra-indicações, nas quais seu uso não é recomendado ou excluído.

  • Doença arterial crônica.
  • Pele danificada das pernas (úlceras, arranhões profundos abertos, cortes, escaras, eczema, etc.)
  • Insuficiência cardiopulmonar e, como resultado, distúrbios circulatórios;
  • Danos vasculares devido ao diabetes.

Avaliações

Antes de comprar produtos de compressão, especialmente se isso acontecer pela primeira vez, será muito útil estudar as críticas sobre um determinado fabricante ou sobre as próprias meias, meias e outras malhas de diferentes classes de compressão. Isso o ajudará a fazer a escolha certa, economizar dinheiro e comprar um produto de alta qualidade.

Os clientes que usam roupas de compressão de diferentes fabricantes relatam um efeito rápido e bom com o uso constante dessas roupas. O peso nas pernas desaparece, o inchaço desaparece, surge uma sensação de leveza, as veias tornam-se menos visíveis, etc.

O custo das malhas especiais é totalmente justificado pela sua alta eficiência e pela possibilidade de uso prolongado.

Para obter dicas sobre como escolher meias de compressão, consulte o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa