Roupa íntima de compressão

Roupa de compressão

Roupa de compressão
Contente
  1. Para que serve?
  2. Como funciona?
  3. Visualizações
  4. Material
  5. Fabricantes
  6. Quando é e como deve ser usado?
  7. Contra-indicações
  8. Avaliações

Para que serve?

As roupas de compressão ainda não são tão difundidas e conhecidas a ponto de não serem contadas com mais detalhes sobre elas. A própria palavra compressão, traduzida do inglês, significa “apertar”. Assim, as roupas de compressão são produtos que proporcionam pressão externa balanceada sobre os tecidos moles, a fim de reduzir o tamanho das veias.

Em comparação com roupas de algodão simples, a "compressão" tem uma série de vantagens:

  • é leve;
  • mais usável, pois é feito de tecidos sintéticos elásticos e duráveis;
  • ajusta-se melhor ao corpo, apoiando os músculos;
  • melhora o fluxo sanguíneo e acelera a circulação sanguínea;
  • remove perfeitamente a umidade do corpo e promove sua evaporação;
  • tem boa termorregulação, mantendo a temperatura constante;
  • passa perfeitamente o ar para a superfície do corpo;
  • constantemente mantém os músculos aquecidos;
  • reduz a tensão muscular, minimiza o risco de convulsões;
  • evita o "entupimento" e o acúmulo de ácido láctico nos músculos;
  • encurta o período de recuperação após o esforço físico;
  • aumenta a eficiência e a resistência;
  • reduz o inchaço das extremidades inferiores;
  • protege contra micróbios graças a uma impregnação antibacteriana especial;
  • costuras especialmente tratadas não causam desconforto;
  • evita o aparecimento de calos e calosidades;
  • protege contra a radiação ultravioleta.

Inicialmente, o efeito da compressão era utilizado apenas na prática médica no tratamento auxiliar de doenças das articulações, do sistema músculo-esquelético e do sistema vascular. E hoje, em hospitais, após ferimentos graves e operações complexas, as meias de compressão são prescritas para encurtar o período de recuperação.

Com o tempo, as roupas de compressão se adaptaram para serem usadas não apenas para tratamento, mas também na vida cotidiana. Meias especiais, até o joelho, collants e leggings são úteis, por exemplo, para o trabalho sedentário ou em pé, durante longas viagens em transporte terrestre ou durante viagens aéreas.
Devido ao efeito constritor da "compressão", o fluxo sanguíneo é levado mais para as pernas, o que, por sua vez, reduz significativamente a carga nas veias.
O aumento da pressão da meia de compressão na superfície do corpo contribui para que o atleta tenha consciência de sua posição no espaço circundante, podendo torná-lo mais ágil, flexível e estável.

Por meio dessas roupas, o sangue oxigenado entra nos músculos ativos, graças ao qual o atleta tem a oportunidade de trabalhar com ainda mais eficiência. Ao mesmo tempo, a pulsação não aumenta, como nas roupas comuns, mas diminui, removendo assim a carga excessiva do coração.

Roupas de compressão para atividades esportivas são necessárias para a prevenção de varizes, trombose e lesões. Recentemente, tornou-se um item indispensável da munição de treinamento físico em atletismo, ciclismo, futebol, hóquei, treinamento cardiovascular, esqui e patinação de velocidade, e assim por diante.
As roupas de compressão ajudam, junto com o sangue venoso e a linfa, a remover o ácido láctico ou o lactato dos músculos, o que geralmente causa dores no corpo no dia seguinte após exercícios intensos. Portanto, ao usar a "compressão", os músculos doerão menos mesmo após treinos muito intensos e prolongados.

Como funciona?

O princípio das roupas de compressão é que elas contraem os vasos sanguíneos e pressionam os músculos em intensidades diferentes. O sangue, subindo de baixo para cima pelos vasos, é forçado a superar a força da gravidade, passando pelas chamadas válvulas venosas. Essas válvulas são organizadas de forma que o sangue só possa fluir para o coração. Quando funcionam em condições normais, deixam o sangue subir, mas não permitem que volte a descer e aí se acumule, pois está associado ao risco de edema e formação de coágulos sanguíneos.
Com o aumento do esforço físico, quando uma pessoa é forçada a forçar fortemente os músculos ou apenas ficar em pé por muito tempo, as válvulas venosas, infelizmente, podem não dar conta da tarefa, porque neste momento a pressão arterial venosa aumenta, o o pulso acelera e o sistema circulatório fica visivelmente sobrecarregado ...

Nesse caso, as veias se expandem muito, as válvulas venosas param de se fechar e deixam o sangue fluir na direção oposta, o que leva a uma expansão ainda mais significativa da veia.

Apenas para evitar que tais mudanças de cargas levem a varizes, recomenda-se a aplicação de compressão elástica, "endireitando" as válvulas venosas e facilitando seu funcionamento. O estreitamento do lúmen da veia com o uso da meia de compressão acelera o fluxo sanguíneo, evitando a formação de coágulos sanguíneos.

As roupas de compressão proporcionam vários graus de compressão: quanto mais baixos os músculos, mais pressão deve ser aplicada, tornando mais fácil para o fluxo sanguíneo passar da área de maior compressão para o lado de menor compressão.

Visualizações

As roupas de compressão do mercado são apresentadas em diversas opções, sendo as principais:

Joelhos, leggings e meias - produz compressão dos músculos na área da perna.

Meias e collants - criado para a prevenção de varizes em mulheres.
Leggings, collants e shorts - vêm em comprimento total ou três quartos.
Mangas e calças - apoiar os músculos dos braços, antebraços e pernas.
Camisetas (rashguard) - produzidos com ou sem mangas de diferentes comprimentos.

Sutiãs e camisetas curtas - produtos para mulheres.

Material

As roupas de compressão são feitas de algodão elástico sintético e fibras de náilon, microfibra e lycra. Assim, é obtido um material leve bastante estético que se ajusta perfeitamente ao corpo.

As meias de compressão devem ser ajustadas e ajustadas com dificuldade, mas não devem impedir os movimentos.

As roupas de compressão são feitas de um material especial antimicrobiano e antifúngico que impede a formação e o desenvolvimento de bactérias e fungos. Graças a isso, o atleta não sente um cheiro desagradável de suor. Além disso, essa camisa é chamada de "respirável", pois permite que você evapore a umidade o mais rápido possível. Esses produtos são hipoalergênicos e agradáveis ​​à pele.
As roupas de compressão devem ser lavadas com um detergente especial no máximo uma vez por semana e, após cada treino, basta enxaguar com água morna. A temperatura da água para lavar não deve ser superior a 35 graus, por causa da água fervente, essas coisas se tornarão inutilizáveis. É proibido secar em temperatura ambiente, espalhar sobre uma toalha, usando uma secadora ou bateria.

Fabricantes

Adidas, Nike, Reebok, Puma, Skins, 2XU, Asics, Venum, Under Armor, Fuji, Contract Killer, Manto, Hayabusa, Jaco, Fixgear, Koral, Compressport, Scramble, X-Bionic, Bad Boy, Title, CEP e muitos outros fabricantes conhecidos incluíram roupas de compressão em sua linha de produtos.
A famosa empresa Skins geralmente produz dois conjuntos de roupas de compressão para cada esporte popular - o primeiro para temperaturas normais e o outro para a estação mais fria.

As roupas de compressão da Adidas sob a marca TECHFIT também são divididas em grupos, dependendo do tipo de esporte, da condutividade térmica necessária e da resistência à compressão. As roupas desta marca podem ser esticadas cinco vezes e, em seguida, voltam instantaneamente ao seu estado original.

Os produtos de compressão da Puma têm inserções de silicone que percorrem os músculos para estimular a circulação sanguínea.

As roupas de compressão da Nike também são bastante procuradas, mas seus preços estão um pouco superfaturados, já que o consumidor paga caro pela promoção da marca. Análogos da tecnologia Dri-Fit patenteada de qualidade semelhante podem ser adquiridos por um custo menor.
O nome da famosa marca australiana 2XU em russo soa como "Twice you". Os produtos desta empresa são procurados por campeões e equipas mundialmente famosas, por exemplo, a NBA. As roupas de compressão desta empresa são feitas de um material PWX exclusivo de três tipos com propriedades diferentes.

Quando é e como deve ser usado?

As roupas de compressão são comumente usadas durante sessões de treinamento extenuantes e prolongadas, bem como durante a competição. Após um esforço intenso, os músculos cansados ​​nessas roupas se recuperam mais rapidamente e não "doem".

Não é recomendável usar a "compressão" durante os exercícios normais de rotina: com o uso contínuo, pode ocorrer um efeito de overdose, os vasos sanguíneos e os músculos começarão a ficar preguiçosos e deixarão de manter sua atividade natural. E isso pode causar os mesmos problemas de compressão insuficiente.

Outra razão para usar meias de compressão sob cargas incomuns é a predisposição a veias varicosas. Se você está preocupado com sintomas como edema, veias da aranha e veias safenas inchadas, essas roupas serão seu assistente e médico essenciais.

Contra-indicações

Na medicina, existem quatro classes de compressão. Mas você pode escolher e comprar roupas de compressão por conta própria apenas a primeira classe de compressão, uma vez que só é usada para profilaxia se você encontrar os problemas de saúde acima. No caso avançado, assim como na presença de doenças como aterosclerose, ortoarterite, endoarterite e tromboangeíte obliterante, é necessário consultar um especialista.

Avaliações

Avaliações de atletas sobre produtos de fabricantes conhecidos quase não contêm negativos, poucas pessoas se arrependem de comprar. As roupas de compressão cumprem com sucesso sua tarefa de proteger a saúde de seus proprietários e prevenir o desenvolvimento de doenças ocupacionais intratáveis.

As principais vantagens notadas da roupa de compressão são que ela fica como uma segunda pele, esfria no calor e esquenta no frio, seca rapidamente, é confortável de usar, não pressiona, não puxa, não esfrega, não se enrola dobras, duráveis, não rasgam nos treinos e competições, podem ser facilmente removidos do corpo, mesmo quando molhados. Além disso, os atletas observam a capacidade dessas roupas de aliviar rapidamente o estresse após exercícios exaustivos.

As críticas negativas, via de regra, referem-se a produtos de um segmento de baixo preço. Eles estão principalmente associados a materiais de baixa qualidade com os quais as roupas correspondentes são costuradas.

Em seus comentários, esses usuários reclamam que as roupas se rasgam quando puxadas, se dobram e perdem rapidamente sua aparência atraente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa