Roupa íntima de compressão

Meias de compressão

Meias de compressão

Existem algumas variedades de roupas íntimas de compressão: de meias a macacões. Cada tipo de malhas deste tipo destina-se a fins específicos e pode ser usado tanto de forma independente (para a prevenção ou alívio de sintomas leves), quanto por recomendação de trabalhadores médicos (em casos de doença obviamente pronunciada).

Propriedades e efeitos no corpo

Este tipo de roupa íntima de compressão, como meias, é menos popular do que as mesmas meias-calças, meias ou collants, mas é muito exigido em um ambiente médico ou esportivo. As meias são utilizadas para prevenir as varizes causadas pela natureza do trabalho, aumento do peso ou atividade física prolongada na prática de esportes. O princípio de funcionamento das meias de compressão é comprimir diferentes graus de vasos sanguíneos na parte inferior da perna e evitar sua expansão.

Indicações de uso

Por razões médicas, as meias são destinadas ao uso por pessoas, a fim de prevenir ou tratar doenças vasculares existentes, em particular as veias varicosas.

Normalmente, o uso de meias de compressão é indicado para quem acaba de aparecer os primeiros sinais de doenças iminentes - edema que ocorre no final do dia, peso dolorido nas pernas, primeiras vasinhos nas extremidades inferiores. Porém, por recomendação do médico, podem ser usados ​​em casos mais complexos: com varizes, insuficiência venosa, linfostase, no período de reabilitação pós-operatória.

A preferência dos atletas é explicada de forma simples - tais meias fixam o pé, dando-lhe a posição correta, proporcionando assim um suporte adicional e evitando possíveis tromboses decorrentes de deformação das veias sob cargas pesadas, por exemplo, ao correr.

Benefícios de usar meias de compressão:

  • aumento do fluxo sanguíneo como resultado da compressão vascular, que fornece uma maior porcentagem de oxigênio que entra nos músculos e, como resultado, melhora seu trabalho;
  • termorregulação melhorada, uma vez que não há circulação de ar livre nas meias de compressão, os músculos são constantemente aquecidos e, portanto, o risco de lesões nas pernas é reduzido, enquanto a umidade e o calor são removidos pelos orifícios na tecelagem do tecido;
  • economia de energia muscular pelo fato de a perna, fortemente envolvida pelo dedo do pé, ficar menos exposta à vibração e ao risco de entorses;
  • proteção da pele, já que com o tamanho correto das meias, fica excluída a irritação da pele.

Também há contra-indicações para o uso de meias de compressão, embora não sejam tão grandes: o uso de meia de compressão nos membros inferiores não é recomendado para pacientes com diabetes mellitus, dermatites de várias etiologias com doenças vasculares, bem como na presença de abertas. ferimentos.

Classes de compressão

As meias de compressão, como qualquer outra roupa íntima de compressão, são divididas em 5 classes de acordo com o grau de compressão de acordo com RAL-GZ 387, o padrão alemão para meias de compressão:

  • Preventivo. Eles são usados ​​por turistas, atletas, pessoas que levam um estilo de vida ativo ou, inversamente, passam muito tempo em modo estático, em pé. A necessidade de compra é determinada de forma independente ou por recomendação de um médico.
  • 1 aula. O grau de compressão é de 18-22 mm Hg, utilizado nos primeiros sinais de doenças vasculares. Você também pode comprar.
  • Grau 2. Compressão 23-32 mm Hg Eles são prescritos apenas por um especialista em caso de doenças identificadas, por exemplo, varizes.
  • Grau 3. Grau de compressão 33-46 mm Hg Eles são usados ​​para doenças das veias diagnosticadas de forma grave.
  • 4 ª série. Compressão super forte acima de 49 mm Hg Prescrito para o tratamento da linfostase.

Modelos

Os modelos de meias de compressão podem ser usados ​​por homens e mulheres e podem ser de vários tipos:

  • com o dedo do pé aberto - usado nos casos em que uma pessoa tem um pé grande e um tornozelo curto; se os dedos dos pés forem afetados por uma infecção fúngica; com dedos deformados.
  • com calcanhar aberto - utilizado em casos de lesões no calcanhar;
  • com um elástico de compressão - deve ser largo, macio e elástico.

Como escolher?

É necessário escolher as meias de compressão da mesma forma que, de fato, todas as malhas desse tipo. Os principais critérios de escolha são: propósito e tamanho.

Se partir de considerações médicas, basta determinar o seu tamanho e comprar essas meias em qualquer farmácia, o único motivo para pensar nesta situação será apenas a escolha do fabricante.

Confira o Programa Viver Saudável para obter conselhos sobre como escolher meias de compressão.

sem comentários

Moda

a beleza

casa