Roupa íntima de compressão

Roupa interior de compressão desportiva

Roupa interior de compressão desportiva

Eles começaram a falar sobre roupas esportivas de compressão há não muito tempo, mas em um período tão curto de sua existência, elas rapidamente ganharam popularidade e se espalharam por quase todos os esportes. Não podíamos ignorar um tópico tão interessante.

O que é e para que serve?

Lingerie com efeito squeeze tem se destacado no mercado de roupas esportivas. Todo atleta considera seu dever colocar roupas de compressão antes de iniciar um treino. Existem vários motivos pelos quais as vestimentas de compressão são tão importantes e até necessárias para pessoas ativas.

  • O lado higiênico da questão está no contato próximo com equipamentos esportivos, que podem causar a formação de doenças de pele, irritações no corpo e queimaduras. A presença de impregnação antimicrobiana, que não está presente em todos os modelos, inibirá o crescimento de bactérias.

Maior eficiência de treinamento e recuperação acelerada de lesões / doenças. Essa vantagem se baseia na capacidade da cueca em melhorar o fluxo sanguíneo, saturar tecidos e músculos com oxigênio, o que leva a um aumento da resistência e do desempenho do corpo como um todo. A escolha de roupas íntimas esportivas de compressão pode ajudar a reduzir a produção de ácido lático do corpo, além de aliviar as dores musculares.

  • A termorregulação é fornecida devido à alta densidade do material de compressão e ao bom ajuste do corpo. Ao mesmo tempo, permanece um espaço de ar entre a roupa e o corpo, que é responsável por manter o efeito térmico. Esse recurso leva a um apoio constante dos músculos em uma posição aquecida, o que significa que o risco de lesões é significativamente menor do que sem o uso de tal roupa íntima especial.
  • A leveza do linho torna-o invisível e imperceptível, o que contribui para o conforto e comodidade da prática desportiva.
  • A permeabilidade à umidade não está na capacidade de absorver a umidade, que é completamente inadequada para um atleta. Este conceito implica a remoção da umidade para o exterior e sua posterior evaporação.
  • Embora o design não seja o fator principal na escolha de roupas íntimas esportivas de compressão, você ainda quer ser bonita, brilhante e expressiva mesmo nos treinos. O esporte não é um obstáculo à beleza. É muito importante que os desenhos sejam sublimados em linho, feito com tintas hipoalergênicas e resistentes às influências externas.
  • A vestibilidade é garantida pelo uso de tecidos sintéticos muito fortes e altamente elásticos. Mas você pode estragar esse produto se manuseá-lo incorretamente e violar as regras de cuidado.

Tipos de roupa íntima masculina e feminina

Um tipo de roupa de compressão é enfadonho e extremamente impraticável. Os designers estão trabalhando ativamente para criar uma grande variedade dessas roupas esportivas.

  • As roupas de proteção distribuem com eficiência a força do impacto que ocorre durante uma colisão ou queda. Isso reduz a probabilidade de se machucar.
  • A lingerie tem uma estrutura homogênea, e o design das alças evita que cortem a pele, aliviando o desconforto da mulher.
  • Existem vários tipos de sutiãs, dependendo da intensidade da carga durante o treinamento ou a prática de determinado esporte. De qualquer forma, um sutiã de compressão apoiará seus seios e os protegerá de hematomas.
  • As camisetas são o tipo mais comum de roupas esportivas de compressão. Os modelos de recuperação com mangas compridas são mais frequentemente escolhidos por homens cujos treinos envolvem muito estresse nos braços e na cintura escapular. É melhor malhar com essa roupa de baixo na rua, e para a academia há camisetas sem mangas ou tops.
  • Meias, calças capri, shorts de vários comprimentos - todos esses tipos de roupas íntimas são usados ​​para proteger a parte inferior do corpo.

  • Meias e leggings são usadas ativamente por corredores que desejam proteger seus pés de inchaço, tensão dolorosa e outros problemas.
  • A roupa interior aquecida ou roupa interior térmica mantém uma temperatura constante no corpo, o que protege os músculos de entorses e lesões.

Material

O efeito de compressão na roupa íntima de compressão é proporcionado pelo uso de malhas à base de material sintético. As roupas de compressão podem ser feitas dos seguintes materiais:

  • poliéster;
  • os polímeros têm a capacidade de drenar, dotar o produto acabado de indicadores de durabilidade e resistência;
  • a lycra ou o elastano conferem ao linho o efeito espremedor que tanto valoriza, permite esticar e adquirir o mesmo tamanho.

Principais fabricantes

Existem vários fabricantes que conseguiram uma posição de liderança no mercado de vestuário de compressão. Eles subornaram o usuário com excelente qualidade, uma grande variedade de modelos e tamanhos disponíveis.

Quando se trata de roupas esportivas, em primeiro lugar, todos se lembram da empresa Adidas. De acordo com o próprio fabricante, as roupas de compressão não só têm a capacidade de comprimir o corpo, mas também de absorver a umidade e manter a temperatura dentro dos limites normais. Há um fator duvidoso que engana um comprador potencial: muitos modelos são posicionados como roupas íntimas de compressão e roupas íntimas térmicas. Nesse caso, a versatilidade não é a favor dos produtos da Adidas.

Um concorrente sério da marca anterior é a Nike, que também incluiu roupas íntimas de compressão em sua linha de produtos.Este fabricante conseguiu criar um produto único, cuja lista de características inclui a capacidade de melhorar a circulação sanguínea, reter o calor, manter a temperatura e remover a humidade. A empresa Nike não deixa as questões de estilo para segundo plano, procurando apresentar constantemente um produto único com design exclusivo. As roupas esportivas da Nike são divulgadas por estrelas mundialmente famosas, tentando nos convencer da alta qualidade desses produtos. Mas eles próprios usam? A questão permanece aberta.

Além desses líderes mundiais na produção de roupas esportivas, 2XU, Bad Boy, Venum e Under Armour oferecem seus produtos. Eles não são tão promovidos e anunciados, mas sua roupa íntima de compressão não é pior em qualidade, se distingue por um design brilhante e um amplo conjunto funcional.

Como escolher?

Somente a cueca de compressão selecionada corretamente permitirá que você experimente seus benefícios e use um conjunto por um longo tempo. O justinho deve ser justo, mas sem folhos, para que a roupa não rache nas costuras, não aperte o corpo e não crie pressão excessiva. Mas também não vale a pena escolher um tamanho grande, uma vez que tal compra será inútil. Será muito útil experimentar a roupa antes de comprá-la. Escolhendo o tamanho apropriado, você pode navegar pela grade dimensional, que coincide com o padrão. Tamanhos de lingerie geralmente começam em S e vão até XXL.

Um erro comum que muitas pessoas cometem é escolher um tamanho menor. Nesse caso, os exercícios estarão associados a desconforto, pressão excessiva sobre o corpo e diminuição da flexibilidade.

A qualidade do material é um parâmetro muito importante que determina a durabilidade do produto, suas características de desempenho, hipoalergenicidade e capacidade de dar conforto. Muitos fabricantes fornecem certificados de qualidade que certificam o alto nível do produto. Você tem o direito de exigir que o vendedor forneça esse documento.

Indicações e contra-indicações

Acredite ou não, as roupas de compressão têm um século de história. Foi originalmente usado para fins medicinais e restauradores. Atualmente, nos hospitais em período pós-traumático, quando a pessoa foi submetida a uma operação complexa, prescrevem-se meias / peúgas feitas de material compressivo. Essas roupas têm ajudado muitas pessoas a restaurar sua saúde, retornar à sua forma física anterior e evitar a formação de bloqueios nos vasos sanguíneos. Esta informação permite dissipar a opinião de que todas as vantagens e características inerentes à roupa íntima de compressão são rebuscadas.

Essa roupa íntima não deve ser usada para uso diário. Se o corpo estiver vestido com roupas especiais com efeito de compressão, então deve estar em constante movimento. Caso contrário, você pode causar graves distúrbios no funcionamento do sistema cardiovascular. Outra contra-indicação se aplica a pessoas com sobrepeso. Roupas íntimas de compressão podem ser mais prejudiciais do que benéficas, portanto, consultar um médico e um treinador experiente será fundamental antes de comprar essas roupas.

Além disso, não use roupas de compressão na presença de bloqueio venoso, coágulos sanguíneos e arritmias cardíacas. Essa contra-indicação é baseada nas características das doenças listadas, que requerem vasodilatação, e não sua contração.

Avaliações

Será extremamente difícil encontrar críticas negativas sobre a roupa de cama de alta qualidade corretamente selecionada. Muitas vezes, tais avaliações surgem devido à escolha de roupas íntimas falsas / de baixa qualidade, ignorando as contra-indicações e não aderindo às regras de escolha dessa roupa especial para a prática de esportes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa