Coloração

Como fazer colorir em casa?

Como fazer colorir em casa?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Formas básicas
  3. Como escolher cores?
  4. Ferramentas e materiais necessários
  5. Preparando-se para o procedimento
  6. Coloração de cabelo de comprimentos diferentes

A maioria das meninas e mulheres gosta de mudar sua imagem de vez em quando, mudando para um estilo diferente de maquiagem e roupas. Para diversificar o seu look, corrigem também a cor dos cabelos, o que permite realçar favoravelmente o formato do penteado. Hoje existem muitos tipos de coloração, mas a coloração é especialmente popular entre os fashionistas.

Peculiaridades

A coloração é uma tecnologia moderna para tingir o cabelo em vários tons de tinta. Você pode pintar o cabelo desta forma de uma forma original tanto em salões de beleza como em casa. Para realizar o procedimento é necessário ter alguma experiência, pois é importante saber dividir corretamente os cabelos em pequenos fios e selecionar o tom adequado. A principal característica da coloração é que permite criar visualmente um volume de cortes de cabelo, revitalizando a cor natural do cabelo com uma gama de tonalidades. Além disso, esse tipo de coloração é mais suave no que diz respeito aos cachos - esta é sua vantagem sobre o realce e outras tecnologias.

    Colorir o cabelo também pode corrigir a tez, removendo a palidez excessiva ou o escurecimento.

    Os especialistas recomendam fazer a tonificação parcial dos cachos, pois neste caso é necessário pintar sobre as raízes crescidas com menos frequência.

    Para tornar a coloração dos fios contrastantes, a coloração deve ser combinada com a biolaminação, para que a cor permaneça por mais tempo. Se o procedimento for realizado de forma independente em casa, deve-se combinar corretamente as tonalidades, evitando misturar os tons quentes e frios da paleta.

    Os especialistas em coloração usam vários corantes, que vão desde o clareamento persistente até o semipermanente e tonificante. Antes de comprar material para tingir, deve-se levar em consideração o estado do cabelo, já que para muitas meninas ele pode estar totalmente tingido ou com mechas. Para as senhoras ousadas que estão acostumadas a se destacar da multidão com pinturas criativas, o melhor é dar preferência a tinturas laváveis ​​e confiar o processo de coloração a profissionais.

    Se o procedimento for realizado de forma independente, é importante considerar os seguintes pontos:

    • o tingimento deve começar pela franja, após o que é feito no restante do cabelo;
    • a tinta deve ser mantida estritamente de acordo com o tempo especificado nas instruções para o corante;
    • para consolidar o resultado, use um bálsamo, condicionador e xampu especiais;
    • cachos escuros requerem clareamento antes da coloração, após o qual a tinta é aplicada nas partes superior e inferior do cabelo de maneiras diferentes.

    Formas básicas

    A coloração pode ser feita de duas maneiras principais: longitudinal e transversal. No primeiro caso, é necessário tingir os fios ao longo de todo o comprimento e, no segundo, o cabelo é dividido em mechas separadas, que são tingidas nas pontas em tons claros e nas raízes em tons mais escuros.

    O tipo de coloração transversal é considerado o mais difícil, portanto, para realizá-lo é necessário ter certa habilidade.

    Graças à coloração transversal, é possível conseguir uma transição suave e mais suave nas cores da tinta, como resultado, a zona radicular não apresenta uma diferença nítida com a área pintada.

    Dependendo do efeito desejado, a coloração é realizada por meio de várias tecnologias.

    • Néon. Caracteriza-se pela utilização de cores demasiado vivas, entre as quais predominam o verde, o roxo e o azul. Via de regra, os adolescentes que querem surpreender os outros com sua informalidade escolhem essa pintura. Para a coloração neon, os géis laváveis ​​e instáveis ​​são os mais usados.
    • Zonal. Neste caso, a coloração é realizada apenas em uma parte do cabelo selecionada separadamente, o que na maioria dos casos funciona como uma mecha. Para tonificar franjas leves, use rosa, roxo ou vermelho.
    • Multicolorido. É a técnica mais popular adequada para todo o belo sexo, independentemente da idade. O significado desse tingimento é aplicar tinturas de várias cores no cabelo, mas de tom próximo. Hoje em dia, está em voga a coloração assimétrica multicolor, em que os fios são pintados de forma irregular e caótica. O cabelo comprido fica espetacular neste modelo, no qual podem estar presentes mais de 20 tons diferentes.
    • Americano. Ele difere das técnicas anteriores porque uma rica cor vermelha é usada em seu design. Este é um dos métodos de coloração mais difíceis, pois durante o procedimento você precisa ser capaz de embrulhar cuidadosamente cada mecha em papel alumínio, sem misturar tonalidades umas com as outras. A coloração americana é perfeita para mulheres de cabelos castanhos e morenas.

    Visto que colorir é considerado um procedimento caro, muitas meninas preferem fazê-lo sozinhas. Para que o processo de pintura seja bem-sucedido e o resultado seja eficaz, os artesãos novatos devem usar os seguintes esquemas.

    • "Ziguezague". Esta opção é recomendada para cabelos lisos de comprimento médio. A singularidade dessa coloração reside no fato de que a cor dos cachos pode mudar dependendo do posicionamento da mecha.
    • Parting. Este esquema é considerado a escolha ideal para cabelos lisos e cacheados de comprimento médio a longo. A coloração neste caso é feita de forma direta, tendo-se determinado previamente o local da partição.Normalmente, esse tipo de esquema é preferido por mulheres da moda que estão tentando mudar algo em sua aparência, mas trate isso com cautela.
    • "Bang". Ideal para cabelos lisos ou crespos, bem como para cortes curtos com franja. O zoneamento da tinta é determinado pela forma da franja. Na versão clássica, o corte é feito na zona frontal da cavidade frontal esquerda para a direita. Se a franja for oblíqua ou triangular, então sua divisão é destacada na região da coroa, de modo que uma seção em forma de ferradura é formada.
    • "Padrão central". Tem um excelente efeito tonificante, mas é difícil realizar tal esquema em casa. Via de regra, essa opção é usada em cabelos longos e lisos, mas não é adequada para cabelos curtos.

    Cada um dos esquemas acima tem suas características e vantagens próprias, portanto, antes de fazer uma escolha a seu favor, é importante considerar o tipo de corte de cabelo.

    Se a coloração for feita pela primeira vez em casa, é aconselhável usar géis instáveis, que ajudarão no futuro a corrigir rapidamente um mau resultado.

    Como escolher cores?

    Apesar de a coloração envolver o uso de pelo menos três cores, em muitos casos, você pode se limitar a apenas duas tonalidades. Via de regra, essa opção é preferida por meninas que estão satisfeitas com a cor natural do cabelo. Para isso, compra-se tinta de dois tons (um deles é um tom e meio mais claro, e o outro é o mesmo mais escuro que a cor de base).

    Os tons devem ter uma transição suave, proporcionando aos cabelos um fluxo natural. Para as mulheres que desejam enfatizar a graduação de seus cortes de cabelo, recomenda-se pintá-los com várias cores de tom radicalmente diferente.

    Antes de escolher a cor adequada para o seu cabelo, também é importante considerar o formato do cabelo e da cabeça.

    A cor dos olhos e o tom da pele também desempenham um papel importante. Por exemplo, os donos de olhos verdes e pele morena precisam usar tons escuros, já que o roxo e o azul são indesejáveis, pois amarelam o rosto.

    Fashionistas com pele clara e olhos azuis são ideais para tingir os fios em tons dourados e castanhos dourados. Já o cinza e o bege vão deixar o rosto "embaçado". Para mulheres que têm sardas no rosto, recomenda-se uma cor vermelha em tons médios e quentes. Para as morenas, o chocolate é o melhor.

    Ferramentas e materiais necessários

    Antes de pintar seu cabelo em casa, você não deve apenas decidir o esquema de cores, mas também comprar as ferramentas e o material de tingimento apropriados. O conjunto básico para o procedimento deve consistir nos seguintes elementos:

    • tintas de várias cores do mesmo fabricante;
    • clarificador (2-3 pacotes são necessários para fios longos);
    • escovas e luvas;
    • recipientes para misturar a composição (metal não é permitido);
    • frustrar;
    • grampos de cabelo e pentes de várias formas;
    • toalhas limpas.

    Preparando-se para o procedimento

    Depois que as ferramentas e a tinta estiverem disponíveis, você pode prosseguir para a coloração direta. No caso de o procedimento ser planejado para ser realizado em casa, então a cabeça não deve ser lavada por 3-4 dias antes da pintura. Isso é necessário para que as glândulas sebáceas da pele tenham tempo de isolar uma camada de gordura, que servirá de bainha protetora para os cabelos contra os efeitos negativos da tinta. Durante a última lavagem, não use bálsamos, pois podem prejudicar o resultado da pintura.

    Antes de aplicar a composição da tinta no cabelo, certifique-se de que todos os tons de tinta são da mesma marca. Para evitar uma reação alérgica à tinta, também deve ser realizado um teste. Cada corante deve ser misturado em recipientes separados, tendo previamente estudado as instruções do fabricante.As áreas da pele que ficarão maximamente localizadas na zona de pintura devem ser lubrificadas com um creme nutritivo, que as protegerá de manchas.

    Coloração de cabelo de comprimentos diferentes

    A coloração é considerada a forma mais espetacular e difícil de pintar os cabelos, mas se você seguir a tecnologia correta é bem possível fazer em casa. Este procedimento é especialmente adequado para proprietários de fios finos, que requerem volume e brilho adicionais ao modelar. Cabelo de qualquer comprimento e tipo pode ser tingido desta forma, tendo-se previamente selecionado um esquema adequado.

    É importante lembrar que a coloração não é recomendada se a mulher estiver em posição, bem como se o cabelo foi previamente tingido com hena ou ondulado com produtos químicos.

    Baixo

    Para quem tem cabelos curtos, a coloração é considerada um verdadeiro achado, pois permite enfatizar favoravelmente o estilo do penteado e torna os cachos mais volumosos e macios. Neste caso, os especialistas recomendam o uso de técnicas de pintura como "avant-garde", "multicolor" e "zonal". Passo a passo será assim.

    1. Primeiro, cada sombra é preparada separadamente em um recipiente, o papel alumínio é cortado em pequenos pedaços de 10 cm de comprimento e uma toalha é jogada sobre os ombros (de preferência velha).
    2. Em seguida, o cabelo não lavado deve ser cuidadosamente penteado e dividido em vários fios, fixando cada um com uma presilha ou grampo de cabelo.
    3. Mudando de cor, os fios são pintados e embrulhados em papel alumínio. Em primeiro lugar, pinta-se a zona occipital, depois a coroa, os lados e a franja.
    4. Terminada a duração de ação da tinta (a duração é indicada nas instruções da embalagem), a película é retirada e a tinta lavada com água morna.
    5. Em seguida, o cabelo é lavado novamente com shampoo.
    6. O processo termina com a secagem e assentamento.

    No caso em que a coloração é usada em cabelos loiros curtos, eles podem ser clareados e escurecidos. Ao mesmo tempo, para fios claros, a técnica ombre é mais adequada, que proporciona escurecimento de 3 a 4 tons. Cortes curtos com presença de reflexos de luz nos cabelos não parecem menos interessantes, para os quais se utilizam a coloração "babylights", iluminando os fios em 3 tons.

    Para obter um transbordamento de cor interessante, é recomendado o uso de um tipo de coloração transversal para cortes de cabelo curtos, em que o cabelo é dividido em mechas iguais e é realizada uma coloração simultânea em 2-3 tonalidades.

    Para beldades de cabelos escuros, colorir com as cores vermelho escuro, roxo, cereja e azul vai ajudar a complementar a imagem com brilho e chique. Neste caso, os cachos escuros devem ser pintados em tons diferentes por etapas, tendo-os previamente clareado em 3 tonalidades. Via de regra, essas garotas são adequadas para as técnicas de coloração "ombre" e "balayazh", em que a tinta é distribuída uniformemente por todo o comprimento dos fios com um pincel fino.

    Média

    Agora, cortes de cabelo com comprimento médio são muito populares entre as fashionistas. É interessante enfatizar a forma do penteado neste caso, a coloração ajudará. Você mesmo pode fazer este tipo de pintura em casa, escolhendo os seguintes esquemas.

    • Por um quadrado. O método de tingimento zonal funciona bem. Para isso, o cabelo é penteado, dividido em mechas, cada uma tingida nas pontas e embrulhada em papel alumínio. Vale a pena começar pela zona inferior da cabeça, movendo-se suavemente para o topo da cabeça. Por fim, a tinta é aplicada nas laterais e na franja.
    • Cachos. A pintura é realizada de forma semelhante ao primeiro esquema, só que neste caso a tinta é aplicada de forma transversal.
    • Assimetria. Com a ajuda da coloração, os fios individuais são distinguidos ou a coloração padronizada é realizada. Uma vez que as cores brilhantes são usadas para tingir, o cabelo deve primeiro ser clareado em 3-4 tons e, em seguida, prossiga para tonificar as áreas selecionadas.Para evitar que a composição seja removida para áreas adjacentes, os fios coloridos devem ser embrulhados em papel alumínio dobrado ao meio.

    Grande

    Colorir cabelos longos permite criar uma variedade de estilos de cabelo. Na maioria das vezes, as fashionistas escolhem a técnica do balayazh para tingir os cabelos em casa, já que pode ser feita de forma independente e sem ajuda de especialistas. Passo a passo, o processo de pintura é o seguinte:

    1. primeiro prepare o cabelo, o material de tingimento e todas as ferramentas;
    2. a seguir, os cachos são divididos em vários fios e passam a tingir por dentro, aplicando tinta da raiz às pontas;
    3. os fios externos não são pintados, são deixados em um tom natural;
    4. a exposição da composição no cabelo ocorre de acordo com as instruções das instruções, após o que o cabelo é lavado com água morna, em seguida, o procedimento de lavagem é repetido com shampoo, bálsamo.

    Para obter destaques brilhantes, criando o efeito de pontas queimadas ao sol, devem ser pintados fios largos, afetando apenas as pontas. Durante a coloração, é importante observar uma transição suave dos tons. Para beldades que apreciam belezas naturais, um tipo de pintura mais contido é adequado, uma cor refrescante de apenas fios individuais.

    Caso o cabelo seja muito comprido e a menina queira enfatizar ainda mais sua densidade e beleza, pode-se aplicar a coloração americana, que é feita da seguinte maneira:

    1. tons adequados de vermelho são selecionados, levando em consideração a cor natural do cabelo;
    2. em seguida, aplique a tinta principal nos fios occipitais com um pente de rabo de cavalo;
    3. os cachos pintados são embrulhados em papel alumínio e começam a pintar as têmporas e a coroa, começando pela parte inferior;
    4. após o tom principal, passam para as cores de tonalidade, o procedimento é realizado em sequência semelhante da zona facial para a zona parietal;
    5. a tinta é mantida no cabelo por um certo tempo, mas não mais do que 30 minutos;
    6. em seguida, a lâmina é removida de acordo com o seguinte esquema: primeiro, as áreas mais escuras são liberadas, depois as mais claras;
    7. a coloração é finalizada com a lavagem, secagem e modelagem do cabelo.

    Se essa técnica for realizada de forma independente, sem experiência, então pode ser malsucedida na primeira vez. Na maioria das vezes, os artesãos novatos distribuem os fios incorretamente, resultando em manchas e borrões de tinta. Podem surgir problemas se o tempo de tingimento não for seguido, pois minutos extras podem danificar o cabelo.

    Como fazer colorir, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa