Coloração

Qual é a diferença entre colorir e realçar?

Qual é a diferença entre colorir e realçar?
Contente
  1. Características e características distintivas dos métodos
  2. Qual é a melhor escolha?
  3. Como cuidar dos cabelos após os tratamentos?
  4. Belos exemplos

A coloração do cabelo é uma forma popular de mudar sua aparência. Existem muitas técnicas diferentes para alterar a cor de fios individuais, incluindo realce e coloração. Cada um deles tem suas próprias características distintas, vantagens e desvantagens.

Características e características distintivas dos métodos

Há uma grande diferença entre colorir e realçar - essas duas técnicas diferem muito não apenas no desempenho, mas também nas restrições de idade, complexidade de execução e custo do trabalho do mestre.

O realce na área do cabeleireiro entende-se como o realce dos fios individuais com o seu posterior aligeiramento com uma composição especial. Os artesãos tentam fazer uma transição suave, para que os cachos clareados nem sempre sejam do mesmo tamanho. Entre as principais características distintivas da técnica em questão está o tamanho permitido dos cachos coloridos. O clareamento não deve ultrapassar 40% do volume do cabelo.

Essa técnica fica ruim em cachos pretos, pois eles têm muito pigmento natural e é quase impossível branquear. Depois de tingido, o penteado parece não natural, os fios são vermelhos.

Ao realçar, não há transição nítida, ao contrário da coloração, esta é a vantagem da técnica. Os designers modernos estão se afastando cada vez mais do contraste e tendem a suavizar as mudanças de cores.

Não demora muito para descolorir o cabelo dessa maneira, você mesmo pode fazer em casa. Esta é uma opção incrível e barata para aquelas garotas que têm cabelos grisalhos prematuros, mas não querem tingir completamente os cabelos, pois isso lhes faz mal. Qualquer mulher que não queira mudanças drásticas em sua imagem pode usar a técnica. Os tons claros farão você parecer mais jovem, atraem a atenção e ocultam as mudanças na aparência relacionadas à idade.

A coloração é uma técnica de coloração de cabelo moderna igualmente popular que permite tornar a imagem brilhante. Não é necessário usar tons desafiadores, hoje existem opções suficientes de como as cores naturais podem ser combinadas entre si.

A coloração funcionará melhor em meninas menores de 25 anos, enquanto os cachos são pintados em qualquer cor. É quase impossível pintar o cabelo sozinho, uma vez que a técnica é considerada difícil. Você precisará não apenas destacar corretamente os fios, mas também aplicar tinta.

Se a cor natural do cabelo de uma mulher for escura, geralmente os cachos são pré-destacados para atingir o tom desejado. Os profissionais aprenderam a fazer encadernações em vários tons, embora no geral a imagem fique bem harmoniosa. Isso é ideal para cortes de cabelo assimétricos e penteados rasgados.

As diferenças entre as duas técnicas são suficientes para não se confundir. O realce envolve apenas o descoloramento do cabelo, enquanto a coloração é um tingimento completo na cor desejada.

Quanto à intensidade do efeito nos cachos, o destaque é menos prejudicial aos cabelos, as transições são mais suaves, enquanto na coloração o objetivo principal é conseguir um contraste nítido.

Você pode usar clareadores de cabelo simples em qualquer idade, enquanto mulheres mais velhas devem evitar colorir, pois visualmente aumenta a idade. Nem sempre é possível escolher a simbiose certa de cores, por isso é aconselhável confiar a coloração a um profissional.

Qual é a melhor escolha?

Dependendo do efeito que a menina deseja atingir, vale a pena fazer uma escolha na direção de uma ou outra técnica. Em cabelos curtos e longos, o realce e a coloração ficam ótimos.

Se o objetivo principal do belo sexo é esconder os cabelos grisalhos que aparecem, a idade, então a opção ideal é descolorir os cachos. O realce fica bem em cabelos claros e loiros escuros.

Freqüentemente, as meninas tentam parecer brilhantes; neste caso, a coloração ficará bem em cabelos escuros. Cortes de cabelo curtos funcionam melhor com essa técnica, especialmente se envolverem vários níveis. Ao combinar cores diferentes, são obtidas transições incomuns.

É muito importante atingir a naturalidade no caso de realce, portanto, dependendo da cor natural do cabelo, são utilizadas tonalidades especiais, por exemplo, cobre, mel, areia úmida e outras. O principal trabalho do mestre visa criar o efeito dos transbordamentos solares nos cachos. Esta é a aparência de um destaque de alta qualidade com destaque profissional.

A coloração também permite aumentar visualmente o volume do cabelo, principalmente se o corte for assimétrico. Depois de escolher os tons certos, a imagem acaba sendo brilhante e única.

Cada menina precisa de uma abordagem individual, porque o que acontece com uma pode estragar o penteado da outra. Eles levam em consideração tudo, inclusive o tipo de cor de uma mulher.

Considerando ambas as técnicas, não se pode deixar de destacar suas vantagens e desvantagens.

As principais vantagens do destaque são:

  • volume visual adicional, o que é extremamente importante em cabelos finos;
  • faz você parecer mais jovem;
  • transições suaves requerem correção com menos frequência;
  • você pode ocultar qualitativamente os cabelos grisalhos;
  • menos tempo gasto na pintura.

A técnica também tem desvantagens:

  • pode ser usado ao tingir apenas 40% dos cachos;
  • não é adequado para cabelos escuros;
  • procedimento caro no salão.

Quanto à coloração, suas vantagens incluem:

  • criando uma imagem incomum;
  • pode ser usado em qualquer cor de cabelo;
  • ao alterar o método de estilização, a representação de cores também muda;
  • bom volume visual.

Contras:

  • colorir mais do que realçar, fere o cabelo;
  • correção frequente é necessária;
  • custos em um salão profissional ainda mais caros do que destacar;
  • leva muito tempo para manchar.

Como cuidar dos cabelos após os tratamentos?

Qualquer tingimento, a menos que sejam usados ​​ingredientes naturais, afeta negativamente a estrutura do cabelo. Existem vários métodos de cuidado do cabelo que podem ajudar a restaurar a saúde dos cachos, preservar sua cor e brilho.

Após o tingimento, as cutículas dos fios se abrem, com isso, perde-se a umidade necessária, ficam secos, sem vida e rapidamente perdem a cor. A menina é obrigada a hidratar e nutrir constantemente os cachos, usar xampus menos alcalinos. Cabelo danificado é muito fácil de detectar porque:

  • poroso;
  • com pontas duplas;
  • quebrar ao pentear;
  • enfadonho;
  • difícil.

O cuidado pós-coloração adequado inclui:

  • secagem natural do cabelo sem o uso de secador;
  • não os penteie molhados;
  • não exponha os cachos à luz do sol;
  • vale a pena minimizar o estilo usando um ferro e chapinha;
  • uso regular de soros benéficos, máscaras à base de ingredientes naturais, incluindo óleos.

Ao cuidar dos cabelos pintados, a principal preocupação é reparar os danos causados. Como o cabelo tingido fica mais fraco quando molhado, você não deve secar com uma toalha, apenas seque. A escovagem após a lavagem também aumenta a probabilidade de danos ao cabelo.

O calor do secador abre a cutícula do cabelo, resseca-o. Se você precisar secar a cabeça rapidamente, é melhor usá-la na temperatura mais baixa possível. Os soros de silicone ajudam a proteger contra esse problema. Eles alisam a haste do cabelo e atuam como uma barreira para reter a umidade em seu interior.

Os tratamentos com proteínas são uma invenção recente para o tratamento do cabelo. São indispensáveis ​​para quem danificou muito o cabelo depois de tingido. Esse tratamento evita a fragilidade, restaura os cachos após danos estruturais no bulbo.

O condicionamento visa uma hidratação capilar de alta qualidade. O procedimento permite que você alcance o brilho desejado, os cabelos ficam macios e sedosos.

Certifique-se de usar máscaras com óleos na composição. O azeite de oliva é o melhor para o cabelo, pois contém vitamina E e vários outros nutrientes essenciais que têm um efeito positivo nos cachos e no couro cabeludo.

A vitamina E melhora a elasticidade do cabelo, torna-o macio e brilhante e previne a queda do cabelo. O óleo nutre profundamente os folículos capilares, estimula o crescimento dos fios, fortalecendo-os na raiz. Graças às suas propriedades hidratantes, o azeite também ajuda a aliviar os sintomas de couro cabeludo seco ou com coceira.

Você pode combinar azeite com banana, mel e ovo. Estes últimos na composição da máscara nutritiva são uma fonte rica em proteínas, ácidos graxos e biotina, que estimulam o crescimento do cabelo e reparam os fios danificados. Mel e banana tornam os cachos macios e brilhantes. Este é um ótimo remédio para pontas duplas.

Amla ou groselha indiana são ingredientes maravilhosos para uma máscara que ativa o crescimento do cabelo. Eles ajudam a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e a fortalecer as raízes do cabelo. Algumas pessoas usam groselha indiana para prevenir o envelhecimento prematuro e reduzir a queda de cabelo. O óleo de rícino restaura o pH natural do couro cabeludo, melhorando assim a saúde da pele e reduzindo a queda de cabelo e promovendo ainda mais o crescimento do cabelo.

Belos exemplos

Um excelente exemplo de destaque, quando fios médios de cachos claros são distribuídos por toda a cabeça. Assim, consegue-se o volume necessário, enquanto o cabelo descolorido fica com um aspecto natural.

        Em cachos castanhos, vários fios claros e grossos vistos de cima ficam bem ao longo de uma divisão reta. Mas não devem ser de um branco puro, porque aí o contraste fica muito óbvio, é melhor usar um tom de café com leite.

        Os fios roxos e vermelhos ficarão impressionantes em um quadrado assimétrico com uma tonalidade preta natural. Uma imagem muito eficaz e vívida é criada.

        Em cachos longos da cor vinho, tingir de baixo com um tom de fogo mais claro ficará bem. Para obter o efeito desejado, a transição deve ser o mais suave possível do meio do comprimento até as pontas.

        Para informações sobre como pintar o cabelo, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa