Coloração

Coloração de cabelo: o que é e como se faz?

Coloração de cabelo: o que é e como se faz?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Escolha de tons
  4. Coloração de cabelo de comprimentos diferentes
  5. Cuidado após o procedimento
  6. Belos exemplos

Muitas vezes procuramos um bom mestre que faria um corte de cabelo de qualidade. Mas para tingir é necessário encontrar um mestre de uma classe superior, porque isso é um efeito muito mais sério no cabelo.

Além disso, percebeu-se que as menores mudanças de cor afetam a imagem de uma mulher, por isso não quero correr riscos de jeito nenhum. Uma técnica de coloração de cabelo tão popular como a coloração tem muitas nuances que você definitivamente deve estudar antes de visitar um estilista.

O que é isso?

Colorir é um tipo especial de coloração de cabelo em que vários tons são usados. Via de regra, são tons naturais, mas às vezes, a pedido do cliente, são utilizadas várias cores vivas. Além disso, nem toda a massa de cabelo é tingida, mas apenas fios individuais... Várias cores ou tons de tinta são aplicados a cada fio.

Às vezes, as composições são aplicadas de forma caótica, em grandes pinceladas. O principal é usar tons semelhantes entre si. Graças a isso, essa pintura não parecerá barata.

Às vezes, o efeito de realce e coloração é semelhante, especialmente para cabelos escuros. Mas é importante não confundir esses dois procedimentos - o colorido tem uma cor "mais rica", em contraste com o realce.

Esta pintura tem uma série de vantagens, que incluem os seguintes pontos.

  1. Coloração enfatiza a cor natural do cabelo... Essa é a principal tarefa dessa pintura.
  2. Colorir é capaz cabelo fino torna-o visualmente mais espesso e mais exuberante.
  3. Capaz de habilmente disfarçar cabelos grisalhos.
  4. Com o alto profissionalismo do mestre, o trabalho realizado pode cintilam em diferentes tons nos raios do sol.
  5. Adequado para qualquer tipo e comprimento do cabelo.
  6. Em média, esta coloração pode durar 1,5 meses sem correção... Com algumas técnicas, esse período pode ser ainda mais longo. A coloração para cabelos curtos deve ser tingida ou ajustada regularmente.
  7. Este procedimento não seca e machuca tanto o cabelocomo coloração normal.
  8. Dependendo do grau de dano ao cabelo, você você pode escolher uma cor mais intensa ou menos traumática.
  9. Para cabelos que não têm brilho natural, a técnica “babylights", Sobre o qual falaremos a seguir, ajudará a encontrá-lo por meio do branqueamento de fios individuais.

    Mas essa coloração, como qualquer outra, tem desvantagens.

    1. Mal combinado com corantes naturais, como hena e basma.
    2. Encontrar um bom mestre... Este é um ponto importante principalmente porque esta técnica de pintura requer rapidez. Os fios devem ser tingidos de forma rápida e rigorosa de acordo com um plano pré-determinado. Caso contrário, a tintura de cabelo superexposta pode danificar gravemente o cabelo. Além disso, para fixar com firmeza a tinta no cabelo, é necessário o efeito do calor, o que é bastante problemático em casa.
    3. Às vezes, o cabelo escuro requer procedimento longo, que pode durar várias horas com uma pausa de 3-4 dias. Isso porque é necessário aguardar alguns dias após o clareamento e antes de pintar.

    Apesar das desvantagens, o número de vantagens da coloração é ainda maior. Além disso, é importante notar que toda garota definitivamente deve tentar colorir de alta qualidade pelo menos uma vez.

    Visualizações

    A coloração inclui muitos tipos e técnicas de pintura, cujo número aumenta dia a dia. Vamos analisar os tipos e técnicas mais básicos de tintura de cabelo.

    Existem apenas duas opções para a "direção" da aplicação da tinta.

    • Coloração vertical. Com esse tipo de coloração, são utilizadas até 19 tonalidades. Cada fio recebe individualmente um de vários tons. Tanto um pequeno número de tons quanto um grande podem ser usados. O valor mínimo é 4.
      • Coloração horizontal. Apenas alguns tons são usados ​​nesta técnica. Com essa técnica, o cabelo é dividido em três ou quatro "zonas".

      Além disso, cada um desses segmentos é pintado com um tom. Na raiz - o mais escuro, no segmento seguinte - um pouco mais claro, e nas pontas torna-se completamente claro. Esta coloração é muito parecida com o ombre.

      Por falar em técnicas de coloração em geral, existem vários tipos, que são apresentados a seguir.

      • A técnica de coloração americana às vezes é chamada Califórnia... Dá um efeito de ombre. Para esta técnica, são utilizadas de 4 a 6 tonalidades diferentes. Na maioria das vezes, é feito em cabelos escuros. Uma reminiscência do jogo de plumagem de pássaros.
        • Técnica com um nome incomum "sal e pimenta". Mais adequado para meninas com cabelos loiros ou grisalhos. Neste caso, as raízes do cabelo são tingidas com cores claras e nas pontas mudam de cor para uma mais escura.
        • Técnica coloração multicolor. Ao pintar, vários tons são usados. A principal característica desta técnica é que todas devem ser de uma cor natural. Com um alto nível de habilidade do colorista, esta pintura irá agradar a todos.
        • Coloração zonal. Ao realizar tal coloração, apenas algumas áreas da cabeça são processadas. Na maioria das vezes, esse nome cobre várias cores brilhantes e excêntricas - são vários desenhos ou a adição de fios brilhantes e contrastantes.

        Desenhar imagens usando um estêncil é chamado de coloração padronizada. Isso também inclui a coloração da franja. Outra opção interessante é a coloração de pixels, que consiste na aplicação de “cubos” coloridos nos cabelos.

        • Técnica de coloração neon. Cores brilhantes também são usadas com essa coloração.Difere da técnica anterior porque, antes de tingir os fios individuais, estes passam por um procedimento de clareamento.

        Difere na instabilidade - a tinta de fios descoloridos é rapidamente removida. É necessária tonificação regular. Esta técnica não é recomendada para mulheres com mais de 40 anos.

        • Técnica de coloração "madrepérola"... Com essa coloração, o cabelo ganha uma cor perolada, que começa a brilhar em diferentes tons apenas ao sol. Talvez isso se deva ao fato de que partículas peroladas especiais são aplicadas ao cabelo. É um procedimento bastante caro e complicado e não é adequado para todos os cabelos.

        Vale a pena mencionar separadamente as técnicas de coloração, que também dizem respeito à coloração.

        • Ombre... Com essa coloração, ocorre uma transição gradual das raízes escuras para as pontas claras. Uma opção inusitada e brilhante é o ombre reverso, em que o escurecimento vai até as pontas dos cabelos.
        • Balayazh, em que a tinta é aplicada com grandes pinceladas "ásperas". Mas, apesar disso, uma transição gradual para um tom mais claro nas pontas do cabelo também é formada.
        • Shaumbra... Com este tingimento, os fios individuais são tingidos em diferentes cores brilhantes. Na maioria das vezes feito em cabelos escuros e lisos.
        • Outra técnica é mazhime... É também uma cor intercalada com fios claros. Produz efeito de sol emaranhado nos cabelos.
        • Uma técnica de coloração bem conhecida - sombrio... É muito semelhante ao ombre, mas difere dele na suavidade das cores e tons. A peculiaridade é que os cabelos são tingidos com uma cor diferente não no final das pontas, formando uma transição gradual, mas quase desde a raiz.
        • Brilho... Com essa cor, é criado o efeito de manchas de luz nos cabelos. Possui características próprias e pode combinar várias técnicas diferentes.

        Escolha de tons

        Apesar de a coloração não significar coloração completa, há casos raros em que é realizada. Com coloração de cabelo completa a cor natural é substituída por "relacionada"semelhante a ele. Este é um caso bastante raro, e isso é feito para uniformizar a cor natural ou para combinar melhor com ela outras tonalidades.

        Em alguns casos, cabelos escuros são submetidos ao procedimento relâmpago... Normalmente eles são iluminados por 2 ou 3 tons, mas não mais. Isso ajudará a tinta a ser melhor absorvida pelo cabelo. Em geral, o cabelo escuro é o que mais pode ser tingido e tem uma seleção bastante limitada de cores adequadas.

        Cabelo castanho e chocolate são combinados com a cor incomum e na moda "Marsala" na técnica ombre. É uma cor vinho nobre vermelho escuro. Com a adição do roxo, o cabelo adquire um extravasamento bonito e inusitado. É verdade que essa coloração é adequada apenas para meninas com pele clara.

        Para cabelos castanhos, pode-se usar a técnica ombre com duas cores - cobre e castanha... A coloração deve ser em estilo ombre com pontas de cobre em negrito, e a transição gradual deve ser devido ao castanho. Mas essa coloração é adequada para meninas com um tipo de cor quente.

        Para cabelos grisalhos, como mencionei acima, a técnica do "sal e pimenta" é perfeita. Além do acima exposto, existe uma outra forma de pintura - vertical. Nesse caso, os fios cinza destacados e tingidos se transformam rapidamente em uma sombra preta e voltam, escondendo os cabelos grisalhos. Simplificando, os fios preto e branco se alternam.

        Continuando com o tema dos cabelos grisalhos, vale destacar e coloração em tom de platina... A cor cinza tem muitos tons, do cinza claro ao cinza escuro, que lembra uma mistura de carvão e cinza. Esta coloração fica melhor em meninas com um tipo de cor fria. Adicionar qualquer sombra fria será apenas uma solução lucrativa. Portanto, podemos dizer que os cabelos grisalhos nem sempre envelhecem, e com uma pintura adequada até fazem você parecer mais jovem.

        Para cabelos loiros, o melhor é escolher mel quente, caramelo, cores de nozes... Também terá uma aparência benéfica em cabelos claros e fios acinzentados.

        Não é necessário tingir bem todo o cabelo. Você pode mudar completamente a imagem de uma menina com apenas a adição de vários cachos da mesma cor. O principal é usar cortinas frias.

        Feliz donos de cabelos loiros podem optar por coloração de cor... A escolha das cores neste caso é ilimitada, importa apenas escolher a combinação certa de cores entre si. Outra boa opção são os tons pastéis com brilho metálico.

        Se você quiser se destacar, independentemente da cor e do comprimento do cabelo, você pode escolher o chamado coloração do arco-íris... Esse cabelo solto tem sua cor natural, mas se você o prender em um rabo de cavalo ou prender a parte superior com uma presilha, aparecerão fios tingidos em várias cores brilhantes. A principal desvantagem dessa coloração é que você precisa ter o cabelo liso ou alisá-lo regularmente com um ferro, o que pode não ter consequências muito boas para a qualidade do cabelo.

        Um pequeno conselho: se você quiser mudar radicalmente a cor, ou, ao contrário, restaurar a sua própria depois de tingir com uma cor contrastante, então você pode fazer uma transição suave usando coloração.

        A escolha da cor pode variar dependendo da estação. No verão, você pode pintar "babylights“Com suas pontas queimadas, na primavera - em cores suaves ou pastel, e no inverno e no outono - cores brilhantes e extravagantes... O principal é o cuidado regular do cabelo.

        Definir temperatura de seu tipo de cor muito simplesmente: para isso, é preciso olhar para as mãos - se a cor das veias é azul, então você pertence ao tipo de cor fria, e se verde, então ao tipo quente. Outra maneira é aplicar folha de prata e folha de ouro em seu rosto ou pescoço. Um deles ilumina a pele e acentua as características faciais, enquanto o outro não. Dependendo da cor da folha que combina com você, você pode determinar o que pertence.

        Obviamente, a folha de prata vai para os representantes do tipo de cor fria e ouro - para os representantes do tipo quente.

        Coloração de cabelo de comprimentos diferentes

        Grande

        Essa tinta funciona melhor em cabelos longos, lisos ou ligeiramente cacheados. Para cabelos longos, a tintura à luz do bebê também é uma solução excelente. Parece um cruzamento entre ombre e destaques. Sua principal característica é fios claros, "ensolarados" e dicas leves. A realização dessa coloração deve ser muito cuidadosa, pois a quantidade de cabelo natural e descolorido deve ser a mesma.

        Em cabelos longos, além de todos os itens acima, uma cor acinzentada com a adição de tinta azul ou verde ficará linda. Penteado comprido "ama" reserva... Esta técnica exigirá um alto nível de habilidade do colorista e aderência a um esquema de pintura específico. Caso contrário, não parecerá natural. Certifique-se de escolher cuidadosamente tons que não sejam muito diferentes uns dos outros.

        Em geral, não há restrições para colorir cabelos longos - pode ser uma coloração simples usando a técnica ombre ou padrões chocantes no cabelo usando um estêncil.

        Média

        Nesta temporada, tornou-se moda colorir cabelos de comprimento médio usando a técnica balayage... No entanto, a opção mais popular para cabelos médios permanece bob alongado com pontas branqueadas. Se você deixar a franja desse corte de cabelo um pouco mais clara do que o resto dos cachos, isso vai destacar favoravelmente o rosto e até mesmo ser capaz de corrigir o formato redondo do rosto. Para um quadrado sem franja, um ombre com o efeito de raízes crescidas é adequado.

        Quem tem cabelo liso pode se dar ao luxo de fazer uma coloração "geométrica". Neste caso, o cabelo é tingido horizontalmente em segmentos. Por exemplo, as pontas vermelhas que formam uma linha reta junto com o bob preto vão deixar sua aparência quente.

        Para cabelos de comprimento médio, uma técnica de tingimento como balayage também é adequada. O comprimento do cabelo curto permitirá que você faça ênfase em fios individuais, que será claro, depois escuro.

        Resumindo um pequeno resumo, nota-se que os cabelos de comprimento médio são tingidos em cores claras. É assim que a ênfase é colocada no rosto.

        Baixo

        Colorir cortes de cabelo curtos pode ser problemático. Nesse caso, a técnica de aplicação requer precisão e exatidão do mestre. A cor que combina com quase todos os cortes de cabelo é "Pó" de uma cor brilhante e contrastante.

        Para um corte de cabelo assimétrico, como uma meia caixa com franja longa, você pode tingir sua franja com uma cor brilhante - rosa, azul ou roxo. Em geral, é recomendável tingir os cabelos curtos com cores claras. Um excelente exemplo é loiro platinado em um corte de cabelo de ouriço.

        Em geral, a coloração para cabelos curtos é melhor limitada à franja e pontas. Uma excelente opção seria uma assimetria pronunciada destacada em cores, como já mencionado.

        Cuidado após o procedimento

        Imediatamente após o procedimento, recomenda-se aplicar um creme hidratante no couro cabeludo ao redor da zona de crescimento dos fios, pois sob a influência da tintura, que tem efeito secante, a pele fica deficiente em nutrição.

        Com tingimento regular, não apenas o cabelo e a pele ao redor de sua zona de crescimento, mas também o próprio couro cabeludo podem ressecar. Isso pode resultar em coceira e caspa. Portanto, de vez em quando você precisa fazer pausa mesmo quando a pintura regular é necessária. Ajude a se livrar da caspa esfregar vários óleos no couro cabeludo.

        Uso obrigatório shampoo para cabelos coloridos... A frequência da lavagem não deve exceder 2 ou 3 vezes por semana. Se possível, você deve tentar lavar o cabelo com água fria, não com água quente.

        Água em alta temperatura lavará a tinta mais rápido. O mesmo vale para usar água macia para lavar. É muito simples fazer essa água - você precisa fervê-la. Em caso de coloração complexa, é necessário visitar regularmente o mestre para o procedimento de tonificação do cabelo.

        Afastando-se do assunto, vale ressaltar os cuidados antes do procedimento. Se você já tingiu o cabelo antes e ainda não se passaram 3 semanas desde o último procedimento, não deve tingir o cabelo - é melhor fazer uma pausa. Antes de pintar é recomendado não lave o cabelo por 3-4 dias para que o cabelo tenha uma proteção natural.

        Não pinte o cabelo tingido com hena ou basma.

        Belos exemplos

        A coloração fica bem em cabelos naturalmente ruivos. Em nenhum caso você deve se livrar dele. Transição gradual em um isqueiro, mas no mesmo vermelho ou laranja claro vai adicionar brilho ao cabelo, e a imagem - raspas.

        A coloração é um clássico para qualquer cabelo. com efeito queimado... A principal característica desta coloração é a naturalidade, então esta imagem é adequada para meninas com cabelos loiros e escuros.

        A popularidade desta temporada ganhou coloração vermelha ou framboesa na técnica ombre. Representa uma transição gradual das raízes escuras para as pontas vermelhas.

        Um visual popular e delicado é criado por 2 cores - ouro e rosa. O "ouro rosa" fica especialmente bem em cachos claros, enquanto o cabelo escuro deve ser clareado antes de tingir. Além disso, essa coloração refresca o rosto.

        Outro look foi tirado das estrelas de Hollywood e é da cor castanha. com a adição de fios de vários tons de caramelo ou mesmo bege... A coloração de cabelo de Jennifer Lopez é um excelente exemplo.

        Via de regra, a pintura em três cores é a opção ideal para colorir. São os fios de três tons que são capazes de criar harmonia e enfatizar os fios favoravelmente.

        Em conclusão, deve-se notar que a essência de qualquer técnica de coloração é brincar com luz e sombra... Graças a isso, é possível fazer a transição do carvão escuro para o louro e vice-versa, dando volume aos cabelos. O principal neste negócio é decidir pela "mesma" imagem e encontrar um bom mestre. É preciso lembrar que colorir caótico não é colorir, porque colorir é, antes de tudo, uma imagem cuidadosamente pensada que deve ser recriada com antecedência.

        O que é coloração de cabelo e como é feito, você aprenderá no vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa