Lâmpada anelar

Seleção e operação de lâmpadas anelares com controle remoto

Seleção e operação de lâmpadas anelares com controle remoto
Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Principais fabricantes
  3. Dicas de Seleção
  4. Como usar corretamente?

Agora, devido à grande popularidade das redes sociais e da hospedagem de vídeo, os equipamentos de vídeo e fotográfico, bem como seus diversos componentes, são muito procurados. Um dos acessórios mais solicitados é a lâmpada de anel. Ao mesmo tempo, o modelo mais conveniente é o controle remoto. Existem vários tipos dessas lâmpadas. Ao mesmo tempo, para que sejam úteis, é necessário conhecer as regras de funcionamento.

Visão geral da espécie

Este acessório significa um holofote, cuja parte funcional é feita em forma de anel. Essas lâmpadas diferem entre si em aparência, potência, fontes de luz e alguns outros parâmetros. E também há diferenças de propósito: alguns são projetados para melhorar a qualidade dos selfies, enquanto outros são destinados ao uso em estúdios profissionais e no set.

A principal diferença entre os acessórios é o tipo de fonte de luz. Assim, a lâmpada pode ser LED, onde são usados ​​três tipos de diodos, ou fluorescente.

  • Lente - não diferem em alta potência, às vezes eles interferem na gravação de vídeo. É por isso que essas lâmpadas raramente são adquiridas para uso profissional. Os LEDs queimam rapidamente.

E também existe a opinião de que essas lâmpadas sobrecarregam significativamente os olhos.

  • SMD - também podem ser classificadas como lâmpadas LED, mas são de melhor qualidade. Os LEDs não queimam, não criam interferência durante a operação e não têm um efeito negativo na visão.
  • Lâmpadas fluorescentes - são acessórios cuja fonte de luz é um fósforo.Se compararmos com as opções anteriores, então neste caso o fluxo de luz é muito menor (mesmo com a mesma potência). Durante a operação de longo prazo, a lâmpada começa a falhar gradualmente. Uma característica desagradável é que essas lâmpadas sempre contêm uma pequena quantidade de mercúrio, o que prejudica a saúde. A presença de uma substância perigosa na composição implica o descarte correto (como resíduo perigoso).

Existem lâmpadas anelares que se prendem diretamente a equipamentos como um smartphone. Também existem dispositivos com tripé. Eles são mais adequados para uso profissional.

Principais fabricantes

Existe agora um grande número de lâmpadas anelares de vários fabricantes. Mas as seguintes marcas são as mais populares.

  • QS - esta empresa estabeleceu-se no lado positivo como fabricante de lâmpadas de anel de baixo custo, que são mais adequadas para uso doméstico.

  • Okira levou anel - sob esta marca são produzidas lâmpadas adequadas para uso doméstico e profissional. Os acessórios são muito confortáveis, mas o custo já é maior do que no caso anterior.
  • FR - as lâmpadas deste fabricante também são adequadas para fotografia amadora e profissional.

Existem outras opções decentes. A escolha deve ser feita levando em consideração as preferências individuais.

Dicas de Seleção

Para que a lâmpada anelar seja realmente útil, é muito importante escolhê-la corretamente. Os especialistas recomendam confiar nos seguintes critérios nesta questão.

  1. Poder o dispositivo não deve ser inferior a 80 watts.

  2. Por fonte de luz a melhor opção são os diodos do tipo SMD.

  3. Diâmetro, com o qual será confortável para trabalhar, é de 45-48 cm. Diâmetros de 32, 33-36 cm são mais adequados para uso doméstico. Diâmetros maiores, por exemplo 54 cm, são usados ​​apenas em casos selecionados.

  4. Você definitivamente deve escolher um gadget com a capacidade de ajustar o calor da luz.

  5. Melhor dar preferência ao produto com um tripé.

  6. Se no trabalho houver necessidade de viajar para fora do estúdio, então é melhor comprar lâmpadas com bateria recarregável embutida.

Nem é preciso dizer que o modelo deve ser controlado por controle remoto.

Como usar corretamente?

O funcionamento da lâmpada circular é bastante simples. Para começar a usar o gadget, ele deve estar conectado à fonte de alimentação. Como regra, o botão "ligar" e "desligar" está localizado no próprio corpo.

Após a ativação do dispositivo, é necessário definir as configurações necessárias com o controle remoto: o calor do fluxo luminoso e sua intensidade. E também não se esqueça de ajustar a inclinação da própria lâmpada na direção desejada.

Se você levar em consideração todos os recursos e nuances acima, poderá obter materiais de foto e vídeo de alta qualidade para arquivos pessoais e uso profissional.

sem comentários

Moda

a beleza

casa