Como montar uma lâmpada de anel?
Ao comprar acessórios de fotografia, a questão de como montar uma lâmpada de anel com um tripé de selfies surge com mais frequência do que outras. À primeira vista, este dispositivo é bastante complicado, mas mesmo um adolescente pode montá-lo facilmente. As instruções detalhadas o ajudarão a descobrir como montar adequadamente as lâmpadas anelares pequenas e grandes.
Verificando detalhes
A primeira coisa que um novo proprietário de uma luminária deve fazer para fotografar é se certificar de que o pacote está completo, todos os detalhes estão presentes nele. O conjunto completo padrão inclui necessariamente:
-
acessórios de fixação;
-
luminária;
-
difusores;
-
tripé;
-
tubo flexível;
-
trava para dispositivos;
-
unidade de energia.
Dependendo do modelo, o fabricante pode complementar o conjunto completo com uma chave de fenda para os trabalhos de instalação, uma bolsa para o transporte do equipamento. E também na maioria dos modelos já existem filtros e espelhos instalados. Um controle remoto Bluetooth para gravação remota também está quase sempre presente nos kits, com raras exceções.
Ao verificar os acessórios, é importante certificar-se de que eles incluem suportes para diferentes dispositivos de gravação. Os fotógrafos são úteis com um suporte de parafuso para a câmera. Amantes de selfie - um suporte para um smartphone, tablet PC.
Instruções de montagem
Montar a lâmpada anelar corretamente não é muito difícil se você seguir as instruções detalhadas. O pequeno modelo de selfie e o modelo em tamanho real com um tripé são montados de acordo com o esquema geral. Algumas diferenças estarão apenas nas dimensões e funcionalidade do equipamento de iluminação.
Sequência de montagem.
-
Preparando o rack. Você precisa pegar, soltar o parafuso na lateral, depois endireitar o tripé.A cruz inferior deste elemento deve estar 100 mm acima da superfície de apoio. Isso manterá o aparelho estável.
-
Ajuste de altura do tripé. Ele é selecionado com base na localização do assunto, a altura do fotógrafo. As seções são telescópicas, elas são afastadas umas das outras até a altura desejada. Dependendo do modelo, você pode obter um aumento no comprimento da haste de 3 a 4 vezes.
-
Preparando a lâmpada. Difusores feitos de plástico são fixados nele - espectro branco frio ou amarelo quente. A montagem é feita por baixo. As peças são fixadas até clicarem, indicando que o elemento está anexado.
-
Instalação em tripé. Para fixar na base da lâmpada, você precisa encontrar o parafuso e soltá-lo para criar um espaço. O suporte da lâmpada é compatível com um tripé. Resta apertar o parafuso para fixá-lo com segurança no tripé na posição desejada.
-
Conexão de força. Os fios do bloco são conectados com plugues uns aos outros até que parem. Em seguida, o cabo é conectado à lâmpada. Conecta-se a uma tomada para testar o dispositivo. É importante verificar se o dispositivo possui um plugue compatível com o padrão russo, caso contrário, será necessário adquirir um adaptador.
-
Ajustamento. Na lâmpada LED anelar montada, o nível de brilho pode ser ajustado. Os controles estão localizados na parte traseira do painel de instrumentos. Girando o botão, é fácil aumentar ou diminuir o brilho do brilho.
-
Inclinação da lâmpada. Ele pode se mover para frente ou para trás. Basta soltar brevemente o parafuso especial da base da dobradiça, selecionar uma posição adequada e, em seguida, fixar o resultado. O intervalo de inclinação é de 180 graus.
Estas são as principais etapas do processo de construção. Eles serão iguais para a maioria das lâmpadas de tripé. Mas a posição estacionária da luminária nem sempre é adequada para fotografar. Se um desvio da posição padrão for desejado, uma extensão tubular flexível é usada. Ele é fixado diretamente no próprio tripé com parafusos.
A própria lâmpada é fixada no suporte flexível. Depois disso, ele pode ser desviado no ângulo desejado para a direita e esquerda, para frente e para trás.
Isso é conveniente quando você precisa fornecer iluminação para fotos em estúdio ou ao trabalhar com caixas especiais.
Recomendações
Existem algumas coisas importantes a serem consideradas ao montar uma lâmpada de anel. Aqui estão algumas diretrizes úteis.
-
As lâmpadas anelares padrão são equipadas com um suporte para telefone. Mas alguns modelos possuem clipes adicionais. Eles podem ser usados para montar a câmera aparafusando-a em um tripé. Na hora de escolher um modelo, vale a pena certificar-se de que ele está equipado com tudo que você precisa.
-
Armado com uma chave de fenda miniatura, você pode complementar o anel de LED com o espelho incluso. Essa opção é indicada para quem fotografa maquiagem, penteados, sobrancelhas e cílios.
-
É importante não aplicar muita força ao girar os parafusos de fixação. Esses elementos quebram os fios com bastante facilidade. É importante agir com cuidado, mas não se esquecer da confiabilidade da conexão.
-
Alguns tripés podem ser equipados com rodízios adicionalmente. Eles podem ser facilmente presos a um tripé removendo as tampas de proteção.
-
Ao desviar do eixo vertical, é importante não exceder a carga permitida. É melhor desviar o anel de luz da mangueira flexível acima de uma das pernas do suporte.
Com todas essas dicas em mente, você pode facilmente descobrir como montar e testar uma luz de fundo dedicada para fotógrafos e amantes de selfies.
Para obter informações sobre como montar uma lâmpada de anel, veja o vídeo abaixo.