Lâmpada anelar

Seleção do diâmetro da lâmpada do anel

Seleção do diâmetro da lâmpada do anel
Contente
  1. Lâmpadas pequenas
  2. Diâmetros grandes
  3. Qual modelo você deve escolher?

A lâmpada de anel é projetada para fotografia de vídeo eficaz. Graças a essa lâmpada, ao filmar um objeto ou pessoa, a sombra recua para o fundo, escondida do observador. No pior dos casos, o halo de sombra é observado contra o fundo da silhueta de uma pessoa ou os contornos do assunto.

Lâmpadas pequenas

As luminárias de loop com diâmetros de 26, 36, 45, 30, 33, 32, 16, 46, 31, 20 cm - ou diâmetros semelhantes - geralmente não excedem 20 watts. Isso, por sua vez, depende do valor da potência nominal dos LEDs multiplicado por seu número total. Dependendo das dimensões da lâmpada e da potência do LED final, pode haver cerca de 10 a 100 peças para cada um desses anéis.

Para limitar a corrente, de modo que os LEDs não queimem após alguns segundos ou minutos, há um resistor limitador no circuito - um ou mais.

O cristal LED branco - não importa se emite um brilho quente ou frio - é projetado para uma tensão de alimentação de 3 volts, na qual quase não aquece. No entanto, os fabricantes, tentando não perder o lucro excedente constante, superestimam deliberadamente a corrente de tal forma que a tensão em um LED sob carga é igual a 3,3 ... 4,2 V, dependendo do desejo de economizar dinheiro em elementos leves. Recomenda-se escolher não os fabricantes chineses de “um dia” que surgiram no mercado ontem ou há um ano, mas sim outros muito mais famosos.

O conhecimento de pelo menos os conceitos básicos de circuitos e a capacidade de soldar radioelementos é considerado uma boa opção - isso pode ser necessário, por exemplo, para estender a vida útil da lâmpada, eliminando a causa do superaquecimento (LEDs aquecem até 65 graus, que é anormal, eles não devem ser mais quentes do que um dedo humano quando brilham) ...

Uma lâmpada típica com um diâmetro de 16 cm consome energia, digamos, 5 ... 10 W, contém 15 ... 30 LEDs planos. O ideal é que eles sejam conectados em paralelo e por meio de um resistor de chip suficientemente poderoso. Para lâmpadas com dimmer, no caso mais simples, um resistor variável compacto é conectado em série no circuito, no entanto, a corrente de operação pode ser ajustada gradativamente - é implementado usando um microcontrolador simples com comutação de modo por botão de pressão. As lâmpadas anelares mais caras têm alternância de brilho em vários estágios (em porcentagem de luminosidade) - neste caso, as teclas "+" e "-" são usadas, e a energia é fornecida por baterias de dedo (de 1 a 3 unidades). Ou com um recarregável bateria de íon de lítio que recebe recarga da porta (micro) USB.

Diâmetros grandes

Entre a variedade de tamanhos - 54, 55, 56, 48 cm de diâmetro. Essas lâmpadas são fornecidas com um tripé.

Esse conjunto é projetado para fotógrafos profissionais que, embora gravem ótimos quadros e videoclipes sem tremores e tremores desnecessários, o que pode estragar os detalhes de cada foto, mas, no entanto, querem jogar com segurança.

Lâmpadas deste "calibre" são a escolha preferida de fotógrafos de estúdio e videomakers, mas um tripé é freqüentemente usado em sessões de fotos ao ar livre. A lâmpada é alimentada pela conexão de uma fonte de alimentação externa ou bateria.

Graças à conexão serial de grupos de LEDs (3-4 cada), e os mesmos grupos são conectados em paralelo entre si, é possível acender tal lâmpada mesmo em um "isqueiro" de carro.

Eles também são compatíveis com fontes de alimentação de laptop, que, por sua vez, requerem uma fonte de alimentação de 12V. Podem até ser ligados a uma bateria do alarme - também emite 12,6 V. Ao mesmo tempo, sem desligar a segurança e sistema de incêndio do edifício. A potência das lâmpadas de estúdio é de 25 ... 40 W, e uma combinação de várias fornecerá pelo menos 100 W.

Qual modelo você deve escolher?

Para blogueiros individuais cujos locais de filmagem são limitados a apenas uma pequena área das instalações (por exemplo, seu próprio quarto, que tem um computador ou laptop com ação ou webcam), uma lâmpada com potência superior a 20 watts parecerão inadequados. A luz excessiva, que é prejudicial de se olhar por muito tempo (mesmo com a visão periférica), provavelmente não beneficiará os olhosespecialmente quando é uma iluminação "fria" na qual uma pequena quantidade de luz ultravioleta pode estar presente.

Tente escolher uma cor "mais quente" - o ideal é o espectro que o sol emite, quando sob raios diretos a superfície branca fica levemente amarelada.

O blogueiro de viagens vai optar por uma pequena lâmpada que é recarregada por uma bateria externa. A presença de portas USB se revelará não apenas desejável, mas também medida necessária.

Conveniência adicional para fotografar pode ser fornecida por um dos seguintes acessórios:

  • clipes ou clipes, ventosas para suspensão;
  • espelho;
  • painel solar que recarrega a bateria embutida durante o dia;
  • um suporte adicional, no qual um smartphone é instalado no meio do círculo delimitado pela lâmpada.

Esta não é a lista completa de acessórios adicionais. Às vezes também não vale a pena economizar nessas conveniências, porque permitem tirar fotos ou tirar fotos com mais rapidez e qualidade. Você também dificilmente precisará de uma lâmpada com um brilho extremo - exceto nos casos em que você está pedalando à noite e filmando os arredores, neste caso uma grande lâmpada em forma de anel pode ser fixada no guidão da bicicleta usando todos os tipos de estruturas de fixação e elementos

As tarefas práticas exigirão uma abordagem ligeiramente diferente. Por exemplo, se você é um maquiador mestre, esteticista, então é recomendável usar lâmpadas com uma potência de 30-35 W, mas esta é apenas uma recomendação.

Se você está familiarizado com o básico da eletrônica, sabe como soldar componentes de rádio e tem medo de encontrar uma peça falsa, mesmo depois de dar muito dinheiro, as instruções para fazer tal lâmpada se resumem ao seguinte.

  1. Encomende LEDs na Internet - por exemplo, SMD tipo planar ou formas clássicas superbrilhantes simples, bem como diodos semicondutores comuns para reduzir a tensão.Você também precisará da base sólida mais simples - como uma placa de ensaio, bem como fluxo e solda para trabalhar com um ferro de solda.
  2. Conecte os LEDs em paralelo.
  3. Instale diodos de amortecimento de alta tensão classificados para a carga com o dobro da reserva de energia. Aqui é necessário diminuir a tensão sob carga para 3,3 V (este é o máximo de operação para LEDs brancos, acima do qual não é recomendado aumentar a tensão devido a aquecimento significativo e falha dos elementos de luz).
  4. Instale uma chave adicional no cabo de alimentação.
  5. Faça uma conexão destacável - use blocos de terminais de pino único (macho e fêmea), marcando a polaridade na bateria e nos fios da lâmpada.
  6. Do lado da fonte de alimentação, se você estiver usando, por exemplo, uma bateria externa para smartphones e tablets, solde o plugue USB do cabo adicional aos contatos.
  7. Isole todas as partes energizadas com fita isolante ou fita adesiva.

Coloque o painel de LED na caixa fosca. Você também pode preenchê-lo no molde com cola hot melt transparente ou epóxi ótico.

Se a montagem for feita com cuidado, uma lâmpada feita em casa não dará lugar a uma industrial. Vai servir as 25 ... 100 mil horas declaradas, como prometem os anúncios, e não vai queimar, apenas rompendo a barra de 1000 ... 2500 horas, como é o caso dos produtos de LED industriais.

sem comentários

Moda

a beleza

casa