Lâmpada anelar

Tudo sobre luzes de anel de cores RGB

Tudo sobre luzes de anel de cores RGB
Contente
  1. Para que servem?
  2. Visualizações
  3. Visão geral do modelo
  4. Dicas de Seleção
  5. Como montar após a compra?

As lâmpadas anelares são amplamente utilizadas na indústria da beleza, bem como entre profissionais e amadores da fotografia. Com a ajuda de uma espécie de refletor, você pode criar obras de arte da mais alta qualidade.

Para que servem?

Com o advento da Internet e das câmeras digitais, a fotografia tornou-se disponível para muitos grupos da população. Mas, para criar obras-primas, é necessário o equipamento adequado, que inclui não apenas dispositivos de filmagem, mas também dispositivos de iluminação. Portanto, a lâmpada de anel RGB está em alta demanda entre fotógrafos e blogueiros. É um dispositivo de iluminação em forma de holofote com um diâmetro de 30-48 cm. A faixa de tamanho permite que você selecione o objeto de luz necessário de acordo com as tarefas e dimensões específicas da sala.

Entre os artesãos profissionais, os mais populares são os modelos com brilho multicolorido e índice de transmissão de luz de cerca de 95 RA. O número de LEDs nessas lâmpadas é superior a 450-480 unidades. Além do brilho, as lâmpadas circulares criam um grande calor de luz, que fotógrafos experientes manipulam habilmente para adicionar riqueza e contraste natural a retratos e trabalhos encenados. Graças ao suporte flexível, a lâmpada pode ser girada em qualquer direção.

Lâmpadas anelares são usadas para fotografia com um telefone, pois removem imperfeições da pele e outras imperfeições em retratos. Além disso, a paleta de cores da iluminação permite selecionar corretamente todos os tipos de tonalidades para a maquiagem, o que torna a luminária um equipamento útil para o trabalho dos maquiadores.

Os blogueiros podem criar diferentes efeitos de iluminação tirando proveito da lâmpada circular.

Visualizações

Existem muitos tipos de lâmpadas LED em forma de anel à venda, mas diferem em vários parâmetros técnicos, entre os quais podem ser mencionados os seguintes:

  • potência da lâmpada;
  • o número de LEDs localizados no anel;
  • design compacto do dispositivo;
  • diâmetro do anel;
  • a finalidade do dispositivo.

Existem diferentes tipos de lâmpadas, entre as quais são comuns as LED e as fluorescentes. Pelo tipo de fixação, os dispositivos de iluminação vêm acompanhados de tripé e prendedores de roupa, que são convenientes para a montagem no local desejado.

Um acessório conveniente para fotografar longe de fontes de energia estáticas é a lâmpada selfie recarregável. Existem dois tipos de díodos usados ​​em lâmpadas LED multicoloridas em anel: com e sem lente. Estes últimos se distinguem pelo maior brilho, apesar do menor número de LEDs. Um subgrupo separado é formado por lâmpadas de anel com retroiluminação RGB, que são ajustáveis ​​em uma faixa multicolor.

Vale a pena comprá-los quando forem necessários ajustes de mudança de cor. A indústria produz lâmpadas com controle remoto, cujo funcionamento pode ser controlado à distância.

Visão geral do modelo

As lâmpadas de anel mais populares e avançadas são baseadas em diodo. Eles se distinguem pelo brilho, compactação e versatilidade suficientes.

Luz de preenchimento do anel

Lâmpada anelar universal LED com um diâmetro de 26 cm. Graças a um tripé de 210 cm de altura, esta luminária pode ser usada para fazer vídeos de alta qualidade no estúdio. O tripé está equipado com um dispositivo de ajuste de altura e inclinação. O kit inclui um suporte para smartphone e filtros de cores intercambiáveis ​​que dão à imagem o tom desejado: desde tons quentes de amarelo até tons frios de estúdio. O pequeno peso do dispositivo (cerca de 1,5 kg) facilita o transporte até o local de filmagem.

Lâmpada suplementar de anel

Uma luz de disparo grande o suficiente com um diâmetro de 33 cm é adequada para trabalho profissional. O controle suave de temperatura e brilho possibilita o uso de uma lâmpada anular para filmagens detalhadas, móveis e de vídeo. O dispositivo pode ser girado 360 graus em um tripé ou prendedor de roupa, está equipado com um controle remoto e 3 modos de cor alteráveis.

Lâmpada LED circular M-45

O dispositivo foi projetado para fotografia profissional e tem uma série de vantagens: desde a exclusividade do design até LEDs brilhantes e de alta qualidade. O diâmetro do anel no aparelho é de 45 cm, e no tripé existem simultaneamente 3 suportes para celulares, que permitem a filmagem simultânea de diferentes ângulos. Se necessário, a lâmpada pode ser inclinada até 90 graus em um tripé com altura de 200 cm. Em um círculo, a montagem permite que você gire o anel 360 graus. Todas as opções adicionais de ajuste dos parâmetros e do tamanho da lâmpada indicam sua orientação profissional, mas entre elas há também um preço significativo do aparelho.

Os topos têm uma grande seleção de lâmpadas anelares para uso universal, cujo diâmetro varia de 12 a 36 cm, com um brilho suave e diferentes potências de LED totais.

Dicas de Seleção

Qual dos tipos de lâmpadas anelares é mais adequado para um usuário específico depende dos objetivos individuais, das preferências e do escopo das tarefas que se resolvem no segmento profissional ou amador. Ao escolher um dispositivo de iluminação, parte-se das características técnicas mais importantes:

  • o diâmetro do anel da lâmpada (neste caso, o tamanho médio e ideal é cerca de 45 cm);
  • tipo de fonte de luz: os mais comuns e mais brilhantes são os LEDs do tipo SMD;
  • a potência do aparelho: para a maior eficiência, o indicador deve ser de no mínimo 80 W;
  • regulação do calor luminoso: esta é uma das condições mais importantes para a realização de uma iluminação natural e de qualidade;
  • conjunto completo com diversos tipos de suportes, entre os quais tripés de material flexível ou pinças, mas também conjuntos universais, que ampliam o leque de aplicações de lâmpadas;
  • a possibilidade de uso autônomo de dispositivo de anel equipado com bateria, longe das redes elétricas;
  • a presença de um painel de controle: encontrado principalmente no conjunto completo de caras opções premium para dispositivos de anel de iluminação.

Para a iluminação no trabalho de um maquiador ou cabeleireiro-cosmetologista, uma pequena lâmpada circular com um diâmetro de 30-40 cm com um amplo ângulo de difusão de luz e uma potência de mais de 70 watts é suficiente. Os blogueiros podem escolher o dispositivo de destaque com base no gênero de seus vídeos.

Para iluminar adequadamente um alto-falante em um estúdio, você precisa de um modelo de pelo menos uma classe semi-profissional.

Os fotógrafos novatos lidam melhor com lâmpadas de pequeno diâmetro, ao contrário dos profissionais que precisam criar efeitos diferentes ao trabalhar com modelos. Para imagens em grande escala, é necessário comprar um anel de luz de grande diâmetro e potência significativa. Tiroteios, como fotos promocionais de acessórios, cosméticos, produtos culinários ou aparelhos técnicos, não exigem a compra de acessórios de iluminação excessivamente fortes. Para tal, a iluminação com uma lâmpada circular com uma potência de 50 W e um diâmetro de 30-40 cm é suficiente.

Como montar após a compra?

Cada lâmpada anelar deve incluir instruções para sua montagem e uso. Se possuir um tripé clássico sobre três pernas, é necessário desdobrar a estrutura desapertando os parafusos de fixação. A altura é ajustável dependendo das necessidades do processo de filmagem, mas o meio do tripé não deve estar mais alto do que 10 cm acima do chão.

Os difusores de luz de plástico fornecidos se encaixam no anel da lâmpada até o obturador clicar. Sob o anel do iluminador, geralmente há um retentor do tipo parafuso, com o qual você pode prender a lâmpada a um tripé e, em seguida, ajustar o ângulo de inclinação. Após verificar a estrutura montada, pode-se conectar o plugue do fio que liga o aparelho à rede elétrica à tomada da fonte de alimentação.

sem comentários

Moda

a beleza

casa