Anéis de amuleto eslavo
Desde os tempos antigos, os anéis são tratados como objetos com propriedades especiais. Muitas tradições, sinais, superstições e rituais estão associados a eles. Os povos eslavos aplicaram vários símbolos a eles, transformando joias comuns em amuletos poderosos. Os anéis de estilo eslavo também são relevantes no mundo moderno.
Força mágica
Nos tempos antigos, as pessoas acreditavam que as pontas dos dedos eram condutores de energia mágica. Se você mover as mãos no ar em uma determinada ordem ou contornar condicionalmente certos símbolos, poderá criar uma energia ou um campo de proteção. Os anéis de dedo podem multiplicar o poder de tais rituais.
Os anéis eram usados como amuletos. Era costume herdá-los. Quanto mais velha a joia, mais fortes são suas propriedades mágicas. Quando a joia passou por muitas gerações, a memória de seu primeiro dono foi apagada. Os descendentes criaram várias lendas, segundo as quais a joia de sua família teve uma criação sobrenatural.
O amuleto adquiriu suas propriedades mágicas apenas quando foi criado por suas próprias mãos. Se não foi possível fazer as joias nós mesmos, então elas foram feitas sob encomenda com artesãos talentosos. Mas então o produto teve que passar por uma série de rituais para transmitir energia mágica favorável. Para isso, várias conspirações e orações foram pronunciadas.
Desde os tempos antigos, os anéis são um indicador do status de uma pessoa em várias culturas. Os membros ricos e influentes do gênero usavam anéis enormes com pedras preciosas nos dedos.Os príncipes e a alta nobreza usavam anéis com brasões de família. Eles serviram como selos para os contratos mais importantes.
As tradições antigas ainda têm eco hoje. A troca de alianças durante o casamento nada mais é do que um ritual que tem uma longa história.
Símbolos
A propriedade mágica do anel foi determinada dependendo do símbolo representado nele.
Fénix
A ave Fênix é um personagem mitológico capaz de queimar até o chão e renascer novamente. Consequentemente, sua imagem simboliza o renascimento e uma vida nova e melhor. O amuleto do pássaro Fênix traz boa sorte e autoconfiança.
A árvore da Vida
Anel protetor A Árvore da Vida protege contra doenças e pobreza. Os anéis com este símbolo são complementados pela imagem de duas cornucópias. O produto proporciona ao seu proprietário saúde e bem-estar material por muitos anos. A árvore da vida também é capaz de proteger contra a magia do mal e os feitiços dos feiticeiros.
Kolovrat
Os anéis do amuleto Kolovrat representam simbolicamente o movimento do corpo celestial. O homem com o anel Kolovrat fica sob a proteção de Svarog, Khors e Dazhdbog. O dono do anel é dotado da força que lhe permite resistir às dificuldades da vida. A energia deste símbolo é capaz de desenvolver coragem e pensamento criativo.
Os anéis de Kolovrat podem ser complementados com um símbolo de longevidade - Serpentina. Esses anéis são decorados no centro com uma pedra verde, que realça as propriedades protetoras da joia. Kolovrat-Serpentine possui boa saúde e força notável. Eles protegem a riqueza, trazem sucesso.
Griffin
Leões com asas e cabeça de águia - os grifos são protetores e guardiães da riqueza. A imagem dessas criaturas nos anéis traz bem-estar para o lar. Este amuleto é capaz não apenas de armazenar dinheiro, mas também de aumentá-lo.
Valquíria
A imagem nos amuletos do guerreiro Valquíria permite que você alcance o sucesso nos negócios. O amuleto traz riqueza, protege contra roubo e fraude. Para aumentar as propriedades mágicas do anel, runas de riqueza - Fehu são aplicadas a ele.
Veles
Na antiga mitologia eslava, Veles é o santo padroeiro da agricultura. Seu simbolismo nos anéis traz boa sorte, riqueza, dá sabedoria ao seu dono e inicia nos segredos da vida. Os animais totêmicos de Veles eram considerados um touro, um lobo e um urso. Os anéis com imagens desses animais desenvolvem habilidades mentais, melhoram a intuição, o que permite que você se proteja de fraudadores.
Poder da vida
Nossos ancestrais respeitavam os produtos agrícolas, porque só ela os deu vida. Imagens de pão e espigas de grão sempre ocuparam um lugar especial no simbolismo popular. O encanto com a imagem do grão germinado é chamado de Força da Vida. Este é um amuleto muito poderoso que pode dar tudo que você precisa - saúde, bem-estar e prosperidade. Os curandeiros adoravam usar esses anéis, pois o produto aumentava sua resistência.
Svarozhich
Se for necessário direcionar uma pessoa ao estilo de vida correto, o anel de amuleto Svarozhich é perfeito para ela. Um anel com os símbolos de uma divindade ígnea é capaz de livrar-se dos vícios e ajudar a tomar decisões vitais com competência. O amuleto dota de força de vontade seu dono, não permite que caia no alcoolismo e no vício das drogas.
Flor de samambaia
Acredita-se que a cor da samambaia destrói qualquer feitiço escuro. Ele é representado simbolicamente como uma suástica de oito pontas. Tal anel torna seu dono invulnerável a influências malignas. A flor da samambaia também é capaz de lidar com doenças ou aliviar o curso de doenças especialmente graves.
Bardana
O anel Burdock traz sucesso incondicional. Ajuda a sorte "agarrar-se" a uma pessoa, como os espinhos de um cardo. Esta planta é capaz de sobreviver mesmo nas condições climáticas mais desfavoráveis. Conseqüentemente, seu símbolo dá energia vital para quem coloca tal anel em seu dedo.
Amuletos femininos
Na maioria dos casos, os amuletos não foram divididos em masculinos e femininos.No entanto, o belo sexo, como continuador da família, precisava de seus talismãs pessoais. Para a fabricação de anéis com símbolos eslavos, nenhuma técnica específica foi indicada. Um anel trançado, de placa ou trançado pode se tornar um amuleto.
Vivo
Um desses amuletos femininos é o símbolo da Viva - a deusa da vida e da fertilidade. Ele dá calor, harmonia, alivia os pensamentos ruins, alivia o estresse. Para uma mulher, nada melhor do que um amuleto que dá energia vital.
Lada
Outro símbolo destinado exclusivamente aos anéis femininos é a estrela de Lada, a deusa da primavera e do arado, a padroeira dos amantes e do casamento. Essa decoração ajuda a lidar com a raiva, tomar uma decisão sábia, encontrar harmonia e equilíbrio. Isso ajudará as meninas solteiras a encontrar um noivo digno.
Makosh
A figura central na mitologia eslava antiga entre as patronas é Makosh. Seu símbolo nos amuletos ajuda as mulheres a manter o lar da família. O anel traz alegria, revela talentos e desenvolve a intuição.
Anéis de templo
Os anéis do templo eram um adorno tradicional das mulheres eslavas antigas. Eles estavam presos ao cocar de ambos os lados, pendurados nas têmporas, por isso receberam esse nome. Eles eram um amuleto poderoso para os jovens eslavos que continuariam a corrida. As belezas jovens precisavam de proteção adicional para se protegerem do mau-olhado e da influência negativa de rivais invejosos.
Acreditava-se que um grande número de anéis nas têmporas aumentava as propriedades protetoras das joias. Os mesmos símbolos foram aplicados a eles como aos anéis.
Os anéis temporais eram usados por todo o belo sexo, jovens e velhos. No entanto, para as crianças, tinham um significado exclusivamente decorativo.
Resistência do material
Não apenas os símbolos eram dotados de propriedades mágicas, mas também o material com o qual o anel do amuleto era feito. Junto com ouro e prata, as joias eram feitas de cobre e alumínio.
Para os antigos eslavos, a prata tinha propriedades protetoras pacíficas. Anéis feitos deste material protegidos de feitiços das trevas e do mau-olhado. Acreditava-se que as joias de prata escureciam devido ao fato de absorver energias ruins. Os ancestrais mergulhavam esses amuletos na água da fonte para purificá-los das influências malignas.
As características mágicas do ouro são de caráter mais belicoso. Este metal atrai energia e a transfere para seu dono. As joias de ouro feitas à mão possuíam propriedades especiais. Esses amuletos são capazes de dotar de força, sabedoria e coragem.
Os produtos foram complementados com várias pedras que adicionaram ou aumentaram as propriedades de proteção.
- A ágata conferiu longevidade ao dono do anel, pois é uma pedra de energia vital.
- Topaz é capaz de curar feridas mentais, dar fidelidade, paz e equilíbrio.
- Água-marinha - um mineral com uma tonalidade surpreendentemente bela de ondas do mar é o guardião do lar da família.
- Carnelian traz felicidade, mantém o bom humor e o bom humor.
- Pérolas dota seu dono de boa saúde, dá longos anos de vida. Era a pedra favorita de príncipes e boiardos.
- A esmeralda era usada com mais frequência em joias femininas. Simbolizado castidade e amor. Acreditava-se que esse mineral verde afugentava a melancolia e protegia os recém-casados de problemas familiares.