argolas

Anel com âmbar

Anel com âmbar
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Cor
  3. Variedades
  4. Tendências da moda
  5. Como distinguir uma farsa?
  6. Cuidado

O anel em todos os momentos foi considerado a melhor joia de uma mulher. Não importa o quanto a moda mude, ela sempre se manteve um acessório popular e moderno. Hoje, as tendências da moda representam a tendência atual - um anel com âmbar.

Peculiaridades

O âmbar é uma pedra de origem orgânica com diferentes tonalidades e graus de transparência. É chamada de lágrima congelada, estrela brilhante, pedra solar. É uma resina petrificada de árvores coníferas, sua idade é estimada em dezenas de milhões de anos.

Desde a antiguidade, a pedra mais valiosa era considerada aquela que recebia insetos, pequenas folhas e galhos. Amber possui uma propriedade mumificadora, preservando em sua forma original o que entrou nela há muitos anos. O custo de uma grande pedra com besouro, libélula ou outro inseto no mercado internacional chega a 20 mil dólares.

Esta gema é creditada com propriedades mágicas, era um talismã mágico para xamãs, participando de rituais mágicos. Ao mesmo tempo, torna-se um adorno para itens mágicos, aos poucos se transformando em um acessório da moda. No processo de retificação e beneficiamento com um revestimento especial, adquire uma bela aparência.

O anel âmbar é popular por suas propriedades curativas:

  • âmbar alivia dores de cabeça;
  • alivia resfriados e doenças virais;
  • melhora o metabolismo;
  • normaliza a função cardíaca;
  • trata infecções de pele;
  • estimula o sistema nervoso;
  • elimina a inflamação;
  • a fumaça de uma pedra em chamas ajuda a lidar com dores de ouvido e olhos;
  • ajuda a restaurar a força.

O âmbar é considerado um símbolo de felicidade e saúde, razão pela qual essas joias são muito populares entre as mulheres.

Um anel com âmbar também é creditado com propriedades mágicas:

  • acredita-se que protege contra o mau-olhado e danos;
  • dá ao proprietário uma sensação de autoconfiança;
  • atrai a atenção do sexo oposto.

Esses anéis não se destinam a casamentos ou casamentos.

Cor

A tonalidade do âmbar é diferente. A cor clássica da pedra é o amarelo mel. Dependendo do local de origem, o tom pode ser incolor, preto, vermelho, ardente, laranja. Os tons mais bonitos são o verde e o azul.

A cor da pedra depende de inclusões de diferentes origens: os minerais dão um brilho prateado, as algas - um tom esverdeado, as bolhas de ar iluminam a cor. O âmbar azul é obtido da resina da alfarrobeira, seu processamento é muito trabalhoso, portanto, esse anel é muito caro.

Mais frequentemente, pedras de tons amarelos a marrons tornam-se o destaque dos anéis. Raramente, uma pedra pode até ser da cor prata. O âmbar verde é considerado raro, derivado da resina de árvores que crescem em áreas pantanosas. Com menos frequência ainda, você pode ver a cor verde brilhante e rica que vem da resina fossilizada da planta rara Pinus Sccinieferra.

Joalheiros experientes hoje podem iluminar os tons da pedra. Esse anel se assemelha a um acessório com cornalina, mas o âmbar é mais transparente e nobre.

Variedades

O âmbar é compatível com todos os metais. Os modelos mais bonitos e aristocráticos são joias em molduras de ouro, platina e prata.

Hoje, a escolha de joias é tão grande que satisfaz as preferências mais exigentes. O quadro pode ser de uma só peça, consistindo de uma combinação de metal de diferentes tonalidades. As combinações de ouro branco e vermelho são relevantes hoje.

Modelos elegantes têm designs originais e intrincados. Com uma escolha habilidosa, você pode escolher diferentes opções para um caso específico ou um modelo universal que se adapta a qualquer estilo e imagem.

As joias massivas estão na moda hoje. Lindos anéis com âmbar grande em um conjunto de renda são obras-primas da joalheria e o melhor adorno de uma mulher.

Um anel com três pedras de diferentes tons parece incomum: verde, laranja e mel fosco em um cenário dourado. As joias feitas de prata de lei 925 dourada com cinco pedras triangulares não são menos originais. A combinação dos tons de amarelo, vermelho e verde escuro torna o acessório brilhante e eficaz. O desenho intrincado é diferente do desenho usual e torna o anel único.

Os anéis com âmbar multicolorido têm vários formatos diferentes. Estas são composições abstratas simples, formas geométricas, contas, pétalas de flores, flores realistas.

Um anel com âmbar flamejante na forma de uma rosa desabrochando fica lindo. Os designs dos joalheiros podem ser muito diversos. Às vezes é uma decoração monolítica feita no estilo do minimalismo sem padrões e relevo em relevo. Para um anel de mulher, 583 ouro amarelo, 585 vermelho, 750 ouro branco e 875, 925 prata esterlina são usados.

Um dos metais que combinam bem com o âmbar é a prata enegrecida. Ele assume uma tonalidade preta quando adicionado à composição do enxofre e oxidado. Qualquer cor âmbar pode ser combinada com esse metal. Ficará lindo e aristocrático.

As contas âmbar parecem originais na moldura. Quando polidos, eles se tornam mais transparentes e brincam com a luz do sol. As contas de fogo carmesim ficam bem quando definidas em ouro amarelo.

Os anéis de design com âmbar têm as formas mais bizarras. Freqüentemente, eles são feitos de acordo com esboços individuais sob encomenda.

Tendências da moda

Modelos enormes com âmbar grande são ideais para ocasiões especiais e cerimoniais. Esse anel pode ser usado com um vestido de noite luxuoso ou um terno elegante, complementando o conjunto com um chapéu ou uma argola elegante.

Um anel enorme com âmbar verde também ficará bem. Pode ser usado para ir ao teatro, a uma galeria de arte, a uma exposição, a um restaurante.

Se você está planejando comprar uma pedra com incrustação de ouro amarelo, é melhor comprar um produto com uma pedra do mesmo tom ou de um tom mais escuro. Âmbar vermelho e verde fica bem com ouro amarelo. Escolhendo uma joia de prata ou acessório de platina, você pode optar por inserções de gemas contrastantes.

Como distinguir uma farsa?

Infelizmente, as falsificações não são incomuns hoje. Isso é especialmente verdadeiro para joias. Somente um joalheiro experiente pode determinar visualmente a autenticidade de uma pedra.

No entanto, conhecendo as propriedades físicas exclusivas do âmbar, qualquer cliente pode verificá-las:

  • Âmbar natural, quando esfregado ou queimado, exala um leve aroma resinoso. Os sintéticos têm um odor químico pungente.
  • Quando esfregado, o âmbar fica com carga negativa e atrai pequenos pedaços de papel.
  • A cor da pedra natural é uniforme, não contém múltiplas inclusões de bolhas de ar.
  • Quando arranhada, uma verdadeira joia se desfaz em pequenos fragmentos.
  • Quando a lâmpada ultravioleta está acesa, a joia real brilhará com um brilho azulado.
  • Você pode jogar uma gota de acetona ou álcool na pedra: se ela ficar pegajosa, então está cavando, mas não âmbar.
  • Além disso, os arranhões de uma agulha de cobre não serão visíveis no copal, mas é melhor proteger o âmbar dele.

Cuidado

O anel âmbar tem medo das mudanças de temperatura. É melhor guardar essas joias em temperatura ambiente, longe de aparelhos de aquecimento.

A pedra é frágil e pode se desintegrar com um forte impacto, portanto, manuseie-a com cuidado. Não risque, deixe cair ou jogue o anel.

Se o produto ficar sujo, enxágue-o com água morna corrente. Em caso de contaminação grave, você pode mergulhar o anel em amônia ou solução salina por alguns minutos e, em seguida, enxágue-o com água corrente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa