anel de rubi
Ruby é um mineral transparente com uma tonalidade framboesa. As joias com essa pedra são valorizadas desde a antiguidade; era privilégio dos governantes e da nobreza. Hoje, um anel de rubi é considerado uma das joias mais caras e premium da mulher moderna. Essa pedra é linda e seu custo costuma ser comparável ao de um diamante.
Características e propriedades da pedra
Ruby na tradução do sânscrito significa "rei das joias". Esta é uma pedra nobre, que possui certas regras de uso.
Por origem, é uma espécie de corindo com uma mistura de cromo. Portanto, a cor do rubi é vermelho-avermelhado. O mineral nobre é parente da safira - corindo azul. Hoje, os rubis são geralmente chamados de todas as joias em tons de vermelho e rosa do claro ao escuro (carmesim-bordô).
O rubi é encontrado na natureza 10 vezes menos do que o diamante. Em termos de densidade, é inferior a um diamante, ficando em segundo lugar, mas é muito valorizado.
Rubis adornaram as coroas de governantes mundiais em diferentes épocas. E, apesar da mutabilidade das tendências da moda, a relevância da pedra não diminui. Um anel de rubi é um acessório elegante e popular para o belo sexo. Enfatiza o status especial da proprietária, seu gosto refinado.
Muitas crenças e lendas estão associadas ao precioso mineral. Ele é creditado com propriedades mágicas e curativas. Acredita-se que o rubi seja:
- carrega uma energia enorme;
- capaz de proteger o dono do mau-olhado, envenenamento;
- protege de maus pensamentos, mantendo a paz de espírito;
- dá ao proprietário uma sensação de autoconfiança;
- alivia o estresse e alivia a depressão;
- ajuda a aliviar a fadiga;
- eficaz no combate à infertilidade;
- serve para pessoas honestas e sinceras.
O precioso mineral é usado há muito tempo para fins medicinais, a partir dele são preparados medicamentos e pós. Água era insistida no mineral ou aplicada em pontos doloridos. Acreditava-se que o efeito de cura poderia ser alcançado com a luz que passa pela pedra. A lista de doenças era muito grande. A popularidade da pedra está associada a uma série de propriedades curativas:
- rubi elimina inflamações, úlceras, hemorragias internas;
- tem propriedades hemostáticas;
- promove a rápida cicatrização de feridas, doenças de pele;
- fortalece o sistema imunológico;
- normaliza o funcionamento do sistema nervoso;
- regula a pressão arterial;
- eficaz no tratamento do sistema músculo-esquelético;
- elimina a amigdalite;
- ajuda a aumentar o apetite;
- aguça a audição;
- melhora a memória;
- alivia a insônia;
- trata asma brônquica;
- alivia a fadiga física, dá força;
- elimina dor de ouvido, dor de cabeça e cura as articulações.
Para sensações dolorosas, o rubi pode ser aplicado nas áreas de dor. Ao mesmo tempo, a pedra absorve o negativo e compartilha energia positiva com o proprietário.
Variedades de rubis
O cristal mais valioso é um mineral com uma estrela de seis pontas visível em seu interior. É chamado de rubi estrela. A estrela pode estar em pedras de diferentes tons, essas gemas são raras e têm um valor muito superior ao de outras.
A cor de uma gema pode variar de rosa profundo a vermelho profundo com um tom púrpura. Uma característica distintiva do mineral vermelho é a fluorescência: o cromo incluído no rubi cria um efeito impressionante de brilho no interior da pedra. E graças ao rutilo, o efeito de um brilho interno é criado na forma de uma estrela de quatro e seis pontas. Uma gema de rubi estrela na joalheria é lapidada com um cabochão, o que torna a superfície da pedra aveludada.
A pedra mais cara é o vermelho-violeta. O brilho na forma de uma estrela dentro de uma pedra é mais comum em cristais opacos e apenas raramente em minerais transparentes. O rubi preto é de origem rara.
O preço das pedras vermelhas é ligeiramente inferior. Ao processá-los, vários defeitos são removidos, e o tom da pedra torna-se mais transparente e uniforme.
O rubi cultivado a partir de corindo derretido é um espécime sintético. Na estrutura, é semelhante ao natural, mas menos valorizado. Esse tipo de mineral é cultivado em laboratórios especiais e tem a mesma composição natural, densidade e aparência do rubi natural. Suas propriedades e propriedades físicas também são semelhantes às da pedra natural.
O preço de uma pedra depende da sua origem, cor, presença de defeitos visíveis e local de extração. Assim, no Vietnã, os rubis com tonalidade roxa são extraídos, em Mianmar, as gemas têm uma tonalidade azulada fraca, os cristais extraídos na Tailândia têm tonalidades vermelho escuro e marrom.
Como escolher o caminho certo?
Um anel escolhido corretamente permitirá que você aprenda a si mesmo de maneira lucrativa, enobrecer sua imagem e animá-lo. Existem várias regras para a escolha de joias.
Contabilidade de idade
Você precisa escolher um acessório de acordo com a idade. É melhor para os jovens adquirir modelos estreitos com uma pequena pedra. As joias de tamanho médio são adequadas para mulheres com menos de 40 anos, anéis com uma pedra grande são preferíveis para mulheres em idade madura.
Nesse caso, é importante seguir a regra: quanto maior a idade, maior o modelo do acessório. Produtos massivos com pedras grandes nos dedos das meninas parecem adequados apenas em um caso especial: se forem um complemento para um vestido de noite chocante ou em um evento de gala. Na vida cotidiana, esse design parecerá desafiador.
As joias grandes são simplesmente mostradas para mulheres após 40 anos.Modelos largos com pedras de formatos regulares ficam especialmente bem nos dedos.
Características da mão
Para que um acessório com rubi seja uma decoração da mão, conferindo-lhe elegância, é importante levar em consideração as características da mão:
- Para dedos finos e longos, um modelo com linhas horizontais será o anel ideal.
- É melhor decorar dedos cheios e rechonchudos com um anel com um desenho de formas assimétricas.
- Um anel com um rubi em forma de pêra, uma gota colocada verticalmente, é capaz de adicionar visualmente comprimento aos dedos curtos.
- Um anel com um grande cristal oval é adequado para mulheres com mãos grandes e largas. Modelos finos e graciosos neste caso serão perdidos, enfatizando a largura do pincel.
- Não é recomendado para meninas baixas usarem produtos maciços com pedras grandes.
- Se seus dedos são estreitos, você não deve comprar um anel com um rubi brilhante e grande: ele os tornará visualmente ainda mais finos. Nesse caso, produtos com pequenos grãos de formatos irregulares serão adequados.
Tipo de cor
Para que a escolha de um anel com um mineral precioso seja harmoniosa, é importante levar em consideração o tipo de cor do aspecto. Rubis ficam bem no cabo de mulheres do tipo verão e inverno. Para as mulheres do "verão", joias em ouro branco, prata e platina vão servir. É melhor para as naturezas de "inverno" comprar anéis de ouro feitos de metal branco ou vermelho.
Na hora de escolher uma joia, não se deve esquecer sua combinação com os itens do guarda-roupa.
O que é melhor para vestir?
A maioria dos estilistas acredita que o anel requer uma certa combinação com a roupa. A tonalidade da pedra pode estar no mesmo tom da coisa ou contrastar com ela. No entanto, se houver muito vermelho na roupa, o rubi pode "se perder" contra o fundo.
Para deixar o laço na moda e premium, basta complementar o anel com brincos ou uma pulseira com rubis. Você não pode usar mais de duas joias em uma roupa. Para uma ocasião especial, você pode usar um anel e uma tiara com rubis da mesma cor. O conjunto deve ser feito do mesmo material: um anel de ouro e brincos de prata parecem fora do lugar.
Uma vestimenta com uma pedra brilhante não combina com um conjunto de inverno. Não use anel com roupas de estilo esportivo e sapatos maciços com sola de trator. O rubi é uma pedra nobre, portanto a imagem deve corresponder a ela.
Em combinação com um vestido, você pode usar um vestido de bainha ou um vestido clássico com um corte lacônico com tal anel. A decoração se tornará o acento da imagem e enfatizará o status especial do proprietário.
Um anel de rubi fica bem com um vestido de noite luxuoso. Em um look casual, os produtos com pequenos grãos de rubis ficam mais bonitos.
Como distinguir um original de um falso?
Infelizmente, as joias com pedras preciosas costumam ser falsificadas. Freqüentemente, há casos em que um produto falsificado é vendido sob o disfarce de um verdadeiro e, muitas vezes, o custo de uma pedra falsificada não difere do preço da pedra original. Alguns testes simples podem ajudá-lo a identificar o verdadeiro mineral precioso.
- Se você trouxer uma gema natural para a luz, ela vai escurecer. Se a cor da pedra permanecer inalterada ou clarear, o cristal é falso.
- Na luz, o rubi vai cintilar com um brilho uniforme e até mesmo em diferentes tons de carmesim.
- Se você colocar um cristal natural em um copo, o rubi brilhará com uma cor avermelhada.
- Uma pedra verdadeira não esquenta nas mãos por muito tempo, o que não se pode dizer das falsificações. Eles aquecem instantaneamente.
- Na luz ultravioleta, o tom da pedra sintética fica laranja, enquanto o tom de um rubi verdadeiro permanece o mesmo.
- O peso do rubi natural não pode exceder 1 quilate. Um cristal sintético geralmente pesa 1 quilate ou mais.
- A cor da pedra natural não pode ser muito clara. Mais frequentemente, é nublado e tem uma sombra não natural.
Padrões de anéis interessantes
A indústria joalheira moderna apresenta muitas joias interessantes com rubis.Os anéis são considerados um dos modelos atuais, em cujo desenho é utilizada uma combinação de ouro branco e amarelo. Esses acessórios têm uma aparência espetacular, chamam a atenção e são combinados de acordo com o campo de energia. A moderna mistura de estilos permite a combinação de prata esterlina 925, ouro, rubis e várias inserções preciosas e artificiais em uma única peça.
Os anéis em prata não são menos atraentes. Externamente, eles se assemelham a joias com pedras e ouro branco.
Rubis em anéis do período soviético não perderam sua relevância: eles costumam aparecer em laços de estilo retro e até mesmo em trajes restritos. Os anéis soviéticos eram feitos de ouro amarelo. Seu design é mais frequentemente uma peça com um grande rubi, emoldurado por uma moldura rendada de ouro. Entre os produtos dos anos anteriores, são populares os anéis antigos feitos de ouro ou prata, incrustados com grandes rubis. Essas peças ficam na moda quando combinadas com roupas vintage.
Hoje, um dos padrões de anel mais populares é a faixa de rubi. O design do produto assume um anel de largura uniforme com uma dispersão de pequenos grãos de forma correta e muitas vezes complementados com diamantes. Um acessório de tom "real" (vermelho) é considerado uma decoração ideal.
Estão na moda os anéis de prata com um cristal no centro. Os acessórios populares são modelos com pedras quadradas, ovais e em forma de coração. Esses produtos podem ser apresentados como um presente, mas também são bons para uma ocasião especial - um noivado.
Entre os acessórios populares, um lugar especial é ocupado por anéis de prata e anéis de sinete cravejados de pequenas pedras. A prata é considerada um corte nobre de cristais, esse anel parece régio e rico. No entanto, o cenário ideal para a pedra ainda é o ouro.
Este anel de ouro com três rubis retangulares parece extraordinário e incrivelmente delicado. As pedras rosadas são conectadas na base por uma tripla faixa de ouro. Este acessório é ideal para meninas, tornando-se um complemento feminino à imagem.
Um anel enorme com uma pedra quadrada e diamantes vai adornar uma senhora madura. Será apropriado em uma reverência noturna ou solene.
Um anel incomum em forma de roda com uma pedra redonda no centro vai agradar a mulheres extraordinárias. E este anel elegante com um mineral oval escuro será um grande presente no Dia dos Namorados.
Este anel de prata com rubi, esmeralda e safira, feito no estilo vintage, vai agradar a quem prefere joias combinadas.
Um anel de tulipa feito de rubis, diamantes, esmeraldas e ouro amarelo 18 quilates vai se adequar a naturezas delicadas. E o modelo em forma de flor de prata, banhado a ródio preto e ouro amarelo, com rubis indianos naturais de tonalidade carmesim vai adornar um vestido de noite especial.
Cuidado
O "rei das joias" não gosta de longas exposições ao sol. É melhor armazená-lo longe da luz solar. É necessário protegê-lo de superaquecimento.
O anel de rubi deve ser mantido embrulhado em um pano, separado das outras joias.
Não se pode limpar a joia com objetos pontiagudos, é melhor retirar a sujeira resultante com uma escova de dentes de cerdas macias, removendo delicadamente as manchas.
Não use produtos químicos agressivos para limpeza. Você pode mergulhar as joias em água com sabão por alguns minutos e depois enxaguar com água limpa.
Bom artigo informativo. Marca mais alta.