Anel com granada
A granada foi usada na joalheria como uma das primeiras gemas. Um anel de granada é uma peça versátil de joalheria para a mulher moderna. É reconhecido como um complemento de status à imagem e traz notas de elegância ao estilo.
O nome do mineral precioso, traduzido da palavra latina granatus, significa “grãos semelhantes”. Externamente, ele tem uma semelhança com os grãos da fruta de mesmo nome. O custo de uma romã depende do tamanho da pedra, da tonalidade e do grau de transparência.
Sua cor se distingue por uma paleta variada de cores saturadas e um peculiar brilho vítreo. A cor da pedra pode variar dependendo da iluminação.
Desde os tempos antigos, acreditava-se que a romã tinha várias propriedades curativas (para o sangramento, acelera a cura de ferimentos). Os cruzados usavam anéis com romãs na batalha. Tem sido usado para aliviar a febre, inflamação do trato respiratório e resfriados.
Características e características da pedra
Hoje a gema é utilizada em diversos procedimentos restauradores relacionados ao tratamento do sistema digestivo, respirando e fortalecendo o sistema imunológico.
Observa-se que o efeito terapêutico difere dependendo do tipo de mineral:
- A romã transparente contribui para o funcionamento normal do pâncreas e intestinos, é eficaz no tratamento da membrana mucosa.
- A pedra vermelha normaliza o funcionamento dos sistemas endócrino e cardiovascular, tem um efeito benéfico na digestão.
- Gemas de tons amarelos e marrons são eficazes no combate a doenças de pele. Eles aceleram a cicatrização da pele após queimaduras, têm efeito terapêutico em caso de reações alérgicas e erupções cutâneas.
- A romã verde tem um efeito benéfico no sistema nervoso, normaliza o funcionamento dos sistemas circulatório e linfático.
Há muito que foi atribuído às propriedades mágicas da granada. Os anéis com uma pedra preciosa eram usados por homens e mulheres, era destinado a pessoas de temperamento forte e era considerado um símbolo de amor e fidelidade.
Acreditava-se que tal anel:
- Possui pureza celestial, satura o dono com energia;
- Atrai a atenção do sexo oposto;
- Estimula a vontade e a resistência;
- Desperta ânimo, protegendo o dono;
- Instila um senso de confiança e auto-estima;
- Ajuda você a escolher o caminho certo na vida;
- Alivia a depressão;
- capaz de acender paixão.
Um anel de granada é considerado uma peça ideal de joalheria como um presente. Pode ser dado como lembrança, como sinal de amizade e amor.
Variedades de pedra
Acredita-se que o tom da gema lembra a cor do suco de romã. Na verdade, a pedra tem muitos tons, que diferem no grau de brilho.
Pode ser fosco, vidro e diamante. Mais comuns são os tons de bordô, cereja e marrom-avermelhado, bem como tons de verde claro e ricas em esmeralda.
Em termos de composição química, a gema pertence ao grupo dos granitos, minerais formadores de rocha.
Os seguintes cristais são usados na indústria de joias:
- Almandine (o tipo de pedra mais duro). Seu tom é roxo com um toque de vinho da Borgonha, matiz roxa ou acastanhada.
- Piropo (carbúnculo). É o tipo de gema mais bonito, tem um tom violeta-rubi ou laranja-avermelhado com efeito de tonalidade variável.
- Grossular (silicato de cálcio e alumínio). É menos transparente, então o preço desse anel é barato. O tom da cor da pedra pode ser amarelo-alaranjado, rosado, marrom-avermelhado, verde-oliva claro. A resistência do mineral é menor que a do zircão. Com teor de ferro inferior a 2%, o cristal é praticamente incolor.
- Spessarin. Romã em rosa claro, laranja, damasco e cor de mel. Depois de processado, ele se torna a pedra perfeita que se torna o acento do anel.
- Andracite. Gema em tons de verde esmeralda, pistache e oliva. Um dos minerais mais caros e raros, o corte brilhante é utilizado em seu processamento.
- Uvarovite. Granada verde brilhante. É muito raro, mas externamente lembra a cor de uma esmeralda. Na natureza, ocorre na forma de pedras de tamanho modesto, geralmente não ultrapassando 1 mm de diâmetro. É polido com cabochão, deixando oco por dentro (para um maior efeito do jogo de luz).
Recursos de cor
Os tons de um mineral são determinados por sua composição. A cor das piropos depende dos íons de ferro e cromo. A cor das almandinas é determinada pelos íons do manganês e do ferro, os tons das espessartinas dependem do conteúdo dos elementos do manganês. Se o mineral contém muito ferro, parece escuro, opaco e até preto. Esta gema não é utilizada na indústria joalheira.
Os minerais para joalheria são pedras extremamente transparentes e de cor uniforme. Quando cortada, a luz é refletida dentro do mineral com faíscas brilhantes.
Examinando um mineral sob uma luz diferente, sua cor pode mudar, como um camaleão. Na luz do sol, as sombras ficam mais claras, com a luz artificial, o tom da pedra muda um pouco. O verde parece mais com uma tonalidade amarelada, o vermelho torna-se laranja.
Modelos
Um anel com uma granada é considerado um adorno dos aristocratas. Feito em molduras de ouro ou prata, vai enfatizar favoravelmente o status do proprietário. A joia mais cara é um acessório com alta pureza e riqueza do mineral. O custo é influenciado pelo corte, cor e tamanho da pedra.
O mineral de fogo pode ser combinado com outros cristais preciosos. Embora haja também uma pedra na joalheria. Pode ter diferentes formas e tonalidades, a granada é brilhante e nem sempre necessita de adições.No entanto, artesãos experientes e habilidosos costumam criar verdadeiras obras-primas, combinando-as harmoniosamente com inserções de outras pedras. Podem ser anéis com zircônia cúbica e granada, joias com diamantes.
Cada peça se distingue pelo design original do autor, seja feita dentro do espírito das tendências da moda ou de acordo com esboços especiais.
Os anéis com zirkonia cúbica realçam a riqueza do tom granada. A pedra pode ser emoldurada em ouro ou prata. Um anel com uma pedra cor de vinho cercada por diamantes espalhados parece elegante e caro. É apropriado em qualquer circunstância e é especialmente importante para olhares noturnos e solenes.
O anel fica lindo com vários cristais de tom rubi em forma de gotas. Emoldurados por uma moldura estampada de ouro ou prata, eles se tornarão o adorno favorito de todas as mulheres.
Um anel com uma granada grande nunca sai de moda. É destinado a senhoras ricas e respeitáveis. As joias populares podem ter molduras simples ou largas. Mas o acento do anel é uma pedra, sua tonalidade rica e nobre. A forma da pedra desses sulcos costuma ser oval.
Um anel de ouro pode ter até 20 inserções, formando visualmente uma única pedra grande com um padrão dourado. Esses produtos têm uma estrutura simples e estreita.
Um anel de prata granada é considerado uma peça versátil de joalheria. É suave, adequado para mulheres de todas as idades, sem restrições. A forma da pedra é muito diversa. Hoje, as joias mais populares são anéis com granada em forma de coração, gotas, cristais redondos, ovais, cabochões, decorados com moldura de renda. Eles parecem bonitos e caros.
Como escolher?
A ampla escolha do mercado de joias modernas permite escolher um produto em qualquer estilo: ultra-fashion, antigo, clássico ou oriental.
Ao comprar, você precisa levar em consideração algumas das nuances:
- Inspeção visual de todos os lados. Você não deve comprar um produto de baixa qualidade que contenha lascas, irregularidades, amassados e manchas.
- Pode ser escurecido. Sob diferentes iluminações, a força do brilho e as tonalidades da pedra são claramente visíveis.
- Apropriado. Uma romã pode parecer muito pior em um dedo do que em uma vitrine. Se ele não escolheu o dono, é possível que o campo de energia e o temperamento sejam incompatíveis com a influência de uma determinada pedra.
- Você não deve fazer compras em pontos de venda duvidosos. Antes de comprar, é melhor percorrer as críticas sobre a loja, confiar na sua avaliação e na disponibilidade de certificados de qualidade para o sortido disponibilizado.
- Ao escolher uma moldura, você precisa levar em consideração as características do pincel. Com dedos grossos, o anel fino parecerá invisível. Se seus dedos são curtos, preste atenção aos acessórios de tamanho médio.
- A cor do mineral é escolhida de acordo com suas preferências.
É melhor para os jovens comprar modelos finos e elegantes com armações encaracoladas feitas de ouro ou prata. A cor ideal do mineral para eles é um tom rosa. É melhor para essas garotas olhar de perto os modelos com uma pequena pedra.
Para mulheres maduras, os produtos com uma pedra grande e uma base larga são ideais. Para aqueles com menos de 40 anos, você pode comprar um anel com uma gema vermelha, um mais antigo - um tijolo ou granada cor de vinho.
O anel deve combinar com a imagem da mulher. As joias do dia-a-dia geralmente são modestas, por isso serão combinadas com trajes de negócios, vestidos românticos e estilo casual. Anéis de sinete e anéis de luxo podem transformar roupas de corte simples.
Garnet é uma pedra de fogo, tal anel não pode ser usado sem remover. A gema não é recomendada para os nascidos sob o signo da Água.
Ao escolher em qual dedo usar esse anel, vale a pena considerar o tom da pedra e a finalidade de usá-lo:
- Um adorno com uma romã verde ou amarela é usado no dedo mínimo, se for necessário estabelecer a comunicação com os entes queridos e aqueles ao seu redor;
- Para um casamento bem-sucedido, é recomendável usar um anel com uma pedra vermelha ou rosa no dedo anular;
- Para pessoas criativas e para o sucesso profissional, é recomendável usar um anel de gema no dedo médio.
Como vestir?
O mineral não pode ser combinado com rubi, diamante, pedra da lua, lápis-lazúli, crisólita e turquesa. Pode ser usado em combinação com ágata, esmeralda e safira.
Esta joia é mostrada para signos de fogo. É indesejável o uso de pedras em tons de vermelho e verde em um produto, uma vez que suas influências são opostas.
Cuidado
Ao sair, os anéis de prata e ouro com granada são despretensiosos.
Para que a pedra não mude de tonalidade, ela deve ser armazenada ao abrigo da luz solar.
Se possível, vale a pena proteger essas joias da interação com água, produtos químicos domésticos e líquidos corrosivos. O contato frequente com a água pode fazer com que a pedra perca seu brilho.
As joias precisam de limpeza de vez em quando. Isso requer uma escova especial de limpeza suave, um pano macio e solução salina. Não limpe as pedras com vapor.