argolas

Alianças com pedras

Alianças com pedras
Contente
  1. Qual deve ser a aliança de casamento de uma mulher?
  2. Um pouco de historia
  3. Modelos
  4. Como escolher?

Comprar anéis de casamento é um passo importante na preparação para um casamento. Muitos casais que buscam legitimar seu relacionamento estão se perguntando o que procurar ao escolher essas joias.

Qual deve ser a aliança de casamento de uma mulher?

A gama de anéis de casamento é tão ampla que escolher se torna uma tarefa difícil. Ao comprar, você pode se concentrar na categoria de preço das joias e seu design; para algumas pessoas, os signos populares, bem como o simbolismo das pedras e correspondências astrológicas que caracterizam os metais preciosos, não são de pouca importância.

Aliança clássica - ouro amarelo ou vermelho, lisa, sem inserções. A este respeito, há até um sinal segundo o qual tais decorações pressagiam uma vida conjugal tranquila, sem conflitos e desavenças. Este desenho tem suas vantagens práticas: a joia é fácil de limpar, não há necessidade de se preocupar que ela grude na roupa ou que alguma pedra caia dela. Todos esses detalhes são importantes, considerando o momento em que uma joia será usada todos os dias e em um ambiente diferente.

No entanto, essa escolha pode parecer muito comum para alguns casais, porque esses anéis não os distinguem do fundo de outros recém-casados. Portanto, os futuros cônjuges costumam se interessar em saber se é possível comprar joias com um design mais original, por exemplo, com pedras preciosas. Naturalmente, não pode haver restrições estritas a este respeito, além disso, outro sinal é conhecido: pedras preciosas - para a prosperidade na vida familiar.

Geralmente, pequenas gemas são usadas para decorar essas peças de joalheria, que são cravadas no metal para manter a superfície o mais lisa possível. Os anéis de casamento com pedras grandes são muito raros. Os anéis de noivado são geralmente feitos com grandes inserções; essas joias podem ser adquiridas com um par de alianças de casamento.

Um pouco de historia

Atualmente, os anéis de casamento são chamados de anéis que são trocados em uma cerimônia de casamento no cartório. Mas, estritamente falando, tais alianças deveriam ser chamadas de alianças, uma vez que o noivado é um rito da igreja, durante o qual há uma tríplice troca de alianças entre os noivos.

Segundo a tradição, os anéis dos noivos para a cerimônia de noivado devem ser de metais diferentes (ouro e prata, respectivamente). O rito do noivado sempre precedia o casamento e a princípio era separado dele a tempo (o decreto de Pedro I estabelecia um período de seis semanas), mas a partir do final do século XVIII (a partir de 1775) o noivado passou a ser realizado imediatamente antes do casamento.

Modelos

Com diamantes ou zircônia cúbica

Os modelos de gemas mais comuns incluem uma combinação de ouro amarelo, rosa ou branco com diamantes ou zirkonia cúbica (pedras sintéticas, diamantes de imitação).

O anel pode ser com uma pequena pedra, que não é fixada com a ajuda de "patas" (garras) comuns, mas é colocada diretamente no metal e, portanto, não se projeta perceptivelmente acima da superfície da joia. Da mesma forma, um número maior de diamantes pode ser fixado na decoração, por exemplo, três ou cinco, sete.

Diamantes ou zirkonia cúbica podem ser dispostos em um círculo ao longo de toda a superfície externa da joia. A chamada configuração de trilho ou canal é usada, quando as gemas do mesmo tamanho são dispostas em uma fileira em um canal especial, que é formado no metal. O canal com diamantes pode ser fechado em um círculo, formar uma espiral ou ocupar parte da superfície da joia.

Em alguns modelos, uma fileira de diamantes pode estar localizada em uma das superfícies das extremidades, como resultado, aparece completamente nas pedras. Os anéis com este desenho são feitos de ouro branco ou uma combinação de branco / vermelho, são bastante largos, têm um perfil retangular. O número de pedras localizadas no final pode ser pequeno.

Com esmeraldas, safiras e rubis

Você encontra à venda modelos com inserções coloridas: com safiras azuis, bem como rubis ou esmeraldas. Eles costumam ser emparelhados com diamantes. As safiras podem ter muitas cores diferentes, mas as pedras azuis são consideradas as mais adequadas para uma aliança de casamento, muitas vezes são combinadas com ouro branco. Para rubis e esmeraldas, geralmente se escolhe ouro amarelo ou rosa.

As gemas azuis e verdes são tradicionalmente consideradas símbolos de sabedoria, equilíbrio e harmonia. O vermelho rubi está associado à paixão, atividade, força. Ao escolher joias com pedras preciosas, você pode se orientar pelas recomendações de astrólogos ou ouvir sua voz interior, que é considerada uma boa conselheira neste tipo de assuntos.

Para decorar as alianças de casamento, geralmente são utilizadas pequenas joias do mesmo tamanho e formato, que são colocadas em uma fileira ao longo do lado externo da joia ou ao longo de sua extremidade. Para fixá-las, costuma-se usar a configuração de canal ou canto, em que as pedras são inseridas em orifícios formados no metal da joia e aí presas por pequenas bolas do mesmo metal.

Uma opção mais incomum são os anéis com pedras pretas. Podem ser safiras negras ou diamantes lapidados, que antes eram muito raramente usados ​​em joias, eram usados ​​principalmente para necessidades industriais, mas agora estão se tornando mais elegantes e procurados em joias.

Com ouro multicolorido

Os anéis de casamento em que o ouro de cores diferentes são combinados estão se tornando cada vez mais comuns. Existem muitas opções para combinar diferentes ligas de ouro em uma única peça. A opção mais simples é um toque duplo. Essa joia parece uma combinação de duas joias diferentes.

Os anéis com uma combinação de ouro rosa e branco ou branco e amarelo são amplamente apresentados em conjuntos de um par de joias, onde o anel masculino é combinado em termos de material, sem pedras, e o anel feminino tem desenho semelhante, mas é decorado com diferentes tipos de inserções. Existem modelos que combinam ligas de ouro em três tons diferentes, podem parecer uma combinação de três anéis.

Um conjunto de emparelhamento é uma solução muito conveniente para quem deseja que suas alianças sejam feitas no mesmo estilo.

Como escolher?

Na hora de escolher este tipo de joia é muito importante, antes de mais nada, prestar atenção no quão confortável será de usá-la. Existem várias diretrizes simples para orientá-lo durante a compra.

Preste atenção no perfil do anel, ou seja, no formato do corte. Diferentes tipos de perfis são adequados para diferentes dedos.

Se os dedos forem retos e regulares, você pode comprar anéis com uma superfície interna plana, incluindo uma seção transversal retangular. As joias com este perfil podem ter larguras diferentes. Anéis finos também são feitos com esse perfil.

Se a junta for muito mais espessa que a base do dedo, é melhor escolher um anel cuja superfície interna seja convexa. Este perfil facilitará a remoção da joia. Esta opção também é adequada para aqueles cujos dedos incham.

Para dedos cuja parte do meio não é muito larga, mas mais grossa que a base, anéis com bordas fortemente arredondadas são adequados.

Não importa o quanto você goste desta ou daquela joia, é importante lembrar que deve ser confortável de usar e fácil de remover. É aconselhável experimentar as joias à tarde, principalmente se houver tendência ao inchaço. Não se apresse em fazer uma escolha, tente reservar tanto tempo para este procedimento quanto for necessário para adquirir não só algo muito bonito, mas também conveniente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa