Alianças de titânio
Os anéis de casamento de titânio são os mais fortes, duráveis e incomuns. Esta decoração veio de nossos ancestrais. As alianças eslavas eram decoradas com gravuras e símbolos que protegiam a família, mas os antigos acreditavam que o titânio não precisava de joias adicionais. Os anéis de titânio fortes são o primeiro passo para uma família forte.
Sobre o material
Apesar de sua resistência, o titânio é um material muito leve. É muito mais leve do que outros metais preciosos. Além disso, não se presta à oxidação. Foram esses fatores que desempenharam um papel decisivo em sua relevância para as alianças de casamento. Além do negócio de casamentos, metalurgia, engenharia mecânica e relojoaria não podem prescindir dele.
Os joalheiros apreciam a propriedade de mudança de cor do titânio. Com a ajuda de manipulações externas, os mestres são capazes de obter vários tons que diferem do natural, incluindo a cobertura do arco-íris.
A cor também pode mudar com o contato com a pele, mas é facilmente removida ao entrar em contato com a pele. Vale ressaltar que a cada novo contato com a pele, surgirá uma nova cor.
O titânio está ganhando cada vez mais popularidade e demanda entre os joalheiros e se tornou seu favorito. Em comparação com outros produtos feitos deste metal durável, são as alianças que vão custar mais caro, mas são compradas por mais de um dia.
Ao criar joias, não será fácil adicionar uma decoração adicional a eles, por isso é criado combinando com outros materiais.
As decorações em combinação com cerâmica ou dourado parecem bastante invulgares e elegantes. Será difícil para um jovem casal que escolhe anéis passar por tamanha beleza.
A julgar pelas críticas, os jovens estão cada vez mais escolhendo produtos de casamento de titânio. Isso também está relacionado com a antiga crença sobre o que significa esse casamento.
A noiva e o noivo acreditam que, tendo comprado apenas esses anéis, seu casamento será igualmente forte.
Além de tradições e sinais, essas decorações de casamento são agora as mais elegantes. Os joalheiros transformam o metal que se derrete em obras de arte.
Na maioria dos casos, a liga de carbono e tungstênio é usada para joias. Esta liga é quatro vezes mais forte que o titânio.
Após o lançamento da famosa saga sobre o Senhor dos Anéis, seus fãs começaram a fazer joias sob medida com esses materiais. Com esse adorno, você se sente mais confiante e forte. Tudo isso se deve à sua aparência.
Se você está escolhendo um anel para um casamento, lembre-se de que o mais fino pode ter no mínimo 4 mm. Para produtos emparelhados, uma largura universal de 6 mm é adequada. Bem, para homens de 8 mm e mais largos. Esses anéis de lavagem ficarão harmoniosos em mãos brutais.
Vantagens e desvantagens
Os anéis de tungstênio e titânio, como outras joias de casamento, têm uma série de características, mais precisamente, vantagens e desvantagens. Vamos começar com o agradável.
Vantagens:
- A resistência é talvez a principal vantagem deste metal. As pessoas usam alianças sem retirá-las, o que afeta a aparência e a segurança do produto. Ao contrário de outros metais, o titânio é menos arranhado e mais resistente a danos mecânicos.
- Além disso, a cor não muda e a poeira não permanece no dedo na forma de listras escuras desagradáveis.
- Quanto à decoração, todas as pedras podem ser inseridas para decoração. Ou aproveite as novas tecnologias e adicione cores vibrantes ou um tom de platina ao produto.
- Os anéis de titânio preto parecem muito incomuns. Eles são popularmente chamados de "ouro negro".
- A faixa de preço é muito mais baixa do que a da platina ou do ouro.
- Titan vai passar o tempo. Não tem medo da corrosão e da oxidação e também é resistente a reações químicas.
- Para manutenção, basta limpar e polir os produtos de vez em quando. Mas isso não deve ser feito com tanta frequência como, por exemplo, com ouro.
Desvantagens:
- Devido à resistência e solidez do produto, ele não pode ser alterado com o tempo, por exemplo, mudando o tamanho.
- Produtos feitos de tal metal não podem ser derretidos.
- Usar o anel continuamente não funcionará, caso contrário, você terá que recorrer a ajuda externa para removê-lo e, às vezes, para cortar o produto.
Como escolher e determinar o tamanho?
Na hora de escolher, até mesmo os anéis de casamento, o preço desempenha um papel fundamental. Os anéis de titânio são muito semelhantes aos de platina, mas são muito mais baratos. Eles podem ser foscos ou lisos, incrustados com pedras preciosas e semipreciosas.
Hoje, a maioria dos casais jovens opta pelos anéis de titânio, acreditando que qual é a força do anel, o mesmo será o casamento. Além disso, essa decoração enfatiza a originalidade dos noivos e adiciona luxo. Muitas pessoas escolhem peças emparelhadas que são complementadas por platina ou ouro.
Na hora de escolher, leve em consideração a leveza do material, apesar da aparência maciça. Esta opção é especialmente adequada para casais que levam um estilo de vida ativo.
A hipoalergenicidade do metal também é um critério importante. Uma parte considerável das pessoas queixa-se de alergia a metais preciosos e até à prata. Se você é um deles, então a joia de titânio é sua opção ideal. Claro, se não tiver impurezas.
Depois de decidir escolher o titânio ou não, decida o tamanho dos produtos. É importante lembrar que, no caso desse metal, o redimensionamento será bastante problemático e às vezes impossível.
Comprar na loja é a opção mais fácil no tamanho certo. Mas se estivermos falando sobre pedidos individuais ou um presente, consulte essas regras.
O tamanho é fácil de determinar pelo anel já existente, que é usado no dedo anular. Basta medir o diâmetro interno. Os milímetros resultantes são do tamanho que você deseja.
Lembre-se de que o tamanho do anel é diretamente proporcional à largura.
Nunca meça o tamanho de joias de casamento com a ajuda de cordas, fios ou outros meios extraordinários.Nesse caso, sempre haverá um erro.
Para aqueles cujo osso é mais largo do que a própria falange, os joalheiros recomendam procurar produtos com um ajuste confortável.