Alianças de casamento
A aliança de casamento é um símbolo de amor e fidelidade. Eles escolhem para o resto da vida e, quando o colocam, praticamente não o retiram. Muitos sinais estão associados a ele, canções são dedicadas a ele, esta é uma decoração especial para um jovem casal que decidiu amarrar seus corações para sempre.
Um pouco de historia
A tradição de dar anéis de casamento um ao outro teve origem há muitas centenas de anos. Os cientistas afirmam que o análogo do anel de casamento moderno foi usado na Roma antiga. É verdade que, naquela época, tinha um significado completamente diferente.
O acessório denotava a propriedade do proprietário. Era usado por mulheres e este sinal distintivo indicava que "pertencia" a um determinado homem. O anel foi colocado no dedo e achatado de forma que fosse impossível retirá-lo da mão. Os entalhes no anel indicavam o nome da “dona” da mulher.
Apesar da aparente crueldade e cinismo dessas joias, usá-las não causava problemas às mulheres. Pelo contrário, o adorno era uma espécie de elemento de segurança para que homens desconhecidos não pudessem sequer olhar na direção da mulher "não livre".
A ideia dos antigos romanos logo se espalhou pelos países asiáticos. Os homens orientais não aplainam o metal no dedo de uma mulher; eles inventam uma maneira mais engenhosa. O anel era equipado com um mecanismo secreto e simplesmente clicava no dedo. Para removê-lo, foi necessário realizar uma série de manipulações em uma ordem específica. Um movimento errado - e as joias simplesmente desmoronaram em seu dedo. Era impossível restaurá-lo. O anel quebrado fez a mulher suspeitar de traição.
Em alguns países, o anel não tinha nenhum significado semântico. Os jovens apaixonados abordam o presente de joias de um ponto de vista puramente prático. No dia do casamento, o jovem recebeu uma soqueira de metal e um dedal às meninas.
Hoje, a aliança de casamento não é um símbolo de algo místico e misterioso, as pessoas atribuem um significado completamente diferente a ela. Para criar este símbolo de fidelidade conjugal, madeira, pedra, couro, metal foram usados em diferentes momentos. Hoje, joias feitas de metais preciosos são encontradas com mais frequência.
A forma do anel também merece menção especial. O círculo vicioso simboliza a infinidade da união matrimonial. De acordo com outra teoria de interpretação, essas são duas metades combinadas em um todo.
O significado do noivado e da aliança de casamento
O conceito de aliança de casamento é familiar e familiar para nós há muitos anos. O anel de noivado apareceu muito mais tarde. É dado a uma menina por seu amante quando ela pede sua mão em casamento. Esta decoração indica que o consentimento foi obtido e os jovens estão se preparando para entrar em uma união matrimonial.
Este anel é destinado apenas para meninas, os jovens não o usam. É feito de metais preciosos e complementado por várias decorações.
Homens e mulheres usam anéis de casamento. Eles são trocados no momento da conclusão da união matrimonial. Os anéis lisos costumavam ser os mais populares. Mas hoje, joias com superfície ranhurada, gravuras e joias feitas de pedras preciosas também são procuradas.
Os anéis de casamento são um tipo especial de joia. Eles são usados por pessoas ortodoxas e residentes de vários países europeus durante os casamentos na igreja. Os católicos usam anéis comuns para isso. Coloque-os no dedo anular da mão esquerda. Acredita-se que é por meio dele que se abre o caminho para o coração.
Vários séculos atrás, era aceito que os anéis para os homens eram feitos de ouro, e para as mulheres - de prata. A Lua, o planeta "feminino", era considerada a padroeira deste metal. Hoje, a escolha do material para a confecção de um conjunto de joias de casamento é uma questão exclusivamente do gosto e desejo de cada casal.
Como escolher o caminho certo?
O jovem casal aborda a escolha das alianças com muita seriedade. Não é de surpreender que os jovens tenham que passar por muitas joalherias antes de comprar. Há alguns anos, essas joias de casamento pareciam muito simples - anéis de ouro lisos sem joias. Eles diferiam apenas na largura.
Hoje os mais belos acessórios são apresentados em um grande sortimento, então a escolha está se tornando cada vez mais difícil.
Entre toda a abundância de joias, podemos encontrar graciosos e delicados anéis feitos de prata, e maciças e luxuosas joias feitas de ouro e acessórios feitos de platina de beleza única. Eles podem ser decorados com inserções de outros materiais, pedras preciosas, gravuras e outros elementos decorativos.
Na hora de escolher, vale a pena partir dos seguintes pontos:
- Preço. Não é o ponto principal, porque se presume que os anéis são comprados para o resto da vida, o que significa que você não deve economizar neles. Por outro lado, o mais caro não significa o melhor. Pode ser que um anel liso comum caiba muito mais em uma garota e seu noivo do que um anel volumoso e luxuoso cravejado de diamantes.
- Forma, largura, presença de elementos decorativos. Todas essas nuances devem levar em conta o comprimento e a forma dos dedos da noiva e do noivo. Se os dedos forem finos e longos, um anel largo e pesado parecerá ridículo. Nesse caso, é melhor escolher um modelo elegante e fino. E vice-versa: modelos enormes e pesados parecem harmoniosos em dedos largos.
- Material. A versão clássica do material para joias é o ouro. Pode ser tradicionalmente amarelo ou mais original - vermelho e branco. A amostra aplicada no interior do produto indicará a porcentagem de ouro na liga. O padrão mais alto é 958. Se os futuros cônjuges preferirem opções menos convencionais, você pode considerar joias de prata ou platina.
Ao comprar um anel com uma pedra, você deve primeiro verificar sua compatibilidade com a gema selecionada.Para isso, basta pegar o anel com a mão direita e aproximar a mão esquerda o mais possível da pedra. O calor agradável que emana da pedra indicará uma opção adequada.
Além disso, muitas pedras preciosas são altamente simbólicas. Por exemplo, cornalina traz felicidade, ágata - saúde e longevidade, rubi simboliza paixão e diamante - amor eterno.
Além disso, ao escolher os anéis de casamento, os seguintes detalhes desempenham um papel importante:
- O tamanho. A tabela de tamanhos o ajudará a determinar o modelo certo. Para fazer isso, você precisa medir o diâmetro do pino e selecionar o tamanho apropriado na tabela. A medição é melhor feita à noite, quando as mãos estão ligeiramente inchadas. Se, depois de algum tempo, a joia deixou de caber no tamanho, então ela sempre pode ser reduzida ou expandida nas oficinas de joalheria.
- Projeto. Cada par é determinado com um design de acordo com seu gosto ou tendências da moda. Alguém prefere os clássicos atemporais - anéis finos e suaves. Algumas pessoas gostam de opções facetadas mais originais. Alguém quer decorar os anéis com seus próprios nomes, data do casamento, votos mútuos, alguém vai gostar de lindos padrões.
Aliás, na hora de escolher anéis de catálogos à distância, quando não houver como experimentar ou apresentar o modelo que você gosta em suas mãos, o melhor é escolher joias fotografadas em fundo transparente ou branco. Essa é a única maneira de ter certeza de que a qualidade de reprodução de cores não distorce o tom natural do acessório.
Como usar corretamente?
Não há consenso sobre qual mão usar as joias. Na Rússia, Áustria, Alemanha, Grécia e muitos outros países, os anéis de casamento são usados na mão direita. Ela é considerada "correta", portanto sempre toma as decisões certas. Japoneses, turcos, franceses, suecos, americanos e estrangeiros preferem a mão esquerda.
A propósito, o dedo anelar não é o único lugar para usar essa joia. Alguns europeus preferem o dedo indicador, os habitantes de outros países podem usar o anel no dedo médio e os ciganos o usam no pescoço, em uma corrente fina.
Após a morte de um dos cônjuges, a joia costuma ser colocada no mesmo dedo da mão oposta. Após o divórcio, os ex-cônjuges retiram esse acessório do dedo.
Materiais básicos
Uma das tradições do casamento que os recém-casados modernos invariavelmente seguem é a compra de uma aliança de ouro. É um metal bonito, durável e nobre, ótimo para criar as mais complexas e belas peças de joalheria. Além disso, pode combinar-se perfeitamente com outros materiais e pedras. Uma das opções mais comuns é 750 ouro.
As joias de prata serão uma alternativa valiosa aos acessórios clássicos de ouro. Principalmente se você quiser comprar anéis incomuns, ao contrário de outros anéis. Em termos de beleza, eles dificilmente são inferiores aos seus homólogos de ouro, mas são mais baratos. O padrão mais puro é considerado a prata esterlina 925; as joias com douramento geralmente são cobertas com o metal padrão 585.
Anéis de liga dupla também estão em demanda. Na maioria das vezes, são prata dourada ou modelos revestidos com outros metais, como o ródio. O banho de ródio torna o anel muito bonito e brilhante, porém, para a confecção da própria bijuteria, o ródio não é utilizado devido à fragilidade do metal.
Os amantes de joias originais podem recomendar produtos feitos de paládio brilhante, titânio, tungstênio e até aço. As joias de aço praticamente não diferem das joias de ouro ou prata, devido à alta qualidade do revestimento. Várias pedras são usadas para decorá-los, os anéis são cobertos com ornamentos intrincados ou estampados.
Clássico ou moderno
As joias de casamento modernas são apresentadas em diferentes soluções estilísticas.Encontrar um anel adequado hoje não será difícil para uma mulher ou um homem, independentemente de suas preferências de gosto, religião e capacidade financeira.
Os clássicos não saem de moda. Os anéis lisos largos ou estreitos são tradicionalmente os mais populares entre toda a gama de joias de casamento. Às vezes, eles podem ser decorados com um seixo lacônico ou uma dispersão de pedras, uma borda feita de outro metal e uma gravura elegante. Esses modelos parecem relevantes e elegantes a qualquer momento.
Modelos modernos de anéis não são apresentados apenas pelos clássicos. O modelo retro de joias está no topo da popularidade há vários anos. Os anéis vintage são feitos de um ou vários tipos de metal, decorados com uma dispersão de pedras transparentes ou coloridas, um belo padrão de orifícios. Os acessórios parecem muito caros, uma reminiscência de joias antigas luxuosas.
As joias Art Nouveau diferem das joias vintage em seu design lacônico, formas simples e claras e um mínimo de decoração. Normalmente são decorados com uma ou mais faixas de diferentes metais, bem como uma elegante composição de várias pedras.
Quais anéis são os melhores é uma questão de gosto para cada casal de namorados. As joias para dois devem, antes de tudo, agradar a si mesmas e se sobrepor harmoniosamente.
Tipos de anéis
As vitrines modernas das joalherias cintilam e cintilam com uma abundância de decorações de casamento para todos os gostos e bolsos. Em toda esta diversidade, da qual o olhar corre, várias opções podem ser distinguidas.
Modelos de designer
Para quem tradicionalmente prefere joias exclusivas, caras e elegantes aos seus clássicos favoritos. Eles são feitos em uma variedade de direções estilísticas, e uma variedade de materiais e pedras são usados para sua fabricação. O principal nesse acessório é sua singularidade e personalidade brilhante.
Modelos gravados
Muitas vezes, os anéis de casamento são decorados com inscrições comemorativas. Pode ser um anel com iniciais ou um pedido de ternura, com uma data memorável ou com a inscrição “Salvar e Preservar”.
Anéis lisos
Modelos lisos, simples e retos que não saíram de moda por muitas centenas de anos. Sem decoração ou superfície ondulada - apenas uma decoração perfeitamente plana e lisa. Um par de anéis geralmente difere apenas na largura.
Joias com lapidação de diamante
Uma opção muito popular nos últimos anos. É uma espécie de anel liso clássico, decorado apenas com pequenos entalhes na forma de um determinado padrão ou ornamento. Esses anéis ranhurados geralmente são feitos em duas cores.
Anel com pedra
Pode ser uma pedra grande ou uma dispersão de pequenas pedras ao longo da borda ou parte larga da joia. Entre os modelos mais populares estão acessórios com esmeraldas, rubis, safiras, diamantes, zircônias cúbicas.
Anéis muçulmanos
Os muçulmanos não têm uma tradição estrita de usar anéis de casamento. Além disso, os homens são proibidos de usar ouro, portanto, uma aliança de casamento é vista pelos muçulmanos não como parte de uma cerimônia de casamento, mas como um presente para uma pessoa amada ou amada. Um homem pode usar um anel de prata e uma mulher pode usar um anel de ouro ou outro metal.
eslavo
Não estamos falando apenas de alianças de casamento, mas também de alianças de casamento. A noiva é obrigada a usar joias de prata, e o noivo - ouro. Os anéis da igreja devem ser o mais simples possível, sem desenhos e pedras.
Na aparência, os anéis podem ser largos ou finos. Modelos grossos e maciços parecem mais orgânicos nas mãos dos homens. A propósito, o peso do anel em si também desempenha um papel importante. Um anel muito grande e pesado puxará constantemente a mão, causando desconforto. Os donos de dedos graciosos não devem se esquecer disso.
Anel central giratório
Esta decoração parece muito incomum e original. Ele pode ser feito de ouro ou prata, e o inserto giratório é feito de sua cor de metal contrastante.
Dá a impressão de várias joias em um dedo.
A superfície da joia em si pode ser diferente: alguém prefere anéis foscos, alguém gosta de brilhantes. A joia em si pode ser lisa ou delicada. Os anéis esculpidos sempre parecem muito interessantes e elegantes, especialmente nas mãos de uma mulher.
Os anéis são geralmente redondos, mas às vezes há ornamentos quadrados ou modelos feitos em formas geométricas mais complexas.
O esquema de cores dos anéis de casamento é bastante lacônico. Anéis amarelos ou brancos são geralmente encontrados. As joias brancas podem ser decoradas com uma inserção dourada ou joias feitas de pedras preciosas. Às vezes, existem modelos mais incomuns, por exemplo, os pretos.
Normalmente, os anéis de casamento não são decorados com ornamentos, eles diferem dos outros anéis em sua simplicidade. Mas a moda moderna oferece opções interessantes e inusitadas com um padrão diferente: com uma trança, padrões florais, imagens de borboletas, pássaros, estruturas arquitetônicas.
A aparência das joias pode variar muito entre as diferentes nações do mundo, por exemplo, entre representantes de países europeus e asiáticos. As tradições e costumes de cada nação deixam sua marca no design do acessório.
É tradicionalmente aceito que os anéis de casamento são usados na mão o tempo todo. Na hora de tirá-las da mão, as joias são guardadas em uma caixa de anéis, que, aliás, pode ser adquirida imediatamente junto com os anéis.
Após o divórcio, a antiga aliança de casamento não é passada para outra pessoa. A joia pode ser fundida em um novo acessório.
Anéis de fantasia
Os amantes de tudo o que há de mais moderno, fashion e atípico com certeza irão gostar de modelos inusitados de joias de casamento, que dificilmente serão encontrados em outra pessoa. Os anéis artesanais são feitos sob encomenda individual e seu custo é ilimitado. Tudo depende dos materiais utilizados, originalidade do design, peso e outras características.
No entanto, os anéis exclusivos não podem ser feitos apenas sob encomenda individual, mas também feitos à mão.
As joias feitas à mão têm sido muito procuradas nos últimos anos. Um anel criado por você mesmo permitirá que você concretize suas idéias de design mais ousadas. Este acessório será verdadeiramente único. É verdade que criar um anel de metal com as próprias mãos é um negócio difícil, demorado e problemático.
Felizmente, os designers modernos oferecem uma grande seleção não apenas de modelos clássicos, mas também modernos e interessantes de diferentes formas, tamanhos e designs para os noivos escolherem.
Entre eles você pode encontrar acessórios muito bonitos e ricamente decorados feitos de ouro branco ou platina. É improvável que modelos de elite sejam encontrados nas mãos de outra pessoa, eles são feitos sob encomenda. Os melhores designers estão trabalhando em sua criação.
Dentre as peças de joalheria mais excêntricas, destacam-se os anéis confeccionados com um design inusitado. Por exemplo, nozes, coroas, nós com nós, cintos, fones de ouvido e outros modelos.
O anel triplo parece muito incomum e moderno. Normalmente é feito de três tiras entrelaçadas de um ou mais metais. Decorado com uma grande ou algumas pequenas pedras.
Os modelos com inserto giratório são incrustados com pedras preciosas ou decorados com listras de outro metal, geralmente de cores contrastantes, como verde, vermelho ou preto. As inserções giratórias são ótimas para todos os tipos de inscrições ou desenhos. Podem ser anéis com nomes, corações, pombos, flores. Você pode escrever sobre eles um desejo, um juramento, uma oração, marcar uma data solene ou memorável para os noivos.
As novidades da moda dessa temporada são os modelos bacanas. Eles são impressionantes não tanto por sua singularidade, mas por seu design engraçado e extravagante. Os acessórios podem ser iguais ou diferentes uns dos outros.
Pode ser a imagem de um casal apaixonado, fechaduras, mãos entrelaçadas, animais, um mostrador de relógio, uma xícara de café, olhos, corações, lavadoras e muitos outros objetos comuns e incomuns. Esses anéis são decorados com esmalte, inserções de outros metais e pedras preciosas.