Em qual dedo usar o anel?
Desde os tempos antigos até hoje, o anel tem sido um símbolo de amor eterno, poder e poder.
O significado dos dedos na filosofia chinesa
De acordo com as normas da filosofia chinesa, todo o Universo, incluindo as pessoas, consiste em cinco elementos primários: terra, fogo, metal, madeira e água. Seu equilíbrio é responsável pela harmonia do estado físico, psicológico e espiritual de uma pessoa. Os dedos da mão representam simbolicamente esses elementos.
Nas práticas psicoespiritual e quiromancia, o significado das partes direita e esquerda do corpo é distinguido. Uma mão é dominante em uma pessoa (direita para o destro, esquerda para o canhoto) e a outra é passiva. Mesmo na batalha, um guerreiro luta com uma das mãos e carrega um escudo com a outra. Portanto, os anéis na mão ativa estimularão certos processos vitais, e na mão inativa, eles protegerão contra influências negativas externas e enfraquecerão seus próprios fluxos de energia.
Dedo mindinho
O primeiro elemento é a água. É identificado com o fluxo de abençoada energia e prosperidade. Ela é representada por seu dedo mínimo.
Ele é o responsável pelo dom comunicativo: a capacidade de ouvir com atenção e falar com convicção. O talento de negociação e a intuição na hora de fechar negócios trazem uma riqueza que depende de sua energia.E mesmo aspectos tão importantes na vida humana como relacionamento com o sexo oposto, sensualidade, sentimentos de amor e felicidade estão associados à energia do menor dos "cinco irmãos".
O anel de ouro puro no dedo mínimo da mão direita aumentará o fluxo benéfico. A prata com douramento e uma pequena pedra verde farão com que este escoamento seja intermitente, e darão oportunidade de alternar os períodos de negócios e lazer. E do lado esquerdo, é melhor deixar o dedo mínimo sem joias, caso contrário há uma possibilidade real de estreitar o círculo de contatos, limitar as fontes de renda e os problemas do lado pessoal.
Dedão
Simboliza o elemento principal - uma árvore. Personifica vitalidade, vigor, crescimento e autodesenvolvimento.
O polegar serve como fonte de reposição de energia nos demais dedos da mão e absorve o excesso, mantendo assim o equilíbrio energético.
Associado à lógica e à tomada de decisão. Para aumentar o pragmatismo e a capacidade de raciocinar com sensatez, é recomendável usar um anel de ouro com uma pedra amarela, laranja ou vermelha neste dedo. Se você precisa enfraquecer o controle de sua mente, confiar em sua intuição e usar seu potencial espiritual, você deve usar um anel de prata com pedras frias.
Apontando
Corresponde ao elemento fogo. É um portador de energia poderosa. No esoterismo, acredita-se que é melhor se comunicar com o Universo levantando este dedo para cima sem quaisquer adornos.
O dedo indicador simboliza orgulho e desejo de poder. Os anéis e selos de ouro na mão dominante são um sinal positivo de uma pessoa obstinada que se esforça para manter tudo e sempre sob controle, que sabe liderar as pessoas. O "anel do poder" na mão passiva pode indicar orgulho, arrogância e megalomania de seu dono.
De acordo com os ensinamentos espirituais do Oriente, ao colocar uma forte joia de metal no dedo indicador, uma mulher pode ativar qualidades que contradizem seu princípio natural. A força de uma mulher está em sua fraqueza, portanto, para alcançar a felicidade e a harmonia em sua vida pessoal, é melhor deixar uma disposição orgulhosa e funções de liderança para os homens.
Média
Representa o elemento da terra. O dedo médio é considerado cármico. Você deve ter muito cuidado ao escolher as joias para ele. O ouro pode fortalecer e a prata não só pode enfraquecer, mas também atrasar o efeito do carma.
Graciosos anéis com pedras de cores amarelo, terracota e creme na mão direita (ativa) de uma pessoa atestam sua decência e confiabilidade. À esquerda (inativo) - sobre suspeita e desconfiança excessiva. Joias extravagantes e extravagantes no dedo médio denunciam uma personalidade narcisista que se considera “irresistível”.
Sem nome
Simboliza o quinto elemento na filosofia chinesa - metal, e o sexto chakra - ajna (terceiro olho) - na Índia. A energia do metal traz prosperidade, abundância e o poder do Universo para a vida de uma pessoa. E o terceiro olho dá sabedoria para abandonar avaliações categóricas e permite que você veja um mundo no qual a existência de "sim" e "não" é possível ao mesmo tempo. No antigo Egito, acreditava-se que, tanto nos homens quanto nas mulheres, a "artéria do amor" começa no dedo anular, indo direto para o coração.
Uma aliança de ouro aumenta a compreensão mútua e o amor dos cônjuges e estimula a energia da autorrealização e do sucesso.
Recentemente, tradições quase esquecidas de relacionamento e engajamento foram revividas. Um jovem presenteia seu escolhido com um anel em seu dedo anelar. E se ela aceitar, o noivado é considerado válido. Só depois disso os jovens se tornam noivos.
Não é aconselhável dar joias de prata e com uma pedra azul ou verde. Tal presente se tornará um obstáculo energético para a realização do desejo acalentado de se casar. A opção de adiar a celebração do casamento ou cancelá-la é possível.
Antes do casamento, o anel de noivado é usado na mão direita (independentemente de qual mão a garota tem o domínio). Depois do casamento, você pode continuar a usá-lo em um dedo com o do casamento, colocá-lo no dedo anular da mão esquerda ou colocá-lo em uma caixa.
Como as viúvas e viúvos usam anéis?
Existe uma certa tradição tácita de usar uma aliança de casamento após a morte do cônjuge no dedo anular da mão esquerda. Mas esta regra não é um cânone obrigatório. O anel pode ser deixado na mão direita ou removido completamente.
No esoterismo, acredita-se que as joias feitas de ouro tendem a acumular a energia negativa de seu dono. A este respeito, não é aconselhável dar o anel do falecido a crianças ou passá-lo por herança sem uma limpeza energética preliminar. Guardando a memória dos maridos falecidos, as viúvas podem usar seus anéis na mesma mão que as suas, ou na outra, ou pendurá-los no peito como um pingente em uma corrente.
Como mostra a vida, os viúvos raramente são fetichistas. Além disso, é improvável que as joias femininas combinem com um homem em estilo e tamanho. Uma opção possível para preservar a memória do cônjuge falecido é derreter as alianças em um sinete estiloso com as iniciais da outrora amada mulher.
Se a vida juntos não deu certo e se seguiu a separação, então é melhor devolver o anel ao ex-cônjuge ou colocá-lo na mão esquerda. Mesmo esquecido e abandonado em uma velha caixa, ele armazena a energia de um casamento já dissolvido, e os divorciados terão dificuldade em construir novos relacionamentos.
O ouro é um metal muito forte, de forma que sua força gira para suprimir a energia da união desintegrada, o anel deve estar na mão esquerda.
Falanges de dedos
Ao que parece, além dos anéis clássicos, os joalheiros podem se oferecer para decorar os dedos. Claro, você pode experimentar com a forma, com a combinação de metais, com a cor e o tamanho das pedras. Mas inventar algo novo, diferente e ao mesmo tempo conveniente e bonito é quase impossível. Freqüentemente, os estilistas e designers voltam-se para o passado ao criar suas obras-primas. É assim que os anéis há muito esquecidos nas falanges dos dedos entraram em moda.
Mesmo na era pré-cristã, os anéis que cobriam quase todo o dedo eram populares no Egito. Disfarçado de decoração estava uma surpresa mortal - um recipiente em miniatura cheio de veneno.
Na Europa medieval, surgiram as alianças de ouro e a tradição de usá-las no dia do casamento. Mas as noivas eram então muito jovens (12-15 anos). Com o passar dos anos, adolescentes magras se transformaram em mulheres chiques com formas curvilíneas, mas o tamanho das alianças não mudou. O ouro era caro.
As matronas casadas eram obrigadas a usar um certificado de lealdade na falange do dedo, onde podiam apertá-lo. E, como sempre acontece na história, uma medida forçada tornou-se primeiro um fenômeno comum e, depois, na Renascença, graças aos joalheiros, tornou-se uma tendência da moda - joias de ouro finas e graciosas na falange média do dedo.
No século 20, os anéis de falange se espalharam entre os punks e roqueiros. Como toda parafernália estilística dessas subculturas informais, eles eram "pesados", feitos de aço brilhante e prata na forma de um crânio humano, aranha ou cabeça de animal.
No século 21, os acessórios inusitados entraram pela primeira vez na alta costura, recebendo o nome de “anéis midi”. Aconteceu graças ao extraordinário Jean-Paul Gaultier, estilista francês e "hooligan da moda". Ele apresentou joias usadas nas falanges superiores dos dedos e imitando a lâmina ungueal.
Hoje em dia, os anéis midi se tornaram um verdadeiro sucesso. Seu sortimento é grande: ouro, prata, feito de várias ligas, decorado com um padrão estampado em relevo, decorado com pedras preciosas, semipreciosas ou strass.
A maioria dos anéis de joias midi podem ser chamados de forma bastante condicional.Na maioria das vezes, eles não têm uma forma fechada.
Anéis-bandanas
Tiras planas de metal, estreitas ou largas, envolvendo uma das falanges do dedo. Têm uma dignidade inegável - não precisam de ser dimensionados. A forma aberta permite que você coloque esta joia em quase qualquer dedo, o que torna possível combinar várias bandanas em diferentes falanges de todos os cinco dedos.
Anéis de primavera
Externamente, lembram uma mola, envolvem as falanges dos dedos com várias voltas (de duas ou mais). Uma forma favorita de muitos designers é um adorno na forma de uma cobra dourada ou prateada.
Unhas de anéis
Eles são colocados apenas nas falanges superiores e são decorados com sobreposições em forma de placas ungueais. Os anéis de metal de zircônio na cor prata com um tom branco ou dourado ficam ótimos. Os onlays podem ser acabados com zircão, uma pedra artificial semipreciosa, que por sua beleza e brilho é chamada de "irmão mais novo do diamante". Esse acessório custa menos do que uma joia de ouro e diamante, mas parece tão perfeito e lindo.
Anéis para duas falanges
Eles consistem em dois elos (por exemplo, duas bandas ou uma banda e uma mola) conectados por uma corrente. Os elos podem ser do mesmo tipo (por exemplo, feitos do mesmo metal e sem pedras), ou podem ser diferentes (de metais diferentes, ou um elo é feito de metal e o segundo é decorado com pedras).
O estilo de uso deste acessório depende do comprimento da corrente de conexão. Se a corrente for curta, os dois elos são colocados em um dedo: um largo na falange por baixo e um estreito - por cima. Se o comprimento da corrente permitir, os elos podem ser colocados em dedos diferentes (mais frequentemente, são pares de anel médio ou rosa).
Anel longo
Cobre o dedo inteiro como uma pequena armadura. Consiste em vários links que formam um único conjunto e criam a ilusão de integridade. Na realidade, eles são conectados por dobradiças imperceptíveis para dar movimento ao dedo.
Dedos dos pés
A tradição de decorar os pés vem da quente Índia, onde os pés são objeto de culto desde os tempos antigos: são lavados em sinal de respeito, são cantados como um símbolo de sexualidade e erotismo, e muitos rituais estão associados a eles . Até as mulheres indianas usam aliança no segundo dedo do pé esquerdo.
Em países com climas frios, não há muito tempo para usar sapatos abertos. O verão é a melhor época para demonstrar a beleza dos seus pés.
Os tipos de anéis nas pernas não são tão diversos, mas não menos bonitos e originais.
- Anéis finos clássicos. Podem surgir dificuldades ao colocar essas joias, porque a ponta do dedo geralmente é mais larga do que a base.
- Anéis abertos e anéis de cobra (em uma volta incompleta). A melhor e mais prática opção de acessórios para os pés, principalmente se forem de metal não oxidante: ouro, prata ou zircônio.
- Anéis de silicone. O aro de polímero pode ter um topo espetacular com um padrão de pequenas pedras para esconder a base de silicone menos delicada. Além de decorativos, eles desempenham uma função higiênica, protegendo o espaço interdigital de atrito.
- Anéis com corrente. A joia mais original e elegante que deixa a perna de uma mulher mais graciosa. Uma corrente conecta o anel do dedo médio à pulseira do tornozelo. É importante que ambos os acessórios sejam feitos no mesmo estilo.
Como usar um anel de charme?
Um círculo é uma figura que foi atribuída com propriedades mágicas desde os tempos antigos. Uma linha fechada sem começo ou fim é um sinal de eternidade. Ele fornece proteção nos níveis físico e astral. O espaço dentro desta linha é fechado para a penetração de energia negativa estrangeira. Talvez seja por isso que os itens mágicos costumam ser feitos na forma de um anel.
As funções do amuleto são claras a partir do nome, ele mantém e protege seu dono das forças do mal e influências externas negativas.Cada amuleto é criado para cumprir uma tarefa específica: do mau-olhado, da pobreza, da doença. Para que a ação de um objeto de proteção seja eficaz, ele deve estar em contato com o corpo humano.
O anel tem a forma ideal para manter o bem-estar e a harmonia na vida. É aconselhável usar um anel talismã no dedo para aqueles que podem ser ameaçados com a inveja maligna dos malfeitores, o que pode destruir não apenas o bem-estar material e o conforto psicológico, mas também a saúde física.
Eclesiástico
O apelo ao Todo-Poderoso "Salvar e preservar", aplicado à borda, é uma proteção poderosa para um verdadeiro crente cristão. Em termos de poder de impacto energético, o anel consagrado é comparável a um ícone ou a uma cruz peitoral. Recomenda-se usar tal amuleto em um dos três dedos da mão direita de três dedos.
Casamento
É colocado no dedo anular da mão direita e somente após a cerimônia de casamento. Outras joias devem ser removidas deste dedo. Uma aliança de casamento é um guardião mais poderoso da felicidade familiar do que uma aliança de noivado.
Anel ortodoxo
Com uma imagem em relevo de santuários cristãos, anjos da guarda ou santos. A oração está gravada na borda larga. Apesar da beleza da joia, você não deve usar um anel de segurança como uma simples joia.
Com runas e sinais esotéricos
Colocando qualquer acessório com um padrão desconhecido, você pode não apenas afastar a sorte, mas também atrair todos os tipos de infortúnios para sua vida. É melhor adquirir esses amuletos em lojas esotéricas especializadas, onde você pode obter conselhos de especialistas. E antes de colocá-lo, deve-se fazer uma limpeza energética com quatro elementos: segurar velas (fogo) sobre o fogo, pincelar com sal (terra), enxaguar em água corrente (água) e fumar com incenso (ar).
Com pedra
Sabe-se que as pedras possuem uma certa energia, que, entrando em ressonância com a bioenergética de uma pessoa, pode afetar seu estado físico e mental. A pedra do amuleto aumenta suas qualidades protetoras, agindo como um pára-raios para uma pessoa, recebendo os golpes de energia negativa de fora. Você só precisa saber qual poder está escondido na pedra. Por exemplo, cornalina ajudará no adultério e esmeralda - na dor e tristeza, rubi - no amor não correspondido, sardônia - na infidelidade e mentiras, e âmbar e ágata - no mau-olhado e doença.
Como os muçulmanos usam anéis?
Cada nação tem tradições, incluindo aquelas relacionadas às joias. A tradição sagrada muçulmana (Sunnah) fala sobre o profeta islâmico Maomé, que é um exemplo e guia na vida de qualquer muçulmano.
O próprio Maomé tinha quatro anéis para ocasiões diferentes. O mais famoso deles é prata com a inscrição gravada "Muhammad Rasullah", que significa o Mensageiro de Allah Muhammad. O Profeta o usava em seu dedo mínimo e assinava cartas com eles.
A sunnah indica as proibições e recomendações sobre joias para homens muçulmanos:
- Qualquer joia de ouro é proibida. Para que um homem sustente financeiramente sua família, e não se enfeite, e não brilhe ao sol como uma boneca.
- Anéis de ferro são proibidos. Pois Allah não será capaz de limpar a mão que usava tal enfeite. Só é permitido decorar os anéis com estes e outros metais semelhantes. De acordo com o testemunho dos imãs, o ferro chinês adornava um dos anéis de Maomé.
- É permitido usar joias apenas nos dois dedos (dedo anelar e mindinho) e de preferência na mão direita. Era proibido enfeitar o resto dos dedos, para não ficar como o "povo de Lut", o profeta que permitia a cópula dos homens.
- Antes de ir ao banheiro, o anel com o nome de Alá inscrito deve ser removido. E só é permitido colocá-lo após uma pequena ou grande ablução.
- Se você escolher um anel com uma pedra, então pode ser um rubi para prevenir a pobreza, ágata - de dor e tristeza, bem como de morte súbita e punição imerecida.Yahont, topázio, esmeralda e cristal eram considerados úteis para os homens.
Essas proibições não se aplicam às mulheres. Eles podem usar muitos anéis, de qualquer metal e em quaisquer dedos. Além disso, a riqueza da família e a capacidade de um homem de sustentar sua esposa são medidas pela quantidade de joias de ouro que ela contém. Quanto mais ouro uma esposa tem, mais respeito um homem merece.
Combinações de anéis elegantes
O lema “quanto mais - melhor, mais brilhante - mais bonito” é adequado para a moda atual. Para criar uma imagem, os designers usam todas as combinações possíveis de anéis.
As joias feitas de metais preciosos podem ser combinadas com bijuterias. Por exemplo, um anel de bronze ou cobre coexistirá perfeitamente com um anel de ouro.
Uma combinação de metais anteriormente incompatíveis, ouro e prata, é permitida. Mas não deve parecer uma bagunça, mas um toque estético de prata em uma profusão de ouro, ou vice-versa.
Na tendência, os acessórios não ficam apenas com pedras grandes, mas com pedras enormes, que efetivamente enfatizam a graça da mão de uma mulher. Um anel maciço com uma pedra brilhante rodeada por anéis de falange parece muito elegante. Vários anéis de diferentes formas e cores em uma mão enfatizam a originalidade da imagem. E (atenção!) O sucesso da temporada - dois ou três anéis com pedras diferentes em um dedo.
Para os fãs de joias de falange, é melhor comprar um conjunto pré-fabricado de anéis midi. Tiaras largas e finas, molas e correntes do mesmo metal e no mesmo estilo podem ser combinadas de forma independente, de acordo com seu gosto e humor.
O único requisito para toda essa anarquia é usar as joias corretamente. Eles devem combinar com o estilo de roupa e se encaixar harmoniosamente na imagem criada.