argolas

Como tirar o anel do dedo?

Como tirar o anel do dedo?
Contente
  1. Causas
  2. Uso de meios improvisados
  3. O uso de medicamentos
  4. Quando é necessária ajuda profissional?
  5. Regras de seleção e operação

Os anéis são peças de joalheria versáteis que mulheres e homens usam com prazer. Independentemente da frequência com que você usa as joias, chega um momento em que você precisa tirá-las, e é nesse momento que as dificuldades podem surgir. Nem todo mundo sabe tirar um anel de um dedo se ele estiver preso, portanto, nessas situações, muitos agem de forma imprudente, o que leva ao agravamento do problema, e será impossível fazer sem a intervenção do médico.

Causas

Os principais fatores que dificultam o processo de retirada do anel são o inchaço ou inchaço do dedo, que pode ocorrer por diversos motivos:

  • ficar ferido na forma de um corte ou hematoma;
  • período de gravidez;
  • consumir grandes quantidades de líquidos;
  • consumo excessivo de alimentos salgados;
  • aumento do peso corporal;
  • aumento do tônus ​​muscular devido ao estresse experimentado;
  • estagnação de fluidos no corpo devido a doenças renais.

Freqüentemente, a razão para o produto emperrar é seu tamanho impróprio - você pode colocar um pequeno anel, mas será extremamente difícil removê-lo.

Se, no entanto, tal incômodo ocorrer, não há necessidade de se contorcer e puxar muito a joia - isso causará ainda mais inchaço no dedo e pode provocar um deslocamento.

Uso de meios improvisados

Existem várias maneiras simples e eficazes de remover o anel de um dedo se por algum motivo ele estiver inchado ou inchado

Eles são fáceis de implementar e não requerem nenhuma ajuda externa:

  • Se o edema foi provocado pelo consumo de grande quantidade de comida salgada, então, para retirar o sal e o excesso de líquidos, é necessário beber o máximo de água purificada possível. Após algumas horas, o volume do dedo diminuirá visivelmente.
  • O inchaço das extremidades associado ao clima quente pode ser eliminado levantando o braço esticado acima da linha do coração. Assim, o fluxo sanguíneo para o braço será reduzido e o inchaço diminuirá rapidamente. Para maior eficiência, recomenda-se mergulhar a palma da mão em água fria por 5 minutos antes do procedimento.
  • A lubrificação ajudará a remover o anel do dedo inchado, que pode ser creme, xampu, pomadas, óleos, sabonete líquido e outras substâncias que podem aumentar o deslizamento das joias sobre a pele. Com a ferramenta escolhida, é necessário lubrificar generosamente o dedo, tentando colocá-lo sob o anel - para isso, deve-se rolar cuidadosamente o produto ao longo de seu eixo. A seguir, com as mãos limpas ou com um pano, é necessário retirar o anel com movimentos suaves e giratórios.
  • Um banho de sal para as mãos ajudará a reduzir o inchaço. Para prepará-lo, você precisa de um pequeno recipiente, no qual você deve colocar água fria e adicionar 1 colher de chá. sal de mesa. Após dissolver o sal, mergulhe o dedo na banheira e aguarde 10 minutos. Então, depois de remover o excesso de umidade da pele, você pode tentar remover o anel. Recomenda-se lubrificar o dedo com óleo, creme ou sabonete para maior eficácia.
  • Muito comuns são os casos em que a "aliança de casamento" praticamente cresce na pele, o que causa inchaço intenso, desconforto e, às vezes, dor. Nessa situação, você pode remover a joia usando um fio de um metro de comprimento e uma agulha fina.

Depois de passar o fio pelo buraco da agulha, ele deve ser cuidadosamente inserido sob o anel do lado da unha, e o resto deve ser enrolado firmemente em torno do dedo. As curvas devem ser estreitas, sem folgas. Em seguida, você precisa puxar lentamente a ponta da linha localizada na base do dedo até que o anel seja removido.

O uso de medicamentos

Com o auxílio de meios improvisados, nem sempre é possível retirar o anel - geralmente isso se deve a uma lesão no dedo ou na mão, que provocou edema. Nesses casos, recomenda-se o uso de medicamentos, mas primeiro consulte o seu médico para descartar reações alérgicas.

O melhor efeito é fornecido por meio de uso externo:

  • compressas com anestésicos, por exemplo, com procaína (novocaína);
  • tratamento da pele com substâncias antibacterianas - suco de aloe vera ou etanol;
  • pomadas anticâncer como Troxevasin.

Para uso interno, medicamentos antiinflamatórios como naproxeno ou diclofenaco são recomendados. Mas deve-se ter em mente que, ao contrário dos agentes externos, eles não têm uma ação rápida, portanto, com a ajuda deles, será possível remover a decoração de um dedo inchado somente após algumas horas.

Quando é necessária ajuda profissional?

Se, após várias tentativas, não foi possível remover as joias por conta própria, procure a ajuda de um traumatologista ou cirurgião. Não há necessidade de adiar a consulta clínica, pois a situação pode piorar. É altamente provável que, após manipulações malsucedidas com o anel, o inchaço do dedo aumente, o que impedirá o fluxo de sangue para os tecidos.

Como resultado, a necrose se desenvolverá, e a única saída possível é amputar a falange danificada.

Tendo notado as seguintes alterações no dedo, você precisa chamar uma ambulância ou ir ao centro de trauma por conta própria:

  • tom de pele azulado;
  • sensações dolorosas;
  • perda de sensibilidade;
  • aumento do edema.

Os seguintes métodos são usados ​​para salvar um dedo:

  1. Injeção antiinflamatória. Ao descobrir a causa da formação do tumor, o médico selecionará o medicamento necessário para eliminar rapidamente a inflamação.
  2. Removendo o excesso de fluido. Com o edema, um torniquete é aplicado no braço e o líquido acumulado é removido da mão.
  3. Serrar o anel. Em casos críticos, quando é necessário agir sem demora, a joia é cuidadosamente serrada e retirada.Deve-se notar que é extremamente difícil cortar os produtos de tungstênio populares atualmente - você pode se livrar deles apenas apertando forte com um torno.

O médico decidirá qual método usar, dependendo da situação. Com o tratamento oportuno do paciente em busca de ajuda, geralmente é possível remover o anel com bastante facilidade e rapidez.

Infelizmente, na prática médica, é raro, mas ainda há casos em que a amputação de um dedo é necessária.

Regras de seleção e operação

A dificuldade na remoção dos anéis pode surgir por vários motivos, incluindo a escolha errada e o desgaste dos produtos.

Seguindo regras simples, você pode evitar uma situação desagradável mantendo não apenas seus dedos intactos, mas também suas joias:

  • os anéis devem ser feitos de materiais de alta qualidade, resistentes à oxidação e à corrosão;
  • não há necessidade de comprar um produto apertado que é difícil de colocar no dedo;
  • com o tempo, o anel pode ficar pequeno, por isso deve ser abandonado ou substituído por outro, se for um anel de noivado;
  • Recomenda-se que as joias sejam retiradas periodicamente, principalmente antes da limpeza, procedimentos com água e também à noite;
  • certifique-se de limpar as joias com produtos especiais;
  • no calor, é melhor não usar anéis, principalmente para mulheres grávidas e pessoas com tendência ao edema.

Se, no entanto, o anel ficar preso, você não precisa entrar em pânico e tentar arrancá-lo com movimentos bruscos, como resultado de tais manipulações, você pode machucar o dedo e provocar edema ainda maior. Na ausência de um resultado positivo ao tentar auto-eliminar joias usando um dos métodos propostos, você deve entrar em contato com o centro de trauma.

sem comentários

Moda

a beleza

casa