Moletons

Sueter Cardigan

Sueter Cardigan

Um casaco de lã é uma peça confortável que se adapta a todas as situações da vida. Nele você pode ir trabalhar, estudar, conhecer e passear com amigos.

O que realmente é um cardigã, uma pequena referência histórica, como ele difere de um suéter, suas semelhanças e diferenças com uma jaqueta, laços da moda - este artigo contém tudo o que há de mais interessante sobre um item de guarda-roupa tão comum e ao mesmo tempo universal .

Qual é a diferença entre um casaco e um casaco de lã?

A história do cardigan remonta a mais de um século. Inicialmente, era um item de guarda-roupa exclusivamente masculino. E somente graças à incomparável e muito talentosa Coco Chanel, o cardigã se tornou a roupa de uma mulher. A segunda rodada de popularidade atingiu meados do século XX. Os recatados habitantes da nebulosa Albion não podiam imaginar sua vida sem volumosos suéteres tricotados com botões.

A próxima onda da moda para cardigans veio nos anos 70 - as mulheres daquela época preferiam suéteres leves e alongados feitos de malhas finas e leves. Os anos 90 foram marcados por um novo ápice da popularidade dos cardigãs, o amor das fashionistas por eles ainda não vai embora.

Agora, a palavra "cardigan" é aplicada a quase qualquer tipo de roupa que tenha botões.

Mas o que é um cardigan realmente? Esta vestimenta possui uma série de características distintivas.

  • Jaqueta alongada.
  • Existem botões ou um cinto.
  • Faltam colarinho e lapela.

Assim, o comprimento e, na maioria dos casos, a ausência de gola em um cardigã são suas principais diferenças em relação a um suéter.

O que é uma jaqueta e como ela se parece com um casaco de lã?

Quem não se mete nas tendências da moda às vezes tem dificuldade em escolher o guarda-roupa certo, há um grande risco de se confundir com toda a variedade de roupas modernas. Portanto, descobriremos como o casaco de lã se parece com uma jaqueta e como ele difere dele.

A linha de similaridade é desenhada ao longo de três elementos:

  • Comprimento da manga.
  • Presença de cinto, bolsos, botões.
  • Eles não são usados ​​em um corpo nu, eles são usados ​​para criar roupas de várias camadas.

Sim, de fato, existem muitas semelhanças.Mas existem algumas diferenças.

Em termos de características e aparência, o casaco aproxima-se do vestuário exterior. É um pouco semelhante a jaquetas, gabardinas.

Para costurar jaquetas, utiliza-se um tecido denso que mantém bem sua forma. Os cardigans, por outro lado, são feitos de materiais macios.

O comprimento da jaqueta chega à cintura, às vezes chega ao meio da coxa, os cardigãs vão até os tornozelos.

Jaqueta - ajustada estritamente de acordo com a figura, às vezes estilos retos são permitidos. Os cardigans, por sua vez, têm uma ampla gama de cortes - desde o estilo justo até o tamanho maior.

Agora, conhecendo as diferenças de uma jaqueta e um suéter, um cardigan pode receber uma definição simples e compreensível. Cardigan é um tipo de suéter, uma peça de roupa alongada que se fecha com botões, um zíper ou um cinto, ou não tem fechos.

Tipos de cardigã

Com toda a variedade de cardigans, os estilistas distinguem três tipos: com botões, sem eles, com cinto. O resto de suas modificações já serão modelos e estilos.

Modelo clássico com botões

Coisa familiar para todos, lacônica, mas tão universal. Não requer nenhum ajuste especial para construir arcos modernos e relevantes. É usado com calças, jeans, saias, vestidos. O comprimento varia do meio da coxa ao meio da panturrilha.

Se o crescimento for pequeno, os designers de moda recomendam prestar atenção às opções não muito alongadas, caso contrário, você pode deixar as pernas visualmente muito curtas.

Botão para baixo

Normalmente, um cardigan abotoado tem um decote em V, mas decotes e decotes redondos são aceitáveis. O estilo dos botões também é diferente - plástico, madeira, cristal.

Sem fechos

Em outras palavras, é uma capa. É confortável e prático. Combina bem com calças e jeans. A maioria desses cardigans é feita de malha densa com uma malha grossa.

Mantém a sua forma, para que fique bem com as raparigas sem problemas na cintura e na anca.

Com cinto

Isso é algo entre as duas espécies anteriores. Pode ser usado tanto desabotoado quanto com o cinto apertado. Costurado de qualquer tecido - fino ou grosso. Tem um aspecto feminino e elegante com jeans justos e vestidos de bainha.

Suéteres e casacos da moda

O cardigã está sempre na moda, independentemente do clima, das tendências da moda e do humor do público. Essa coisa é atemporal. Mas depois de analisar o mercado e a demanda, a conclusão sugere que alguns modelos ainda são mais populares do que outros.

Assim, o desfile de sucessos da moda de cardigans é encabeçado por um modelo lacônico de um suéter de uma silhueta adjacente com botões. Elegante e simples, pode substituir um casaco, vai bem com qualquer roupa.

O segundo lugar é ocupado por uma capa de cardigã alongada com malha volumosa. Fica perfeito com jeans skinny, tops, vestidos curtos.

A seguir estão os cardigans grandes. Combinados com roupas simples e discretas, eles criam um visual moderno e casual.

Cardigans impressos não são menos populares entre as mulheres. Listras, xadrezes, padrões gráficos, enfeites étnicos, estampas de animais estão sempre em alta.

Casacos de lã-capas leves - roupas de verão, feitas de tecidos fluidos, chiffon, seda, guipura.

Um cardigã com detalhes em pele tem um lugar especial. Assume uma posição de transição entre o casaco e o casaco, é isolado, pode ser usado no tempo frio.

O que vestir com suéteres e casacos de lã?

Moletons e cardigans abotoados são versáteis. Com sua participação, muitos conjuntos são criados - confortáveis, elegantes, modernos.

Defina o número 1 como "Todos os dias". Adicione jeans, uma camiseta leve ou camiseta ao cardigan com botões e sapatos baixos confortáveis ​​nas pernas. Você pode colocar um lenço leve ou joias brilhantes enormes em volta do pescoço.

Defina o número 2 "Verão". Shorts jeans ou vestido de renda, top de seda ou chiffon e capa de cardigã. Essa roupa é perfeita para passeios noturnos.

Defina o número 3 "Escritório". Um vestido bainha de negócios combina com um cardigã fino em cores suaves. O visual será complementado por uma bolsa e sapatos clássicos de couro envernizado.

Outra variação do tema do trabalho são calças retas com flechas, camisa ou blusa e um cardigã com cinto na altura do joelho.

sem comentários

Moda

a beleza

casa