Alisamento de queratina

Cuidado do cabelo após alisamento de queratina

Cuidado do cabelo após alisamento de queratina
Contente
  1. Características do procedimento
  2. Tecnologia de execução
  3. Regras de atendimento nas primeiras 72 horas
  4. Mais cuidados diários
  5. Visão geral de fundos
  6. O que não deve ser feito?
  7. Recomendações de cabeleireiro

As técnicas modernas permitem que as meninas corrijam com sucesso a estrutura do cabelo. No início do século 21, surgiram no Brasil uma série de preparações à base de formaldeído e queratina vegetal denominadas Keratin Treatment, destinadas ao tratamento dos cabelos. Com o tempo, a tecnologia melhorou, tornou-se segura e se espalhou para o Ocidente e, há cerca de 10 anos, para a Rússia. Hoje, o tratamento com queratina está associado ao alisamento do cabelo.

O alisamento de queratina deixa os cabelos fortes, saudáveis ​​e com brilho. Mas a manutenção da aparência e condição do penteado terá que ser monitorada de forma independente. Neste artigo, consideraremos as características do cuidado do cabelo após o alisamento, insistiremos no que não fazer e daremos recomendações úteis para manter a beleza de seu cabelo por vários meses.

Características do procedimento

Inicialmente, a estrutura do cabelo saudável contém queratina natural - uma proteína natural que torna o cabelo saudável, forte e brilhante. Se essa proteína não for suficiente, ela pode ser reposta graças ao procedimento de alisamento da queratina, seguido da manutenção do efeito com xampus e bálsamos especiais. No processo de alisamento da queratina, o cabeleireiro pode utilizar a nanoqueratina convencional e a avançada.

  • O primeiro método é aplicar queratina líquida em cabelos lavados e secos, com a queratina envolvendo cada um deles cuidadosamente. A seguir, os fios são cuidadosamente alisados ​​com um ferro especial.Após o alisamento com queratina comum, os cachos parecem perfeitamente retos, mas o efeito de sua restauração não é alcançado.
  • O segundo método é baseado na capacidade das partículas de nanoqueratina de se "implantarem" no cabelo danificado devido ao seu tamanho minúsculo. Este é, antes de mais nada, um procedimento atencioso. A nanoqueratina torna o cabelo forte e forte, pois preenche cada fenda na haste do cabelo. O procedimento adicional para realizar o procedimento é semelhante ao primeiro método.

Além disso, existem dois tipos principais de alisamento de cabelo com queratina.

  • Brasileiro. No Alisamento Brasileiro ou Tratamento Brasileiro de Queratina, é utilizado o formaldeído, que afeta negativamente o corpo humano. Se a norma, que é segura para uma pessoa, for ultrapassada, isso pode provocar processos inflamatórios e prejudicar muito o hidrobalanço da pele. Porém, quando feito de maneira correta, o alisamento da queratina brasileira é seguro e atua como agente protetor dos cabelos de fatores externos. O penteado não será afetado pelos raios ultravioleta, vento, quedas de temperatura. O cabelo ficará liso e saudável por até seis meses. Com o alisamento brasileiro, o cabelo terá volume e elasticidade radicular, o frizz e o emaranhado vão desaparecer.

Mas o procedimento de alisamento de queratina brasileiro é proibido para mulheres grávidas e lactantes, a fim de evitar todos os riscos negativos possíveis para o bebê.

    • Americano. O alisamento de queratina americana não usa formaldeído. Esse método é mais seguro, mas será mais caro e também terá um efeito de curto prazo. Com bons cuidados, seu cabelo ficará perfeito por até 3 meses. Além disso, com o alisamento de cabelo americano, ele não estará protegido de fatores externos negativos.

    Tecnologia de execução

    A duração média do procedimento é de 3 horas. No processo de alisamento da queratina, não há fumaça, há um cheiro específico e sensações desagradáveis. O resultado final não será afetado pelo fato de o cabelo ser tingido ou não. No entanto, você não deve tingir o cabelo menos de 2 semanas antes do alisamento de queratina. O alisamento de queratina tem as seguintes etapas:

    • antes do procedimento, a cabeça é bem lavada para que não fiquem componentes de modeladores nos cachos e é seca; na maioria das vezes, o cabelo é lavado diretamente no salão;
    • o cabelo é penteado com um pente com pequenos dentes frequentes;
    • o passo mais importante é aplicar queratina líquida por 40 minutos; para obter um resultado positivo, deve envolver cada fio de cabelo;
    • passado o tempo, os cabelos são bem penteados e secos com secador de cabelo;
    • é preciso “soldar” a queratina, cada fio é alisado com um ferro, por isso a queratina é fixada no cabelo - esta é a fase mais longa.

    Isso conclui o assistente. O cuidado adicional com o cabelo recai sobre seus ombros: a condição do cabelo e a duração do efeito dependem de você.

    Regras de atendimento nas primeiras 72 horas

    O cuidado correto nos primeiros dias torna-se decisivo e determina a duração do efeito salão. Além da queratina selada, outra parte permanece, que deve ser absorvida por conta própria. Nas primeiras 72 horas, você tem o seguinte objetivo: é necessário evitar quebrar os fios que passaram por um procedimento difícil, para evitar o retorno dos fios crespos. Portanto, nos primeiros três dias após o alisamento da queratina, muito é proibido.

    • Qualquer efeito da umidade no cabelo. Não dá para lavar o cabelo, ir à piscina, sauna, entrar na chuva. Algumas pessoas relaxam ao visitar a piscina, aconselham o uso de boné, mas a umidade pode escorrer por baixo e a cabeça pode suar devido à atividade física. Você precisa dormir em uma área bem ventilada sobre fronhas naturais (de preferência de seda ou cetim) para evitar a transpiração no cabelo.
    • Exposição à temperatura. Não use um ferro de engomar, modelador de cachos ou outros dispositivos de ondulação ou alisamento, nem seque com um secador de cabelo.Porém, há uma exceção a essa regra, à qual os especialistas aconselham o recurso apenas em último caso: quando se forma uma fratura, é necessário caminhar sobre a área danificada com um ferro para endireitá-la. Lembre-se: quanto menor a área exposta à temperatura, mais tempo o efeito alisante da queratina permanecerá nos cabelos.
    • Penteados e estilo. Nos primeiros três dias, evite caudas, tranças e outros estilos de cabelo, até mesmo simples. É melhor nem mesmo retirar os fios atrás das orelhas mais uma vez para evitar fraturas, às quais ficam propensos os cachos que não são fortes após o procedimento.
    • Produtos de modelagem, máscaras. Por 72 horas, evite usar produtos para os cabelos, mesmo os naturais.

    Importante! Quanto menos você tocar nos cachos alongados, melhor. Deixe a queratina aderir firmemente ao seu cabelo. O tempo voará e você poderá manter o efeito de alisamento profissional por vários meses, seguindo os cuidados necessários.

    Mais cuidados diários

    Após os primeiros três dias, você pode voltar ao seu modo de vida normal, lembrando três "não" após o alisamento de queratina:

    • sem sulfato de sódio;
    • sem cloreto de sódio;
    • sem bouffant agressivo durante o penteado.

      Vale a pena seguir as seguintes regras em relação aos cuidados com os cabelos após o alisamento de queratina:

      • a interação com sulfato de sódio e cloreto de sódio leva à destruição da camada de queratina, neste sentido, é proibido nadar na piscina sem touca, e após nadar em águas salgadas deve-se enxaguar abundantemente os cabelos, pois o sal prejudica o revestimento de queratina;
      • não é recomendável fazer máscaras de sal, mel e óleo para cabelos;
      • a cabeça deve ser lavada com movimentos suaves de massagem;
      • use um bálsamo após a lavagem;
      • muito provavelmente, você terá que comprar produtos especiais, uma vez que os sulfatos estão presentes em quase todas as marcas comuns de shampoos; em lojas especializadas de cosméticos profissionais, você encontrará produtos para os cabelos após o alisamento com queratina;
      • é melhor comprar shampoos que contenham queratina e lavar os cabelos com eles pelo menos 2 vezes por semana para manter a quantidade ideal de queratina no cabelo e prolongar a vida do procedimento;
      • use máscaras regularmente - você pode comprar uma máscara pronta ou fazer à base de gelatina, suco de cebola, ovos;
      • antes de sair, aconselhamos a aplicação de sprays especiais nos cabelos que neutralizam os efeitos dos fatores externos; eles são especialmente relevantes após o alisamento de queratina americana;
      • você pode fazer qualquer penteado, mas evite exposição muito agressiva, que não beneficiará os cachos mesmo sem a intervenção da queratina, e após o procedimento, o cabelo precisa receber muito mais atenção.

      Visão geral de fundos

      Os cuidados com os cabelos após o alisamento de queratina envolvem o uso de um grande número de remédios caseiros e tradicionais. Ambos devem ser considerados.

      Vale a pena prestar atenção aos seguintes fabricantes de produtos para o cabelo após o alisamento de queratina:

      • Kerastase;
      • Estel;
      • Kapous;
      • Schwarzkopf;
      • Melvita;
      • Matriz;
      • Natura Siberica;
      • Gliss Kur;
      • L'Oreal.

      Lembre-se de que os produtos não devem conter sulfatos que eliminam a queratina selada. Esses cosméticos são mais caros, por isso algumas meninas compram xampus para bebês, que, de acordo com a GOST, não devem conter sulfatos.

      Os mais famosos shampoos sem sulfato incluem Matrix Biolage, Kapous Professional Caring Line Daily, Estel Otium. Separadamente nesta série está o shampoo "Receitas da Granny Agafia", que vai agradar aos amantes de soluções folk de orçamento.

      Para nutrir o cabelo com remédios populares, você pode fazer máscaras especiais. Para isso, você precisa de utensílios que podem ser encontrados em qualquer cozinha ou na loja mais próxima, por exemplo, gelatina, cebola ou chá. Aqui estão algumas receitas poderosas.

      • Máscara de gelatina. Dilua a gelatina de acordo com a receita da embalagem em banho-maria ou leite até obter uma consistência homogênea e aplique nos cabelos por 20 minutos, em seguida lave os cabelos com shampoo. Para evitar ressecamento, gema de ovo ou creme azedo quente espesso podem ser colocados na máscara.
      • Máscara de chá. Faça um chá verde forte, adicione 1 colher de chá de açúcar e aplique no cabelo lavado por 5 minutos e depois enxágue com água morna corrente. Esta máscara funciona bem para cabelos oleosos.
      • Máscara de cerveja. Adicione uma gema bem batida a um copo (250 ml) e misture bem até ficar homogêneo. Espalhe a máscara uniformemente da raiz às pontas, deixe por 20 minutos. Lave seu cabelo com xampu.
      • Máscara de cebola. Existem duas variedades dessa máscara: de suco de cebola ou cascas de cebola.
        1. Esta máscara previne a queda de cabelo, pois revigora os folículos capilares. Misture 2 colheres de sopa de suco de cebola, 1 gema e 1 colher de sopa de conhaque. Bata a mistura até ficar homogêneo e aplique nos cabelos por 15 minutos, prestando atenção especial à raiz. Enxágue a máscara com shampoo.
        2. A máscara de decocção de casca de cebola ajudará a evitar odores fortes. Ferva as cascas da cebola em fogo médio por 30 minutos. O caldo resultante deve ser usado para enxaguar os cabelos após cada lavagem. Em seu efeito, essa máscara pode substituir o mel, o que é proibido em cabelos alisados ​​com queratina.
      • Máscara de ovo. Há um grande número de variações da máscara de cabelo de ovo, vamos nos concentrar na receita mais simples e universal de gema de ovo. Separe a clara e a gema, bata a gema e aplique na raiz do cabelo. Você pode adicionar à máscara ½ colher de sopa de vitamina A ou E. Observe que a vitamina A não é recomendada para uso por mais de um mês e meio, pois pode causar hipervitaminose.

      Máscaras de queratina comerciais de qualidade incluem o seguinte:

      • Keratin Restore (Wella SP, Alemanha);
      • Keratin Masque (Spa Pharma, Israel);
      • Estel Keratin (Estel, Rússia);
      • Keratin Perfect Mix Powder (Lador, Coréia).

      Qualquer máscara terá o melhor efeito se o cabelo for enrolado em uma toalha felpuda e aquecido com um secador de cabelo. E também o resultado não durará muito se você fizer uma máscara uma vez. Um efeito estável pode ser alcançado apenas com o uso regular de máscaras: pelo menos 1 a 2 vezes por semana.

      O que não deve ser feito?

      Em algumas seções do artigo, já mencionamos algumas proibições após o alisamento do cabelo com queratina, por exemplo, sulfatos e cloretos. Vamos complementar e organizar a lista. Portanto, após o alisamento do cabelo com queratina, o seguinte é proibido:

      • o uso de produtos de limpeza capilar profunda (à base de sulfatos);
      • o uso de vinagre, suco de limão, mel, sal, óleos;
      • exposição agressiva muito frequente a dispositivos de curling;
      • abuso de lã agressiva resistente;
      • coloração do cabelo antes de duas semanas após o alisamento de queratina;
      • nadar na piscina sem touca.

      Importante! Você não deve fazer vários procedimentos de alisamento consecutivos. Isso vai deixar seu cabelo mais fino e seco e quebradiço.

      Recomendações de cabeleireiro

      Os profissionais recomendam não entrar em contato com um mestre inexperiente por falta de feedback positivo. Eles aconselham você a prestar atenção nas revisões que são feitas após algum tempo após o procedimento. Lá você verá o resultado com o tempo. O endireitamento da queratina apenas lateral parece descomplicado, mas tem muitas nuances. Um artesão doméstico novato ou não certificado deve seguir estritamente o protocolo de execução e não se esquecer das consequências de um procedimento mal executado.

      É necessário escolher um bom salão que compre queratina de alta qualidade com teor de formaldeído aceitável. Salon Keratin deve ser certificado e oficialmente aprovado para uso no país. Um procedimento de alta qualidade preservará os compostos de dissulfeto e evitará a formação de microfissuras.

      Se decidir fazer o procedimento em casa, os estilistas aconselham que preste atenção à conformidade da queratina com padrões reconhecidos, bem como à capacidade do ferro, de selar os fios, de manter um regime de temperatura estável.

          Os estilistas recomendam o uso de uma linha de produtos para os cabelos, pois suas composições se complementam e ajudam a realizar o cuidado integral em todas as etapas e níveis. Se você quiser se livrar dos restos de queratina processual em seu cabelo, os cabeleireiros aconselham você a lavá-lo com produtos de sal ou remover com máscaras de óleo. Não se esqueça dos cuidados adicionais com o cabelo, pois ele enfraquece após a perda de uma parte significativa do componente "core". A aplicação frequente de máscaras nutritivas, pode ainda beber um complexo de vitaminas e minerais.

          De acordo com os profissionais, as avaliações negativas sobre o alisamento de queratina estão principalmente associadas ao não cumprimento pelos clientes dos requisitos de cuidados básicos. Por causa disso, o efeito não é corrigido ou desaparece em poucas semanas. Se você decidir sobre o procedimento, pese todos os prós e contras, escolha um momento de silêncio adequado, quando você não tiver pressa ou fazer um estilismo profissional não planejado com urgência. Até verifique a previsão do tempo, se necessário. Não tenha medo de mudar, experimentar coisas novas, acompanhar as novas tendências.

          O alisamento de queratina tem sido feito com sucesso na Rússia há 10 anos e é absolutamente seguro quando realizado por um mestre.

          Como cuidar do seu cabelo após o procedimento de alisamento com queratina, veja abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa