Alisamento de queratina

Quanto tempo dura o alisamento de queratina e do que isso depende?

Quanto tempo dura o alisamento de queratina e do que isso depende?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Quanto tempo isso dura?
  5. Técnica
  6. Cuidado

Cabelo perfeitamente liso e brilhante hoje permanece no auge da popularidade. Muitos donos de mechas encaracoladas sonham em alisá-las e torná-las mais sedosas, mas muitas vezes os esforços são em vão. Nem todos os procedimentos de salão com o efeito declarado podem resolver radicalmente o problema. Mas não se desespere, porque um resultado verdadeiramente duradouro de alisamento do cabelo permite que você obtenha um alisamento de queratina.

Este procedimento é muito procurado entre as meninas. Ganhou popularidade devido ao seu efeito de longo prazo: pode durar até seis meses. O penteado fica ótimo sem o uso diário de ferro e produtos de modelagem. Quais são as características do alisamento da queratina, quais os tipos de procedimento existentes, vamos contar a seguir.

Peculiaridades

A queratina é uma proteína com o aminoácido cistina, que mantém a condição normal não só dos cachos, mas também das unhas. O cabelo é composto por quase 90% de queratina. Para procedimentos de salão, usa-se a queratina, obtida da lã de ovelha. Ao mesmo tempo, as matérias-primas são obtidas da Nova Zelândia ecologicamente limpa. Os animais são tosquiados na primavera, quando seu "casaco de pele" fica muito grosso.

Quando a queratina é obtida por meio de uma tecnologia especial, a proteína mantém suas propriedades benéficas. Uma vez no cabelo, permanece por muito tempo devido aos efeitos térmicos. Esse alisamento é mais popular após a coloração ou ação mecânica regular, quando o cabelo perde a maciez anterior.

Graças ao alisamento de queratina, os cachos não são apenas alisados ​​- eles parecem mais saudáveis ​​e bem cuidados.É feito não só por mulheres com cabelos cacheados, mas também com cabelos lisos e crespos. Durante o procedimento, os cachos são enriquecidos com queratina, que os torna macios e sedosos, além de receberem proteção confiável dos efeitos negativos do meio ambiente.

É recomendável que você faça um teste para descobrir se esse procedimento é adequado para você. Para isso, distribua um pouco da composição na parte interna da mão. Se após dois dias não houver edema e nenhuma sensação de coceira, você pode prosseguir com o procedimento em si.

A queratina não é recomendada durante a gravidez e lactação: o formaldeído pode ser prejudicial à mãe ou ao bebê. Mesmo os cabeleireiros, ao trabalharem com a queratina, usam máscaras e óculos especiais para evitar a exposição a vapores nocivos no corpo.

Visualizações

As formulações para alisamento da queratina são divididas em dois grupos principais: brasileira e americana.

  1. Alisamento brasileiro deixa o cabelo liso por até seis meses. As preparações utilizadas contêm uma grande quantidade de formaldeído, que pertence a substâncias nocivas. Eles também contêm ingredientes à base de plantas que protegem o cabelo durante procedimentos frequentes e aumentam a resistência aos efeitos térmicos.
  2. Lineups americanos contêm formaldeído em quantidades menores, mas seu preço é muito mais alto. O procedimento não dá resultados tão pronunciados quanto o endireitamento brasileiro. Componentes protetores obtidos de plantas também estão presentes neles.

Na verdade, ambas as tecnologias foram desenvolvidas em Israel, mas receberam esses nomes "geográficos".

Vantagens e desvantagens

Este procedimento popular de salão tem vantagens e desvantagens significativas, portanto, antes de decidir fazê-lo, você precisa pesar tudo com cuidado.

Vantagens:

  • adequado para todos os tipos de cabelo;
  • aumenta a força e melhora a textura do cabelo;
  • permite que você não faça penteados diários;
  • remove "maciez", que geralmente ocorre com alta umidade;
  • permite que você evite o impacto negativo do meio ambiente.

    Desvantagens:

    • alto custo;
    • as alergias podem aparecer na forma de coceira, erupção cutânea;
    • o uso de formaldeído não é bom para o cabelo;
    • a necessidade de cuidados mais caros (é preciso usar shampoos sem sulfatos e cloreto de sódio).

    Como você sabe, esse método de alisar cachos é caro. Ao mesmo tempo, salões diferentes apresentam etiquetas de preços completamente diferentes.

    O custo do procedimento é baseado na quantidade e qualidade dos materiais utilizados. Quanto mais longos e grossos forem os cachos, mais dinheiro terá de ser gasto para endireitá-los.

    Quanto tempo isso dura?

    Todo aquele que fabrica queratina quer aproveitar o máximo possível o efeito do procedimento. Mas seu período de validade nem sempre é o mesmo e depende de vários fatores:

    • estrutura do cabelo;
    • comprimento;
    • Estado inicial;
    • cuidado após o alisamento dos cabelos com queratina;
    • a frequência da lavagem;
    • frequência de coloração.

      Cachos duros e recalcitrantes não ficarão retos por muito tempo: eles perderão a suavidade perfeita após a primeira lavagem. Cachos longos também perdem o efeito da queratina mais rapidamente. Se você atualiza regularmente suas mechas e tinge ainda mais seu cabelo inteiramente, então esteja preparado para que a queratina seja rapidamente removida depois disso. Mas o fator mais importante que afeta a duração da ação da queratina pode ser chamado exatamente de xampu: quanto mais vezes isso acontece, mais rápido o penteado retorna à sua forma original.

      Para corroborar isso, apresentamos os resultados de um experimento no qual participaram meninas com o mesmo tipo de cabelo. Um grupo de participantes lavou o cabelo uma vez por semana e o outro - duas vezes por semana. Como resultado, o primeiro resultado do endireitamento durou até três meses, e o segundo - apenas um mês.

      Técnica

      Tratamento de queratina realizado em salões, consiste em três fases principais.

      1. Limpeza profunda. Para isso, são utilizados shampoos especiais, que liberam ao máximo os cabelos de impurezas mecânicas, oleosidade e resíduos de modelagem. Nesse caso, as escamas do cabelo se abrem e permitem que a cistina preencha totalmente as hastes.
      2. Revestimento de composição. O agente de alisamento é distribuído por todo o comprimento do cabelo. Deve atingir todas as áreas, sem exceção. Nesse caso, a composição é selecionada em função do volume do cabelo e das características de sua estrutura. Um mestre experiente selecionará facilmente a marca certa que proporcionará o efeito mais duradouro para cada tipo de cabelo.
      3. Endireitando. A etapa final é a selagem. Para fazer isso, o ferro é aquecido a 230 graus e passado por toda a cabeça do cabelo. A partir de um efeito térmico tão poderoso, a proteína se enrola e preenche a haste do cabelo. É impossível ativar o aminoácido sem aquecimento.

      Ao fazer o alisamento de queratina pela primeira vez, muitos ficam surpresos ao ver como o cabelo muda drasticamente após o procedimento, especialmente se for feito com materiais caros. O efeito disso é tão perceptível que não há dúvida de que o dinheiro não foi gasto em vão.

      Cuidado

      A julgar pela opinião das mulheres, imediatamente após o procedimento, o cabelo parece muito oleoso - é preciso lavá-lo bem. No entanto, existem muitas restrições nas primeiras 72 horas. Para que o resultado do alisamento da queratina não dê em nada, eles devem ser rigorosamente observados.

      1. A regra mais importante é não lavar os cabelos por três dias após o procedimento, pois mesmo após o aquecimento, o processo de absorção da queratina continua.
      2. Ao mesmo tempo, você não pode visitar o balneário e a sauna. Procedimentos de água são permitidos apenas em um chapéu, mas é melhor recusá-los completamente.
      3. É proibido o uso de ferros e ferros de frisar nos primeiros três dias. Normalmente não há necessidade disso, pois os cabelos já estão lisos e até oleosos, mas mesmo assim um aviso não será supérfluo.
      4. Se possível, você deve evitar usar grampos de cabelo - devido aos vincos, o efeito pode ser prejudicado.

      Após o período especificado, você pode finalmente lavar os cabelos e curtir o resultado.

      O principal é usar sempre um shampoo sem sulfato e, se possível, distribuir apenas na área da raiz.

      Depois de duas semanas, você pode começar a usar as máscaras. Freqüentemente, eles não precisam ser feitos, pois isso levará à lixiviação prematura da queratina - uma vez por semana é o suficiente.

      Se você gosta de fazer máscaras com as próprias mãos com ingredientes improvisados, exclua o sal, o mel e vários óleos vegetais deles. Formulações caseiras de ovos, cebola, suco de limão e leite não são proibidas.

      Existem também sprays protetores especiais que podem ser aplicados com alisamento de queratina. Eles são usados ​​antes das viagens de férias que envolvem natação.

      Para cabelos sedosos e macios e curtir os resultados por vários meses, use alisamento de queratina. Isso dará ao seu cabelo uma aparência bem cuidada e saudável e também permitirá que você se esqueça temporariamente dos produtos de engomadoria e modelagem. O principal é escolher um mestre experiente para o procedimento e não se esquecer de usar os produtos de tratamento adequados.

      Para informações sobre como escolher a queratina para o alisamento do cabelo, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa