Alisamento de queratina

Cabelo após alisamento de queratina: consequências e efeito positivo

Cabelo após alisamento de queratina: consequências e efeito positivo
Contente
  1. A essência do processo
  2. Efeito positivo
  3. Efeitos
  4. Como proteger o alisamento da queratina?
  5. Como o cabelo pode ser restaurado?
  6. Duração da ação
  7. Avaliações
  8. Conclusão

Em nosso século, muitas maneiras foram inventadas para enobrecer a imagem e, portanto, as mulheres da moda modernas frequentemente recorrem a vários truques para parecerem irresistíveis. Hoje, as tecnologias permitem até mesmo uma mudança na estrutura dos cabelos, e muitas vezes recorremos ao alisamento de queratina, por considerá-lo seguro para a saúde dos cachos. Vamos examinar as possíveis consequências de um procedimento de salão de beleza, pesando seus benefícios e malefícios.

A essência do processo

O alisamento de queratina do cabelo, na verdade, é um procedimento de salão para saturar os fios com uma proteína especial - a queratina. A proteína em si é de origem natural, está no corpo e ajuda a garantir que os tecidos sejam elásticos e lisos. Sua composição é o mais próxima possível da composição da proteína do cabelo humano, um produto produzido a partir da lã de ovelha.

O procedimento é um reparo cosmético dos fios. O conteúdo da mistura corrige o corpo proteico do cabelo, melhorando assim sua aparência. Nesse caso, a própria técnica envolve a aplicação de queratina em alta temperatura.

    Isso acontece de acordo com o seguinte esquema:

    • o cabelo é lavado, eliminando os restos de produtos para pentear e sebo;
    • abra a janela para não ser envenenado pelos vapores nocivos do cosmético;
    • após expor todas as áreas problemáticas do cabelo, ele é tratado com uma solução de queratina de completa absorção;
    • a mistura é aplicada com um pente, recuando desde as raízes cerca de 1 cm;
    • após a aplicação e distribuição da composição, cada fio individual é seco com secador de cabelo ou ferro a uma temperatura de 230 graus C, o que força a combinação da proteína com o cabelo humano.

    Com esse alisamento do cabelo, devido à ação térmica, ele adquire a forma que lhe dá ao secar.

    Efeito positivo

    Acredita-se que a queratina tenha a capacidade de curar o cabelo. De fato, os fios após o procedimento parecem fortes, lisos, eles voltam ao esplendor da vida. Eles também se tornam mais obedientes e menos confusos. Eles são mais fáceis de pentear e não parecem secos ou quebradiços.

    O procedimento é indicado para cabelos de qualquer tipo e estrutura. É adequado para fios rebeldes, bem como cabelos com estrutura porosa.

    O uso da queratina é eficaz no alisamento dos cabelos crespos.

    Essa técnica é ativamente usada por meninas que acreditam que cachos lisos são muito melhores do que cachos ondulados, e que esse tipo de penteado fica mais bonito.

    De acordo com quem já experimentou esta técnica, o alisamento de queratina torna o penteado mais fácil. Pelo fato de o cabelo ficar obediente, é mais fácil deitar como deveria e menos desgrenhado durante o dia. As meninas notam que isso geralmente elimina a necessidade de usar um ferro ou secador de cabelo. Não há os chamados pentes ou ondas no penteado.

    Efeitos

    Não se deve tomar o procedimento como curativo: a queratina não cura o cabelo, só solda as escamas do cabelo por um tempo. Pensando na essência do procedimento, fica claro que ele não é tão inofensivo. Por exemplo, mudar a estrutura de cachos naturalmente ondulados não pode ser chamado de processo inofensivo. O alisamento de queratina terá um belo efeito por um tempo, mas este é um verdadeiro esgotamento, embora com uma proteína útil.

    Vai colar o cabelo por um tempo, e por isso não vai parecer poroso e dolorido. No entanto, poucas pessoas sabem que na composição da queratina existe o formaldeído. Além disso, o procedimento caseiro estraga o cabelo, razão pela qual ele costuma cair e se partir. Em alguns casos, a menina pode perceber que os fios se tornaram travessos e parecem uma toalha de rosto.

    Também é necessário levar em consideração o fato de que retornar os fios ao estado original não funcionará mais. Portanto, é preciso pensar várias vezes antes de recorrer ao endireitamento térmico. É inútil divertir-se com a ideia de que, se quiser, poderá devolver tudo como estava. Além disso, o procedimento deverá ser repetido, e possivelmente mais de uma vez.

    O endireitamento de queratina não é barato e, além disso, deve ser repetido indefinidamente. E isso já pode levar ao fato de que os fios, sob a influência do tratamento térmico, vão cair junto com a queratina. Como resultado, com a aplicação constante do produto, apenas a penugem do cabelo pode permanecer na cabeça. Além disso, não se pode ignorar um fator como uma reação alérgica que pode se manifestar com o medicamento.

    Por exemplo, devido à presença de formaldeído em um produto cosmético, pode causar consequências negativas como:

    • visão turva, inflamação dos olhos;
    • erupções cutâneas acompanhadas de coceira;
    • irritação do trato respiratório acompanhada por tosse sufocante;
    • calvície ativa;
    • provocando o aparecimento e desenvolvimento de câncer;
    • ruptura das membranas mucosas do nariz e da garganta.

    Mulheres grávidas e lactantes que recorrem ao alisamento de queratina devem levar em consideração que esse procedimento não afeta apenas a saúde, mas também é prejudicial ao bebê.

    Nestes casos, podem ocorrer náuseas e vômitos. Quanto ao uso frequente da queratina, pode levar ao aparecimento de cefaleias sistemáticas, tremores nos membros, fraqueza geral e aumento da fadiga. Esses sintomas indicam intoxicação, que é especialmente característico quando o procedimento não é realizado pela primeira vez.

      Os sintomas raros de envenenamento por formaldeído incluem perda de apetite, dor de garganta e gosto químico na boca. De acordo com alguns relatos, a reação alérgica que ocorre ao alisar é difícil de remover. Note-se que nem todo agente antialérgico ou antiinflamatório é eficaz aqui. Ao mesmo tempo, é interessante que tanto o cliente quanto o mestre possam ser envenenados com uma preparação cosmética.

      E, portanto, nem todo estilista assume sua implementação. Chegando ao salão, você não pode esperar que um especialista desestimule uma garota de se endireitar. Isso é especialmente verdadeiro para cachos ondulados e grossos, pois após o procedimento eles podem ficar mais finos. Ao mesmo tempo, não se sabe ao certo quando a queda de cabelo irá parar. O fato permanece: o procedimento tem um efeito cumulativo prejudicial.

      Como proteger o alisamento da queratina?

      Se a mulher não tem medo das possíveis consequências e ainda decide alisar o cabelo com queratina, ela deve levar em consideração algumas regras simples que a ajudarão a maximizar a segurança de sua saúde.

      • A Internet nunca se compara ao trabalho de um mestre profissional e, portanto, a primeira vez que você precisa entrar em contato com o salão. Aqui será mais fácil entender a sequência de ações e a exatidão do endireitamento.
      • Se possível, para alisamento, você precisa usar formulações inofensivas, embora seu preço seja mais alto do que o meio normal. Isso o protegerá de possíveis complicações colaterais.
      • O ideal é que haja ventilação próximo à cadeira onde o procedimento está sendo realizado. Quanto menos vapores nocivos houver, melhor.
      • Em nenhum caso a queratina deve ser diluída em água, pois isso anula o procedimento (a queratina é destruída quando diluída em água).
      • Não permita que a queratina entre no couro cabeludo e na zona da raiz. Isso leva a uma reação alérgica e irritação da pele.
      • Não faça o procedimento com muita frequência - isso é prejudicial para o cabelo em si e para a saúde de seu dono.

      Vale atentar para o tempo de exposição da passagem a ferro: um especialista qualificado não exporá demais o ferro ou o secador de cabelo, para não queimar o cabelo. O princípio "quanto mais tempo melhor" aqui só vai prejudicar o seu cabelo. Pode-se recorrer a um alisamento alternativo, tendo como base a técnica permanente.

      O procedimento de laminação será mais útil para o cabelo.

        Quanto à composição do produto, você pode perguntar ao estilista. É importante estar ciente de que, mesmo que não haja formaldeído na lista de ingredientes, mas a formalina ou o metileno glicol estejam presentes, isso é praticamente equiparado ao formaldeído. O fato é que, quando aquecidas, essas substâncias se transformam nele. Outros agentes também podem entrar em vários compostos químicos durante o tratamento térmico, o que levará à formação de formaldeído.

        Para proteger sua saúde, é necessário usar um produto para alisar os cabelos de qualidade. É importante notar para mim aqui: fundos baratos são caracterizados por um princípio de influência mais agressivo. Eles são capazes de causar sérios danos ao estado dos cachos. Se você planeja fazer a queratinização em casa, é melhor consultar um estilista profissional.

        Depois de avaliar o estado do cabelo, o master irá ajudá-lo a escolher a melhor opção de cosméticos, dizer quais produtos do fabricante valem a pena comprar e ficar atento às possíveis consequências. Ao comprar queratina para alisamento, será útil ler comentários sobre uma determinada marca. Isso fornecerá informações confiáveis ​​sobre seu efeito no cabelo. É preciso adquirir o medicamento profissional em loja especializada, prestando atenção na composição e no prazo de validade.

        Como o cabelo pode ser restaurado?

        Para melhorar o resultado do alisamento e não agredir os cabelos, você precisa conhecer as regras de cuidados com os cachos, que permitirão restaurar os cabelos em menos tempo.Via de regra, se o alisamento for feito em um salão de beleza, consulte um especialista. Eles são bastante simples e não requerem muito esforço para serem concluídos.

        Para que a queratina seja melhor absorvida, não lave o cabelo nos primeiros dias após o procedimento. É claro que isso não manterá a queratina nos fios por toda a vida, mas o efeito pode ser visivelmente melhorado. Após o procedimento, é necessário manusear os fios com cuidado, prestando-lhes os devidos cuidados. Durante o período de reabilitação, é necessário trocar as preparações detergentes por shampoo de efeito suave, livre de sulfato.

        Especialmente nos primeiros dias, você não deve puxar constantemente o cabelo com as mãos, é indesejável prendê-los em um rabo de cavalo apertado, trançá-los ou prendê-los com grampos de cabelo de metal. Não pinte os cabelos já revestidos com queratina. Se quiser mudar a cor dos fios, é preciso fazer isso antes do procedimento.

        O período mínimo de tempo antes da pintura a partir do momento do alisamento da queratina é de duas semanas.

        A impossibilidade de pintar se explica pelo fato de que para a penetração do pigmento é necessário abrir à força as escamas seladas do cabelo. Isso vai prejudicar a condição do cabelo, tornando-o poroso, quebradiço e seco. Isso é especialmente contra-indicado para morenas que recorrem ao realce de fios antes de pintar. É necessário moderar o ardor, tendo esperado o tempo necessário.

        Após o alisamento com queratina, você terá que modelar seu cabelo de maneira diferente. Considerando que no processo de alisamento eles foram expostos a altas temperaturas, agora é necessário reduzir o grau para que os cabelos não comecem a cair. Os amantes de banhos e saunas terão que esquecê-los por um tempo: a queratina se destrói sob a influência do ar quente e úmido. Além disso, é indesejável fazer tal procedimento se você estiver indo para o mar. A água do mar remove a queratina do cabelo muito rapidamente, independentemente de quão bem ela esteja soldada aos fios.

        O complexo de cuidados geralmente varia de um a vários meses. Depende do tipo de cabelo e do seu estado após o alisamento. Você pode fazer máscaras cosméticas, usar cuidados complexos com óleos e decocções de ervas com efeito regenerador. No entanto, isso é indesejável nos primeiros dias após a aplicação da composição. Além disso, máscaras frequentes irão remover rapidamente a queratina do cabelo.

        Duração da ação

        Em geral, considera-se que o procedimento dura vários meses. No entanto, como mostra a prática, o cabelo cacheado começa a enrolar mais cedo do que os outros, embora não tanto quanto antes. Isso se explica pelo fato de terem acesso ao oxigênio, livre de química. Em média, dura três meses. Outros clientes observam que o intervalo entre os procedimentos é de 8,5 meses. Durante este tempo, o cabelo não desbota, não perde o seu brilho vital.

        Alguém acha que basta um intervalo de meio ano entre os procedimentos, para dar aos fios a oportunidade de se recuperarem naturalmente. Outros argumentam que você precisa reaplicar no salão assim que os cachos começarem a desbotar e piorar se encaixarem no cabelo. No entanto, não pode haver dúvida de qualquer aplicação secundária de queratina aos fios, digamos, um mês após o primeiro procedimento. Isso é prejudicial ao cabelo e não dá ao corpo a oportunidade de se recuperar.

        Quanto à estrutura dos fios, os cachos finos e esparsos perdem a atratividade mais rapidamente após o alisamento de queratina. Além disso, são esses fios que às vezes parecem desarrumados após o procedimento, ou mesmo completamente desleixados. Em casos raros, cabelos finos caem mesmo durante o processo de alisamento e selagem da queratina.

        Falando de uma sessão de alisamento caseiro, é importante notar: quase sempre tem um efeito curto.

        Avaliações

        O alisamento de cabelo de queratina é considerado um procedimento inexplorado. Se alguns clientes gostarem, o volume observa que tal alisamento é mais prejudicial do que benéfico.Muitos comentários deixados nos portais de informação observam: o efeito negativo se manifesta imediatamente após o procedimento ou algumas horas depois.

        As meninas, descrevendo seu estado, notam que acordaram à noite com falta de ar, dificuldade para respirar e coceira impossível, que era muito difícil de suportar. Na maioria dos casos, quando as reações negativas são identificadas, lidar com elas é problemático. Para alguns, é urticária, para outros - coceira, para outros - dores de cabeça incríveis, que não podem ser aliviadas imediatamente.

        Entre as críticas negativas, as meninas observam que não só perderam a maior parte dos cabelos após a realização da queima de queratina dos cachos, como também tiveram que se submeter a um curso de tratamento com injeções de antialérgicos. Em alguns casos, o resultado do alisamento era o aparecimento de uma forte alergia a qualquer química de lavagem, o que dificultava os cuidados com o corpo e os cabelos. Também apareceram alergias alimentares, assim como a sensação de um nó na garganta.

        As meninas que, após o primeiro procedimento bem-sucedido, voltaram a alisar os fios com queratina, deixando comentários nos fóruns dedicados ao tema, escrevem que, após a segunda aplicação de queratina, o crescimento dos pelos diminuiu. Ao fazer isso, o mestre usou a mesma ferramenta.

        Também é curioso que logo após o procedimento seja indesejável, e mais ainda, dormir perto de crianças pequenas. Segundo as avaliações, os sinais de intoxicação podem aparecer em crianças, manifestando-se na forma de náuseas, vômitos, fortes dores de cabeça.

        As próprias mães tinham até inchaço na garganta e na pele.

        Conclusão

        O alisamento da queratina é um procedimento que requer uma abordagem mais detalhada. Ao se esforçar para ser irresistível e sem falhas, não se pode ser irresponsável, porque aqui é necessário pesar os prós e os contras. É importante saber se vale a pena fazer, como pode acabar, se outros métodos com um tipo de influência mais suave são possíveis. Se você já está convencido de que isso é necessário, entre em contato com um profissional de boa reputação.

        Observe: quanto maior o intervalo entre os tratamentos, melhor. Se a primeira sessão for bem-sucedida, isso não significa que a segunda não terá consequências negativas.

        Para informações sobre como fazer alisamento de queratina em casa, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa