Alisamento de queratina

Prós e contras do alisamento de queratina de cabelo

Prós e contras do alisamento de queratina de cabelo
Contente
  1. O que é isso?
  2. Dignidade
  3. desvantagens
  4. Devo fazer isso?
  5. Contra-indicações

Muitas mulheres sonham em conseguir cachos saudáveis ​​e brilhantes, como as modelos famosas da publicidade. É por esta razão que o procedimento para "alisar" cachos com uma composição como a queratina, que deixa o cabelo simplesmente maravilhoso, tem recebido uma demanda bastante alta nos dias de hoje. No entanto, nem todos sabem exatamente o que pode acontecer com seus cachos com o alisamento de queratina, e às vezes nem perguntam se esse método popular tem muitas características negativas.

O que é isso?

Como todo mundo já sabe há muito tempo, nosso cabelo é composto de queratina natural. Na verdade, o nível de ondulação ou maciez de nossos cachos dependerá diretamente da quantidade dessa substância. A quantidade de queratina pode ser influenciada não apenas por fatores hereditários, mas também pela frequência com que ferros quentes ou secadores de cabelo são usados ​​para modelá-los. A exposição ao calor pode deixar os fios já crespos ainda mais travessos devido às escamas levantadas. Para corrigir esse incômodo irritante e oferece alisamento de queratina.

Antes de finalmente escolher a queratinização, você deve primeiro conhecer em detalhes todas as vantagens e desvantagens desse procedimento popular, incluindo aqueles resultados não totalmente agradáveis ​​que podem vir muito mais tarde. É especialmente importante considerar a escolha de um especialista e uma ferramenta de trabalho.

O procedimento para alisar os cachos com uma composição de queratina consiste na aplicação passo a passo desta composição e no efeito de "selá-la" no interior dos fios sob a influência de um ferro bastante quente.Tendo penetrado no cabelo, a composição preenche a sua estrutura, tornando os cabelos da cliente mais fortes, surpreendentemente sedosos.

Para realizar este procedimento, os assistentes usam todo um conjunto de componentes:

  • shampoo especial para cuidados com a queratina;
  • retificador especial;
  • um produto bem escolhido com queratina.

    O alisamento de queratina é um processo bastante meticuloso que pode levar até 3 horas do seu tempo e requer uma certa sequência do mestre.

    1. Primeiro, você precisa lavar os fios com um shampoo especial de queratina e secá-los levemente sem usar um secador de cabelo.
    2. Além disso, um alisador é aplicado em todo o comprimento dos cachos por 30 minutos, enquanto a área das raízes permanece intacta.
    3. A próxima etapa é aplicar a composição de queratina.
    4. Nesse estágio, o cabelo será dividido em pequenos fios, a queratina será esfregada neles, por assim dizer.
    5. Com a ajuda de um ferro especial, será necessário alisar cada fio separadamente, ajudando assim a queratina a se ancorar na estrutura do cabelo.
    6. Os restos da composição são simplesmente lavados com shampoo e os cachos são secados silenciosamente, sem o uso de um secador de cabelo. Depois disso, é melhor não lavar o cabelo tratado por 3-4 dias.

    Todos os prós e contras do alisamento da queratina foram os primeiros a serem muito apreciados pelas representantes femininas que moram no Brasil. É por isso que esse tipo de procedimento é conhecido por muitos hoje sob o nome cativante de "endireitamento brasileiro".

    Dignidade

      Os benefícios desse método de penteado geralmente estão relacionados a um processo de modelagem mais fácil e a uma melhora perceptível na aparência dos cachos. Entre outras vantagens, vale destacar:

      • notável facilidade de pentear, mesmo que o cabelo tenha acabado de ser lavado;
      • o brilho visual aparece, a sedosidade especial dos cachos é sentida ao toque;
      • o estilo permanecerá o mesmo, mesmo sob a influência de alta umidade ou vento;
      • você não sofrerá mais com o fato de que seu cabelo está constantemente emaranhado ou crespo;
      • os cabelos partidos serão eliminados;
      • ocorrerá espessamento dos cachos;
      • o cabelo ficará protegido de vários fatores desagradáveis ​​(raios ultravioleta, mudanças repentinas de temperatura ou tempo gelado);
      • o cabelo perderá sua tendência à eletrificação constante e irritante;
      • usando este método de cuidado, você pode facilmente corrigir os resultados não totalmente bem-sucedidos do permanente;
      • após a pintura, que era feita antes do endireitamento, a cor não será mais lavada.

      Outra grande vantagem do alisamento é a durabilidade do resultado final, que, com os devidos cuidados, pode durar até seis meses. A propósito, vários compostos para este procedimento popular podem ser usados ​​independentemente em casa.

      O mais importante é seguir atentamente as instruções em todos os momentos. Assim, você pode economizar significativamente neste procedimento e também obter excelentes resultados.

      desvantagens

        Para grande pesar de todos os fãs de endireitamento, Os aspectos negativos deste procedimento serão muito mais do que os aspectos positivos acima.

        • A necessidade de evitar a influência de vários tipos de umidade nos cachos, por exemplo, chuva ou umidade, e de não lavar os cabelos por 72 horas após a realização do procedimento. E isso pode causar sensações bastante desagradáveis ​​e até desconfortáveis, principalmente para aquelas mulheres que estão acostumadas a limpar o cabelo todos os dias.
        • Um risco bastante alto de várias alergias e até irritação (você pode ficar com os olhos lacrimejantes, vermelhidão das membranas mucosas, pele do rosto e da cabeça).
        • É proibido quebrar o cabelo ou expô-lo a esforços mecânicos nos mesmos 3 dias após o procedimento: não será possível trançá-lo ou prendê-lo em um rabo de cavalo com um elástico muito apertado. É especialmente importante tentar não amassar os fios retos enquanto descansa ou dorme.
        • Você pode facilmente obter quebra inesperada e cortes nas pontas dos cabelos 2-3 meses após este procedimento.
        • Os fios alisados ​​sujam muito mais rápido, então você precisará lavá-los frequentemente com produtos sem sulfato bastante caros para manter a aparência de um cabelo bem cuidado.
        • O volume do cabelo pode diminuir significativamente e parte do cabelo pode cair após ser alisado.
        • Problemas significativos com a subsequente coloração do cabelo, que serão causados ​​pelo fato de haver uma camada de queratina nos fios. Isso impedirá a penetração do pigmento específico e sua distribuição pelos fios.
        • Durante todo o procedimento, os cachos ficam expostos a temperaturas bastante significativas (230 C), o que sem dúvida também os prejudica.
        • A duração do procedimento em si (3-5 horas dependendo do comprimento do cabelo) e o seu custo muito elevado, que também depende do seu comprimento.
        • A fragilidade do resultado obtido se continuar a visitar activamente a sauna, piscina, nadar no mar.
        • A necessidade de adquirir shampoos sem sulfato especiais e muito caros para a subsequente lavagem dos cachos.
        • A queratina torna os fios muito pesados, o que pode levar a uma queda significativa de cabelo. Qualquer especialista irá aconselhá-lo a desistir do alisamento se perceber que você perderá uma parte significativa do seu cabelo depois disso.
        • Se você gosta de penteados volumosos, esqueça-os: a queratina vai pesar no cabelo, deixando de dar volume.
        • Durante o procedimento, um mestre inexperiente pode simplesmente estragar o cabelo com um ferro quente no estágio principal de "selar" a composição de queratina. Não será mais possível restaurar a estrutura danificada dos fios em nenhuma circunstância.

          O formaldeído e muitos outros compostos perigosos fazem parte dos produtos usados ​​no procedimento de queratinização. A inalação de gases tóxicos pode resultar em:

          • alergias;
          • envenenamento de gravidade variável;
          • distúrbios do aparelho digestivo, coração e órgãos respiratórios;
          • a formação de tumores.

          Devo fazer isso?

            Os tricologistas aconselham fazer esse alisamento apenas para aquelas pessoas que, de fato, têm fios impertinentes e cacheados. Se você puder encontrar uma solução alternativa sem o uso de ingredientes prejudiciais e agressivos (como o formaldeído), então é melhor recusar o alisamento.

            É verdade que você também pode encontrar avaliações positivas de diferentes médicos sobre o alisamento. E, no entanto, a maioria deles recomenda parar de fazer o alisamento da queratina apenas se não houver nenhum problema de saúde - para que não haja doenças crônicas e contra-indicações.

            Essas mulheres que estão simplesmente cansadas de lutar com cachos não muito obedientes por toda a vida irão apreciar este procedimento. Kerating, aliás, é adequado para todos os tipos de cabelo possíveis, mas o efeito visual, os benefícios e a duração do resultado serão significativamente diferentes.

            1. No cabelo fino tipo, o efeito será mais perceptível e durará mais tempo. Mas os cabelos muito fracos ficarão sujos muito mais rápido.
            2. Nos difíceis assim como os cachos cacheados, o efeito da queratinização não será longo. Nesses fios, esse procedimento deverá ser realizado uma vez por mês.
            3. O resultado de maior sucesso seria em cabelos de dureza média.

              É necessário levar em consideração, adicionalmente, que a composição de queratina artificial é destruída nos seguintes casos:

              • se for exposto a água muito quente, portanto, você terá que limitar imediatamente, se não excluir completamente, as visitas ao balneário e tomar um banho com cuidado;
              • se você lavar o cabelo com shampoos de sulfato, por causa dos quais a queratina é lavada muito mais rápido;
              • se o cabelo em modo constante resseca despenteado;
              • se você costuma agir sobre os cachos com um secador de cabelo quente, modelador de cachos;
              • é necessário tentar evitar danos significativos - desistir de lã e rabos apertados;
              • se seus cachos estão freqüentemente em contato com a água do mar.

              Contra-indicações

              A desvantagem mais óbvia de alisar cachos com queratina, apesar do excelente resultado temporário, pode ser considerada uma lista bastante grande de várias contra-indicações e todos os tipos de consequências desagradáveis ​​para a saúde da mulher.

              • Condição de gravidez. O fato é que a composição da queratina tende a se acumular no corpo e pode afetar negativamente o desenvolvimento do feto.
              • Amamentando seu bebê.
              • Doenças oncológicas de qualquer localização. Aqui é melhor não brincar com a saúde e evitar procedimentos tão perigosos.
              • Se o seu cabelo cai com muita frequência e em grandes quantidades, você definitivamente não deve arriscar e alisá-lo, caso contrário, você pode ficar sem cabelo.
              • Se o seu cabelo estiver muito fraco e quebradiço, o alisamento só vai piorá-lo. O efeito deslumbrante vai durar apenas algumas semanas, e depois muitos meses virão para você restaurar o cabelo danificado pela queratina.
              • Se você tiver ferimentos na cabeça, mesmo que sejam apenas pequenos arranhões ou feridas.
              • Todos os tipos de doenças do couro cabeludo.
              • Tendência à alergia.

              Ao mesmo tempo, é necessário reconhecer o fato óbvio de que tal alisamento tornou-se uma verdadeira tábua de salvação para um grande número de mulheres que tinham cabelos desgrenhados e feios. Se uma mulher tem a dúvida se deve ou não recorrer a este procedimento, então a resposta é tentar, se não houver contra-indicações! E aí você já pode decidir se lhe convém ou não, e tirar as conclusões se precisa repetir depois de um certo tempo.

              O principal é abordar com cuidado a busca pelo melhor e mais experiente master e o produto adequado para o seu cabelo.

              Para saber mais sobre os prós e contras do alisamento de queratina, veja o próximo vídeo.

              sem comentários

              Moda

              a beleza

              casa