Alisamento de queratina

O que é melhor: alisamento ou laminação do cabelo com queratina?

O que é melhor: alisamento ou laminação do cabelo com queratina?
Contente
  1. Diferenças e semelhanças
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Cuidado após procedimentos

Muitas meninas e mulheres querem cabelos lisos, macios e brilhantes, mas para isso é preciso alisá-los com ferro todos os dias, o que não tem um efeito muito bom no estado dos cabelos. Mas existem procedimentos que podem ajudar com isso. Mas antes de entrar em contato com o mestre, você precisa descobrir o que é melhor: alisamento ou laminação de cabelos com queratina.

Diferenças e semelhanças

Com os dois tratamentos, o cabelo ganha brilho saudável, torna-se sedoso e mais maleável. Ou seja, sua aparência é significativamente melhorada. Esta é a principal semelhança dos procedimentos.

As diferenças são mais significativas.

  • Quando é feita a laminação, uma certa composição é aplicada a cada fio, que, por assim dizer, é uma camada protetora, o cabelo danificado ganha um aspecto saudável. Após a aplicação do medicamento, ele é fixado com uma composição diferente, tudo isso sem exposição à temperatura elevada. A laminação difere do alisamento de queratina porque o cabelo não é alisado propositalmente. Mas devido à composição especial, eles ficarão mais lisos, o que significa que parte do efeito do cabelo mais liso estará presente. Mas sua duração é curta. A diferença é que o efeito da laminação pode durar de duas a quatro semanas (dependendo da estrutura do cabelo), enquanto o efeito do alisamento de queratina dura seis meses.
  • O alisamento de queratina é melhor porque não há apenas uma melhora na aparência, mas também uma restauração mais profunda. A composição da queratina é aplicada aos fios e eles sucumbem às altas temperaturas.Um ferro quente usado para alisar o cabelo, por assim dizer, sela o cabelo. A queratina penetra profundamente na estrutura, preenchendo todos os danos mínimos. Assim, também existe um efeito de cura.
  • Existem duas diferenças mais significativas entre os dois procedimentos. Se durante a laminação, devido à composição especial do cabelo, ele fica mais espesso e ao mesmo tempo o volume aumenta, então com o alisamento de queratina, ao contrário, por dar suavidade ideal aos cabelos, o penteado torna-se totalmente volumétrico. Ao escolher um determinado procedimento, basta levar em consideração todas essas nuances para decidir qual procedimento é mais adequado e que efeito deseja obter.
  • Além disso, a laminação é muito mais barata do que o alisamento de queratina, pois tanto a duração quanto o efeito diferem. E se o primeiro procedimento pode ser feito em casa com ingredientes especiais, o segundo só pode ser feito no salão.
  • Para laminação em casa, são vendidos kits especiais e, após estudar atentamente as instruções, você mesmo poderá fazer esse procedimento. Alguns usam uma receita para a autopreparação da composição com fundos que são encontrados em quase todas as casas. Para fazer isso, você precisa de gema de ovo, gelatina, azeite, xampu de bebê. A gelatina é dissolvida em água morna, a mistura resultante é dividida em duas partes. O shampoo de bebê é adicionado a um, e a composição é aplicada no cabelo. A segunda parte é complementada com gema e azeite. Misture bem e aplique no cabelo, embrulhe com papel alumínio e depois toalha. Após 2 horas, tudo isso pode ser lavado com água morna. Este procedimento pode ser repetido duas vezes por mês e seu cabelo ficará mais liso e saudável.
  • A laminação é mais indicada para quem quer deixar o cabelo mais volumoso, mas ao mesmo tempo liso e gerenciável, para quem o aspecto exterior saudável dos cabelos é acima de tudo importante e é necessária a proteção contra os fatores ambientais nocivos.
  • O alisamento de queratina é mais indicado para quem tem cabelos ásperos incontroláveis, difíceis de pentear, danificados e que precisam de correção. Bem, o principal motivo é quem precisa de cabelos perfeitamente lisos, e o volume não importa em absoluto.

Vantagens e desvantagens

Se falamos dos profissionais, então, em primeiro lugar, eles incluem o fato de que o cabelo parece bem cuidado e bonito em ambos os casos. Mas com o alisamento de queratina, eles ainda recebem nutrição adicional e maciez, o que dispensa a necessidade de passar a ferro todos os dias para alisar os cabelos.

A vantagem da laminação é que você pode fazer em casa e, se optar por um procedimento de salão, custará menos que o alisamento de queratina.

Nos salões de beleza, pode ser de 3 a 8 mil rublos, dependendo do comprimento do cabelo e da qualidade dos materiais. Enquanto o endireitamento de queratina custará de 5 a 15 mil rublos. As vantagens do alisamento da queratina são que o efeito do procedimento dura seis meses, enquanto a laminação é de no máximo um mês.

Na laminação, você pode aplicar uma composição incolor, ou com uma tonalidade. Desta forma, você pode simultaneamente dar ao seu cabelo a tonalidade desejada, além de torná-lo mais liso e brilhante.

Também existem desvantagens em ambos os casos. A queda de cabelo é possível devido à aplicação de formulações que pesam os fios, pois os bulbos podem enfraquecer, principalmente se não forem inicialmente fortes.

A principal desvantagem do procedimento de queratina é que o preparado contém formaldeído, sua evaporação é perigosa para a saúde do cliente e do mestre. Portanto, é necessário realizar todas as manipulações com máscaras de proteção e ao mesmo tempo com as janelas abertas para que o ar fresco esteja constantemente disponível no ambiente.

Ao realizar ambos os procedimentos, certas condições devem ser observadas, caso contrário, o efeito não durará tanto.

O superaquecimento não deve ser permitido, o vapor, o calor é prejudicial a esse cabelo.

Uma visita ao balneário, sauna não será benéfica. Água salgada também é contra-indicada para o alisamento da queratina. Portanto, não faz sentido fazer este procedimento antes de viajar para países quentes. Mas a laminação, ao contrário, serve como proteção contra os efeitos negativos do meio ambiente. Isso pode ser feito um pouco antes das férias.

Cuidado após procedimentos

Ambos os procedimentos após realizá-los requerem cuidados adicionais e adequados para os cabelos.

  • Você não precisa lavar o cabelo por dois, ou melhor, três dias.
  • Ao lavar, você deve mudar para shampoos sem sulfato.
  • Não se recomenda puxar os fios com elásticos, vários grampos de cabelo, prendedores de roupa e outros acessórios, fazer caudas, tecer tranças intrincadas.
  • Após a laminação, não se deve alisar os cachos com ferros, secar com secador de cabelo ou fazer cachos com chapinha. E também você não pode fazer um permanente.
  • Com o alisamento de queratina, tudo isso não é proibido, embora o cabelo fique liso de qualquer maneira. Mas se, por exemplo, você deseja adicionar volume ou fazer cachos, pode recorrer ao uso de um modelador de cachos ou secador de cabelo.
  • Após a laminação, você pode tingir os fios com qualquer tinta. Com o alisamento de queratina, os corantes que contêm amônia são proibidos. E antes de tingir o cabelo, depois do alisamento com queratina, é preciso esperar pelo menos 2 semanas.
  • Após os dois procedimentos, o cabelo fica liso, maleável e bonito. É fácil e agradável pentear. Mas você precisa considerar cuidadosamente este procedimento. A escovagem excessiva pode danificar o cabelo e causar queda. É melhor não pegar no pente mais uma vez desnecessariamente.

Ambos os procedimentos têm seus prós e contras, que são suficientes. Antes de escolher um procedimento, você só precisa entender o que mais deseja e começar, é claro, pela estrutura do seu cabelo. Na maioria das vezes, o conselho pode ser dado por um bom mestre que é bem versado na estrutura do cabelo e sabe que efeito o procedimento terá em cada caso específico, e qual é o mais adequado.

Os prós e contras desses procedimentos são mostrados no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa