Carreira

Tudo que você precisa saber sobre desenvolvimento de carreira

Tudo que você precisa saber sobre desenvolvimento de carreira
Contente
  1. O que é e por que é necessário?
  2. Comparação com crescimento profissional
  3. Fatores de influência
  4. Variedades
  5. Estágios
  6. Nós traçamos um plano
  7. Exemplos de pessoas famosas
  8. Recomendações

Questões de construção de carreira são do interesse de qualquer pessoa moderna que busca uma vida de sucesso. Com o material deste artigo, você aprenderá o que é crescimento na carreira e como influenciá-lo.

O que é e por que é necessário?

Crescimento da carreira - subindo na carreira. Na verdade, esta é uma transição de um nível inferior para um superior. Além disso, em regra, está associado à ampliação da responsabilidade e autoridade de um determinado funcionário da empresa. Este é o crescimento natural de um profissional em desenvolvimento em uma determinada atividade.

Quanto maior a promoção de um especialista, mais habilidades, capacidades e competências ele possui. O avanço na carreira exige muito esforço. É necessário para estabilidade de vida. Quanto mais alta a carreira de uma pessoa, mais alto seu status na sociedade.

Isso afeta o padrão de vida, o desenvolvimento de uma personalidade específica, o salário de um indivíduo.

Comparação com crescimento profissional

Carreira e crescimento profissional não são a mesma coisa. Eles têm diferenças fundamentais. O crescimento profissional consiste em dominar a profissão ao mais alto nível. Esse processo pode continuar indefinidamente. Um especialista do mais alto nível pode solucionar qualquer problema relacionado às especificidades de seu trabalho. Esses funcionários são procurados no mercado de trabalho. No entanto, nem todos contam com crescimento na carreira ao se candidatarem a um emprego. Carreira é sobre empoderamento. Esse especialista possui qualidades de liderança e organizacionais. A diferença é mais do que óbvia.Ele não precisa conhecer as nuances do trabalho nos mínimos detalhes, uma vez que enfrentará tarefas completamente diferentes ao subir na carreira. Ele terá que desenvolver estratégias de marca, resolver questões de seu desenvolvimento e planejamento. Esse especialista forma uma equipe de profissionais, põe diante deles as metas de gestão que eles devem alcançar.

E são eles que já trabalharão com mestres de foco estreito, exigindo que façam um determinado trabalho. O próprio organizador não deve entrar em detalhes. mas ele deve ser um líder orientado em sua profissão. Ele pode passar por todos os estágios de crescimento de carreira, desde a base até o cargo de diretor. É mais fácil explicar isso usando o exemplo de uma carreira científica na forma de um diagrama: assistente de laboratório - pesquisador - chefe de departamento. O crescimento na carreira tem vantagens claras sobre o crescimento profissional. Na segunda, a pessoa mergulha melhor na essência da profissão, mas na primeira atinge grandes alturas no trabalho e na sociedade.

Os benefícios do avanço na carreira incluem:

  • abrindo grandes perspectivas;
  • autoaperfeiçoamento e autodesenvolvimento;
  • estudo e implantação de novas tecnologias;
  • expansão de laços, aumento de status;
  • adaptação a diferentes ambientes;
  • aumento do nível de salários.

Fatores de influência

As pessoas que estão subindo na carreira não ficam por muito tempo na mesma posição. Ao mesmo tempo, nem todos possuem diploma vermelho e possuem vasta experiência. Para se tornar uma pessoa de sucesso, você precisa considerar uma série de nuances. Por exemplo, uma pessoa deve ser determinada, responsável, trabalhadora, disciplinada. O critério principal é a posição de um especialista. Você não pode obter favores das autoridades, rastejar e de todas as maneiras possíveis demonstrar uma vontade de escravizar por causa de uma promoção imaginária. Essas pessoas não sobem na carreira. Você precisa se apresentar como se a pessoa dirigisse seu próprio negócio e fosse contratada como um especialista altamente qualificado e respeitado.

A pessoa deve estar motivada para trabalhar. Ao mesmo tempo, deve ser sociável, ter uma postura de vida ativa e uma autoestima inteligível. Um carreirista sabe como admitir seus próprios erros e não se preocupa com os fracassos. Ao chegar ao trabalho, ele monta sua própria equipe de pessoas afins, conduz, conferindo o resultado do trabalho. Uma pessoa bem-sucedida não seguirá as instruções dos colegas, ela as dará ela mesma. Ele sabe como se apresentar em equipe, sabe explicar como, o quê e em que prazo cria a imagem de um funcionário ocupado e requisitado. Não tem medo de assumir tarefas complexas de gestão, ele mesmo as resolve, provando a sua competência. Ele se vê como o braço direito do líder.

Ele faz de tudo para garantir que a gerência veja que não há metas impossíveis para esse funcionário. Ele não se intimida com os prazos rápidos para resolver as tarefas atribuídas. Ele vê a possibilidade de resolver qualquer tarefa, aceita ideias e leva em consideração a opinião da administração. Tal pessoa apóia a iniciativa de seus superiores e está constantemente engajada no autodesenvolvimento. Tal pessoa não discute com a administração e não aponta para os erros de administração relacionados a atribuições não profissionais. Em vez disso, ele faz propostas de racionalização.

Um carreirista percebe adequadamente as críticas em seu próprio endereço e faz seu trabalho com alta qualidade. Ele não se coloca na posição de um "chicoteador", é capaz de explicar de forma breve e clara a lentidão na execução da tarefa ou argumentar pela própria ausência da fábrica ou empresa durante o horário de trabalho.

Variedades

O crescimento na carreira tem vários tipos. Cada um deles tem suas próprias nuances.

  • Vertical. Este aumento na carreira implica a transferência de um especialista para cargos superiores nas condições de uma empresa. No entanto, os gerentes muitas vezes não estão interessados ​​nisso. É mais fácil para eles aumentar o volume de trabalho e manter o especialista na mesma posição.Tudo o que ele tem é experiência em sua especialidade e autoridade entre os funcionários.
  • Horizontal. Este tipo de crescimento na carreira implica um aumento de salários sem promoção. Ou seja, um especialista muda para uma nova organização com um salário mais alto, mas não ocupa uma posição de topo. Não há necessidade de falar sobre expandir seus poderes e perspectivas neste caso. Esse carreirista não atinge grandes alturas.
  • Diagonal. Com esse crescimento na carreira, a pessoa sobe, vai para empresas diferentes. Normalmente, a cada transferência, ele consegue um emprego em uma posição superior. Esse tipo é mais dinâmico, embora também tenha suas desvantagens, pois as frequentes mudanças de emprego podem lançar dúvidas sobre a reputação de uma pessoa. Se o crescimento na carreira ultrapassar o crescimento profissional, os limites de competência serão limitados.
  • Em uma empresa. Nem toda pessoa ambiciosa pode construir uma carreira em uma empresa. O empregador conhece não apenas as vantagens, mas também as desvantagens de um determinado empregado. Na maioria dos casos, esse progresso é muito lento. Freqüentemente, na melhor das hipóteses, um especialista consegue se tornar apenas um gerente de topo.
  • Em uma área. Aqueles que são muito determinados e têm muitas qualidades necessárias conseguem construir uma carreira em uma área. Nesse caso, o crescimento pode ser diagonal e vertical.

Para ser promovido, um especialista deve possuir muitas qualidades, caso contrário corre o risco de ficar na mesma posição.

Estágios

No decorrer do desenvolvimento da própria atividade profissional, uma pessoa passa por várias fases de desenvolvimento. Cada um deles tem suas próprias nuances. A educação preparatória geralmente ocorre entre as idades de 18-22. No momento, a pessoa está ocupada em obter uma educação superior ou secundária. Ao terminar os estudos, consegue um emprego na empresa escolhida. Neste momento, estão sendo lançadas as bases para o crescimento profissional futuro.

A fase de adaptação em humanos ocorre entre os 22-30 anos. Nesse período, ocorre o domínio da profissão, o desenvolvimento de competências e habilidades, a formação de qualificações. Durante esse tempo, um especialista se auto-afirma em um caso particular. O sucesso do processo é evidenciado pelo surgimento da necessidade de independência própria e crescimento na carreira. A fase de estabilização consiste em dividir os colaboradores em 2 grupos: os que procuram promoção e os subordinados. Via de regra, esse estágio ocorre em um intervalo de tempo de 30-40 anos. Este é o momento de autodeterminação e definição de metas de vida. E se alguns não estão prontos para seguir em frente, estes últimos não concordam em suportar a falta de perspectivas e mudar de emprego sem medo.

A fase de consolidação é a última, cai no intervalo de tempo de 40 a 50 anos. Nesse momento, a pessoa percebe seus limites. Aqueles que já alcançaram certas alturas colhem os frutos de seu trabalho. Aqueles que já suportaram o trabalho de um subordinado o tempo todo, às vezes decidem mudar de vida. Na maioria das vezes, eles constroem carreiras horizontais.

Nós traçamos um plano

Para traçar um plano, você precisa formular uma meta de carreira. Isso permitirá que você entenda o que você precisa se esforçar. Em seguida, você precisa decidir sobre o tempo durante o qual você precisa para alcançar o resultado final. Depois disso, eles são determinados com planos de carreira. Quando surgem dificuldades na formulação de tarefas, elas são revisadas, determinando se são verdadeiras.

Se uma pessoa não sabe exatamente o que deseja obter, podem surgir complicações. A metodologia para obter sucesso na construção de uma carreira pode ser diferente. Por exemplo, se várias pessoas estão se candidatando a um cargo vago, você precisa ter vantagens sobre os outros. A presença de tal argumento pode ser:

  • 2º grau de ensino superior ou acadêmico;
  • documento sobre o treinamento concluído;
  • altos indicadores de produtividade do trabalho;
  • conhecimento de uma (várias) línguas estrangeiras;
  • ideias para maior eficiência do empreendimento.

Os cenários de desenvolvimento de carreira podem ser diferentes. No entanto, o sucesso requer experiência e habilidades profissionais. Se uma pessoa está interessada em sua própria carreira, ela tem que estudar muito e aproveitar o tempo para o autodesenvolvimento. Ao mesmo tempo, acontece que a progressão na carreira está associada a testes profissionais. Nesse caso, a posição é atribuída ao funcionário mais bem-sucedido.

Quando se trata de uma carreira rápida, as pessoas mais ambiciosas podem contar com ela. Eles são capazes de promover ideias criativas, trazer um novo olhar para sua implementação, fazer a empresa avançar em seu segmento. Via de regra, esses carreiristas são corajosos, arriscados e decididos, confiam em suas habilidades. Além disso, os cenários de carreira podem ser: um golpe de sorte, uma competição, reorganização e uma abordagem pessoal. É difícil prever esta ou aquela opção de desenvolvimento. Você pode estar na hora certa no lugar certo, o que determinará o destino de uma pessoa. Nas competições, você deve usar todos os seus conhecimentos e habilidades.

Durante a reorganização, a produção se expande, novas filiais são abertas. Este é o melhor momento para subir na carreira. Mas se você constantemente e muito trabalhar por um centavo, não pode contar com uma posição elevada.

Já a abordagem pessoal é típica de casos em que o gerente tem interesse em promover um determinado funcionário.

Exemplos de pessoas famosas

Existem muitos exemplos de progressão na carreira. Oferecemos alguns deles.

  • Marilyn Monroe (Norma Jeane Mortenson) começou a construir sua carreira aos 19 anos trabalhando em uma agência de modelos. Antes disso, trabalhou em uma fábrica de aviões, depois se tornou atriz e ídolo de milhões de pessoas. Os primeiros papéis não trouxeram sucesso, mas Marilyn até assumiu papéis menores. Graças à perseverança, ela ganhou fama mundial.
  • Milton Hershey (fundador da Hershey Chocolate) começou sua carreira como compositor em uma gráfica. Graças à sua perseverança e empenho pelo sucesso, estudou a tecnologia de fabricação de chocolates e doces, fracassou e buscou caminhos para atingir seus objetivos. Ele não tinha medo de experimentar tecnologias de produção.
  • Henry Ford (fundador da marca automotiva) enfrentou muitas dificuldades no caminho para o sucesso. Eu estava procurando investidores em meus projetos que não tiveram sucesso. Porém, devido à sua perseverança, alcançou sucesso, reconhecimento mundial e popularidade.

Recomendações

Se você deseja e se esforça para ter uma carreira de sucesso, muitos podem alcançar altos resultados. Para aumentar o crescimento na carreira, é necessário traçar um esquema aproximado de promoção. Deve-se ter em mente que o carreirismo tem suas próprias regras. Primeiro você precisa:

  • estabeleça pequenas tarefas que podem ser concluídas em pouco tempo (mês, semana, trimestre);
  • ser capaz de gerenciar o tempo de trabalho, cumprir as tarefas atribuídas antes do prazo, distribuir suas próprias capacidades;
  • ser pontual, discreto, mas com uma leve dose de autopromoção, para ganhar destaque na equipe;
  • aprenda a perceber os fracassos como impulsos para o desenvolvimento, pare de justificar seus próprios erros;
  • coloque-se na posição certa para alcançar o sucesso, não para completar muitas tarefas por uma ninharia.

Além disso, você precisa cuidar da sua própria aparência. Tem que ser impecável, desde o caimento do traje até o cabelo e o perfume.... É necessário um código de vestimenta, um visual elegante. A desleixo é excluída, vale a pena reconsiderar sua atitude em relação ao trabalho. Se não for tão importante quanto os outros hobbies, você não pode contar com crescimento na carreira. Para ter sucesso, você precisa ser um líder organizado. É um prazer lidar com uma pessoa assim. Você pode confiar nele, ele é muito conceituado pela administração. Em cada empreendimento é necessária uma pessoa que saiba ser responsável pelas suas decisões, pontual, desenvolvimentista, sociável e que conheça o seu próprio valor.

Você precisa mostrar desejo de crescimento na carreira, caso contrário, poderá ocupar a mesma posição por anos. Se possível, você precisa tomar a iniciativa com as próprias mãos, administrar esta ou aquela decisão, dar instruções aos funcionários. Isso demonstra qualidades de liderança, a capacidade de gerenciar funcionários na frente da gestão. As qualidades de fala não são menos importantes. É necessário expressar o pensamento de forma concisa e clara, para ser sociável, mas mantendo um certo distanciamento com os colaboradores. Qualquer manifestação de familiaridade é excluída. É importante se engajar no desenvolvimento do seu discurso, ampliar seu vocabulário, falar sobre negócios, com educação e competência.

Ao mesmo tempo, você precisa estar ciente das últimas novidades para poder contornar os concorrentes em seu segmento. Você precisa acompanhar as tendências no campo profissional e gerar ideias para a promoção da marca.

Além disso, você precisa conhecer seu trabalho e fazê-lo sem lembretes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa