Tudo sobre pequenos arcos usando a técnica kanzashi
As joias feitas à mão incomuns sempre parecem muito originais e, o mais importante, são muito valorizadas entre o belo sexo. Com a ajuda de pequenos arcos feitos na popular técnica de kanzashi, você pode decorar qualquer look, adicionando um pouco de mistério a ele. Esses laços podem ser usados não só para decorar penteados, mas também para roupas, por exemplo, como broches. A técnica kanzashi pode parecer complicada, mas se você começar com padrões simples, esse bordado parecerá muito simples e divertido.
Peculiaridades
O nome original da técnica Kanzashi tem suas origens na antiga cultura japonesa do século XVI. Foi então que, no auge da popularidade neste país, havia uma variedade de enfeites de cabelo de seda.A técnica de tecer laços de uma fita é baseada no conhecido "origami". A diferença do origami está apenas nos materiais usados. Usando seda natural, os japoneses criaram lindas flores, que depois foram presas aos cabelos. Hoje, além das flores, pequenos laços de kanzashi também são muito populares.
Arcos pequenos e exuberantes são coletados não de acordo com algum algoritmo comum, mas dobrando corretamente a seda ou o cetim e conectando-os.
Uma agulha com linha pode ser trocada por uma pistola com cola, na verdade, ela desempenha a mesma função, mas reduz significativamente o tempo de costura.
Ferramentas e materiais
Antes de começar a trabalhar com fitas nesta técnica, é importante entender que você terá que aprender a colocar o material em um determinado enfeite, prestando especial atenção aos esquemas.
Portanto, além de seda ou cetim, você pode precisar criar laços:
- , de tamanhos diferentes (a largura pode ser variada, o volume dos arcos futuros dependerá disso);
- régua, tesouras artesanais, agulhas e linha.
Também é aconselhável adquirir uma pinça para trabalhar com peças pequenas, um ferro de soldar (ou um isqueiro) será útil para retirar a franja das fitas.
Técnica de execução
Hoje, existem várias técnicas diferentes para coletar arcos usando a técnica kanzashi. Alguns deles podem ser montados em meia hora, enquanto outros podem levar mais de um dia para serem criados. Vamos considerar em termos gerais a técnica de criação de joias para cabelo em casa de acordo com o esquema geral.
- As fitas pré-adquiridas da cor exigida devem ser cortadas em quadrados, as pontas das fitas devem ser processadas a partir da franja usando um isqueiro ou um ferro de solda.
- A seguir, usando agulha e linha na cor, as fitas cortadas devem ser montadas em um todo. Cole a parte resultante na base selecionada. Pode ser feltro ou qualquer tecido duro. Recomenda-se cobrir a base com fita;
- No centro do laço criado, você pode colar uma decoração, por exemplo, uma conta grande ou colocar strass.
- A joia resultante deve ser colada ao acessório principal no qual será usada. Pode ser uma argola de cabelo, um elástico ou um grampo de cabelo de caranguejo.
Como decoração para arcos, você pode usar várias pedras decorativas, strass, miçangas, miçangas e flores artificiais.
Esta técnica fornece apenas uma compreensão superficial geral do processo de fabricação de joias kanzashi. Para obter mais informações, recomendamos assistir a master classes prontas de costureiras profissionais.
Belos exemplos
As fitas de cetim, com as quais são feitos os laços kanzashi, podem ser uma ótima decoração para o cabelo. Recomendamos que você preste atenção aos exemplos originais de pequenos laços, que mais tarde podem ser usados como base para suas próprias joias. Os laços de bebê que podem ser usados por meninas de qualquer idade parecem vantajosos., especialmente para a escola ou qualquer festa infantil.
Tudo sobre a técnica kanzashi, veja o próximo vídeo.