Kanzashi

Como fazer uma bandana usando a técnica kanzashi?

Como fazer uma bandana usando a técnica kanzashi?
Contente
  1. O que é necessario?
  2. Como fazer isso?
  3. Belos exemplos

Kanzashi é uma técnica popular japonesa para criar origami incomum... Mas, ao mesmo tempo, em vez do papel colorido usual, várias fitas macias são usadas, assim como rendas. Para o kanzashi clássico, uma base de seda é tradicionalmente usada. Essa técnica permite criar uma variedade de itens decorativos e outros itens. Hoje vamos falar sobre como fazer uma bandana desta forma e como você pode decorá-la.

O que é necessario?

Para fazer uma nova faixa de cabeça usando a técnica kanzashi com suas próprias mãos, você precisará dos seguintes itens.

  • Material... É melhor usar seda ou um cetim mais econômico como base para o produto.
  • Instrumentos... Este grupo inclui tesouras de tecido, régua, lápis, linha e agulhas. Também é melhor usar um isqueiro, pois permite processar rapidamente as bordas do tecido.
  • Cola... Melhor usar Moment Gel. Será necessário ao conectar partes e fitas individuais. Você também pode usar cola MK.
  • A Fundação... Para fazer isso, é melhor pegar uma moldura de plástico comum sem enfeites. Sua superfície deve ser o mais plana possível, sem danos ou arranhões. Caso contrário, as fitas serão difíceis de prender uniformemente.
  • Alfinete... Este elemento é opcional. Mas é mais frequentemente usado depois de colar o material na base. Um prendedor de roupa é preso à parte externa superior do produto para que a massa de cola agarre melhor e o material não se solte depois.

Se você também planeja decorar a fita para a cabeça com vários elementos decorativos, deve preparar pedaços de tecido separados. É melhor confeccioná-los com o mesmo material da parte externa do acessório para que o design geral seja harmonioso. Como peças adicionais, eles costumam usar miçangas, pérolas cores e tamanhos diferentes.

Mas, ao mesmo tempo, lembre-se de que não deve haver muitos deles. Caso contrário, o produto pode acabar sendo desleixado e feio.

Como fazer isso?

Atualmente há um grande número de diferentes ideias e master classes, o que permitirá que até mesmo um iniciante crie uma faixa para a cabeça usando a técnica kanzashi. Então, você pode criar esse produto com fitas de cetim. Uma faixa de plástico pode simplesmente ser trançada com esse tecido. Neste caso, primeiro é necessário preparar a base, sua largura deve ser de pelo menos 2 centímetros. Em seguida, você deve pegar a fita (sua largura deve ser de cerca de 1,2 cm e seu comprimento deve ser de 1,5 m).

Mais tarde, você precisa aplicar um pouco de mistura de cola no final da tira. Essa aresta é aplicada no início da borda de plástico. A cola também é aplicada na parte externa dessa base em uma camada fina e uniforme. A base é trançada com cetim ligeiramente inclinada, enquanto é necessário garantir que as juntas sejam tão lisas e invisíveis quanto possível... No fim a outra extremidade da fita é gentilmente colada na base do lado de dentro de modo que não pode ser visto.

Você pode trançar o suporte com duas tiras de cores diferentes ao mesmo tempo, alternando-as.

De cima, o produto acabado é fixado com um prendedor de roupa e deixado nesta forma para a próxima horapara que a fita possa aderir bem ao substrato.

Se você quiser tornar essa moldura mais interessante, no final você pode anexar elementos decorativos... Portanto, o artesanato é frequentemente usado na forma flocos de neve... Uma opção semelhante pode ser adequada para o feriado de Ano Novo. Você também pode usar pequena estatueta em forma de chapéu.

A próxima opção é uma faixa de cabeça estilo kanzashi, feita com fita dupla-face e fita de rep ou seda... Nesse caso, o tamanho do tecido deve ser igual ao tamanho do aro. Neste caso, apenas a parte externa da base é desenhada. Primeiro, corte pequenos pedaços de fita dupla-face (1,5 cm de comprimento). O filme é cuidadosamente removido e aplicado nas pontas do aro do lado de fora. Depois disso, é necessário distribuir cuidadosamente a fita adesiva com os dedos para que não se formem bolhas e outras irregularidades. As fitas são aplicadas gradativamente na parte adesiva. Você precisa pressioná-lo bem.

Se desejar, você também pode decore a faixa acabada com pequenas flores multicoloridas ou pedras artificiais.

Esta opção pode ser adequada para crianças, será um ótimo complemento para um vestido de noite para as férias.

Você pode fazer este acessório de cabelo com fitas em duas cores. Neste caso, devem ser colados de forma que seja obtido um padrão incomum no produto acabado. Para fazer isso, primeiro você precisa cortar dois pequenos pedaços de tecido de cada uma dessas cores. Eles são cuidadosamente colados nas extremidades da base de plástico. Você pode aparar as bordas com um isqueiro. As bordas são ligeiramente comprimidas na extremidade com uma pinça.

As fitas devem ser fixadas ao acessório de forma que se encaixem umas nas outras. Depois disso, você precisa pegar a faixa inferior e direcioná-la sob a superior. Assim, a parte superior será guiada pela moldura, ambos os elementos sempre se cruzarão. No final da fita, apare-a cuidadosamente com uma tesoura de tecido. Todos os elementos são colados com cola PVA.

Se desejar, você pode decorar o produto acabado com pequenas contas ou contas multicoloridas.

Uma fita para a cabeça com uma tecelagem incomum ficará linda. Nesse caso, é necessário queimar as bordas de todas as fitas com antecedência para que não se desintegrem no futuro. Em seguida, você deve colocar um pouco da mistura de cola no lado avesso das fitas e distribuí-la uniformemente. As tiras são conectadas em pequenos loops. A fita deve estar voltada para você e, em seguida, esticar um elemento através do outro. Isso deve ser feito até o final do tecido, alternando materiais de cores diferentes, se você estiver tecendo de várias cores ao mesmo tempo.

No final, você deve ter uma tira que se pareça com um rabo de cavalo. Seu comprimento deve coincidir com o comprimento da faixa de cabeça.As pontas do tecido são cuidadosamente aparadas. Um pouco de cola é aplicada na parte externa do acessório e, em seguida, o tecido acabado é aplicado nele.

.

Para tornar esse acessório mais interessante, ele pode ser decorado flor grande, realizada na mesma técnica de kanzashi. Para fazer este elemento decorativo, você precisará cortar o tecido de cetim em pequenos quadrados do mesmo tamanho. No total, você precisa fazer 8 peças, depois se tornarão pétalas. Em seguida, você deve processar as bordas do material com um isqueiro. Assim, não se desintegra durante o uso.

Os quadrados resultantes são dobrados ao longo da linha diagonal com o lado errado para dentro. As extremidades das diagonais precisam ser conectadas entre si. Mais tarde, eles são dobrados novamente. É assim que se obtém uma pétala de flor.

É melhor cortar as pontas conectadas de uma vez e queimá-las com um isqueiro.

A parte inferior da pétala também é aparada com tesoura e processada. No total, você precisa fazer 8 desses elementos. No final, eles são ligados entre si, o que deve ser feito com uma linha e uma agulha. Neste caso, os fios devem ser selecionados em uma cor que fiquem praticamente invisíveis e não estraguem o desenho. O fio é bem fixado para que a flor não se desintegre no futuro. Um pouco de cola é pingada do lado avesso no meio da flor e fixada na borda. Uma pequena conta é fixada no centro da decoração.

Belos exemplos

Quase todo mundo pode fazer tiaras usando a técnica kanzashi para diferentes ocasiões. Assim, este acessório monocromático, decorado em estilo neutro sem grandes detalhes decorativos, será uma excelente opção para as crianças no dia 1º de setembro ou para o dia a dia da escola. Nesse caso, é melhor selecionar produtos nas cores azul, branco, bege, rosa ou lilás. Esta opção pode ser adequada até mesmo para mulheres adultas.

Estes acessórios de cabelo, decorados com duas fitas de cores diferentes, com decorações diferentes, são adequados para ocasiões especiais. Diversas flores grandes decoradas com miçangas, strass ou miçangas podem ser fixadas na parte central externa de uma vez.

Um acessório decorado com pequenas flores ou pétalas individuais em todo o comprimento será uma opção universal. Ao mesmo tempo, é melhor fazer esses elementos não muito grandes para que o produto acabe ficando bem organizado. Se você usar no trabalho ou na escola, deve escolher tons mais neutros do material. Você pode diluir ligeiramente a decoração com pequenas pérolas ou contas.

Como fazer um bisel kanzashi com duas fitas pode ser visto no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa