Kanzashi

Ideias de joias Kanzashi para 9 de maio

Ideias de joias Kanzashi para 9 de maio
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Master classes
  3. Como usar corretamente?
  4. Belos exemplos

9 de maio, ainda hoje, três quartos de século após a vitória na Grande Guerra Patriótica, excita as mentes dos russos. Este é um dos feriados mais barulhentos, junto com o Ano Novo e a Páscoa, é celebrado em todos os lugares. Muitas pessoas neste dia querem enfatizar seu envolvimento com o que está acontecendo e, portanto, decoram suas fantasias para que fique imediatamente claro que este também é seu feriado.

Antes da festa, as lojas começam a vender fitas e boutonnieres St. George, mas são todas iguais. Uma pessoa verdadeiramente criativa pode fazer joias para si mesma usando a técnica kanzashi por conta própria - tal arte parecerá original e única, e também se tornará um pequeno motivo de orgulho.

Peculiaridades

Para nosso país, a técnica do kanzashi ainda é uma raridade pouco conhecida, e nem todo mundo já ouviu esse nome. Isso pode ser usado, pois fará com que as joias feitas com suas próprias mãos pareçam ainda mais bizarras.

Kanzashi é uma técnica especial usada no Japão (e agora em outros países) para criar joias para o cabelo. O material mais utilizado são pequenos retalhos de tecido, que são cuidadosamente dispostos de forma a tomarem a forma de flores.

Ao mesmo tempo, o uso de cores reais é permitido na fabricação, mas o acessório, é claro, deve ser extremamente fresco e você não deve usá-lo não apenas repetidamente, mas até duas vezes.

Embora no kanzashi original sejam puramente flores, o feriado de 9 de maio pressupõe a exploração de outros símbolos que de alguma forma estão associados à vitória na guerra. Por este motivo, a decoração, embora feita na mesma técnica, pode ser totalmente abstraída do tema floral com ênfase adicional em símbolos patrióticos.

Usar tal inovação, é claro, não é mais necessário em seu cabelo - a mesma fita St.George é mais frequentemente presa ao bolso do peito ou pendurada em uma bolsa. Em suma, apenas a técnica permanece da ideia original e, em todos os outros aspectos, os experimentos serão bastante apropriados.

Para uma aparência ainda mais atraente, você pode usar materiais adicionais, como strass, pedras semipreciosas e assim por diante.

Master classes

A beleza especial da técnica do kanzashi é que fazer joias com suas próprias mãos nesse estilo não é uma tarefa difícil - as mulheres japonesas faziam isso todos os dias. Claro, a tecnologia tem suas próprias sutilezas, portanto, os novatos absolutos precisam entender a técnica passo a passo para que fique realmente simples e bonita... Selecionamos as ideias mais populares que são relevantes para uma data específica - é com elas que você deve experimentar.

Broche

Fita George em forma de brochependurado no peito é uma das opções de joias mais populares para 9 de maio. A própria fita St.George, claro, terá que ser comprada separadamente, mas ficará muito bonita para decorá-la.

Pegue um atlas de três cores: branco, vermelho e azul. Feito por três quadrados de cinco centímetros cada cor. Depois disso, dobre cada quadrado ao meio na diagonal e dobre as bordas opostas, derretendo um pouco, isso irá conectá-los. Desenrolando cada peça, você obtém pétalas, colando-as com uma pistola térmica, você obtém três flores nos tons da bandeira russa.

À parte, pegue 10 centímetros de fita de cetim verde e embrulhe-a como um saco de papel cone. Repita a operação acima - pressione as bordas dobradas juntas para que a forma se mantenha sem ajuda. O resultado é, por assim dizer, um invólucro para o futuro buquê - dentro dele, coloque cuidadosamente as flores feitas anteriormente que imitam o tricolor russo e também as fixe com cola.

Para completar o arranjo do buquê, decore o produto com uma fita brilhante para laços.

Em seguida, você só precisa fixar de qualquer maneira conveniente, seja com cola ou um alfinete, o seu artesanato na fita St.George adquirida anteriormente... Isso conclui a produção do artesanato - seu broche estilo kanzashi está pronto para ser usado. Os especialistas apontam que você pode escolher outras cores para os botões, ou até mesmo fazer todo o buquê monocromático - ele ainda ficará lindo e estiloso.

Arco

Esta é outra variação da fita St.George, mas agora decorada na forma arco com uma bela presilha de cabelo estilo kanzashi no topo... Além da própria fita St.George, vale a pena estocar separadamente fitas de tons semelhantes.

Corte as fitas em quadrados com lados de 5 centímetros. Deveria haver 7 quadrados pretos e o dobro de quadrados laranja, 14. No local do corte, a fita pode começar a se esfarelar, pois as bordas das fitas estão queimadas com fogo.

Fazemos pétalas com fragmentos de laranja. Para fazer isso, dobre um pedaço de tecido ao meio na diagonal e, novamente, ao meio. A operação é bastante complicada devido ao pequeno tamanho das futuras peças, portanto, faz sentido usar com pinça... Depois que os quadrados laranja forem dobrados duas vezes, corte cuidadosamente a ponta, que foi presa com uma pinça, e queime. Dobrando a figura resultante de modo que suas metades formem uma tigela alongada, obtemos uma pétala e queimamos a junção das bordas com o fogo.

As mesmas operações são realizadas com quadrados pretos e laranja. Os espaços em branco resultantes são dobrados em três, de modo que a pétala preta pareça estar dentro da laranja e outra laranja por cima dela. O resultado são sete pétalas tricolores - para que fiquem juntas, elas são cuidadosamente coladas.

A fita de São Jorge é amarrada com um lindo laço de qualquer maneira conhecida. Todas as sete pétalas são coladas na junção para que juntas formem uma flor. A junção é colada para que a flor não se desintegre e, por cima, o centro do botão é frequentemente decorado com algumas pedras.

O broche de arco resultante parece muito incomum e pode ser usado como decoração de uma bolsa, roupas ou até mesmo como um pingente no carro.

Estrela

A fita de São Jorge pode ser usada com sucesso para formar uma estrela - então a decoração terá dois símbolos ao mesmo tempo, indissociavelmente ligados à vitória. São necessários os seguintes materiais: a própria fita St.George (5 peças de 11 cm cada, de preferência 2,5 cm de largura e um fragmento largo separado para a base), um círculo de feltro e um botão com uma perna.

Fragmentos separados da fita são dobrados em um laço com um belo arredondamento, e o fundo cortado é decorativamente enrugado e fixado por refluxo depois que todo o excesso é cortado. Como resultado, a ponta da estrela é obtida - ela não é plana, mas o "truque" está apenas no seu volume. As cinco pétalas resultantes são coladas umas às outras de modo que tenham a forma de uma estrela, o centro é decorado com um botão - se possível, laranja.

A peça principal da fita dobra-se bem com uma "gola"... No verso, um círculo de feltro é preso à estrutura com um alfinete, que ao mesmo tempo manterá o formato da fita. Ele mesmo é um suporte para a estrela construída - ela é colada ou também fixada com um alfinete. O broche original está pronto!

Medalha

Uma versão muito original do acessório, que aponta inequivocamente para grandes feitos, é um broche decorado com uma medalha na técnica kanzashi... Essa embarcação será um pouco mais complicada do que as descritas acima, mas tudo funcionará se você seguir estritamente as instruções. A dificuldade está também na busca de uma decoração pensada para fazer o papel da própria medalha, mas alguns artesãos simplesmente imprimem uma imagem do prêmio e a anexam a uma tampa de metal plana da bebida. O resto dos materiais são familiares: a fita St. George e fitas largas (4–5 cm) de cetim nas cores laranja e preto.

O primeiro passo, já que disso depende o sucesso de toda a operação, é a própria criação da "medalha". Cole a imagem na superfície da tampa com cola. Se funcionou perfeitamente, você pode prosseguir para as próximas etapas.

As fitas coloridas de cetim são cortadas em quadrados, cada um dos quais deve se transformar em uma pétala. Para isso, o fragmento é dobrado ao meio na diagonal, seus cantos agudos são unidos, formando uma espécie de cesto, e queimados no fogo para unir. O topo do antigo triângulo é cortado suavemente para dar maciez às linhas, o corte também é processado a fogo para que os fios não se esfarelem. Como resultado, deve haver dezesseis dessas pétalas - igualmente pretas e laranja.

Cubra cuidadosamente as pétalas com cola e insira sequencialmente cada uma das próximas na dobra lateral da anterior. Quando todos os fragmentos são usados, da tira colorida resultante forme um círculo e conecte seu início e fim da mesma maneira.

O meio da estrutura ficará vazio e solitário - é aqui que vai ficar a capa com uma imagem em forma de medalha previamente colada a ela, que também deve ser colada.

A base para o ofício será pentágono de papelão, cujas dimensões precisam ser ajustadas às dimensões da flor resultante, de modo que a base de papelão não olhe para qualquer lugar, mas cole com segurança a cada pétala individual. Uma fita de São Jorge é presa ao longo do contorno do papelão, que se tornará uma moldura para uma flor com uma medalha. No meio desta estrutura, um botão em flor e uma recompensa são colados - o broche está pronto para uso.

Flor

Teoricamente, as joias no estilo kanzashi de 9 de maio são feitas com quaisquer flores, por exemplo, com um narciso, mas os acessórios com um cravo - um símbolo da vitória na guerra - são muito mais populares.

O cravo usando a técnica kanzashi também é popular pelo fato de ser extremamente fácil, essa tarefa pode ser realizada até por crianças.

Corte da fita de cetim vermelha oito quadrados com um lado de cinco centímetros. Transforme cada quadrado em um círculo, cortando cuidadosamente os cantos e segurando as bordas sobre o fogo para que não se esfarelem. Em processo de tratamento de incêndio puxe levemente e amasse os círculos - não devem parecer engomados, a textura leve não interfere com eles. Em seguida, dobre cada um desses círculos ao meio duas vezes e obtenha oito pétalas para o cravo futuro. Cole sete pedaços de uma vez em um botão perfeito e deixe o oitavo na reserva por enquanto.

Corte algumas folhas de cetim verde, eles terão a forma de um triângulo fortemente pontiagudo e alongado. Suas bordas também precisarão ser derretidas.

Você pode usar qualquer coisa, desde um galho de verdade a um canudo de plástico como haste de um cravo-da-índia. Esse talo deve ser cuidadosamente colado ao botão feito anteriormente. Será possível disfarçar a junta com a ajuda da oitava pétala restante, bem como um fragmento da fita verde, que deve ser utilizada para cobrir a junção. Depois disso, as folhas são coladas no caule e o cravo está pronto.

Resta colocar a fita St.George com um lindo laço e fixá-la desta forma com cola, ou melhor, com alfinetes. Em seguida, uma flor construída é colada sobre a fita.

Como elemento decorativo adicional, você pode usar uma roda dentada, que é vendida em uma loja.

Como usar corretamente?

Existem muitas opções para usar os acessórios resultantes.... Como regra, os artesanatos resultantes usando a técnica kanzashi são presos a uma fita dobrada St. George, que, por sua vez, é fixada no peito, amarrada à alça de uma bolsa, ou presa a um espelho retrovisor em a forma de uma suspensão no habitáculo.

São muitas as opções de como dobrar a fita São Jorge, que é a base da decoração. Destacaremos apenas algumas das opções mais populares.

  • Ciclo... A fita é colocada horizontalmente. Suas bordas são dobradas em um ângulo de 45 graus em direção ao meio - de modo que se cruzem. No ponto de cruzamento, eles são conectados com um pino.
  • Marca de verificação... Um método ainda mais simples - você só precisa dispor o material no formato da letra V e também prender esse formato com um alfinete.
  • Arcos... A técnica de amarrar um laço geralmente não precisa ser explicada - todo mundo que sabe como manusear o cadarço aprendeu essa arte desde a infância. Ao mesmo tempo, a fita de malha de São Jorge ficará ainda mais graciosa se o meio de um laço simples for deliberadamente puxado com um elástico para formar uma "cintura" fina.

Belos exemplos

Kanzashi é criatividade. Depois de dominar a técnica e enfiar a mão nela, a artesã pode eventualmente começar a inventar e implementar suas próprias opções de joias, inclusive em 9 de maio. Selecionamos vários belos exemplos de tais artesanatos - todos eles são mais complicados do que os descritos acima. Mas, por outro lado, eles mostram quais alturas podem ser alcançadas com um desejo zeloso.

Primeiro exemplo esta é uma coroa de flores com as cores da bandeira russa. Tal decoração mostra que o Dia da Vitória não é apenas um feriado para os sobreviventes, mas também uma data em que vale a pena lembrar aqueles que deram suas vidas para defender sua pátria do inimigo.

Segundo exemplo um ótimo exemplo de como os arranjos de flores não precisam ser arredondados. Ao mesmo tempo, não é proibido fazer experiências com cores - tanto a bandeira russa quanto o tema laranja e preto são igualmente impressionantes.

Na verdade, tanto as soluções de cores quanto a forma das flores são uma questão do desejo do autor do artesanato. No terceiro exemplo, vemos que mesmo uma flor vermelha-laranja-branca original parece digna.

O vídeo a seguir apresenta uma versão interessante de um broche com narciso, feito na técnica kanzashi.

sem comentários

Moda

a beleza

casa