Pedras e minerais

Variscito: tipos e propriedades da pedra

Variscito: tipos e propriedades da pedra
Contente
  1. Descrição
  2. História de origem
  3. Visualizações
  4. Local de nascimento
  5. características físicas
  6. Propriedades curativas e mágicas
  7. Para quem é adequado?
  8. Como distinguir de um falso?
  9. Aplicativo
  10. Cuidado e armazenamento

Variscite ocupa um lugar especial entre as pedras preciosas. Além dos vários tons de verde, nos quais este mineral é mais frequentemente representado, possui importantes propriedades curativas e até mágicas. Antes de adquirir esta pedra, vale a pena levar em consideração as peculiaridades de seu uso para diversos fins, compatibilidade astrológica, bem como todas as sutilezas do cuidado com os produtos feitos a partir desse mineral. Todas essas questões serão discutidas em detalhes neste artigo.

Descrição

A pedra variscita é translúcida. Na natureza, ocorre quando a umidade aumenta em cavernas e processos oxidativos são ativados. A tonalidade específica desse mineral é determinada pela quantidade de ferro e cloro contidos em sua composição. A principal gama de cores vai do verde-amarelo até a esmeralda profunda e rica.

História de origem

O depósito deste mineral foi descoberto pela primeira vez na Saxônia, o local era chamado de Variscia. A pedra atraiu imediatamente o interesse de joalheiros, que começaram a criar joias e talismãs a partir dela. Além disso, este mineral começou a ser usado como elemento decorativo para vários itens de interior.

Com o tempo, a pedra também interessou aos esoteristas, que descobriram suas propriedades místicas. Ele também se tornou um agente de melhoria da saúde.

Visualizações

A variscita é apresentada pelos mineralogistas nas seguintes variedades, cada uma com características de cor exclusivas.

  • Clorutarita - uma pedra de cor verde brilhante. Apesar da vibração da cor, não parece áspero ou intrusivo.
  • Mineral azul claro - uma joia caprichosa que muda de tom dependendo das condições de iluminação.
  • Esferita - uma pedra arredondada com uma delicada tonalidade azul-celeste.
  • Um mineral amarelo-esverdeado anteriormente conhecido como bolivarita... É caracterizada por uma cor especial - verde, com tonalidade amarelada.
  • Variscitas em tons de roxo ou vermelho - as pedras mais raras que são as mais valiosas de todos os tipos apresentados. A descoberta desses minerais é considerada um sucesso sem precedentes.

Local de nascimento

Como esse mineral é formado em cavernas, sua extração é muito difícil sem o uso de certas técnicas. Muitas cavernas estão em grande parte cheias de água e nem sempre é aconselhável chegar lá para o variscito.

Os países onde existem depósitos do mineral são Austrália, Polônia, América, Brasil, Alemanha (região da Saxônia do Sul). Esta pedra não é extraída no território da Federação Russa.

Os estados de Nevada e Utah são famosos por grandes depósitos na América, mas no momento a reserva de variscito permanece muito pequena, então sua produção foi suspensa.

características físicas

Um mineral como o variscito não é muito duro. É muito fácil fazer qualquer joia a partir dele, dando-lhe o formato desejado. A densidade da pedra varia de 2,4 a 2,6 g / cm3. A taxa de fratura desta pedra é 50/50. No entanto, dependendo da estrutura individual do mineral, as fraturas podem ser regulares ou não muito.

O índice de refração para esta pedra é 1,55-1,59. O mineral pode ser transparente, translúcido, existindo também pedras em que a transparência é observada apenas nas bordas. O variscito é caracterizado pela singonia rômbica e clivagem perfeita.

Propriedades curativas e mágicas

Variscite tem propriedades curativas e místicas muito fortes. Os esoteristas acreditam que os poderes desta pedra são capazes de transferir uma pessoa para o passado e ajudar a corrigir quaisquer erros cometidos anteriormente. Previsões mais realistas para o uso dessa pedra estão eliminando traços de caráter negativos, bem como o desenvolvimento espiritual e a busca por uma maneira rápida de adquirir novos conhecimentos.

As pessoas que praticam a meditação observam que é essa pedra que define o fundo emocional da maneira certa, ajudando a relaxar e a se livrar de pensamentos indesejados. O mineral também é capaz de ajudar a revelar os talentos de seu dono.

Algumas pessoas usam o variscito como talismã contra o infortúnio. Ao mesmo tempo, acredita-se que o mineral abre oportunidades adicionais que levam ao sucesso e ao bem-estar financeiro. A pedra é capaz de iluminar a pessoa a não fazer compras desnecessárias e economizar o dinheiro disponível.

Ao desenvolver nas pessoas traços de caráter como empatia e gentileza, a variscite ajuda a melhorar a atmosfera psicológica e espiritual tanto na família quanto no coletivo de trabalho. Na casa onde está localizada esta pedra, o número de brigas e desentendimentos pode ser reduzido.

Como fonte de efeitos de cura, o variscito é usado para vários fins.

  • A pedra restaura o equilíbrio do sistema nervoso. Dá equilíbrio às pessoas, reduzindo as reações excessivamente emocionais a situações e a tendência para ser dramático.
  • Além disso, a pedra é capaz de reduzir a ansiedade, depressão e ataques de pânico desnecessários.
  • Uma função importante da variscite é estabilizar o sono. Ajudando a se livrar da insônia, este mineral combate doenças como a fadiga crônica. Isso é especialmente útil para pessoas que têm um trabalho físico ou moral árduo.
  • Com o tempo, essa pedra verde pode aliviar uma pessoa de vários tipos de medos e até mesmo fobias.
  • Note-se que o mineral tem um efeito positivo sobre a libido, restaurando o nível de potência e aliviando o belo sexo da frigidez.
  • Variscite é útil para promover a recuperação rápida da criança em caso de resfriados. A pedra reduz a probabilidade de complicações.
  • O mineral é bom para o sistema respiratório. Ele minimiza os ataques de asma e também ajuda a curar doenças brônquicas.
  • A pedra tem um efeito estabilizador sobre o funcionamento do sistema músculo-esquelético.
  • Para pessoas com tendência a colapsos mentais e neurose, será útil usar esta pedra.

No entanto, lembre-se de que, ao lidar com doenças, você não deve confiar inteiramente nos efeitos desse mineral e negligenciar o uso de medicamentos. O variscite é necessário como um auxiliar adicional na luta contra a doença.

Para quem é adequado?

Astrologicamente, o variscito combina bem com a maioria dos signos do zodíaco. Funciona especialmente bem nos signos de Fogo, como Áries e Sagitário.

Para os representantes do primeiro signo, um amuleto feito desse mineral ajudará a se livrar do egoísmo, dando ao personagem mais responsividade. Isso levará ao fato de que o relacionamento de Áries com os outros irá melhorar gradualmente. Além disso, a pedra contribui para o bem-estar financeiro das pessoas deste signo.

O mineral tem um efeito semelhante em Sagitário, ajudando-o a maximizar seus lados positivos e minimizar os negativos. Variscite ajudará Leão a lidar com a raiva e sair de várias situações com um gasto mínimo de emoções negativas, o que, por sua vez, contribuirá ativamente para o crescimento espiritual.

Para a maioria dos outros signos, o variscito terá um efeito neutro, mas Cânceres e Peixes, muitos dos quais inicialmente propensos à simpatia, podem obter um efeito negativo dessa pedra na forma de fraqueza.

Como distinguir de um falso?

O variscito é uma pedra bastante rara, então a turquesa é usada principalmente como suas contrapartes falsas no mercado de joias. No entanto, o preço pode ser bastante alto se for considerado uma pedra real. Para se proteger do engano, você precisa levar em consideração as seguintes nuances.

  • O variscito é mais transparente do que o turquesa.
  • Os veios da pedra natural devem ser claros, enquanto o turquesa tem veios mais brilhantes.
  • Você pode testar o variscito aplicando uma leve pressão com um objeto pontiagudo. Devido aos baixos valores de dureza, um traço deve permanecer na pedra natural.
  • Tons de azul excepcionalmente brilhantes são incomuns para pedra natural.

Aplicativo

A principal área de aplicação do variscito minerado é a criação de joias. Uma das joias mais populares e procuradas do ponto de vista energético é uma pulseira. Ele humilha traços de caráter negativos como excentricidade, irascibilidade, orgulho.

Além disso, lindas contas ou pingentes podem ser criados a partir do mineral. Uma variedade de formas e designs permitirá que tais produtos sejam adaptados a clientes de diferentes idades.

A pedra também é usada para fazer lembranças para o lar. Variscite é usado para fazer caixas, estatuetas de formas incomuns e até papelaria. Dona dessas coisas, a pedra dará calma e tendência para avaliar objetivamente as situações.

Cuidado e armazenamento

Para que esta pedra verde realmente se beneficie o tempo todo, você precisa manter um controle regular de limpar suas energias. Essa necessidade se deve ao fato do variscito ser capaz de acumular energia negativa ao longo do tempo. Você precisa limpar a pedra a cada duas semanas da seguinte forma:

  • enxágue em água corrente;
  • por um curto período, mergulhe o mineral em um recipiente com água salgada;
  • Enxágue novamente sob o jato de água;
  • deixe secar naturalmente ao sol.

Uma caixa seca e opaca será o local ideal para armazenar um produto feito dessa pedra durante o uso.No entanto, você não deve armazená-lo junto com outros minerais de origem natural. Caso contrário, os campos de energia das pedras se interromperão.

Para que a tonalidade do variscito não desapareça, tente não mantê-lo ao sol por muito tempo... Além disso, tome cuidado ao usar produtos químicos agressivos. Remova as joias para que não sejam danificadas por partículas abrasivas durante o dever de casa.

No processo de movimentação das joias, use caixas ou estojos forrados na parte interna com um pano macio. Além disso, proteja as joias de impactos, pois eles podem lascar, rachar ou amassar a superfície das pedras.

Para ver um vídeo sobre as propriedades mágicas e de cura da pedra, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa