Simbircite: o que acontece e para quem é adequado?
A simbircita é um mineral que as pessoas conheceram no século 18, mas o processamento da pedra só se tornou possível no século passado. Seu nome é explicado pela localização do mineral: a cidade de Simbirsk (que por razões históricas agora é chamada de Ulyanovsk) tornou-se o berço do simbircito. Se falarmos sobre este mineral, então o ônix e a calcita se tornarão uma cadeia com ele, eles estão realmente relacionados à simbircita.
O que é isso?
Simbircita é uma das variedades raras e incomuns de ônix, que pertence ao mineral calcita. Sua fórmula contém impurezas de calcário, hematita e pirita. Devemos a descoberta da pedra ao tenente-coronel aposentado Svechin, que depois de aposentado iniciou as ciências minerais. O interesse real pela pedra surgiu apenas na época soviética, eles começaram a processá-la e frequentemente usá-la em várias indústrias.
Se você ouvir que esta pedra se chama âmbar do Volga ou calcita siberiana, não se engane - esses nomes diferentes referem-se ao mesmo mineral.
Exteriormente, a pedra realmente se assemelha ao âmbar, mas apenas o simbircito e o âmbar têm finalidades diferentes.
A pedra é barata. Por exemplo, um pingente de prata com um grande mineral dentro pode ser comprado por $ 40-50. A própria pedra sem corte custará US $ 15 ou mais. Mas não podemos falar em custo médio, porque as pedras têm diferenças estéticas: quanto mais interessante o padrão, mais caro será o preço.
Visualizações
Mineraologistas distinguem dois tipos de pedra: veia simbircita e amonite.
- Mineral da veia na natureza pode ser encontrado com mais freqüência, a forma de sua existência é um cristal. Essa pedra tem um padrão muito incomum - listrado. A espessura das veias chega a 10 cm.Você pode obter essa pedra não apenas em Ulyanovsk, mas também na Argentina.
- Mineral de amonita em comparação com a veia - uma grande raridade. Esta pedra só pode ser encontrada na Rússia. Raramente é processado, porque o que a natureza criou é único e nenhuma tecnologia pode repetir a forma exclusiva. O mineral é formado em conchas vazias de amonita que serviam de "casa" para moluscos pré-históricos.
Onde é extraído?
Simbircite é um verdadeiro símbolo de Ulyanovsk. Embora a cidade seja conhecida principalmente como o berço de V.I. Lenin, muitas pessoas que lá passaram celebram a beleza das esculturas que anunciam outra marca da cidade. A bijuteria chique é feita de simbircite, o que vai surpreender até quem entende muito de produtos decorativos.
Simbircita natural é encontrada mais frequentemente na cor amarela e seus vários tons. Mas pedras brancas, avermelhadas e esverdeadas também podem ser encontradas, embora raramente. Lindos pingentes, talismãs e amuletos são feitos do mineral. Os primeiros depósitos da pedra foram formados, como descobriram os cientistas, há cerca de 90 milhões de anos.
Propriedades
A pedra, que hoje impressiona pela singularidade dos padrões, era basicamente uma mistura de marga siderita e marga, e isso nada mais é do que restos de fósseis de animais. Esses moluscos pré-históricos e répteis marinhos eventualmente se transformaram em pedaços de pedra. Em seguida, os componentes foram desidratados e dissolvidos. Carbonato de cálcio foi depositado nas paredes das conchas de amonita - é assim que apareceu a simbircita.
Química e física
O mineral, como já observado, pertence ao grupo das calcitas. É um tipo de ônix.
A pedra contém:
- pirita,
- calcário,
- nácar,
- calcita,
- hematita,
- ônix de mármore dourado.
O mineral tem uma estrutura cristalina e um brilho de vidro sedoso. A pedra se distingue pela dureza média e alta fragilidade. Não causa problemas no processamento e corte, que ocorre com uma composição de impregnação especial.
Terapêutico
Simbircite é chamada de pedra de uso intensivo de energia. Acredita-se que o mineral irradia energia quente. Ele realmente encontra aplicação na medicina. Por exemplo, tem efeitos antiespasmódicos e analgésicos. Muitas pessoas dizem que a pedra ajudou a livrar-se das dores de cabeça e a reduzir a frequência das crises de enxaqueca.
Freqüentemente, a pedra é recomendada para quem sofre de neurose e depressão.
Os transtornos depressivos e as fobias são uma das principais áreas de ação da pedra.
As capacidades curativas do mineral também são reveladas no tratamento de doenças relacionadas como:
- gota,
- artrite,
- reumatismo.
Acredita-se que o mineral afeta o sistema digestivo de forma muito eficaz. A razão para isso é sua energia de cura e radiação quente. Antigamente, o simbircita era usado como remédio natural para curar feridas, regeneração rápida da pele em locais com feridas. Para isso, o mineral foi triturado em um almofariz, o pó resultante foi aplicado nas feridas.
É preciso dizer que a litoterapia (isto é, o tratamento com cálculos) pertence aos ramos da medicina alternativa. Muitas vezes é chamada de teoria pseudocientífica e os cientistas não podem negar a validade de suas críticas. Se você está interessado neste tipo de tratamento, estude bem a teoria primeiro.
A litoterapia não pertence à medicina clássica baseada em evidências. As propriedades das pedras, o efeito da vibração de sua energia no corpo humano não possuem evidências científicas. Mas se, pelo menos parcialmente, puder ajudar, enquanto o princípio de "não causar danos" for observado, você pode recorrer à terapia com pedras. Embora tal terapia não deva de forma alguma substituir a terapia tradicional (baseada em evidências).
Mágico
Um grande número de pessoas também está interessado no significado mágico da pedra. Se você acredita em sua energia poderosa, podemos presumir que a pedra foi usada como amuletos e talismãs. Mas é isso?
Inclusive o pensamento crítico, entendemos que o simbircita encontrado no século 18 não era processado e somente no final da União Soviética passou a ser utilizado na indústria.
De modo geral, o interesse pelo mineral despertou não faz muito tempo. Foi possível durante esse tempo tirar pelo menos algumas conclusões razoáveis sobre suas propriedades mágicas?
Mas se você percorrer uma dúzia de fóruns, ler as análises subjetivas de pessoas que usam o symbircite, poderá ver alguns recursos comuns. As pessoas escrevem que o mineral as ajudou nos seguintes casos.
- Na superação do estado depressivo. Alguém aconselha a usar joias com simbircite depois de certas convulsões na vida, um período difícil. E a pedra, segundo os autores das resenhas, deu-lhes vitalidade, encheu-os de energia, devolveu o pensamento numa direção positiva.
- Encontre sua vocação... Freqüentemente, está escrito que o simbircito "sabe" aliviar a necessidade de uma pessoa. Se alguém não tem dinheiro, ele serve de guia para as áreas onde a renda é melhor. Se alguém não conseguia encontrar a metade, o simbircite parecia ajudar a finalmente encontrar a felicidade pessoal. Existem descrições de casos em que joias com simbircite se tornaram para uma pessoa um símbolo de busca de si mesmo, de auto-realização e de acúmulo bem-sucedido de energia de trabalho.
- Liberte o potencial intelectual. E esse valor costuma ser creditado ao mineral. Dizem que a pedra privilegia aqueles cujo campo de atividade está associado à necessidade de exibir altas habilidades intelectuais. É sabido que talismãs com simbircite são freqüentemente usados por aqueles que estão envolvidos em jogos intelectuais.
Aliviar a fadiga e a preguiça é outro significado mágico da pedra, que muitas vezes é atribuído a ela. Acredita-se que a energia do mineral alimenta a pessoa, ela tem força e capacidade para trabalhar, realizar o planejado, etc. Na verdade, muito provavelmente, a própria pessoa confere à pedra um significado mágico, que se baseia em o verdadeiro objetivo da pessoa.
Por exemplo, se ele reclama da perda da vontade de trabalhar, da falta de poderes criativos, junto com a pedra que é "responsável" por melhorar a situação, a pessoa recebe o cenário desejado.
Graças à instalação, ele começa a prestar mais atenção ao seu regime, a qualidade da comida (que afeta muito a energia, o vigor e a explosão de energia), começa a se engajar no tempo.
Com isso, a situação com a capacidade de trabalho está melhorando, mas é uma questão de pedra? Por outro lado, essa materialização de objetivos e sonhos não é um movimento ruim.
Para quem é adequado?
Os astrólogos ainda continuam a estudar a pedra, tentando provar em quais signos do zodíaco vale a pena prestar atenção. Acredita-se que o mineral pode se tornar um talismã para Touro e Leões. Esses signos, ou melhor, seus representantes, são pessoas vaidosas e ambiciosas, adoram uma atenção cada vez maior à sua pessoa. E o mineral, neste caso, pode atuar como um sedativo natural: para diminuir o ardor, para dar a oportunidade de fazer uma abordagem equilibrada de suas ações.
Às vezes, a vaidade se torna um vício, e a obsessão por incessantes realizações pessoais se transforma em neurose.
Para impedir isso a tempo, você pode usar joias com simbircite.
No entanto, representantes de outros signos do zodíaco também podem prestar atenção à pedra. Não há energia negativa nisso, não pode causar danos. Mas se você é melancólico, lento, a atividade não é sua, a pedra pode aguçar essas qualidades, o que nem sempre é desejável.
Se você tem um período difícil, problemas de tempo, muito o que fazer, e não consegue encontrar o suporte que o isenta do papel de "esquilo na roda", pode recorrer ao auxílio de pedras. Se você acredita na energia deles, isso o ajudará psicologicamente. Simbircite é um mineral que equilibra, torna a pessoa pensativa, sem pressa, perspicaz. Parece diminuir um pouco o tempo, que passa muito rápido. Você pode comprar um lindo pingente com simbircite, usar o tempo todo ou usar nos dias que prometem ser "quentes".
Como distinguir de um falso?
Se disserem que a pedra é de qualquer lugar, mas não de Ulyanovsk e nem da Argentina, a pergunta será lógica - eles não estão enganando você? A extração de pedra hoje ocorre em um depósito bastante limitado de rocha. É difícil encontrá-lo em algum lugar muito longe de Ulyanovsk. Muitos se surpreendem com o fato de que 1 kg de simbircita pode custar de 5 a 6 mil rublos e, por um pingente, você terá de pagar de 20 a 50 dólares. Mas apenas pedras e joias (com o uso de metais preciosos) são categorias de preços realmente diferentes.
Você pode verificar se é falso da seguinte maneira: O âmbar do Volga não é capaz de deixar um arranhão no vidro. As calcitas têm uma estrutura mole, por isso isso não deve acontecer com elas. Se você passar uma pedra no vidro e um arranhão aparecer, é mais provável que uma falsificação esteja sendo oferecida a você.
Sutilezas de cuidado
O mineral é muito bonito, toda sua estética se revela no corte adequado. Se os produtos feitos de simbircite forem pequenas obras de arte, toda a beleza da pedra será visível. Colares, miçangas, pingentes, broches e pingentes - tudo isso pode ser comprado por qualquer mulher que se preocupe com sua imagem. Castiçais, vasos, estatuetas, vasos - e isso também é decorado com simbircita.
De vez em quando, o mineral precisa ser colocado em um local ensolarado para que seja alimentado com a energia solar. Em poucas horas ele irá restaurar sua estrutura, recuperar sua força. Além disso, a pedra deve ser lavada com água limpa - você pode fazer isso em banhos de água salgada.
Aliás, após cada tratamento, os litoterapeutas “banham” o simbircite em banho de sal para retirar a energia negativa que ele absorveu.
A céu aberto, chuva, em trovoada, simbircite não deve ser deixado. Se a pedra "pegar" energia negativa ou raios, ela pode perder suas propriedades. Vale a pena proteger o mineral dos impactos: bater no chão de pedra, a pedra pode rachar ou até quebrar.
Você aprenderá quais propriedades o simbircito possui a partir do vídeo.