Tipos de pedras preciosas e semipreciosas brancas
A pedra branca é muito rara na natureza. Esta categoria inclui cristais transparentes, incluindo uma das gemas mais caras - o diamante. A pureza de um mineral branco é determinada comparando-o com uma folha de papel branca como a neve, enquanto quanto mais próxima a cor da pedra da amostra, maior será seu custo.
Joias
Entre as gemas, esses minerais são os mais populares.
- Diamante - uma das gemas mais caras do mundo, que se distingue pela extrema transparência e durabilidade. Esta pedra incolor é usada para fazer diamantes, que sempre servem como símbolo de luxo e prestígio. A capacidade de manter a transparência e a complexidade do corte do mineral apenas aumentam seu potencial de valor. Os místicos afirmam que o diamante tende a "grudar" no dono, tornando-se seu amigo confiável.
Se você roubar tal pedra, isso trará ao ladrão muitos infortúnios e sofrimento, e se um adorno com diamantes for oferecido a alguém com os pensamentos mais gentis e brilhantes, então se tornará um amuleto que protege os talentosos do fracasso.
- Spinel - um dos minerais preciosos mais raros, que, como o diamante, não tem cor pronunciada. Esta pedra é apreciada pelos joalheiros, porque é facilmente cortada e, após o processamento do espinélio, os seus cristais parecem diamantes. Acredita-se que as joias feitas de espinélio trazem boa sorte no amor e restauram as forças masculinas.
- Topázio - uma pedra preciosa branca raramente encontrada na natureza.Este mineral sempre foi considerado um símbolo de prudência e excepcional pureza de pensamentos, protege seus donos do mau-olhado e dos danos, traz boa sorte em todos os empreendimentos, contribui para o crescimento espiritual e melhoria da situação financeira.
- Berilo - em contraste com o diamante, o brilho do berilo é menos pronunciado. É uma pedra fosca que não possui reflexos óbvios. Esta nobre restrição é muito valorizada por pessoas que preferem pedras que parecem misteriosas e frias. Apesar da modéstia exterior, esta pedra é muito valorizada pelos joalheiros, e o preço de um quilate chega a várias centenas de dólares no mercado mundial.
- Pérola É uma pedra natural branca que se forma no interior da concha e é constituída inteiramente por cálcio. O mineral decorativo mantém sua atratividade e aparência original por pelo menos 300 anos. As pérolas brancas leitosas e rosa-brancas são comuns na natureza. Essas pedras são muito valorizadas, o custo de uma conta começa em US $ 100.
- Turmalina - essa pedra dificilmente pode ser encontrada em joias apresentadas em lojas comuns. Seus produtos são produzidos exclusivamente e apenas em quantidades limitadas. Acredita-se que sirva de talismã para seu dono, protegendo-o de problemas de saúde e acidentes.
As gemas listadas são de rara beleza e são apreciadas pelos conhecedores da arte joalheira.
Semi-precioso
Esses minerais naturais são amplamente difundidos, eles são usados para fazer artesanato e joias baratas.
- Strass - uma gema semipreciosa transparente, cujo nome se traduz como "lágrima dos deuses". Essas pedras são usadas para fazer produtos de luxo e composições decorativas. Pedaços de minerais são polidos, mantendo todos os seus contornos naturais. O custo dessas joias varia de 10 a 15 mil rublos. O mineral serve de talismã ao seu dono, ajudando-o em todos os seus bons empreendimentos e trazendo boa sorte.
- Ágata - difere na cor branca leitosa e na estrutura padronizada, razão pela qual as pessoas o chamam de "gelado". Um padrão incomum para o cristal é fornecido por inclusões ornamentadas localizadas no corte em forma de veias e que lembram padrões de gelo no vidro da janela. A joia de ágata branca é altamente valorizada entre o belo sexo porque ajuda a construir relacionamentos com os homens e promove a concepção.
As ágatas brancas são consideradas um forte amuleto para pessoas cujas atividades profissionais estão associadas a um risco de vida - salvadores, militares, viajantes.
- Opala - uma pedra semipreciosa de cor leitosa com manchas cinza escuro ou pretas e transbordamentos holográficos. Ao cortar o mineral, uma técnica chamada cabochão é usada, como resultado da qual contas são criadas sem cantos e arestas. Opala é adequada para fazer brincos, anéis e pingentes. Acredita-se que ela dá ao seu dono o dom da previsão, aguça a intuição e clareia a mente.
- Âmbar - na versão branca, é raro e denomina-se "ensaboado". O mineral é fragmentos de resina fossilizados e tem uma estrutura translúcida. Indicado para pessoas otimistas e alegres, pois os alimenta de energia positiva, protegendo-os de influências externas negativas.
Essas pedras não são de alto valor gema, portanto, não é comum combiná-las com metais preciosos.
Minerais decorativos e ornamentais
Materiais naturais conhecidos que são onipresentes e baratos.
- Moonstone - Esta é uma das variedades de mastros. O mineral tem uma estrutura transparente que reflete os raios de luz como se viessem de dentro. Essas pedras também podem ter outros efeitos - olho de gato ou transbordamento.
- Selenita - externamente parece uma pedra da lua, pois tem a mesma tonalidade esbranquiçada e aparência iridescente, mas ainda é um mineral completamente diferente, que é uma espécie de gesso.O selenito é uma pedra macia que pode ser facilmente arranhada até mesmo com a unha. A composição do mineral inclui argila, areia e outras impurezas. A pedra é processada com esmeril e é facilmente polida, mas devido à sua maciez perde rapidamente as propriedades decorativas, por isso são feitos os artesanatos mais simples para decoração de interiores.
- Coral - a cor do coral está tradicionalmente associada a tons rosa-laranja, mas na natureza existem minerais brancos que são formados a partir de esqueletos de pólipos e são duros, mas ao mesmo tempo frágeis. Essa pedra opaca perde até 70% do material durante o processamento, então o preço final das joias de coral é alto.
- Cacholong - uma gema branca com transparência mínima. O mineral tem um brilho de vidro pronunciado e transbordamento pérola-pérola.
- Jade - um mineral branco considerado sagrado para o povo da China e da Nova Zelândia. Normalmente, são gemas que quase não contêm carbonato. A força do jade branco é comparável à do diamante. É usada para fazer joias em forma de anéis, miçangas e pingentes, bem como caixões e estatuetas decorativas. O jade é muito procurado nas práticas espirituais - de acordo com as lendas, o trono de Buda é feito de um mineral branco.
- Jasper - uma joia de cor branca, cuja estrutura tem muitas veias que se combinam em padrões ornamentados. A pedra é adequada para pessoas nobres sinceras, carrega uma carga de altruísmo e romance. Segundo a crença popular, o jaspe é capaz de afastar problemas no trabalho e na vida pessoal, permite focar e também é considerado um bom suporte para pessoas da ciência e estudantes. Se você está atormentado por alguma pergunta, os astrólogos o aconselham a se concentrar e se voltar para o jaspe - depois de um tempo, o caminho certo se abrirá para você.
Essas joias não têm valor de joalheria, mas são procuradas por pessoas que se dedicam ao artesanato popular.
Significado místico
As propriedades mágicas dos minerais brancos variam, mas todas essas pedras têm muito em comum:
- crie uma conexão com as forças superiores, abra o dom da clarividência, fortaleça a intuição;
- ajuda a aliviar a tensão nervosa, afasta a depressão;
- permitem que você alcance coerência e clareza de pensamentos;
- proteger de vários problemas, danos, mau-olhado.
Os minerais brancos devem ser usados por pessoas que estão prontas para uma nova rodada de desenvolvimento espiritual e a busca de aperfeiçoamento pessoal. As joias feitas com elas são universais - essas joias combinam harmoniosamente com qualquer estilo e se adaptam a uma grande variedade de roupas.
Você pode descobrir como verificar a autenticidade de um diamante em casa assistindo ao vídeo abaixo.