Pedras e minerais

Andaluzita: características, tipos e propriedades da pedra

Andaluzita: características, tipos e propriedades da pedra
Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Propriedades
  4. Aplicativo
  5. Para quem é adequado?
  6. Cuidado

A pedra com o belo nome andaluzita pertence aos silicatos de alumínio. Ele pode mudar de cor sob diferentes condições de iluminação, atua com eficácia sob o sol e é creditado com uma série de propriedades tremendas - curativas e mágicas. Litoterapeutas, esotéricos, astrólogos consideram-no um mineral muito poderoso. Se você está pensando em adquirir uma bela joia com uma gema que não seja apenas decorativa, mas também tenha as propriedades de um talismã, não deixe de considerar esta opção única.

Descrição

Este incrível mineral foi encontrado no final do século 18 nas montanhas de Sierra Morena, quando mineralogistas franceses procuravam por fósseis ali. Ao longo da sua história, a pedra mudou muitos nomes: cruz, cruz de Malta, apir. Vários anos se passaram antes que a pedra fosse chamada de andaluzita. Ele deve a ele a região espanhola da Andaluzia, onde foi descoberto pela primeira vez.

Certas variedades de andaluzita foram chamadas de "pedra cruzada" porque as linhas do padrão nela são cruciformes. Hoje, na Espanha, praticamente não há evolução na extração do mineral. Os depósitos são pequenos e não lucrativos, a qualidade é ruim.

Os maiores depósitos estão localizados na Austrália, Brasil, Alemanha, EUA, África, Rússia e outros países.

Padrões cruciformes, quadriculados, em forma de diamante e listrados de inclusões naturais são encontrados em uma subespécie chamada quiastolita. A forma da andaluzita, via de regra, é granular, cristalina, há precipitados do tipo radiante e fibroso. Na verdade, os cristais se assemelham a prismas-pilares, que coincidem com um quadrado nos contornos da seção transversal.

O comprimento deste mineral na maioria das vezes permanece dentro de 10-15 cm, mas também existem representantes maiores. O maior mineral foi encontrado em minas da Califórnia, suas dimensões são 61 x 15 cm. O cristal de andaluzita colorido tem a capacidade de mudar de cor ao mudar de iluminação. Isso o torna incrivelmente eficaz e valioso em joias.

Variedades

Em sua forma pura, a pedra não tem cor, esse mineral é extremamente raro. Existem vários tipos de andaluzita, que nada mais são do que a combinação de um mineral com diferentes rochas. Os especialistas distinguem várias variedades principais.

  • Chiastolite ou pedra cruzada. A mais opaca de todas as variações possíveis, o desenho, como o nome indica, tem a forma de uma cruz. Os tons variam de cinza, marrom a preto. A cor da pedra se deve a uma mistura com argila, carvão.
  • Viridin. Esse mineral tem uma tonalidade verde, próxima à grama, por conter um componente como o manganês. Dependendo da quantidade de substância, os tons variam do rosa, vermelho ao amarelo e roxo. Portanto, é muito difícil saber a naturalidade da pedra, principalmente considerando que a cor pode mudar dependendo da luz e do ângulo de visão.

A incrível capacidade de mudar tons e até mesmo cores torna a pedra semelhante à alexandrita, só que muito mais barata. A diferença entre o efeito da mudança está no fato de que a alexandrita muda de tonalidade apenas quando a iluminação é alterada, enquanto o ângulo de visão é suficiente para a andaluzita.

Como é muito difícil determinar a autenticidade por conta própria, os especialistas recomendam procurar a ajuda de joalheiros e mineralogistas.

Propriedades

Os litoterapeutas consideram esse mineral muito benéfico à saúde, embora os médicos oficiais questionem a própria existência desse método de tratamento. No entanto, o cepticismo está perdendo terreno, pois a experiência acumulada ao longo dos séculos sugere que o tratamento com pedras é um método muito eficaz com abordagem integrada.

Terapêutico

É muito importante usar corretamente as pedras minerais para fins medicinais, caso contrário, você pode obter o efeito oposto. Para evitar que isso aconteça, estude cuidadosamente os métodos de tratamento de cálculos. As propriedades curativas da andaluzita são bastante diversas em direções. Por exemplo, é ótimo para ajudar a restaurar os distúrbios do sono, aliviar a insônia e tornar o processo de adormecer mais rápido e confortável.

É ideal para hipertensos, pois pode baixar a pressão arterial, mas é contra-indicado para hipotensos. A andaluzita ajuda a lidar com vários problemas:

  • tem um efeito benéfico no sistema nervoso, alivia a depressão, torna o psiquismo mais estável, você notará isso especialmente em situações estressantes;
  • reduz a ansiedade, promove um sono de boa qualidade;
  • aumenta a imunidade, torna o corpo mais resistente aos efeitos de bactérias, parasitas;
  • remove produtos de decomposição;
  • ajuda a assimilar substâncias úteis.

Ao mesmo tempo, a quiastolita é considerada uma pedra para a mulher, tem um efeito benéfico na saúde da mulher, por exemplo, aumenta a produção de leite materno.

Mágico

A Andaluzia é popular entre os esotéricos e padres ao mesmo tempo. Ele deve essa combinação única a padrões naturais que se assemelham a uma cruz. Portanto, no cristianismo, a pedra é ativamente usada como material para a parafernália da igreja: rosário, amuletos, cruzes. O mineral marrom em forma de cruz era muito procurado pelos Templários, que o consideravam um talismã que lhes trazia boa sorte. Esoteristas e feiticeiros observam muitas das características surpreendentes e habilidades mágicas dos andaluzitas. Por exemplo, os médiuns o usam para se comunicar com outras dimensões e mundos, almas que deixaram este mundo.

Você não precisa ser um mágico para usar as propriedades mágicas de uma pedra na vida cotidiana.Não importa se você quer viajar no espaço e no tempo, livrar-se do mau-olhado, danificar, afastar os maus espíritos - a andaluzita virá em seu auxílio. Basta usar joias com esta pedra para que o amuleto proteja você e sua casa de todos os tipos de infortúnios: fraude, engano, roubo, incêndio.

Fisico quimica

Se você é um cético e materialista, então, acima de tudo, estará interessado nas propriedades da pedra, que podem ser explicadas e apreciadas. A fórmula do mineral de silicato de alumínio puro, pedra transparente - Al2SiO5. Em termos de seus parâmetros físicos e químicos, a pedra também é difícil. O esquema de cores é muito rico em tons: verde, amarelo, vermelho, marrom, cinza, avermelhado, marrom. Pedras incolores são muito raras. Propriedades minerais:

  • estabilidade térmica, resistência ao ataque de ácido;
  • pleocroísmo, e ao processar uma pedra, não procuram realçar nenhum tom, procuram enfatizar uma combinação de tonalidades;
  • brilham como vidro, tipo oleoso;
  • em sua forma pura, absolutamente transparente;
  • duro, na escala de 6,5 a 7,5;
  • há uma fratura irregular;
  • firme, mas quebradiço.

Aplicativo

As joias nas quais o mineral andalusita é utilizado são muito procuradas. É mais frequentemente usado em joalheria. É usado para decorar brincos, anéis e anéis de sinete, colares, contas e outros produtos são feitos a partir dele. Muitas vezes, amuletos, amuletos, talismãs são feitos de pedra para se purificarem em termos de espiritualidade e se protegerem dos efeitos negativos das forças impuras. No entanto, existem outras áreas onde é usado ativamente.

  • Metalurgia. Devido à sua resistência a altas temperaturas, a andalusita é usada para fazer uma variedade de itens que requerem qualidades à prova de fogo.
  • Construção. Nessa área, o mineral é utilizado como material para a confecção de coisas isolantes de calor, pedras de pavimentação, lajes de pavimentação.
  • Indústria automobilística. É utilizado na fabricação de velas incendiárias.

Para quem é adequado?

Se você não tem certeza se esta pedra é a certa para você, deve estudar as recomendações dos astrólogos. Não é necessário entrar em contato com especialistas, basta conhecer os princípios básicos e as regras de uso de acordo com os signos do zodíaco e os objetivos que se deseja alcançar. Além de conselhos, certifique-se de ouvir sua voz interior; você precisa escolher um talismã apenas com base em considerações intuitivas. A andaluzita em todas as variedades é bastante versátil e "amigável" para os humanos.

Se você sente agressão, raiva, raiva, impulsos violentos em si mesmo, é melhor se recusar a usar joias com este mineral. Muito provavelmente, você a perderá muito em breve, pois a pedra tentará "fugir" de você.

Em todos os outros casos, não há necessidade de temer. No caso de essas não serem suas emoções, compre e use com ousadia. Esta pedra será especialmente boa para quem se dedica às pessoas, por exemplo, médicos ou professores.

Quanto à afiliação zodiacal, as estrelas cuidaram de vários signos. Para Gêmeos, Peixes e Libra, o andaluzita traz sucesso e boa sorte em todas as áreas em proporções aumentadas. Você será capaz de compreender todos os segredos do universo e alcançar a harmonia com o mundo e com você mesmo. Para o resto dos sinais, a pedra é capaz de trazer benefícios em certas áreas, mas prejudicar quase qualquer pessoa. Esteja preparado para o fato de que ele aguça sua intuição, permite que o lado espiritual da natureza conduza sua vida. Portanto, a decisão de comprar joias é sua.

Cuidado

Qualquer joia requer cuidados especiais, por isso você precisa conhecer as regras básicas que permitirão que você mantenha a joia em sua forma original por muito tempo. Se você abordar o cuidado com descuido, isso levará ao fato de que as pedras vão desbotar, ficar opacas, perder o brilho e a riqueza de cores. Os especialistas andaluzes não consideram caprichoso cuidar. Mas certos procedimentos devem ser feitos.

  • a lavagem... É realizado apenas em água aquecida, pois lida bem com depósitos de gordura, sujeira.A água quente danifica a pedra, principalmente as características de cor.
  • Limpador... O sabonete que você usa para lavar as mãos funciona aqui. O principal é não usar detergentes de composição agressiva, os químicos destroem as gemas.
  • Armazenar. É melhor armazenar as joias separadamente, por exemplo, em sachês. Assim, as joias não farão mal umas às outras estando na mesma caixa.
  • Limpeza energética... Para que a pedra retenha não apenas qualidades externas, mas também outras qualidades, é necessário limpá-la em tempo hábil de contaminação não física. Para isso, realize uma limpeza preventiva semanal para que a pedra não absorva muita energia negativa. Para fazer isso, limpe as joias em solução salina. Você pode usar sal marinho e sal de mesa.

Quando a lua começar a minguar, enxágue a joia com uma torneira e mergulhe-a no sal por algumas horas, depois lave novamente e jogue o sal no vaso sanitário ou jogue-o fora.

No próximo vídeo, você confere mais de perto as joias andaluzas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa