Traição

Esposa traindo: motivos e maneiras de superar a situação

Esposa traindo: motivos e maneiras de superar a situação
Contente
  1. Razões para traição
  2. Como se comportar?
  3. O que não fazer?
  4. É possível manter uma família?
  5. Conselho do psicólogo

As mulheres traem seus maridos com menos frequência do que as representantes do sexo forte. Mas as consequências da traição de uma esposa são sempre muito dolorosas. Os homens, por sua natureza, tratam esse fenômeno como se o fim do mundo tivesse chegado. E então começa a angústia mental: divorciar-se ou ficar.

Razões para traição

Então a esposa traiu o marido. Por que isso está acontecendo - é difícil responder a essa pergunta imediatamente sem entender cada situação separadamente. No início, deve-se notar que uma mulher quase sempre trai por um motivo. Representantes do sexo mais fraco nunca traem seus maridos se forem parceiros dignos que precisam não apenas de amor, mas também de respeito. Se uma mãe e uma esposa respeitáveis ​​deram esse passo, significa que ela tinha boas razões para isso.

  • A esposa guardava rancor contra o marido por qualquer motivo sério. Talvez ele uma vez levantou a mão contra ela, ou a humilhou publicamente. Depois disso, o tempo passou e a dor também passou, o ressentimento diminuiu, mas não desapareceu em absoluto, apenas embotou. E aqui, em seu caminho, ela encontra outra pessoa que pode acender um fogo em seu coração. Primeiro, começa um leve flerte, e então surge um sentimento de vingança. As emoções e a elevação do humor, neste caso, se entrelaçam rapidamente, e o resultado de tudo isso é a traição.
  • A traição pode acontecer no contexto de um encontro com um ex-amante. Fazia muito tempo que não se viam, mas em algum lugar do fundo de suas almas sempre se lembravam do que acontecia entre eles. Um lampejo de emoções, uma briga com seu marido ou um bom humor desempenham um papel importante e levam ambos a trair.
  • Os encontros amorosos com um colega são bastante comuns. Para a maioria das pessoas, o trabalho é uma segunda família.Contra o pano de fundo da vida cotidiana cinzenta, o flerte leve parece ser um entretenimento inocente. Na equipa todos se conhecem bem, festejam juntos as férias. Em festas comuns com música e álcool, todos os funcionários se reúnem. A linha é apagada e a permissividade aparece. A esposa pode sucumbir à tentação do momento e cometer um erro.
  • Os homens costumam reclamar que sua esposa os traiu, sem pensar que seu comportamento incorreto poderia se tornar o motivo da traição. Os maridos muitas vezes se esquecem de elogiar, dar flores para suas esposas e olhar para o amigo querido com um “olhar embaçado”. Na agitação da vida cotidiana, eles costumam insultar e humilhar sua alma gêmea. Então, por que ficar surpreso se a esposa em determinado momento olhar para o lado? Ela vai procurar e, muito possivelmente, encontrar apoio lá para si mesma. Sem dúvida, o novo amigo apreciará os méritos. Como resultado, a família se separará.
  • Mulheres com um caráter forte procuram um parceiro que os domine. Essa condição será satisfeita apenas por um representante corajoso e paciente do sexo forte. Se o marido não atender aos requisitos, a esposa começará a procurar um casal digno. E tal pessoa certamente encontrará um amigo para si, já que ela tem um caráter intencional. Nesse caso, o homem precisa se esforçar, se aperfeiçoar, do contrário a traição virá, e nem uma.
  • A psique feminina é muito vulnerável. Como resultado de brigas familiares, a esposa pode dizer palavras ofensivas. Repreender, e na maioria dos casos com razão, que seu prometido se deite no divã e não a ajude nos afazeres domésticos. O marido não deve responder a eles com agressividade. Basta cumprir o pedido da esposa. Se o mal-entendido persistir, então, talvez, uma mulher vai olhar para aqueles homens que são mais econômicos e têm bons rendimentos por causa do desespero.
  • É muito difícil amar alguém viciado em álcool. O marido bêbado é a desgraça da mulher. Com isso você não vai entrar em contato com as pessoas, ele vai transformar qualquer festa divertida em algo negativo. Portanto, não é surpreendente que sua esposa olhe para o lado o tempo todo. Pode-se entender: uma mulher está cansada de ser motivo de chacota aos olhos dos outros. Não há necessidade de falar sobre crianças. Não se surpreenda se um dia a esposa mudar de marido - um alcoólatra para um abstêmio.
  • Um marido tirano é outro problema para uma mulher. O homem assedia sua companheira em todas as ocasiões, pois acredita sinceramente que sua esposa é a culpada por todos os problemas. Assim, ele encobre a sua insolvência: não consegue fazer carreira ou não ganha dinheiro suficiente. Os motivos podem variar. É claro que a mulher se cansará dessa atitude em relação a si mesma e tentará encontrar uma pessoa confiável e rica.

Claro, não há desculpa para trapacear. Muitos do sexo forte acreditam sinceramente que este é um ato muito vil. E todas as desculpas de que o próprio marido é o culpado por ter sido traído não parecem muito convincentes. Sim, é verdade, mas apenas para aqueles que, de fato, foram vítimas de uma mulher infiel.

Mas a vida é muito multifacetada. Você não pode condenar este ou aquele evento unilateralmente. Todas as nossas ações têm consequências. E se algo aconteceu, então não foi um acidente. Você precisa manter isso em mente antes de julgar e tomar decisões que possam prejudicá-lo. Você precisa analisar cada momento e tentar encontrar uma explicação.

Se uma esposa, sem saber, traiu uma vez, isso não significa que ela irá traí-lo o tempo todo. Para alguns, basta pecar uma vez para se arrepender pelo resto da vida. Será muito difícil para uma mulher mudar tudo em sua vida em um instante por causa de seu apego à família e aos filhos. E ela entende isso muito bem.

Como se comportar?

É muito difícil sobreviver à traição de sua esposa, tão difícil quanto pisar na garganta. O ressentimento sufoca e atormenta. Esses sentimentos não permitem viver e respirar normalmente. O espírito do caçador, inerente ao homem, só potencializa a experiência.

Ninguém vai culpar você se, depois de trair sua amiga, você empacotar suas coisas e deixá-la nas quatro direções. Esta será sua escolha. Nesse caso, resta apenas acrescentar que você não teve muito amor e carinho pela mulher que a traiu. Você não estava amarrado, e a separação não será um problema especial que pode causar depressão por um longo tempo.

E se você não quiser se separar de uma mulher que se tornou a pessoa mais próxima do mundo? E se os cônjuges forem casados ​​há mais de uma década e "comerem juntos mais de meio quilo de sal?" Se tal casal tem uma família forte em comum, tem filhos e até netos, um modo de vida estabelecido e hábitos em comum? E se você não quiser perder tudo isso por causa de ressentimento e traição?

Para lidar com o problema ajudará a entrar em contato com um psicólogo particular. No entanto, nem todos os homens estão prontos para dar esse passo e contar a um estranho sobre sua situação específica. Nesse caso, algumas orientações podem ajudar.

  • Se separar-se de sua esposa é como a morte para você, não a deixe ir e perdoe. Mas primeiro, converse com ela sobre por que ela deu um passo tão impróprio. Talvez você ouça tais argumentos que você mesmo desejará mudar, se não mudar, mudar radicalmente a si mesmo e se tornar uma pessoa completamente diferente.
  • Você está atormentado por pensamentos de uma separação iminente, mas para não cair na depressão final, volte à paz. Só você mesmo pode se ajudar com isso. Sente-se e sente-se em silêncio. Pense no que acontecerá após a decisão do divórcio. Talvez você se arrependa pelo resto da vida. Tire suas próprias conclusões e tente perdoar sua mulher.
  • Lembre-se de que você é homem e não é responsável apenas por si mesmo, mas também por sua esposa e filhos. Não há necessidade de transferir a culpa apenas para a mulher. Pense em seus erros e enganos. Assim, você pode analisar a situação e descobrir por que a traição ocorreu. Não negue sua culpa. Como resultado da reflexão, você mesmo encontrará a resposta para a pergunta: "Vale a pena se divorciar?"
  • Não tome uma decisão precipitada de divórcio. Primeiro, imagine as consequências dessa etapa dolorosa. Tendo perdido o seu modo de vida habitual, pode comprar em troca a procura febril de um novo companheiro, que, muito possivelmente, não será capaz de lhe dar aquela felicidade familiar que a sua mulher lhe deu.
  • Aprenda a perdoar. Especialmente se você se considera um homem de verdade e ama sua esposa. Deixe seu rival inveja de você e desfrute de manter sua família viva.

O que não fazer?

Quando você é ferido, a primeira ação que deseja realizar é a vingança. Vingar-se de um ente querido não é uma boa maneira de acalmar sua dor. Portanto, vale a pena pensar cem vezes antes de tomar uma decisão tão pouco prudente.

Os relacionamentos familiares são o emaranhado mais emaranhado que apenas um especialista experiente pode desenrolar. Mas se você é um homem autossuficiente, pode ajudar a si mesmo. Para fazer isso, você pode tentar na prática alguns dos conselhos de especialistas.

  • O ressentimento com a traição de sua esposa lateja. Pensamentos diferentes vêm à minha cabeça. Então você quer punir seu oponente. Por mais que você queira, segure-se com todas as suas forças, não estrague seus nervos. Pense nas consequências. Eles podem ser bastante deploráveis. Devido a ações precipitadas, você pode perder sua reputação ou conseguir um prazo real.
  • Não há necessidade de descontar em sua esposa. Ela já sofre de remorso e medo de perder a família. Se você se importa, tente não ofender seu cônjuge com as últimas palavras. Se você está muito chateado e não quer vê-la ainda, apenas não fale com ela por um tempo.
  • Não se humilhe na frente de sua esposase ela vai deixar você por seu amante. Você não vai conseguir nada com isso. Se ela te traiu, significa que você fez algo errado o tempo todo. Talvez tenham sido rudes demais com ela e com os filhos, talvez não prestassem atenção aos problemas da família. Deixe seu outro significativo pensar em qual caminho seguir e, quando ele entender isso, você poderá devolvê-lo à família.
  • Afaste-se do pior erro, a que alguns homens "quentes" recorrem. Essas são ameaças que vão prejudicar muito você e toda a família. Depois de tais "discussões", a esposa não apenas não voltará para você, mas também terá medo por si mesma e pelos filhos. Então você vai perdê-la para sempre.
  • O argumento para tirar os filhos e privar o cônjuge dos direitos dos pais não apenas nada faz.mas também tornará sua tentativa nula e sem efeito. O que há de mais precioso para uma mulher são seus filhos. A ameaça de sua retirada não causa medo, mas raiva. Isso será equivalente a tentar tirar sua prole da leoa. Isso vai rasgar e morder. Você não será capaz de realizar algo e nunca retornará sua esposa e filhos. Além disso, o cônjuge fará de tudo para protegê-lo da comunicação com seus filhos.
  • Andar por aí espalhando boatos sobre uma esposa lasciva também não vale a pena. Com essas ações, você difama não apenas sua alma gêmea, mas também a si mesmo e a seus filhos. Ninguém precisa de fofoca supérflua e ridículo pelas costas. E se você fizer as pazes logo, será difícil olhar os outros nos olhos.
  • Você não deve envolver os amigos de sua esposa na solução de seu problema. Não peça ajuda a nenhum deles. As mulheres são pessoas imprevisíveis e invejosas. Não é verdade que seu velho amigo ficará sinceramente feliz com sua reconciliação precoce. Talvez, ao contrário, por precaução, ela lhe conte várias fábulas, após as quais você imediatamente pedirá o divórcio. Não confie em estranhos. Você pode ser enganado e cometerá ações precipitadas. Então, depois de um tempo, a verdade aparecerá e você se arrependerá profundamente da separação.
  • E mais um conselho. Não resolva problemas batendo em farra e embriaguez. Isso definitivamente não vai alcançar nada, mas apenas prejudicar a si mesmo. A saúde se deteriorará, você perderá uma boa reputação. Somente pessoas de caráter muito fraco seguem esse caminho. Não seja como eles. Seja mais forte e inteligente.
  • Não arraste seus filhos para o conflito adulto. Que eles tenham uma infância plena. O que aconteceu entre você e seu cônjuge não deve preocupá-los. Eles amam vocês dois. Os detalhes da situação escandalosa que seus filhos conhecerão podem causar traumas psicológicos.
  • Você não precisa se esforçar para mudar a fim de vingar a traição de sua esposa. A outra mulher receberá esperança para o seu relacionamento com ela, e a esposa ficará preocupada e com ciúmes. Como resultado, você punirá os dois de uma vez. Isso não tornará as coisas mais fáceis para ninguém. E se os filhos também descobrirem, será ainda mais difícil restaurar a família. Essas ações podem estragar completamente todas as tentativas de reconciliação.

É possível manter uma família?

    Quando se trata diretamente do seu destino futuro e do destino de seus filhos, vale a pena pensar cem vezes antes de romper com a pessoa amada. O amor e o afeto de longo prazo um pelo outro não podem desaparecer em um dia. E se você está determinado a restaurar o relacionamento, dê uma chance de reanimá-los. Precisamos tentar viver plenamente e com alegria, esquecer os insultos infligidos uns aos outros e aceitar o que aconteceu. Ao atormentar-se, você não mudará nada, apenas ferirá a si mesmo, sua esposa e filhos.

    Se você não deixou a família após a infidelidade, mas ainda está pensando no que fazer, lembre-se de seus filhos. Algumas famílias têm dois filhos e outras mais. Como eles reagirão ao divórcio de sua esposa? E se eles estiverem em uma era de transição? Os adultos devem ser os últimos a pensar em si mesmos, se tiverem filhos. O bem-estar deles é o principal motivo que deve levar à reconciliação entre você e sua esposa.

    Se a traição de sua esposa passou sem nenhuma consequência especial e todos começaram a se esquecer dela, você não deve se lembrar todas as vezes que esse fato aconteceu em sua vida. Apenas tire isso da sua cabeça.

    Mas se descobrir que a esposa também engravidou do amante, a decisão é sua. Os conselheiros não vão ajudar. Você só pode se oferecer para deixar a criança e, posteriormente, adotar. Sim, é difícil e difícil, mas se você realmente não quer perder sua alma gêmea, aceite o filho dela.Afinal, as crianças são uma felicidade e que todos ao seu redor admiram a sua generosidade. Deixe-os pensar o que quiserem e você, apesar de todas as circunstâncias, permanecerá junto e feliz.

    Enquanto uma pessoa é jovem, parece-lhe que tudo pode mudar da noite para o dia. Mas a vida passa rápido, e chegam os momentos em que você quer ver sua família e amigos ao seu lado. E se você perdoar sua esposa pela traição, então ela certamente vai retribuir com gratidão. Quem fez muita besteira na juventude e ficou muito preocupado com isso não cometerá mais erros.

    Uma pessoa tomará a decisão certa apenas quando ouvir os argumentos de fora e tirar suas próprias conclusões. Tente fazer apenas as coisas das quais não se arrependerá mais tarde.

    Conselho do psicólogo

    Lembre-se de que uma mulher se arrepende muito depois de trair o marido. Ela teme que a vida depois desse acontecimento não seja mais a mesma e, ao mesmo tempo, não quer romper relações com o marido. Ela pensa o tempo todo: "Como pude cometer um ato tão vergonhoso?" Esse estado pode então ir embora e depois voltar com vigor renovado. Mesmo um ano após a traição, o marido e a esposa não conseguem se recuperar do trauma. Como ser tal cônjuge e como sair da depressão, sugerirão alguns conselhos de um psicólogo.

    Um homem que perdoou, mas não esqueceu a ofensa, deve se lembrar que nada deve ser feito pela metade. Portanto, se você perdoou, você se esqueceu. E algum passatempo interessante ajudará a esquecer. Por exemplo, pesca. Não há clima, mas há tempo livre, tire sua mente dos problemas.

    • Vá para o rio, pesque peixes. A esposa ficará encantada com o resultado do caso e com o elogio, e o pensamento de que você é o ganha-pão aumentará a auto-estima. Cozinhe a sopa de peixe e sentem-se juntos à mesa. Isso o trará mais perto e o acalmará.
    • A paixão pela música também ajuda a normalizar o humor. Convide sua esposa para ouvir um clássico juntos e tomar um chá verde com geleia de framboesa. O humor vai melhorar com uma bebida saudável e passar um tempo juntos.
    • Converse com seu médico sobre a prescrição de um ansiolítico enquanto tenta manter um relacionamento com sua esposa.
    • Não discuta com seu cônjuge tópicos problemáticos que possam provocar uma situação de conflito. Adie essas conversas para um melhor momento.
    • Comece a reformar seu apartamento. Envolva sua esposa neste processo. A carga de trabalho conjunta irá uni-lo, os pensamentos ruins irão embora e, assim, o clima aumentará.
    • Se você tem sua própria casa ou chalé de verão, comece a construir uma garagem ou playground. Assim, você estará ocupado o tempo todo, e os pensamentos sobre o canteiro de obras bloquearão seus pensamentos obsessivos sobre a traição de um ente querido.
    • Ofereça à sua esposa e filhos uma viagem pela natureza juntos. Se estiver frio, vista-se bem e pegue uma garrafa térmica quente cheia de ervas preparadas. Ande por ali ao som da música, brinque com as crianças. Você mesmo verá como seu relacionamento se transformará em uma dinâmica positiva.
    • Adquira o hábito de ter encontros de domingo com seus filhos. Convide amigos muito próximos (apenas aqueles em quem você confia). Compartilhe as receitas que vocês cozinham juntos.
    • Ignore as farpas atrás de suas costas. Pessoas más não ficam felizes com a felicidade dos outros. É possível que tenham inveja de você. E as opiniões de tais "amigos" não devem interessá-lo.
    • Para encontrar paz de espírito, mergulhe na vida familiar cotidiana. Aproveite cada dia que passam juntos. Comemore até os menores eventos. Por exemplo, obter a filha de um A em matemática. Assim, você mesmo entenderá que não vale a pena estragar o seu humor e o de seus entes queridos por suas ambições.
    • Compre um cachorrinho ou gatinho para casa. As crianças ficarão muito felizes e a alegria comum une.

    O principal é não insistir no problema. Afaste-se dela e esconda-se no agradável cuidado de seus entes queridos. O tempo vai passar e você vai esquecer tudo. O tempo é o melhor conselheiro, médico e juiz.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa