Traição

Vale a pena perdoar a traição do marido e como viver?

Vale a pena perdoar a traição do marido e como viver?
Contente
  1. Por que um homem está trapaceando?
  2. Para vingar ou perdoar?
  3. Como se comportar com seu marido?
  4. Como manter sua família unida?
  5. Conselho do psicólogo

Infelizmente, a dor que uma esposa sente ao descobrir que sua pessoa mais próxima a traiu é conhecida de muitas mulheres. Frio, entorpecimento, ressentimento, dor, fúria, raiva - essa não é toda a gama de sentimentos experimentados quando aprendem sobre a traição. Via de regra, a intuição feminina, e sem provas sérias, avisa quando o cônjuge é infiel. Embora às vezes esses sejam medos injustificados, herdados pela menina de seu ambiente feminino: mães, avós, namoradas que tiveram experiências amargas. Vale a pena considerar a situação em que o adultério já se tornou um fato confirmado.

Por que um homem está trapaceando?

Quando confrontado com a traição pela primeira vez, o pensamento pulsa em minha cabeça - por quê. Emoções intensas em tal momento não ajudarão a resolver, de fato, a questão-chave da situação. Sim, agora você está muito mal e ferido. Parece que esse sentimento está "dilacerando" todo o seu ser. Mas observe - este é o seu sentimento, não você. Você mesmo está são e salvo. Depois de um tempo, você começará a se sentir mais satisfeito, então será mais fácil para você continuar lendo e perceber o que escreveu.

A pergunta "por que" só vem depois, quando a tempestade de paixões passa e a cabeça gira lentamente, que começa a pensar. Mais frequentemente, o "porquê" é incluído quando o marido não está traindo pela primeira vez ou, em geral, a infidelidade na família é constante. Uma mulher quer saber os motivos para encontrar a saída certa da situação em que o marido traiu a esposa. Portanto, vale a pena considerar com mais detalhes os principais possíveis motivos da traição.

  • Educação. A cultura da sociedade moderna permite um comportamento livre na família, em particular, em relação à esposa.Se você prestar atenção às informações da mídia, revistas e fofocas, notará que muitas vezes as boas relações na família são ridicularizadas, a lealdade e os relacionamentos limpos tornam-se objeto de ridículo. Nas famílias em que a lealdade é valorizada e a pureza informacional é observada, os homens são educados com uma atitude adequada para com as mulheres. Infelizmente, isso não é uma ocorrência comum hoje. Existem alguns homens criados no espírito de liberdade de várias restrições, incluindo as sexuais.
  • Insatisfação com a vida sexual de um homem na família. Esse motivo pode ser causado objetivamente pelo fato de a mulher recusar relações íntimas ou não se interessar por elas na mesma medida que seu marido e, portanto, não as diversificar. Ou o motivo é consequência da educação licenciosa do marido, que coloca os jogos sexuais acima das relações espirituais na família.
  • A insatisfação do marido com o relacionamento espiritual com sua esposa. Apesar da natureza materialista do pensamento moderno, esta é uma causa comum de infidelidade masculina. Qualquer pessoa, seja homem ou mulher, precisa de um cônjuge para aceitar seu mundo interior, apenas suas qualidades inerentes, para compartilhar pontos de vista e valores com a pessoa amada. Outra questão é que no início de um relacionamento muitas vezes não nos mostramos reais, e então, quando no processo de um relacionamento nos abrimos um para o outro, “não reconhecemos” a imagem de um cônjuge criada no inicio. E então descobre-se que ele (ela) não precisa nem se importa com seus ideais e valores, o parceiro de forma alguma compartilha de seus pontos de vista, que você discutiu no início. Surge a rejeição um do outro, como resultado disso, o cônjuge passa a buscar um novo lugar onde será aceito como é.
  • Rotina. Ele se manifesta nas versões masculina e feminina. Rotina da mulher: ela se entrega totalmente ao marido, aos filhos, ao lar e, por isso, não tem tempo para se cuidar (aparência, desenvolvimento e assim por diante); ou, finalmente, “tendo” um homem por marido, ele se acalma e também deixa de prestar atenção à sua aparência e vida espiritual. O mesmo se pode dizer do cotidiano masculino, mas com a diferença que por influência da hiper-responsabilidade vai precipitadamente ao trabalho ou, decidindo que a mulher não vai a lado nenhum, prefere “empurrar” o sofá muitas vezes na companhia de Cerveja.
  • Autoafirmação de um homem. Trair por parte do marido é possível quando ele se sente inferiorizado na família. Talvez a mulher realmente menospreze seu esposo, e não importa se isso se manifesta em palavras ou atos, ou mesmo mentalmente, porque ele ainda sentirá uma atitude desdenhosa para consigo mesmo. Embora aconteça que um homem já tenha entrado na família com um sentimento de inferioridade instilado em sua família parental, mesmo um pedido comum pode ser percebido por ele como uma reclamação ou exigência. Nesse caso, ele buscará um relacionamento no qual se sinta superior.
  • O ciúme das mulheres. Pode haver momentos em que uma mulher se sinta inferior. Ela pode sentir que o marido dá atenção especial a outras mulheres, e ela não é o suficiente, enquanto ele precisa se comunicar com elas no trabalho. Ela pode verificar o telefone dele, escutar conversas, espioná-lo, fazer cenas de ciúme, controlar seu homem.

Na maioria das vezes, esse comportamento é desencadeado por dúvidas sobre si mesmo e baixa autoestima. Talvez algum homem compreenda o estado de sua esposa. Mas, muito provavelmente, ela ainda vai escolher uma estratégia de “saída”, mesmo que apenas temporariamente, a fim de dar um alívio a tal pressão com uma mulher menos exigente.

Para vingar ou perdoar?

Para obter uma resposta a esta pergunta, responda, antes de mais nada, a si mesmo mais uma - que parcela da minha responsabilidade está no que aconteceu. Se você conseguir refletir e analisar os motivos, a resposta será inequívoca: mesmo pensando em planos de vingança, você perde a energia de que precisa agora para entender a situação e resolvê-la da maneira mais favorável para você.Agora imagine a foto que você ainda se vingou traindo seu marido: você sente paz e tranquilidade, imaginando isso. Se você realmente deseja resolver o problema, deve deixar de lado todos os pensamentos de vingança imediatamente. Mesmo que você decida romper com seu marido, vale a pena entender e entender o que aconteceu. Isso o ajudará a evitar e repetir esses erros no futuro.

Se seu cônjuge se arrepende e pede perdão, você tem a chance de consertar as coisas. Para fazer isso, você precisa falar com ele e descobrir o motivo de sua ação. Ao falar sobre perdão, é importante que vocês dois entendam por que isso aconteceu, como você pode consertar e como seguir em frente.

Perdoar é o destino dos fortes. Quando assumimos parte da responsabilidade sobre nós mesmos, nos tornamos mais fortes; então, vale a pena perdoar a traição ou outra coisa.

Como se comportar com seu marido?

O mais importante nessas circunstâncias é ter uma conversa franca com seu marido. Claro, é aconselhável falar apenas depois de se acalmar e decidir esclarecer a situação completamente. Calmamente peça a ele para explicar tudo para você. Lembre-se de que vocês dois são de alguma forma responsáveis ​​pelo que aconteceu, portanto, não pressione seu cônjuge. Tente levar a história dele com a cabeça fria, ouça a todos. Se o marido não entra em uma conversa aberta, ele é dissuadido pelas frases "Sinto muito, isso não vai acontecer de novo", gentilmente indique isso a ele, deixe claro que é importante para você, em primeiro lugar, sinceridade no relacionamento para a sua continuação. Um homem para quem é importante manter um relacionamento obedecerá ao julgamento sereno de sua esposa.

E se uma mulher, tendo sabido da traição, começar a fazer escândalos, fazer exigências, ameaçar ir embora, e assim por diante, então ele, muito provavelmente, vai querer escapar disso e, muito provavelmente, daquele com quem Ele traiu. Coloque-se no lugar dele e entenderá que isso é bastante lógico, principalmente se as cenas se repetirem. E você gostaria de escapar de constantes explosões emocionais. Portanto, o autocontrole é o seu principal trunfo na construção de mais relacionamentos na família.

Se quiserem construir um relacionamento forte baseado na sinceridade, vocês precisam conversar sobre os problemas juntos. Você não pode "moer" tudo em sua pobre cabeça sozinho; você só precisa fazer isso quando precisar se acalmar e colocar seus pensamentos em ordem.

Observe o seu marido mais de perto, talvez você não tenha notado algumas de suas qualidades antes e pode muito bem descobrir que ele foi criado no estilo de liberdade de relações sexuais e não pode ou não quer mudar esse modo de vida. Então, depende de você se deseja ou não estar com essa pessoa.

Reconsidere o relacionamento em sua família, levando em consideração os motivos que poderiam levar o homem a trair. Talvez você seja muito ciumenta e incomode seu marido com atenção excessiva ou mesmo vigilância. Ou alguns de vocês (e talvez juntos) se envolveram em uma rotina, abandonaram a si mesmos e (ou) seu relacionamento. Se você colocar qualquer uma das áreas de sua vida (filhos, casa, trabalho) acima de seu relacionamento com seu cônjuge, elas começarão a ruir. Preste atenção em como você costuma conversar com seu marido, em que tom, se não há edificação nele. Talvez você fale sobre ele com imparcialidade ao conversar com suas namoradas ou outras pessoas. Nesse caso, não se surpreenda que o marido se afirme em outro lugar.

Você é realmente franco e confia um no outro quanto aos seus pensamentos, sonhos e planos mais íntimos? Ou evite essas conversas. Você quer abrir seu mundo interior para seu cônjuge e aprender sobre os tesouros dos cantos de sua alma?

É importante notar que este não é um assunto fácil, às vezes os tesouros de alguém para nós podem se tornar desnecessários ou até desagradáveis ​​devido às nossas crenças. Analise esses e outros pontos e sintonize-se para mudar a si mesmo e melhorar seu relacionamento.

Como manter sua família unida?

Depois de entender os motivos, seria bom discutir o que cada um de vocês deve fazer para fortalecer sua família (lembre-se da responsabilidade mútua).Tentem descobrir juntos: o que falta para um relacionamento feliz e harmonioso, que recursos você está disposto a investir para melhorá-lo. Se você acha que está "presa" na vida cotidiana, conte a seu marido sobre isso, ofereça-se para distribuir algumas de suas responsabilidades. Ou, pelo contrário, se ele tiver problemas com responsabilidade excessiva - apoie-o, ofereça-lhe uma mudança para um horário de trabalho mais brando, então vocês poderão passar mais tempo uns com os outros.

Preste atenção em si mesmo - se você se preocupa com sua aparência, se deseja ter uma aparência não apenas elegante, mas também bonita. É importante que esse desejo não seja imposto, mas venha de dentro, porque é bom gostar de si mesmo quando faz sopa e até quando lava a roupa, então o processo de sua renovação será natural. Vale a pena responder às perguntas - você dedica tempo ao seu desenvolvimento espiritual, às vezes vai a shows ou performances, está interessado em desenvolver literatura ou vídeos, ou se dá a oportunidade de apenas sentar-se calmamente em uma poltrona com seu livro favorito. Se não, permita-se finalmente interessar-se pelo que você gosta, faça-o com prazer. Pode parecer que não há tempo para fazer isso, mas significa apenas que, se você infringir a si mesmo em uma coisa, estará colocando muita energia em outra atividade.

Aliás, o marido, "grudado" no sofá, então não necessariamente o incomodará ou tentará provar a ele a incorreção de sua existência. Uma mulher bem vestida e interessante em si é um incentivo para um homem se igualar a ela. Talvez não com um estalar de dedos, mas gradualmente ele definitivamente estenderá a mão e desejará crescer atrás dela.

Juntos, determinem o que falta a vocês dois para serem compreendidos um pelo outro. Anteriormente, na Rússia, havia um costume chamado misericórdia. Um dia por semana, o casal adiava todos os negócios, mandava os filhos para as avós e conversava de coração a coração. Eles expressaram alternadamente o que gostam e não gostam nas ações do outro, como gostariam que fosse, e juntos decidiram o que fazer para corrigir a situação. Esse costume ajudava a não acumular ressentimentos, a ser compreensível e compreendido por sua alma gêmea.

Experimente e introduza essa tradição em sua família. Especifique, se o dia inteiro não for possível, então um determinado horário da semana em que você estará em um ambiente calmo, livre de preocupações, "tenham misericórdia" um do outro, ou seja, confidencie ao seu parceiro seus pensamentos, alegrias ou dúvidas . Aprenda a falar sobre problemas em um ambiente relaxado para que seus sentimentos possam fluir. E então nem ele nem você precisarão buscar consolo em outro lugar. Essa prática vai ajudar no futuro a discutir temas íntimos, que também são importantes de entender, pois os assuntos íntimos são mais fáceis de resolver em um ambiente confidencial, quando o seu ente querido se abre e está pronto para compartilhar suas experiências e desejos.

Teste sua auto-estima - você está confiante como mulher, mãe, anfitriã, se comporta com naturalidade nesses papéis?, de acordo com um impulso interno, ou constantemente provar algo a alguém, ou, inversamente, esperar conselho de alguém, talvez até mentalmente. Observe a si mesmo. Se você notar sinais semelhantes, provavelmente está inseguro. Prepare-se. Você é uma pessoa completa. O Criador nos criou à sua imagem e semelhança, o que significa que somos autossuficientes. Dê a sua palavra firme aos seus adversários internos ou conselheiros de que você mesmo sabe como lidar com as dificuldades e não precisa mais dos conselhos deles.

E ouça mais a si mesmo. Lembre-se que inicialmente temos todo o conhecimento, todas as informações necessárias para poder interagir uns com os outros. Confie em você e em seu marido. Se você sentir sua vulnerabilidade, esta fé o apoiará.

A baixa auto-estima de um homem, assim como de uma mulher, geralmente vem desde a infância. É importante que vocês dois entendam isso e trabalhem incansavelmente em si mesmos.

Conselho do psicólogo

Agora que você mesmo e junto com seu cônjuge descobriram a situação, entenderam como você quer e como não deve agir no futuro, você deve esquecer a própria situação como um sonho ruim e seguir em frente. Se você precisa da opinião de um psicólogo para viver, deixe o problema de lado, não deixe que ele te machuque e atormente sua família. Imagine que ele voa para longe de você como um balão no céu e se dissolve ali para sempre. A tarefa da mulher na família e na família é ser capaz de perdoar e ajudar seus entes queridos a enfrentar a adversidade e a dor. Isso pode parecer uma tarefa difícil, mas ninguém irá argumentar que, em termos de qualidades espirituais, a mulher está mais próxima desse papel do que o homem. Embora a natureza do homem seja, antes de tudo, sua força interior, que também é capaz de proteger os entes queridos de problemas. O desenvolvimento dessas qualidades nele depende das mulheres. Para fazer isso, você precisa deixá-lo cuidar de você.

Aprenda a amar a si mesma e a seu marido. E isso não significa que você precise se admirar no espelho por dias a fio ou transformá-lo em um ícone. Você não é apenas o que está fora. Aprenda a aproveitar todos os processos de sua vida. Não coloque o material em primeiro plano, deixe tudo com moderação. Entenda que mesmo uma coisa quebrada pode ser um motivo para sua interação e preocupação: deixe-o girar em torno do fogão quebrado enquanto você descasca legumes para o seu almoço na cozinha (perto de você), ou embrulhe você com um cobertor (ou melhor , envolva-se com você) se a eletricidade for desligada e a casa esfriar.

Importante! Esteja cheio de alegria com as diferentes pequenas coisas. Carregue-se apenas com a energia positiva de quaisquer eventos. Aprenda a compreender e perdoar seu ente querido, para que você tenha alguém com quem compartilhar as alegrias da vida.

sem comentários

Moda

a beleza

casa